Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

rdr10

Citação de: Iron Mask em 29 de Julho de 2020, 15:29
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:25
Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 15:17
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:14
Não discordo totalmente e ainda assim considero que o Cavani tem mais hype.
Tal como o Futre e até mesmo o Caniggia na altura.
Mas eram tempos diferentes e é muito difícil de comparar.

Vamos supor que o Benfica ia contratar o Kane, que hoje é um dos melhores do mundo. Era uma contratação com um hype como a do Aimar? Para mim, não. É um jogador low profile, pouco conhecido pelas massas. Isto não está relacionado com a qualidade individual.

O Aimar era o Aimar, um bocado como o Futre, sim, mas esse tinha a diferença de ser português.

Alto lá, o Aimar era um gajo conhecido pelas massas?
Menos.
A popularidade do Cavani a nível mundial, é superior às do Aimar.
Eu entendo a paixão por tudo o que rodeia a pessoa e jogador Aimar, mas nem tem comparação possível.
O Kane é um jovem ainda. Ainda não teve tempo para que o seu nome seja tão conhecido no mundo.

Kane sofre do síndrome Moutinho. Será jovem até aos 40. Já vai em 27.

O Aimar vinha de um Saragoça que ia para a segundona.

Cavani ainda fazia 2 épocas em qualquer clube de topo.

André Sousa

Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:25
Alto lá, o Aimar era um gajo conhecido pelas massas?
Menos.
A popularidade do Cavani a nível mundial, é superior às do Aimar.
Eu entendo a paixão por tudo o que rodeia a pessoa e jogador Aimar, mas nem tem comparação possível.
O Kane é um jovem ainda. Ainda não teve tempo para que o seu nome seja tão conhecido no mundo.

Para ajudar era internacional A argentino e um jogador que antes tinha imensa influência na seleção.

Depois era O Aimar. Não dá para descrever mas era um jogador com uma aura à sua volta que poucos têm. Tens o exemplo do Saviola que para mim é completamente diferente, muito mais low profile e uma contratação que embora surpreendente não foi algo tão por aí além quando comparada com a do Aimar.

O Cavani tem mais qualidade, chega com um background superior, na medida em que ainda na época passada estava no PSG, mas em termos de hype não o consigo ver com mais que o Aimar. Ou que o próprio Casillas, apesar deste ser guarda-redes e ser uma posição mais peculiar.


ZeaDuart

<br /><br />
Citação de: King Ghost em 29 de Julho de 2020, 14:40
Citação de: mitro11 em 29 de Julho de 2020, 14:34
Citação de: Nunivs em 29 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: Génio da Luz em 29 de Julho de 2020, 14:28


Não acredito que seja verdade, mas se alguém estiver pela Luz que confirme....  ;D

esse tweet tresanda a troll por todo lado.

Troll ? Claro que não é


Também não percebo neste momentoestão 24ºem El Salvador não está a nevar.

Sim senhor. Mas aquela apresentação do Futre....pqp

redeagle7

Citação de: iloy em 29 de Julho de 2020, 15:29
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:20
Eh pah fdx, é óbvio que o Cavani não vai dar retorno financeiro.
O retorno será desportivo, prestígio e um possível abrir de portas a outros jogadores de alto nível.
E parem de dizer que as vendas de camisolas pagam um jogador.
A Adidas paga balurdios ao Benfica, equipa gratuitamente tudo o que é modalidade.
As vendas de camisolas, revertem quase na totalidade para a Adidas, o Benfica não recebe mais de 10% de cada venda.
É assim em todo o lado, aqui não é excepção.

portanto se o cavani ajuda o clube a chegar aos oitavos da LDC, para ti  è so um retorno desportivo?

O Cavani sozinho não faz nada.
Quando falamos em retorno financeiro, estamos a falar de ganhos que surgem pela simples presença desse jogador no Benfica.
Atribuir uma chegada aos quartos de final a um jogador apenas, parece-me bastante abusivo.

GoloDeLetra

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2020, 15:28
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Julho de 2020, 15:28
Se nao for oficializado hoje até á meia noite... a minha promessa de subir a tour Eiffel a pé fica sem efeito.

Dito isto... vou ali ver o mar.
Tá? obrigado e bom trabalho.
que farsola golo...

até eu já subi até ao segundo nível da eiffel... e nem foi preciso jogador nenhum.
Isso era antigamente. Agora com o covid a ascensao tornou-se diabolica.
:ashamed:

cacetadas

Polga é que foi grande contratação. Campião mundial em título. 4 anos a ouvir os chones da tv a dizerem isso daquele cepo.


Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk

Schweisen Tiger

Quando estiver 1x1 com um Kieszek, um Douglas ou um Amir, ninguém se vai lembrar do rendimento financeiro do Cavani...mas toda a gente se vai lembrar do quão caro era ter um gajo como o Seferovic a mandar bolas para o pinhal...

blog benficaatemorrer

Citação de: GoloDeLetra em 29 de Julho de 2020, 15:33
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Julho de 2020, 15:28
Citação de: GoloDeLetra em 29 de Julho de 2020, 15:28
Se nao for oficializado hoje até á meia noite... a minha promessa de subir a tour Eiffel a pé fica sem efeito.

