Época 2020/2021

Costasul

Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2021, 10:45
Malta o Norelia mostrou um video e pela imagem parecia estar em frente do Edificio fidelidade na Av. de roma (?)  em Lisboa.

Curioso quando o Coleman assinou cruzei-me com ele á porta do Hotel Roma...

Cypherpunk

Citação de: J. Tatum em 16 de Junho de 2021, 16:19
Num esforço de síntese, fazendo um resumo das últimas páginas:


Contratações:

- Treinador: Norberto Alves

- Jogadores:

José Barbosa
Elissor
Guerreiro
Norelia
Munnings

:smokin:
a epoca vai começar mal mas depois volta o grande lisboa para salvar a epoca

Los_Car

Citação de: Cypherpunk em 16 de Junho de 2021, 20:07
Citação de: J. Tatum em 16 de Junho de 2021, 16:19
Num esforço de síntese, fazendo um resumo das últimas páginas:


Contratações:

- Treinador: Norberto Alves

- Jogadores:

José Barbosa
Elissor
Guerreiro
Norelia
Munnings

:smokin:
a epoca vai começar mal mas depois volta o grande lisboa para salvar a epoca
Espero que isto não passe de rumores.

lancadordedois

Citação de: Costasul em 16 de Junho de 2021, 20:04
Citação de: lancadordedois em 16 de Junho de 2021, 10:45
Malta o Norelia mostrou um video e pela imagem parecia estar em frente do Edificio fidelidade na Av. de roma (?)  em Lisboa.

Curioso quando o Coleman assinou cruzei-me com ele á porta do Hotel Roma...

se calhar temos os dois razao......, ele esteve em LX nesse hotel para assinar por um dos da 2 circular e depois foi para a florida , onde o outro forista disse que ele estava...

dfonseca

A participação na Europe Cup é por inscrição voluntária? Assumindo que o Sporting irá à Champions e será a única equipa com lugar para disputar o acesso à prova, nós como 3º/4º lugar temos direito a ir à Europe Cup?

JMMC_NORTENHO

Citação de: dfonseca em 16 de Junho de 2021, 22:24
A participação na Europe Cup é por inscrição voluntária? Assumindo que o Sporting irá à Champions e será a única equipa com lugar para disputar o acesso à prova, nós como 3º/4º lugar temos direito a ir à Europe Cup?

Também gostava de saber se vamos à Europa,  se temos direito ou temos de esperar por desistências.

Coach_Gouveia

Citação de: JMMC_NORTENHO em 16 de Junho de 2021, 22:37
Citação de: dfonseca em 16 de Junho de 2021, 22:24
A participação na Europe Cup é por inscrição voluntária? Assumindo que o Sporting irá à Champions e será a única equipa com lugar para disputar o acesso à prova, nós como 3º/4º lugar temos direito a ir à Europe Cup?

Também gostava de saber se vamos à Europa,  se temos direito ou temos de esperar por desistências.
Tentando responder aos 2, Portugal tem uma vaga para a Qualificação para a Champions, que normalmente é atribuida ao campeão (Sporting neste caso e parece que se inscreveram). A Europe Cup é mais aberta a quem quer participar, claro que terão os seus limites, não sei se querem ter 24 equipas ou 32 equipas, e tendo em conta que estarão também à espera de ver quem quer participar na Champions (em principio as 24 com entrada directa estão mais ou menos definidas e querem ter 32 a jogar as qualificações) e dessas que querem e vão às eliminatórias quais as que não querem depois participar na Europe Cup.
Diria no entanto que só não vamos à Europe Cup se não quisermos ou se não se realizar (lembrar que o Porto quando subiu da Proliga foi à Europe Cup).

JMMC_NORTENHO

Citação de: Coach_Gouveia em 17 de Junho de 2021, 13:16
Citação de: JMMC_NORTENHO em 16 de Junho de 2021, 22:37
Citação de: dfonseca em 16 de Junho de 2021, 22:24
A participação na Europe Cup é por inscrição voluntária? Assumindo que o Sporting irá à Champions e será a única equipa com lugar para disputar o acesso à prova, nós como 3º/4º lugar temos direito a ir à Europe Cup?

