Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

rfirmino9

Citação de: mragomz em 23 de Agosto de 2020, 02:00
Curioso para ver o que vem nos jornais hoje.
Vão ser as declarações do Rui Costa.

imightbewrong

Citação de: Jakub em 23 de Agosto de 2020, 01:26

Entretanto o irmão do artista, meteu esta merda.

Fingimos sonrisas para ahorrarnos preguntas
Tagoror DigitalPaco Pérez  04-08-2018   20:08:52

La frase que titula este comentario la leí estos días en Facebook y me llamó la atención, porque es una verdadera aseveración, ya que muchos preferimos sonreír, para evitar dar determinadas explicaciones a alguien interesado por saber

04.08.2018. Redacción | Opinión
https://www.tagoror.es/opinion/finjimos-sonrisas-para-ahorrarnos-preguntas.html

Bedsy

Citação de: rfirmino9 em 23 de Agosto de 2020, 02:09
Citação de: mragomz em 23 de Agosto de 2020, 02:00
Curioso para ver o que vem nos jornais hoje.
Vão ser as declarações do Rui Costa.
Deve vir ai cenoura nova

Toalhete

Citação de: jpcafe em 23 de Agosto de 2020, 02:05
Citação de: Toalhete em 23 de Agosto de 2020, 02:02
Citação de: jpcafe em 23 de Agosto de 2020, 01:59
Citação de: Jakub em 23 de Agosto de 2020, 00:57
Eu só queria uma posição oficial do Clube. Mesmo que não detalhada, temos que saber porque é que na 5a Feira passada, o negócio estava fechado, sim, fechado, e confirmado a mim pelas pessoas mais credíveis que tenho como amigos, e peço ja desculpa ao Ghost e ao Abreu a quem mandei PM a passar essa info, porque aqui publicamente nada diria, ha jactos, ha isto e aquilo e subitamente...fodeu. Porque e que tb passaram infos aos jornalistas mais crediveis de todos, e agora e isto. E sobretudo, a cena do Rui Costa hoje. Mais do que o palhaço do irmão, que ja no Uruguai falhou com a sua palavra e voltou atrás, porque dos jactos, porque da viagem para a Europa com tudo feito...

Ficaremos sem resposta, é triste, mas é assim. Ficaremos atentos como familia que somos todos, ao resto do mercado. Tenho uma teoria, nao e que vem nem nada disso, mas e so para ver, que tendencia de mercado vamos seguir, agora. So isso.

E ja agora, metam quem fechou Vertonghen, Waldschmidt e Cebolinha a tratar sempre de dossiês, e não azeiteiros vestidos na ZARA, a postar Google Images nas suas contas oficiais.

Já agora, o João Martins é como um de nós, nada sabe, mas e emotivo como qualquer um Benfiquista. Podia ser mais comedido, mas e fervoroso. COmpreendo.

Quando ao Fire, respeito mas nao compreendo. Agradecemos sempre aos infos 1h ou 2h antes de ser oficial, e sabemos que lhe e transmitido pelo Presidente, nao ha celeuma nenhum nisso. Cartilhado tb nao e uma ofensa, tao pouco. E pena que deixe de informar, mas e uma decisao dele.

O meu amargo de boca, é ficarem sem explicar, o que mudou desde quinta. Abraço a todos.
Cartilhado não é ofensa mas quando nos chamaram isso pela primeira vez ficou meio fórum de sobressalto.

Óbvio que cartilhado é uma ofensa, é o mesmo que boneco, marioneta.

Gostas que te chamem isso?

Como assim, uma ofensa?
Se há pessoas que recebem informação da estrutura e a partilham, tal como indicado pela estrutura... Estão a seguir uma "cartilha". São cartilhados.

Não é um insulto.

O truque está em ler a definição.

"Seguir ou imitar as opiniões, as ideias, as acções ou os comportamentos de alguém."

"cartilha", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/cartilha [consultado em 23-08-2020].

No vocabulário futebolístico português, neste momento, "cartilha" refere-se a instruções e informações dadas por um superior, que devem ser seguidas e disseminadas pelos "cartilheiros". Neste caso o superior é a direção do clube.

E isso segue a definição que apresentaste aí. "Seguir as ideias e opiniões de alguém", ao chamar um utilizador de cartilheiro está a ser dito que ele segue e dissemina as opiniões que lhe são transmitidas e indicadas pela estrutura.

Barcelense1994

Citação de: joaoreis em 23 de Agosto de 2020, 02:08
Citação de: Barcelense1994 em 23 de Agosto de 2020, 02:07
Citação de: aguia de prata em 23 de Agosto de 2020, 02:03
Qual o significado do post do irmão dele ??

Ainda não percebi o teor do recado, se o for !

O significado? Uma achega de que ontem o live do irmão em que só faltou dizer que Cavani vinha para cá foi uma sessão de trolanço vindo de um cabrão. Apenas uma teoria mas quem sabe?  :-X
Olha como há bocado diziam que o Rui Costa era só sorrisos, se calhar a mensagem é para ele  ;D

Onde andam os decifradores de códigos do tópico? Há umas semanas era pessoal a guiar-se pelo sorriso do Malheiro, agora o sorriso do Rui, minha nossa  :rir:

NSC

Eu só queria uma posição oficial do Clube. Mesmo que não detalhada, temos que saber porque é que na 5a Feira passada, o negócio estava fechado, sim, fechado, e confirmado a mim pelas pessoas mais credíveis que tenho como amigos, e peço ja desculpa ao Ghost e ao Abreu a quem mandei PM a passar essa info, porque aqui publicamente nada diria, ha jactos, ha isto e aquilo e subitamente...fodeu. Porque e que tb passaram infos aos jornalistas mais crediveis de todos, e agora e isto. E sobretudo, a cena do Rui Costa hoje. Mais do que o palhaço do irmão, que ja no Uruguai falhou com a sua palavra e voltou atrás, porque dos jactos, porque da viagem para a Europa com tudo feito...

