Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

Torgal

Citação de: Cob92 em 31 de Julho de 2020, 03:29
Citação de: fmtorgal em 31 de Julho de 2020, 03:22
Instagram: @ftg.studio


God já assinou ?

É uma montagem minha para ver como fica a camisola num craque e para satisfazer os sonhos molhados do pessoal por agora. Espero que não sejam precisas mais edições destas depois da final da Taça.

P245RS

Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2020, 02:07
Citação de: futeboldelite em 30 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2020, 01:52
Citação de: futeboldelite em 30 de Julho de 2020, 01:48
Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2020, 01:46
Citação de: raymanzarek em 30 de Julho de 2020, 01:43
Citação de: futeboldelite em 30 de Julho de 2020, 01:39
Citação de: raymanzarek em 30 de Julho de 2020, 01:34
Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 01:23
Citação de: raymanzarek em 30 de Julho de 2020, 01:15
Eu faço muitas vezes um exercício comparativo,que na minha opinião,e centrando-me nos pontas de lança,penso ser um pormenor que faça realmente a diferença.

Se um ponta de lança estiver um para um com um defesa,tendo depois somente a baliza e o guarda redes,qual a sua capacidade de o ultrapassar sem a ajuda de um colega?

No caso referido, reconheço tanto no Agüero como no Cavani muito mais capacidades no um contra um do que o Kane .

E não lhe ficam atrás (muito pelo contrário),na finalização e técnica de remate. Velocidade , é igual (Agüero mais novo era bastante mais rápido).

Não gosto do jogador tipicamente inglês. Reconheço ao Kane técnica,atributos tácticos e de inegável qualidade,e admiro que seja um ponta de lança diferenciado,mas não faz o meu género.

Um gajo que não tem destreza técnica para fintar um adversário (quando falo em fintar,falo em múltiplos skills diferenciados) ,no um contra um, faz-me sempre um bocado de impressão.

Nesse aspecto considero o Aguero bem superior ao Cavani e também ao Kane, naturalmente.

O Cavani será forte no 1x1 se tiver espaço e será um pouco à base de arranjar espaço para finalizar, o Aguero já consegue ir no drible e ganhar o lance por aí.

Mas lá está, isso é mais derivado à falta de agilidade do Kane do que outra coisa qualquer, tecnicamente ele não fica a dever nada a qualquer um desses, muito pelo contrário.

Pois, é mesmo por aí,na agilidade que referes. Dadas as devidas (e gigantescas diferenças), é como compararmos um Cardozo a fintar, com um Jonas. E ambos eram fantásticos finalizadores.

Mas eu adoro um ponta de lança ágil. Um gajo pouco elástico, parece-me sempre um bocado trapalhão,mesmo que tenha uma excelente técnica.

O Cardozo até sabia fintar e tinha boa técnica,mas não tendo velocidade ou agilidade, raramente aproveitava a sua capacidade técnica nesse contexto de um contra um .

Jonas,não tendo velocidade,era superlativo. Um craque quase completo! Se fosse veloz tinha sido (ainda) mais diferenciado!

O Kane para mim é um ponta de lança finalizador nato, completo na sagacidade e categoria com que finaliza os lances de perigo da sua equipa. Dentro da área,fora desta,ambos os pés com grande capacidade,excelente jogo de cabeça.

Mas depois ,a correr com bola ,etc, parece-me sempre um tronco.. Não consigo explicar convenientemente..

Olha que o Kane a vir de trás é imparável.

tem velocidade, agilidade q.b. e sabe utilizar o corpo para passar pelos defesas. e sim, sabe fintar.

Depois tem outra coisa muito boa, que é a de ter técnica para conseguir marcar de fora da área. não precisa de entrar na área.

mas discordo muito dessa ideia que fazes do Kane de ser um jogador de perfil estático.

Eu não acho que ele é estático, aliás ele marca imensos golos de várias formas e feitios mesmo por não o ser!

Mas é como digo,tem mais a ver com a percepção e estilo de jogador que idolatro ou gosto de ver. Independentemente do Kane saber fintar,marcar golos de várias notas artísticas, criar oportunidades a rodos e alimentar ,carburar toda a equipa,não me fascina o seu estilo de jogo.

Não pela sua inegável qualidade,mas há uma palavra em inglês que transmite bem o que quero dizer, e que acho que lhe falta. Flair

Flair.

Michael Laudrup e Dennis Bergkamp.

gostava muito do Bergkamp. dos meus jogadores preferidos.

Laudrup e Bergkamp não estarão no Top20 dos melhores de sempre para a maioria das pessoas. E percebo isso.

Mas para mim estão no Top5 dos que mais prazer me deram a ver jogar futebol.

Em termos de leitura de jogo e estética eram fenomenais.

O Bergkamp era fenomenal na sua simplicidade de processos e como conseguia inventar aquele último passe ou golo impossível.
e só via baliza, era impressionante.

Isto não é um golo. É uma obra-prima.

Um árbitro a sério terminava ali o jogo e mandava o público deixar mais uma nota à saída.

https://youtu.be/IicmCu47pMo
Nunca me canso de ver esse golo. A técnica do Bergkamp era surreal.

