Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

xico17

Citação de: GondomarRed20 em 13 de Agosto de 2020, 12:48
Desculpem o off topic mas queria dizer que me repugna ver benfiquistas a escrever "benfas".
Sport Lisboa e Benfica ou Benfica ou Glorioso!
"benfas" = Nojo, muito nojo!

Eu como trabalho no porto tenho amigos e colegas portistas e muitos deles chamavam "benfas" ao clube no início.

Então comecei eu a tratar o clube por "benfas" quando falo com eles de bola e tenho notado que eles têm deixado de usar o termo. O facto de ouvirem um benfiquista a dizê-lo começou a perder a conotação negativa e hoje em dia já dizem Benfica ou pelo menos "o teu clube".

Se me mostrasse ofendido quando eles dizem "benfas" tenho a certeza que eles iriam usar o termo ainda mais só para me chatear, quais putos de ciclo. Hoje em dia já nem eu nem eles quase mencionam o termo.

Xadrez 4D  :coolsmiley:

mitro11

Citação de: SilvaSTR em 13 de Agosto de 2020, 12:38
Bom dia Malta

É a minha estreia no fórum mas não descansava sem vos passar o que me disseram.
Vale o que vale (segundo quem me disse, a tal "fonte" é de dentro do Benfica), mas o Cavani só não foi anunciado porque o PSG ainda está na Champions. Parece que tem alguma coisa a ver com direitos desportivos e de imagem, apesar de já não ter contrato válido (se formos bem a ver, a época do PSG ainda não acabou oficialmente). Só depois do PSG acabar a Champions (ia sendo ontem...), é que pode ser anunciado...
Como vos disse... Vale o que vale, mas pode ser verdade...

Saudações benfiquistas a todos!!! :bandeira1: :slb2:

Isso até podia fazer sentido se o Meunier não tivesse sido já apresentado no Dortmund

Next

AlexanderMostovoi

Citação de: Hölderlin em 13 de Agosto de 2020, 13:11
Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Agosto de 2020, 13:09
Citação de: Vascofaisca em 13 de Agosto de 2020, 13:04
Adoro este forum, mas como em tudo o que junta muita gente, e muita gente muito diferente, há comportamentos de grupo que para mim são simplesmente estúpidos.

Tenho vários amigos que usam a expressão Benfas quando se referem ao Benfica, nunca o fiz porque não gosto, limito-me a Benfica e Glorioso, mas sei que quem o faz (pelo menos os que conheço), usa esse nome como demonstração de amor e proximidade ao clube. Como muitas vezes fazemos com amigos nossos, há alcunhas que são usadas só num núcleo duro de amigos ou familia e trazem um certo calor associado.

Neste forum, um gajo usa a expressão Benfas, cai o carmo e a trindade, há um ataque colectivo e uma tentativa de descredibilizar um user.

Abraços, sejam amigos
Ai não se pode dizer Benfas por aqui?! Essa é nova para mim... Sempre a usei, eu e quase todos os meus amigos Benfiquistas...

Ou os teus amigos lampiões do benfas?
Uma pequena explicação que pode ferir susceptibilidades... O termo lampião é usado no norte como forma depreciativa... O termo Benfas é um termo diminutivo usado pelos Benfiquistas do norte para ser referir ao seu clube do coração...


Mas aqui é parece que só os do Sul é que sabem o que é o Benfica e como se sente o Benfica...

blog benficaatemorrer

Citação de: minimix em 13 de Agosto de 2020, 13:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Agosto de 2020, 13:13
Citação de: barrospt em 13 de Agosto de 2020, 13:12
Pah mais estúpido que Benfas é os meus amigos sportinguistas dizerem Fifica para me tentarem enervar.
quando leio essa merda no facebu até fico cego...
Um cego que lê? Deves ser do Benfas ou do Fifica
leio primeiro e fico cego depois ó morcão...

rcoelho

quando vier vai ser apresentado pelo nosso presidente populista..... Marcelo Rebelo de Sousa.

minimix

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Agosto de 2020, 13:19
Citação de: minimix em 13 de Agosto de 2020, 13:17
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Agosto de 2020, 13:13
Citação de: barrospt em 13 de Agosto de 2020, 13:12
Pah mais estúpido que Benfas é os meus amigos sportinguistas dizerem Fifica para me tentarem enervar.
quando leio essa merda no facebu até fico cego...
Um cego que lê? Deves ser do Benfas ou do Fifica
leio primeiro e fico cego depois ó morcão...
Vê lá se queres que te atire com uma sapatilha à cabeça, ou preferes um téni?

Lurgee

Citação de: Tiaguh21 em 13 de Agosto de 2020, 12:06
Ando me a rir sozinho no trabalho, devido ao gajo da TVI 24 interromper os outros para falar da contratação do carraça! 🤣🤣🤣🤣

Há imagens ?

Chairman

Citação de: xico17 em 13 de Agosto de 2020, 13:18
Citação de: GondomarRed20 em 13 de Agosto de 2020, 12:48
Desculpem o off topic mas queria dizer que me repugna ver benfiquistas a escrever "benfas".
Sport Lisboa e Benfica ou Benfica ou Glorioso!
"benfas" = Nojo, muito nojo!

Eu como trabalho no porto tenho amigos e colegas portistas e muitos deles chamavam "benfas" ao clube no início.

Então comecei eu a tratar o clube por "benfas" quando falo com eles de bola e tenho notado que eles têm deixado de usar o termo. O facto de ouvirem um benfiquista a dizê-lo começou a perder a conotação negativa e hoje em dia já dizem Benfica ou pelo menos "o teu clube".