Ficaremos sem resposta, é triste, mas é assim. Ficaremos atentos como familia que somos todos, ao resto do mercado. Tenho uma teoria, nao e que vem nem nada disso, mas e so para ver, que tendencia de mercado vamos seguir, agora. So isso.

E ja agora, metam quem fechou Vertonghen, Waldschmidt e Cebolinha a tratar sempre de dossiês, e não azeiteiros vestidos na ZARA, a postar Google Images nas suas contas oficiais.

Já agora, o João Martins é como um de nós, nada sabe, mas e emotivo como qualquer um Benfiquista. Podia ser mais comedido, mas e fervoroso. COmpreendo.

Quando ao Fire, respeito mas nao compreendo. Agradecemos sempre aos infos 1h ou 2h antes de ser oficial, e sabemos que lhe e transmitido pelo Presidente, nao ha celeuma nenhum nisso. Cartilhado tb nao e uma ofensa, tao pouco. E pena que deixe de informar, mas e uma decisao dele.

O meu amargo de boca, é ficarem sem explicar, o que mudou desde quinta. Abraço a todos.
Cartilhado não é ofensa mas quando nos chamaram isso pela primeira vez ficou meio fórum de sobressalto.

Como assim, uma ofensa?
Se há pessoas que recebem informação da estrutura e a partilham, tal como indicado pela estrutura... Estão a seguir uma "cartilha". São cartilhados.

Não é um insulto.
Uma cartilha, neste caso, é mais do que isso.
É a divulgação de informação (ou desinformação e contra-informação) de forma voluntária e deliberada para que certos objectivos (normalmente obscuros e de outrem, que fornece a informação) sejam atingidos.

É chamar marioneta a quem divulga essa informação.

Ora as informações do Fire tinham como  fim apenas informar um grande número de interessados ou ajudar o Vieira a atingir objectivos obscuros?

Eu gosto de pensar que se trata da primeira.

Kinkolas

Agora começa a parte onde se joga ping-pong com as culpas.

LOUCOPELOBENFICA

Alguém pode mandar o link desse post com a imagem, procurei no perfil do irmão do cavani e não encontrei nada...

kokas123

Citação de: Toalhete em 23 de Agosto de 2020, 02:10
Citação de: jpcafe em 23 de Agosto de 2020, 02:05

Como assim, uma ofensa?

Não é um insulto.

O truque está em ler a definição.

"Seguir ou imitar as opiniões, as ideias, as acções ou os comportamentos de alguém."

"cartilha", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/cartilha [consultado em 23-08-2020].

No vocabulário futebolístico português, neste momento, "cartilha" refere-se a instruções e informações dadas por um superior, que devem ser seguidas e disseminadas pelos "cartilheiros". Neste caso o superior é a direção do clube.

E isso segue a definição que apresentaste aí. "Seguir as ideias e opiniões de alguém", ao chamar um utilizador de cartilheiro está a ser dito que ele segue e dissemina as opiniões que lhe são transmitidas e indicadas pela estrutura.

Factos não são opiniões

Barcelense1994

Citação de: kokas123 em 23 de Agosto de 2020, 02:09
Citação de: Barcelense1994 em 23 de Agosto de 2020, 02:07
Citação de: aguia de prata em 23 de Agosto de 2020, 02:03
Qual o significado do post do irmão dele ??

Ainda não percebi o teor do recado, se o for !

O significado? Uma achega de que ontem o live do irmão em que só faltou dizer que Cavani vinha para cá foi uma sessão de trolanço vindo de um cabrão. Apenas uma teoria mas quem sabe?  :-X

E cabrão é pouco? Não compreendo como ainda ninguém meteu ordem num empresário de um dos melhores avançados do mundo. Já se meteu mal com PSG, Benfica e At.Madrid. Vai colecionando inimigos

o Rui Costa teve uma oportunidade de ouro hoje e foi o espectáculo deprimente que foi...Ainda se ri a falar do Cavani.  :estrelas:

imightbewrong

Citação de: Kinkolas em 23 de Agosto de 2020, 02:11
Do Vieira não vão ser de certeza. 

Tavares SLB

Muito pertinente a reflexao que colocas no que diz respeito ao resto do mercado.
Também tenho o meu feeling.
Esta , e desculpem a minha expressao, mer$#$ , cheira a Mendes por todos os lados e feitio. Nao me admiro nem um pouco que venha para aí  carrossel catálogo à bardajona.

RedHeart_95

Citação de: ineedmarshmallows em 23 de Agosto de 2020, 02:07
Mais negociações como o belga e menos como o cavani sff.

Concordo. E digo mais, vamos é ''acarinhar'' estes 3 reforços que chegaram e os próximos que chegarem, porque foi ridículo, injusto e doentio os comentários que surgiram quando houve as oficializações, só se falava do Cavani. É incrivel como estas 3 contratações, Verthongen, Wald e Cebolinha talvez sejam as maiores e melhores contratações, a todos os niveis, que o Benfica já fez, e foi totalmente ofuscada por um gajo que ainda parece que goza connosco .

aguia de prata

Citação de: imightbewrong em 23 de Agosto de 2020, 02:12
Citação de: Kinkolas em 23 de Agosto de 2020, 02:11
Do Vieira não vão ser de certeza. 
[/b]

Esse é mais o jogo da bisca lambida

Bakari

Afirmei-o há alguns dias assine por quem assinar o Cavani só o vai fazer depois da final da Liga dos Campeões. Não vale a pena choros e azedumes.