Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

André Sousa

Citação de: cacetadas em 29 de Julho de 2020, 15:37
Futre foi o craque....27 anos ainda. Foram é outros tempos em que não havia redes sociais.


Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk

E deu um rendimento financeiro do caralho, diga-se.

Ramiro Lopes

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 15:27
Citação de: Ramiro Lopes em 29 de Julho de 2020, 15:21
Não só vejo se vê a incoerência como se vê a desconversa...

Amorim, Djuricic, Sulejmani... estás a brincar? Já nem nomeio outros para não ferir susceptibilidades.

Não íamos obrigatoriamente sempre aos quartos-de-final, nem eu disse que íamos.
Mas com 11 Jonas estávamos sempre mais perto de lá estar. Chegar aos oitavos neste momento dá uns 60M€ só em prémios. E com 11 Jonas, só com um hecatombe é que não estávamos lá regularmente. Só em prémios, bilheteira e publicidade das competições europeias tinhas um plantel de 11 Jonas pago.

Faz sentido dizer que não davam retorno financeiro? Claro que não.

Podes nomear os que quiseres, se a ideia for falar apenas de 11 jogadores é utópico pensar que vamos ganhar o campeonato e passar aos quartos-de-final da UCL, sem referir as outras competições.

Com 11 Jonas conseguias fazer uma gracinha, o problema era quando o calendário apertasse. Aí metias os Tomas Tavares e jogadores desse nível atual e depois agarravas-te ao pau.

Aliás, no ano do triplete, tinhas uma massa salarial bem abaixo disso, foste à final da Liga Europa, que não dando uma receita tão grande quanto isso ainda foi considerável (chegaram a fazer o paralelismo e creio que até se equiparava aos quartos-de final da UCL, apesar de ter sido antes do aumento dos prémios) e viu-se a debandada que foi no final da época.

Faz sentido pois. Por isso é que é completamente utópico, fora isso o sentido está lá todo.


Se fosse preciso rodar e meter 3 "Tomás Tavares" com 8 "Jonas" e ficávamos agarrados ao pau? O Benfica este ano tinha uma data de "Tomás Tavares", nenhum jogador do calibre do Jonas e ficou a 1 ponto dos oitavos.

Aliás, basta pensar num GR com a qualidade que o Jonas tinha para ver o impacto brutal que isso teria nos resultados.

Jyzaks

O Júlio César criou hype quando veio?

rsd

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 15:28
Esses milhões de camisolas OFICIAIS vão ser compradas por quem? Uruguaios abastados?
O pessoal às vezes navega na maionese...

Provavelmente essas camisolas já vão ter o novo simbolo que lançarão o Benfica para o topo da popularidade mundial.

Schweisen Tiger

Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 15:36
"Furthermore, signing a star player doesn't lead to as many new kits being sold as one might think. While there will usually be an uptick in shirts sold in the market where the player came from, it is more often the case that those who were already planning on purchasing a shirt will choose to get the new player's name on the back, rather than an existing player."

Evidente...teríamos imensas camisolas a dizer Cavani, mas muito menos a dizer Pizzi, Rafa, Rúben Dias...

Quando o Felix assinou pelo A.Madrid, a loja do Atlético estava cheia, não vou dizer a 100%, mas quase, de camisolas do Félix.

Os mercados onde mais camisolas se venderiam? Fácil: Portugal e França.

ricardofslp

Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:20
Eh pah fdx, é óbvio que o Cavani não vai dar retorno financeiro.
O retorno será desportivo, prestígio e um possível abrir de portas a outros jogadores de alto nível.
E parem de dizer que as vendas de camisolas pagam um jogador.
A Adidas paga balurdios ao Benfica, equipa gratuitamente tudo o que é modalidade.
As vendas de camisolas, revertem quase na totalidade para a Adidas, o Benfica não recebe mais de 10% de cada venda.
É assim em todo o lado, aqui não é excepção.

Mas acaba por ter efeito na mesma. Se as vendas da adidas aumentarem muito com estes jogadores na próxima renovação receberemos um valor muito superior

van33

Citação de: rsd em 29 de Julho de 2020, 15:38
Citação de: Shoky em 29 de Julho de 2020, 15:28
Esses milhões de camisolas OFICIAIS vão ser compradas por quem? Uruguaios abastados?
O pessoal às vezes navega na maionese...

Provavelmente essas camisolas já vão ter o novo simbolo que lançarão o Benfica para o topo da popularidade mundial.
com caracteres chineses

honremomantosagrado


redeagle7

Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 15:36
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:34
A hype não se mede pelo que tu sentes individualmente, é algo muito mais abrangente.

Mas não era o que eu sentia.

https://www.youtube.com/watch?v=gjL_DTws01k

Acredito que acontecesse semelhante com o Cavani mas hoje em dia este tipo de acontecimentos teria um maior alcance.

Viste a loucura que foi com o Futre ou o Caniggia?
Eu tenho quase 41 anos e tenho memória bem fresca sobre esses momentos.
E eram tempos que diferem muito mais dos tempos de hoje do que o tempo do Aimar.


blog benficaatemorrer

Citação de: Jyzaks em 29 de Julho de 2020, 15:38
O Júlio César criou hype quando veio?
no porto, logo depois foram buscar o casinhas...

Schweisen Tiger

Citação de: Jyzaks em 29 de Julho de 2020, 15:38
O Júlio César criou hype quando veio?

Não. Até porque vinha da ressaca do 7-1.

JoséTorres

Citação de: honremomantosagrado em 29 de Julho de 2020, 15:39
Não há interesse do Bayern .

E cá está a primeira mensagem no fórum.

Obrigado pela info.

raymanzarek

Citação de: FaithNoMore em 29 de Julho de 2020, 15:36
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:25
Citação de: André Sousa em 29 de Julho de 2020, 15:17
Citação de: redeagle7 em 29 de Julho de 2020, 15:14
Não discordo totalmente e ainda assim considero que o Cavani tem mais hype.
Tal como o Futre e até mesmo o Caniggia na altura.
Mas eram tempos diferentes e é muito difícil de comparar.

Vamos supor que o Benfica ia contratar o Kane, que hoje é um dos melhores do mundo. Era uma contratação com um hype como a do Aimar? Para mim, não. É um jogador low profile, pouco conhecido pelas massas. Isto não está relacionado com a qualidade individual.

O Aimar era o Aimar, um bocado como o Futre, sim, mas esse tinha a diferença de ser português.

Alto lá, o Aimar era um gajo conhecido pelas massas?
Menos.
A popularidade do Cavani a nível mundial, é superior às do Aimar.
Eu entendo a paixão por tudo o que rodeia a pessoa e jogador Aimar, mas nem tem comparação possível.
O Kane é um jovem ainda. Ainda não teve tempo para que o seu nome seja tão conhecido no mundo.


Para mim o Saviola foi a nivel de histórico o maior jogador a ser contratado,tinha apenas estado anteriormente no Real e no Barça,quando foi anunciado demorei bastante tempo a cair na real e a ter a noção que não estava a sonhar.

Completamente. Vamos buscar o Saviola ao Real Madrid ainda estou para perceber como.

Com a idade dele,o mercado que ainda tinha.. acredito que o Aimar tenha influenciado a sua vinda,e de que maneira!

blog benficaatemorrer

Citação de: honremomantosagrado em 29 de Julho de 2020, 15:39
Não há interesse do Bayern .
1 mensagem, 1 certeza.

assim tá bem, esta geração de iniciados aos menos tem alguma utilidade.