Se me mostrasse ofendido quando eles dizem "benfas" tenho a certeza que eles iriam usar o termo ainda mais só para me chatear, quais putos de ciclo. Hoje em dia já nem eu nem eles quase mencionam o termo.

Xadrez 4D  :coolsmiley:
Essas 4 dimensões incluem o tempo, ou consideras que a 4.ª dimensão é outra coisa, e o tempo é apenas uma dimensão temporal que nada tem a ver com as físicas?

Abreu-jp

Citação de: mitro11 em 13 de Agosto de 2020, 13:19
Citação de: SilvaSTR em 13 de Agosto de 2020, 12:38
Bom dia Malta

É a minha estreia no fórum mas não descansava sem vos passar o que me disseram.
Vale o que vale (segundo quem me disse, a tal "fonte" é de dentro do Benfica), mas o Cavani só não foi anunciado porque o PSG ainda está na Champions. Parece que tem alguma coisa a ver com direitos desportivos e de imagem, apesar de já não ter contrato válido (se formos bem a ver, a época do PSG ainda não acabou oficialmente). Só depois do PSG acabar a Champions (ia sendo ontem...), é que pode ser anunciado...
Como vos disse... Vale o que vale, mas pode ser verdade...

Saudações benfiquistas a todos!!! :bandeira1: :slb2:

Isso até podia fazer sentido se o Meunier não tivesse sido já apresentado no Dortmund

Next
Não precisavas de meter tudo lá dentro...

Bastava só a pontinha.

Que rude.

JoaoRSantos

Citação de: mitro11 em 13 de Agosto de 2020, 13:19
Citação de: SilvaSTR em 13 de Agosto de 2020, 12:38
Bom dia Malta

É a minha estreia no fórum mas não descansava sem vos passar o que me disseram.
Vale o que vale (segundo quem me disse, a tal "fonte" é de dentro do Benfica), mas o Cavani só não foi anunciado porque o PSG ainda está na Champions. Parece que tem alguma coisa a ver com direitos desportivos e de imagem, apesar de já não ter contrato válido (se formos bem a ver, a época do PSG ainda não acabou oficialmente). Só depois do PSG acabar a Champions (ia sendo ontem...), é que pode ser anunciado...
Como vos disse... Vale o que vale, mas pode ser verdade...

Saudações benfiquistas a todos!!! :bandeira1: :slb2:

Isso até podia fazer sentido se o Meunier não tivesse sido já apresentado no Dortmund

Next

E o Sane.

MBACANO

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Agosto de 2020, 12:02
Momento histórico do Mais Tabaco que nunca esquecerei!

Hilariante aquele momento, em que o Cândido Costa pede atenção... E toda a agente se cala e para de falar do Cavani e das contratações sonantes do Benfica... Para referir:

A vossa atenção por favor!

Peço a vossa atenção!

Futebol clube do porto acaba de contratar Carraça!



Naquele momento ficou toda a gente sem saber o que dizer com tamanha revelação!

Momento do ano do Mais Tabaco.


Tudo muito certo, muito bonito e tal... Mas a pergunta que se impõe é:

Porque raio ainda não há video disso???

Esse momento tem de ser eternizado!!!

78Alexandre

Citação de: Lurgee em 13 de Agosto de 2020, 13:21
Citação de: Tiaguh21 em 13 de Agosto de 2020, 12:06
Ando me a rir sozinho no trabalho, devido ao gajo da TVI 24 interromper os outros para falar da contratação do carraça! 🤣🤣🤣🤣

Há imagens ?
https://streamable.com/mnbv8z

a partir dos 4min40s.

Centrix

Como estamos em termos de apresentações?

Hoje Cebolinha
Amanhã Vertonghen
Sábado Waldschmidt

Deve ser mais ou menos isto, certo? Com a ressalva do Waldschmidt não estar ainda fechado, mas com tudo a indicar tal.

Oxalá o Cavani venha (e rapidamente!) para podermos ter todos a treinar o mais depressa possível.

Sempreparasemprebenfica

Tudo tão confiançudo.

Continuo muito cauteloso e receoso

Gondoriz

Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Agosto de 2020, 13:19
Citação de: Hölderlin em 13 de Agosto de 2020, 13:11
Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Agosto de 2020, 13:09
Citação de: Vascofaisca em 13 de Agosto de 2020, 13:04
Adoro este forum, mas como em tudo o que junta muita gente, e muita gente muito diferente, há comportamentos de grupo que para mim são simplesmente estúpidos.

Tenho vários amigos que usam a expressão Benfas quando se referem ao Benfica, nunca o fiz porque não gosto, limito-me a Benfica e Glorioso, mas sei que quem o faz (pelo menos os que conheço), usa esse nome como demonstração de amor e proximidade ao clube. Como muitas vezes fazemos com amigos nossos, há alcunhas que são usadas só num núcleo duro de amigos ou familia e trazem um certo calor associado.

Neste forum, um gajo usa a expressão Benfas, cai o carmo e a trindade, há um ataque colectivo e uma tentativa de descredibilizar um user.

Abraços, sejam amigos
Ai não se pode dizer Benfas por aqui?! Essa é nova para mim... Sempre a usei, eu e quase todos os meus amigos Benfiquistas...

Ou os teus amigos lampiões do benfas?
Uma pequena explicação que pode ferir susceptibilidades... O termo lampião é usado no norte como forma depreciativa... O termo Benfas é um termo diminutivo usado pelos Benfiquistas do norte para ser referir ao seu clube do coração...


Mas aqui é parece que só os do Sul é que sabem o que é o Benfica e como se sente o Benfica...


Tal como os do norte pensam que são os mais fortes e que dizem e que acontece. Há de tudo em todo o lado.