Época 2020/2021

gungunhana

#2400
Citação de: TeamRocket37 em 12 de Maio de 2021, 15:28
Citação de: gungunhana em 12 de Maio de 2021, 15:16
Citação de: TeamRocket37 em 12 de Maio de 2021, 12:59
Citação de: gungunhana em 12 de Maio de 2021, 12:54
Não gosto do Norberto e desde o tempo em que chegou trazido pelo então Director do basket, Majó. Veio directamente do feminino e era considerado o novo Mourinho ;D ;D.
Jogadores estrangeiros todos escolhidos por ele , fez uma força tremenda pelo Senegalês, pelo Angolano, ambos (junto com o treinador) floparam miserávelmente. Enterrou financeiramente a Académica nos 2 ultimos anos lá, mas nesses 2 esteve sempre no topo...
Sai da Académica e vai para Angola porque cá ngm lhe dava o emprego e o dinheiro que queria e até muitos directores temiam pelos desmaios que foi tendo em campo.

Bem no Libolo (altura em que o Libolo tinha dinheiro para enfrentar o Petro), mas numa altura que o basket Angolano começa a descer dos grandes tempos. Volta para Portugal quando o dinheiro começa a não haver em Angola pega na Oliveirense e faz um bom trabalho. Chega então a fase em que se julga "o maior", que nc foi, nem é, mesmo cá...

Já aqui foi dito, como pessoa vale muito pouco, como treinador vale o que vale consoante há dinheiro ou não. Melhor que o Lisboa? talvez.

Agora o que eu sei nas conversas que tenho tido nos últimos tempos é que a Oliveirense não o quer (menos uma pessoa) e que na semana passada iniciou contactos com o Vitória de Guimarães para ir para lá, sendo que o Pedro Nuno será o preferido para ir para a Oliveirense. Há aqui um user de Oliveira de Azemeis, caso ela quira ou saiba, pode dar insights desta situação.

Que eu saiba até agora o único português que foi contactado pelo Benfica foi André Martins, não conheço desenvolvimentos, duvido que nesta fase ele tenha paciência para pegar numa equipa senior, e ocupar tanto tempo que isso implica.

Caso se mude de treinador e estrutura da Secção, atenção repito estrutura da Secção, porque senão se mandar para a reforma os inuteis que lá estão e que esta epoca me teem envergonhado por serem cobardes, ultrapassados e coniventes com situações que não podem acontecer num grupo de trabalho, nada valerá a pena.
Caso mais uma vez se aposte num treinador que se ache melhorzinho do que o Lisboa e não consigamos alguém definitivamente capaz de estruturar o basquetebol (pelo menos na fase senior) vamos perder uma hipótese de ouro para andar definitivamente para a frente e isso é mt triste, pelo menos para mim...   

Norberto fez um bom trabalho na Acadêmica, em Angola e agora na Oliveirense.

Maleye N'doye era bom jogador e provou jogando 12 anos seguidos na principal liga francesa.

Como pessoa não conheço, agora como treinador é muito superior ao Lisboa.
Isso não tem qualquer discussão possível.

Se o queria não, queria um estrangeiro.

Quando veio para o benfica já era um jogador firmado, quanto mais não fosse na selecção do pais dele, mas no Benfica flopou cm tantos outros, fosse porque motivo fosse.
Como ele teem passado por cá muitos outros com curriculo invejável  que falham, a sabedoria tem a ver com perceber porque falham e evitar causas internas que os fazem falhar ou liminarmente recusar jogadores que não sabem ao que veem, não se adaptam ao que dps lhes pedem, ou pura e simplesmente nc jogaram num clube em que a exigência é maior do que o nivel do basquetebol no nosso pais e tremem não aguentando o peso da camisola.
Para alguns é mt mais fácil jogar num clube de uma liga de topo do que em Portugal, em que que pelo nivel do basket no pais esperam uma coisa e dps apanham-se num clube que nivela a expectativa no jogador pelo nivel do Futebol e não no basquete. 

Eu lembro bem de ver o Maleye N'doye no Benfica e não considero flop como não considero o Bryce Alford como flop por exemplo.
Aqui discordamos.