Slb098


Toninho Camarão

Citação de: ItsY2Inferno em 31 de Julho de 2020, 02:55
Citação de: smp a malhar em 30 de Julho de 2020, 15:35
Sinceramente custa e chateia, descartar o Taarabt como se fosse um cepo qualquer, quando era o único que no 1vs 1 bate-se com qualquer um, sejam o leipeiz ou Lyon a desta vida, é só irem rever os jogos da Champions...

É o único que me dá prazer ver jogar, no meio de tanta mediocridade, e ainda querem despachar o gajo, foi o único que não baixou de rendimento em toda a época, o que tinha mais vontade, há coisas do caralho.

Deu-te prazer ver jogar porque só olhas para onde está a bola, tenta olhar para o Taarabt sem bola e verás o porquê de muita gente não contar com ele para o futuro.

what?? Foste ler isso onde? No blog do sofá do Futebol? Têm que parar de ler asneiras que são escritas por esses grandes comentadores da bola e tirar as próprias ilações.
Isso digo te eu, pega em 4/5 jogos desta época e vê o jogo sem bola do Adel!  Para alem de ser dos jogadores que melhor ocupa os espaços para primeiras linhas de passe, entre linhas é dos melhores do Benfica a movimentar se.... Depois podemos falar de ser dos poucos que naquele plantel tem efectivamente garra e querer, e que se for preciso vai a todos os lances como se fosse o último do jogo. Onde ele depois acaba por falhar um pouco é na gestão do esforço, ainda para mais jogando num meio campo a 2 tem que ter sempre em mente uma possível recuperação defensiva rápida... E talvez um ou outro posicionamento defensivo, mas ai já entra muito o treinador...

força Benfica

Parece que a venda do Newcastle foi ao ar.

Marcos dos Santos

#27785
Se o Cavani rejeitou o Leeds, como é óbvio também não se vai meter num Newcastle teso.
Aquilo que me faz acreditar no negócio é que, nos últimos quatro dias, não há uma única notícia nova credível acerca do jogador. O que pode querer indiciar que já há um princípio de acordo, que as fontes do fórum dizem ter sido alcançado na segunda.
Vamos esperar.

Edgar_SLB

Citação de: fmtorgal em 31 de Julho de 2020, 03:30
Citação de: Cob92 em 31 de Julho de 2020, 03:29
Citação de: fmtorgal em 31 de Julho de 2020, 03:22
Instagram: @ftg.studio


God já assinou ?

É uma montagem minha para ver como fica a camisola num craque e para satisfazer os sonhos molhados do pessoal por agora. Espero que não sejam precisas mais edições destas depois da final da Taça.

Esse "fly better" bem que podia ir com o caralho.

AlexanderMostovoi

Citação de: Mariachi em 30 de Julho de 2020, 23:32
Citação de: odistraido em 30 de Julho de 2020, 23:29
Vcs sabem que negociações que se arrastam mais de 1 mês acabam num Bruno Guimarães, certo?

O Benfica negociar um jogador como o Cavani durante um mês?

Acreditam mesmo que mais nenhum clube perguntou pelo Cavani ou lhe fez propostas?

Ou está fechado ou não dura mais que uns dias!
Fdx, alguem com cabecinha para pensar...

Um jogador como o Cavani tem uma janela de conversacoes muito muito curta. Ou se fecha o jogador em 3/4 dias de conversacoes ou entao esquecam. Deve ser dos jogadores no mercado neste momento com mais pretendentes, um clube como o Benfica que nao pode competir economicamente com grande maioria dos clubes interessados tem de chegar a acordo rapidamente ou fica sem o jogador.

Agora é fazer 1+1: A quantos dias anda a CS a volta do assunto Cavani?! Quanto tempo teve o empresario (irmao) do Jogador em Portugal? Houve alguma noticia a desmentir negociacoes ou acordo pelo jogador?

Quanto ao jogador que disse ter estado no estadio da Luz, esquecam enviar PM que nao vou dar o nome. Ja houve pelo menos 2 users que avancaram o nome e pelo que percebi ainda sabem mais do que eu, ja que nao faco ideia sequer se o jogador esteve a negociar, apenas que esteve no estadio...

N1c0

Já ando a ter alucinações e a imaginar posts do Fire nas melhores mensagens  :estrelas:

Zetuga

Citação de: Edgar_SLB em 31 de Julho de 2020, 09:05
Citação de: fmtorgal em 31 de Julho de 2020, 03:30
Citação de: Cob92 em 31 de Julho de 2020, 03:29
Citação de: fmtorgal em 31 de Julho de 2020, 03:22
Instagram: @ftg.studio


God já assinou ?

É uma montagem minha para ver como fica a camisola num craque e para satisfazer os sonhos molhados do pessoal por agora. Espero que não sejam precisas mais edições destas depois da final da Taça.

Esse "fly better" bem que podia ir com o caralho.

Ao menos assim deixam de chamar "fly" 'a Emirates. Poderá ser uma das razoes, num caso em que um slogan se tornou mais celebre que a própria marca.