Dito isto... vou ali ver o mar.
Tá? obrigado e bom trabalho.
que farsola golo...

até eu já subi até ao segundo nível da eiffel... e nem foi preciso jogador nenhum.
Isso era antigamente. Agora com o covid a ascensao tornou-se diabolica.
:ashamed:

deve ser mais seguro pelo exterior do que pelos elevadores.

redeagle7

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 15:31
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:25
Alto lá, o Aimar era um gajo conhecido pelas massas?
Menos.
A popularidade do Cavani a nível mundial, é superior às do Aimar.
Eu entendo a paixão por tudo o que rodeia a pessoa e jogador Aimar, mas nem tem comparação possível.
O Kane é um jovem ainda. Ainda não teve tempo para que o seu nome seja tão conhecido no mundo.

Para ajudar era internacional A argentino e um jogador que antes tinha imensa influência na seleção.

Depois era O Aimar. Não dá para descrever mas era um jogador com uma aura à sua volta que poucos têm. Tens o exemplo do Saviola que para mim é completamente diferente, muito mais low profile e uma contratação que embora surpreendente não foi algo tão por aí além quando comparada com a do Aimar.

O Cavani tem mais qualidade, chega com um background superior, na medida em que ainda na época passada estava no PSG, mas em termos de hype não o consigo ver com mais que o Aimar. Ou que o próprio Casillas, apesar deste ser guarda-redes e ser uma posição mais peculiar.



A hype não se mede pelo que tu sentes individualmente, é algo muito mais abrangente.

André Sousa

Citação de: cacetadas em 29 de Julho de 2020, 15:33
Polga é que foi grande contratação. Campião mundial em título. 4 anos a ouvir os chones da tv a dizerem isso daquele cepo.


Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk

Na altura em que chegou era um central muito bom para a nossa realidade. Um pouco como o Luisão que ainda hoje é gozado pelos outros mas que a partir de 2009 foi um centralão.

cmenezes

So can a club's shirt sales pay off a transfer fee on their own?

Short answer: No. Not even close.


It is often claimed that a club can recoup a marquee player's transfer fee through shirt sales. However, in reality, this couldn't be further from the truth.

Kit deals are not traditional sponsorship deals – they are licensing deals, which enable the kit manufacturers to use the club's brand to sell branded apparel. Clubs will traditionally receive an annual fee – for example, Manchester United receives £75 million per year from Adidas, Chelsea receives an initial £60 million per year from Nike, and Arsenal receives £30 million per year from Puma – and then 10-15% of the revenue the kit manufacturer generates from shirt sales.

Furthermore, signing a star player doesn't lead to as many new kits being sold as one might think. While there will usually be an uptick in shirts sold in the market where the player came from, it is more often the case that those who were already planning on purchasing a shirt will choose to get the new player's name on the back, rather than an existing player.

The kit deal is often a football club's most lucrative sponsorship, and for good reason. The manufacturers aren't paying the clubs to have a tiny logo emblazoned on the front of the club's shirt – rather, they're making an investment that will yield an excellent return. As an example, Adidas CEO Herbert Hainer projected that Adidas would earn £1.5 billion from its ten-year, £750 million deal with Manchester United.

https://www.independent.co.uk/sport/football/transfers/premier-league-transfer-news-epl-cristiano-ronaldo-shirt-sales-fee-net-worth-contract-how-long-a8456191.html

Pénabunda

Citação de: iloy em 29 de Julho de 2020, 15:29
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:20
Eh pah fdx, é óbvio que o Cavani não vai dar retorno financeiro.
O retorno será desportivo, prestígio e um possível abrir de portas a outros jogadores de alto nível.
E parem de dizer que as vendas de camisolas pagam um jogador.
A Adidas paga balurdios ao Benfica, equipa gratuitamente tudo o que é modalidade.
As vendas de camisolas, revertem quase na totalidade para a Adidas, o Benfica não recebe mais de 10% de cada venda.
É assim em todo o lado, aqui não é excepção.

portanto se o cavani ajuda o clube a chegar aos oitavos da LDC, para ti  è so um retorno desportivo?
Pela mesma lógica o Seferovic valeu cada euro dado, mesmo se não o venderes.

avc10

O Aimar foi provavelmente o jogador que mais gosto me deu ver com a camisola do Benfica. Eu costumava dizer que tinha prazer só a ver o Pablito a dominar a bola.

Agora o Aimar era uma espécie de topo mundial da comunidade hípster do futebol. É quase o mesmo que dizer que o Bielsa, por exemplo, é topo mundial. Quem conhece o seu trabalho reconhece as revoluções que faz numa equipa, o futebol que pratica e os resultados que têm. Mas o pessoal que vê os jogos do clube da terra e dos top 10 (Real, Barça, United, City, Bayern, etc) será que o conhece minimamente?

O Cavani parece me estar ligeiramente acima mas também nunca esteve exactamente num clube de topo a nível de visibilidade. Porque esse público que refiro acima também só deve ver o PSG na Champions.

Isto em relação apenas a reputação.

Stem

Alguém sabe se há ponta de verdade no interesse do Bayern?

blog benficaatemorrer

lembrem-se que o mais provável é esse tal de cavani não vir...

é quase certo, aliás.