Deixo-te aqui os numeros do N`Doye e relembro-te que foi mandado embora  em Janeiro de 2005 (por acaso até foi embora antes de 31 de Dezembro de 2004 para poder ser trocado, mas é igual)

2004-2005: Benfica Lisbona (Portugal-TMN): released in Jan.'05: 16g, 8.6ppg, 2.9rpg, 1.0apg; ULEB Cup: 10 games: 6,7ppg, 2.5rpg, FGP: 41.2%, 3Pts: 35.3%[/b][/b];

Read more: https://www.eurobasket.com/index.aspx
Follow us: @EurobasketNews on Twitter | OfficialEurobasket on Facebook

Portanto para mim e para quem treinava (Norberto, que tanto o pediu...) flopou.

Quanto ao Alford sempre disse que equipa que tem Barroso, Silva e Lima não contrata um estrangeiro que básicamente faz o mesmo, quando nós precisamos acima de tudo de um "slasher" que tb saiba lançar. Sendo que o Alford tem numeros de enorme nivel noutros campeonatosl, que não vai repetir aqui e continuo a achar que não por culpa dele mas pk veio para onde dele não precisavam e onde teve pouco tempo até o reivindicar alto e bm som após a tal peixeirada na Final Four junto com outro e que teve como resultado passarem esses 2 a ter minutos em barda.



gungunhana

Citação de: lancadordedois em 12 de Maio de 2021, 15:12
Citação de: gungunhana em 12 de Maio de 2021, 14:07
Citação de: lancadordedois em 12 de Maio de 2021, 13:47
Citação de: gungunhana em 12 de Maio de 2021, 12:54
Não gosto do Norberto e desde o tempo em que chegou trazido pelo então Director do basket, Majó. Veio directamente do feminino e era considerado o novo Mourinho ;D ;D.
Jogadores estrangeiros todos escolhidos por ele , fez uma força tremenda pelo Senegalês, pelo Angolano, ambos (junto com o treinador) floparam miserávelmente. Enterrou financeiramente a Académica nos 2 ultimos anos lá, mas nesses 2 esteve sempre no topo...
Sai da Académica e vai para Angola porque cá ngm lhe dava o emprego e o dinheiro que queria e até muitos directores temiam pelos desmaios que foi tendo em campo.

Bem no Libolo (altura em que o Libolo tinha dinheiro para enfrentar o Petro), mas numa altura que o basket Angolano começa a descer dos grandes tempos. Volta para Portugal quando o dinheiro começa a não haver em Angola pega na Oliveirense e faz um bom trabalho. Chega então a fase em que se julga "o maior", que nc foi, nem é, mesmo cá...

Já aqui foi dito, como pessoa vale muito pouco, como treinador vale o que vale consoante há dinheiro ou não. Melhor que o Lisboa? talvez.

Agora o que eu sei nas conversas que tenho tido nos últimos tempos é que a Oliveirense não o quer (menos uma pessoa) e que na semana passada iniciou contactos com o Vitória de Guimarães para ir para lá, sendo que o Pedro Nuno será o preferido para ir para a Oliveirense. Há aqui um user de Oliveira de Azemeis, caso ele queira ou saiba, pode dar insights desta situação.

Que eu saiba até agora o único português que foi contactado pelo Benfica foi André Martins, não conheço desenvolvimentos, duvido que nesta fase ele tenha paciência para pegar numa equipa senior, e ocupar tanto tempo que isso implica.

Caso se mude de treinador e estrutura da Secção, atenção repito estrutura da Secção, porque senão se mandar para a reforma os inuteis que lá estão e que esta epoca me teem envergonhado por serem cobardes, ultrapassados e coniventes com situações que não podem acontecer num grupo de trabalho, nada valerá a pena.
Caso mais uma vez se aposte num treinador que se ache melhorzinho do que o Lisboa e não consigamos alguém definitivamente capaz de estruturar o basquetebol (pelo menos na fase senior) vamos perder uma hipótese de ouro para andar definitivamente para a frente e isso é mt triste, pelo menos para mim...

Sera que nao foi o contrato do Belga De thaey ? possivelmente a contrataçao do Belga foi mais uma contrataçao "de caridade" e o Norberto preferia ter um jogador que nao estivesse lesionado ?

Ficas a saber se é que não sabes que o Norberto escolhe e exige os jogadores que treina, não deixa ( e bem) que ngm se meta nisso, o De Thaey veio pk ele quis, e ter o Jossias toda a época lá tb foi vontade dele, razão ? ter treinos mais competitivos. Haja dinheiro e as coisas andam, não há portugueses de jeito?, veem estrangeiros nem que seja só para dar força aos treinos.
O que se promete a quem paga é que depois torna tudo mais dificil quando não se ganha e em especial se leva uma varridela na Taça em casa e se acaba o playoff com 3-1 e podia ter sido 3-0 de uma equipa que percebe que o treinador pode estar a prazo e  toda partida...
Que se diz então para justificar o insucesso a quem paga?