SoaringEagle

Citação de: AlexanderMostovoi em 31 de Julho de 2020, 09:12
Citação de: Mariachi em 30 de Julho de 2020, 23:32
Citação de: odistraido em 30 de Julho de 2020, 23:29
Vcs sabem que negociações que se arrastam mais de 1 mês acabam num Bruno Guimarães, certo?

O Benfica negociar um jogador como o Cavani durante um mês?

Acreditam mesmo que mais nenhum clube perguntou pelo Cavani ou lhe fez propostas?

Ou está fechado ou não dura mais que uns dias!
Fdx, alguem com cabecinha para pensar...

Um jogador como o Cavani tem uma janela de conversacoes muito muito curta. Ou se fecha o jogador em 3/4 dias de conversacoes ou entao esquecam. Deve ser dos jogadores no mercado neste momento com mais pretendentes, um clube como o Benfica que nao pode competir economicamente com grande maioria dos clubes interessados tem de chegar a acordo rapidamente ou fica sem o jogador.

Agora é fazer 1+1: A quantos dias anda a CS a volta do assunto Cavani?! Quanto tempo teve o empresario (irmao) do Jogador em Portugal? Houve alguma noticia a desmentir negociacoes ou acordo pelo jogador?

Quanto ao jogador que disse ter estado no estadio da Luz, esquecam enviar PM que nao vou dar o nome. Ja houve pelo menos 2 users que avancaram o nome e pelo que percebi ainda sabem mais do que eu, ja que nao faco ideia sequer se o jogador esteve a negociar, apenas que esteve no estadio...
Tenho cá para mim que foi o Malang Sarr  :coolsmiley:

johncleese

Acho que é o contrário Mostovoi, o mercado ainda nem abriu e convém ao Cavani arrastar as coisas para esperar por outras equipas, para ter o melhor leque de escolhas possível

S1Benfica

#27792
Dizem-me que existem muitos Benfiquistas que preferem o Taarabt ao Pizzi.
Acho que isso é tão ridículo que nem mereceria debate. No entanto ao ler certas coisas que aqui se escrevem, por serem jogadores das mesmas idades, por terem chegado ao Benfica com uma temporada de diferença, por serem médios ofensivos e por até coincidirem nos mesmo terrenos, vamos lá fazer uma comparação básica:

- O Benfica tem o passe do Adel há 5 anos e o Pizzi é do Benfica há 6;
- O Taarabt tem 2845 minutos, já o Luís Miguel jogou 21138 minutos;
- O português contribuiu significativamente para a conquista de 4 campeonatos, nos últimos 6. O marroquino jogou 134 minutos na sua única conquista;
- Os golos não serão motivo de comparação (poderiam ser), mas o Pizzi tem 76x mais golos pelo Benfica do que o Taarabt.
- etc, etc, etc...

Quem estiver por fora poderá pensar: "ah mas isso talvez sejam apenas números de carreira e neste momento o Adel poderá estar num nível muito superior."
Espantem-se, o Pizzi acabou (ainda não acabou, tenho esperança!) de realizar a sua melhor época ao serviço do Benfica, a léguas de distância da única que o Taarabt teve "disponibilidade" para fazer.

Poderia pensar: epa há malta que apenas se senta atrás de um computador e bastam 2 ou 3 fintas de corpo (que aliás o marroquino é fortíssimo a fazer) e 3 ou 4 "cacetadas", por jogo, para que fiquem todos loucos. Mas não! Eu ouço e vejo o mesmo comportamento em plena Luz, quase todos os jogos! Alguma coisa não bate realmente certo...

PS: quero dizer que não tenho nada contra o Adel (talvez devesse) e sou o primeiro a apoiá-lo. Mas endeusar alguns jogadores sem qualquer tipo de justiça e ao mesmo tempo enxovalhar jogadores preponderantes, que nos levaram às últimas conquistas, para mim não dá.

PS2: já sei que o Pizzi não corre, que nunca defendeu, que é uma prima não sei de quem, que é o líder de uma sociedade secreta dentro do Benfica que perde de propósito para expulsar treinadores...sei isso tudo, não precisam repetir.

blog benficaatemorrer


Edgar_SLB

Citação de: Zetuga em 31 de Julho de 2020, 09:15
Citação de: Edgar_SLB em 31 de Julho de 2020, 09:05
Citação de: fmtorgal em 31 de Julho de 2020, 03:30
Citação de: Cob92 em 31 de Julho de 2020, 03:29
Citação de: fmtorgal em 31 de Julho de 2020, 03:22
Instagram: @ftg.studio


God já assinou ?

É uma montagem minha para ver como fica a camisola num craque e para satisfazer os sonhos molhados do pessoal por agora. Espero que não sejam precisas mais edições destas depois da final da Taça.

Esse "fly better" bem que podia ir com o caralho.

Ao menos assim deixam de chamar "fly" 'a Emirates. Poderá ser uma das razoes, num caso em que um slogan se tornou mais celebre que a própria marca.

Ocupa muito espaço na camisola. Só "Emirates" ficava muito melhor