Decididamente não quero este gajo, mas se for para trazer Herreras sou Norberto até ao fim

isso nao faz sentido , tendo este ano menos ou ate em outros anos mais orçamento.
o de thaey ja foi para espanha com lesao (se bem me recordo) , jogou por la e teve lesao , nao me recordo se a mesma ou outra , e adivinhe se...veio para ca possivelmente ja lesionado, mesmo que tenha sido outra , ja tem um historico.
O norberto pediu ou autorizou a contrataçao sabendo que vai tapar outro possivel jogador? possivelmente sem lesao e ir para o campeonato com alguem que so faz meia epoca ou correndo risco de ter menos 1 para os playoffs?
sacode...

Acredita que quem escolhe os jogadores para as suas equipas é o Norberto e nem admite "sopros" de ngm... aliás ele acha-se a ultima bolacha do pacote a escolher jogadores.
Portanto se o Thaey veio, terás de perguntar ao Norberto pk veio.

lancadordedois

Citação de: gungunhana em 12 de Maio de 2021, 16:22
Citação de: lancadordedois em 12 de Maio de 2021, 15:12
Citação de: gungunhana em 12 de Maio de 2021, 14:07
Citação de: lancadordedois em 12 de Maio de 2021, 13:47
Citação de: gungunhana em 12 de Maio de 2021, 12:54
Não gosto do Norberto e desde o tempo em que chegou trazido pelo então Director do basket, Majó. Veio directamente do feminino e era considerado o novo Mourinho ;D ;D.
Jogadores estrangeiros todos escolhidos por ele , fez uma força tremenda pelo Senegalês, pelo Angolano, ambos (junto com o treinador) floparam miserávelmente. Enterrou financeiramente a Académica nos 2 ultimos anos lá, mas nesses 2 esteve sempre no topo...
Sai da Académica e vai para Angola porque cá ngm lhe dava o emprego e o dinheiro que queria e até muitos directores temiam pelos desmaios que foi tendo em campo.

Bem no Libolo (altura em que o Libolo tinha dinheiro para enfrentar o Petro), mas numa altura que o basket Angolano começa a descer dos grandes tempos. Volta para Portugal quando o dinheiro começa a não haver em Angola pega na Oliveirense e faz um bom trabalho. Chega então a fase em que se julga "o maior", que nc foi, nem é, mesmo cá...

Já aqui foi dito, como pessoa vale muito pouco, como treinador vale o que vale consoante há dinheiro ou não. Melhor que o Lisboa? talvez.

Agora o que eu sei nas conversas que tenho tido nos últimos tempos é que a Oliveirense não o quer (menos uma pessoa) e que na semana passada iniciou contactos com o Vitória de Guimarães para ir para lá, sendo que o Pedro Nuno será o preferido para ir para a Oliveirense. Há aqui um user de Oliveira de Azemeis, caso ele queira ou saiba, pode dar insights desta situação.

Que eu saiba até agora o único português que foi contactado pelo Benfica foi André Martins, não conheço desenvolvimentos, duvido que nesta fase ele tenha paciência para pegar numa equipa senior, e ocupar tanto tempo que isso implica.

Caso se mude de treinador e estrutura da Secção, atenção repito estrutura da Secção, porque senão se mandar para a reforma os inuteis que lá estão e que esta epoca me teem envergonhado por serem cobardes, ultrapassados e coniventes com situações que não podem acontecer num grupo de trabalho, nada valerá a pena.
Caso mais uma vez se aposte num treinador que se ache melhorzinho do que o Lisboa e não consigamos alguém definitivamente capaz de estruturar o basquetebol (pelo menos na fase senior) vamos perder uma hipótese de ouro para andar definitivamente para a frente e isso é mt triste, pelo menos para mim...

Sera que nao foi o contrato do Belga De thaey ? possivelmente a contrataçao do Belga foi mais uma contrataçao "de caridade" e o Norberto preferia ter um jogador que nao estivesse lesionado ?

Ficas a saber se é que não sabes que o Norberto escolhe e exige os jogadores que treina, não deixa ( e bem) que ngm se meta nisso, o De Thaey veio pk ele quis, e ter o Jossias toda a época lá tb foi vontade dele, razão ? ter treinos mais competitivos. Haja dinheiro e as coisas andam, não há portugueses de jeito?, veem estrangeiros nem que seja só para dar força aos treinos.
O que se promete a quem paga é que depois torna tudo mais dificil quando não se ganha e em especial se leva uma varridela na Taça em casa e se acaba o playoff com 3-1 e podia ter sido 3-0 de uma equipa que percebe que o treinador pode estar a prazo e  toda partida...
Que se diz então para justificar o insucesso a quem paga?

Decididamente não quero este gajo, mas se for para trazer Herreras sou Norberto até ao fim

isso nao faz sentido , tendo este ano menos ou ate em outros anos mais orçamento.
o de thaey ja foi para espanha com lesao (se bem me recordo) , jogou por la e teve lesao , nao me recordo se a mesma ou outra , e adivinhe se...veio para ca possivelmente ja lesionado, mesmo que tenha sido outra , ja tem um historico.
O norberto pediu ou autorizou a contrataçao sabendo que vai tapar outro possivel jogador? possivelmente sem lesao e ir para o campeonato com alguem que so faz meia epoca ou correndo risco de ter menos 1 para os playoffs?
sacode...

Acredita que quem escolhe os jogadores para as suas equipas é o Norberto e nem admite "sopros" de ngm... aliás ele acha-se a ultima bolacha do pacote a escolher jogadores.
Portanto se o Thaey veio, terás de perguntar ao Norberto pk veio.

a ser verdade entao pode ficar onde esta... , para estaleiro ja temos

BudSpencer

Se o objectivo é fazer regressar o Norberto....

Então.... o último a sair do aeroporto apague as luzes!!!!

TeamRocket37

Citação de: BudSpencer em 12 de Maio de 2021, 17:18
Se o objectivo é fazer regressar o Norberto....

Então.... o último a sair do aeroporto apague as luzes!!!!

Muito melhor que o Arturito.

joao12soares

Não é pescando alguém no tugão que vamos subir o nível, mas é só a minha opinião que a nível de conhecimento do mercado é basicamente nulo.

BudSpencer

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Maio de 2021, 17:19
Citação de: BudSpencer em 12 de Maio de 2021, 17:18
Se o objectivo é fazer regressar o Norberto....

Então.... o último a sair do aeroporto apague as luzes!!!!

Muito melhor que o Arturito.
Concordo... Não têm ponto de comparação!!!

BudSpencer

Citação de: joao12soares em 12 de Maio de 2021, 17:37
Não é pescando alguém no tugão que vamos subir o nível, mas é só a minha opinião que a nível de conhecimento do mercado é basicamente nulo.
o problema é repescar mais lixo tóxico

GGG

Norberto por Lisboa é melhor, mas não é upgrade que necessitavamos :)

lancadordedois

 e se o magalhaes sair e  ele ir para o SCP , gostava de conhecer a alternativa..

SLUG

Citação de: lancadordedois em 12 de Maio de 2021, 20:11
e se o magalhaes sair e  ele ir para o SCP , gostava de conhecer a alternativa..
Tenho aqui uma sugestão do caralho que ainda por cima fica livre não tarda:

lancadordedois

Citação de: SLUG em 12 de Maio de 2021, 20:14
Citação de: lancadordedois em 12 de Maio de 2021, 20:11
e se o magalhaes sair e  ele ir para o SCP , gostava de conhecer a alternativa..
Tenho aqui uma sugestão do caralho que ainda por cima fica livre não tarda:


esse quando sair so volta a treinar se comprar a equipa ou se pagar para tal

TeamRocket37

Citação de: lancadordedois em 12 de Maio de 2021, 21:07
Citação de: SLUG em 12 de Maio de 2021, 20:14
Citação de: lancadordedois em 12 de Maio de 2021, 20:11
e se o magalhaes sair e  ele ir para o SCP , gostava de conhecer a alternativa..
Tenho aqui uma sugestão do caralho que ainda por cima fica livre não tarda:


esse quando sair so volta a treinar se comprar a equipa ou se pagar para tal

Com Vieira a Presidente nunca digas nunca.


Nuno Machado

Citação de: leonardo em 12 de Maio de 2021, 14:02
Norberto vai ser treinador do Lusitânia dos Açores

mete mais tabaco nisso :smokin:  ;D