Também gostava de saber se vamos à Europa,  se temos direito ou temos de esperar por desistências.
Tentando responder aos 2, Portugal tem uma vaga para a Qualificação para a Champions, que normalmente é atribuida ao campeão (Sporting neste caso e parece que se inscreveram). A Europe Cup é mais aberta a quem quer participar, claro que terão os seus limites, não sei se querem ter 24 equipas ou 32 equipas, e tendo em conta que estarão também à espera de ver quem quer participar na Champions (em principio as 24 com entrada directa estão mais ou menos definidas e querem ter 32 a jogar as qualificações) e dessas que querem e vão às eliminatórias quais as que não querem depois participar na Europe Cup.
Diria no entanto que só não vamos à Europe Cup se não quisermos ou se não se realizar (lembrar que o Porto quando subiu da Proliga foi à Europe Cup).

O0

Infelizmente acho que como na época passada não nos vamos inscrever, espero estar enganado.

FaithNoMore

Citação de: Coach_Gouveia em 17 de Junho de 2021, 13:16
Citação de: JMMC_NORTENHO em 16 de Junho de 2021, 22:37
Citação de: dfonseca em 16 de Junho de 2021, 22:24
A participação na Europe Cup é por inscrição voluntária? Assumindo que o Sporting irá à Champions e será a única equipa com lugar para disputar o acesso à prova, nós como 3º/4º lugar temos direito a ir à Europe Cup?

Também gostava de saber se vamos à Europa,  se temos direito ou temos de esperar por desistências.
Tentando responder aos 2, Portugal tem uma vaga para a Qualificação para a Champions, que normalmente é atribuida ao campeão (Sporting neste caso e parece que se inscreveram). A Europe Cup é mais aberta a quem quer participar, claro que terão os seus limites, não sei se querem ter 24 equipas ou 32 equipas, e tendo em conta que estarão também à espera de ver quem quer participar na Champions (em principio as 24 com entrada directa estão mais ou menos definidas e querem ter 32 a jogar as qualificações) e dessas que querem e vão às eliminatórias quais as que não querem depois participar na Europe Cup.
Diria no entanto que só não vamos à Europe Cup se não quisermos ou se não se realizar (lembrar que o Porto quando subiu da Proliga foi à Europe Cup).

O record hoje confirma que os lagartos inscreveram-se na champions.

messias10

Mike Fofana do Esgueira no sporting.

Vieri

E o João Grosso?
Sempre vem?

gungunhana

Citação de: messias10 em 17 de Junho de 2021, 15:02
Mike Fofana do Esgueira no sporting.

Encontrado o substituto do Micah. A nivel de saude é um upgrade, em jogo jogado já não. Bom atacante, rápido, incisivo um "slasher", mas defensivamente não é jogador de equipa grande. Até consegue devido á sua altura ser um bloqueador razoável e bm ressaltador, mas não consegue defender postes com mais peso, lento lateralmente para defender o 1x1, não defende quando está do lado contrário da bola, não corta linhas de passe de forma consistente, o seu adversário recebe a bola sem esforço em 80% das vezes...
Teêm-me dito que o Sporting este ano em Basket vai fazer um downgrade financeiro (não percebo porquê se o futebol até vai finalmente dar mais entrada de dinheiro...), mas a vinda deste  este é o primeiro exemplo concreto disso. Fico á espera de perceber se o nìvel de jg se vai manter, caso realmente os que chegarem forem tão mais baratos do que os que saiem, como é o caso deste.


Coach_Gouveia

Citação de: gungunhana em 17 de Junho de 2021, 15:47
Citação de: messias10 em 17 de Junho de 2021, 15:02
Mike Fofana do Esgueira no sporting.

Encontrado o substituto do Micah. A nivel de saude é um upgrade, em jogo jogado já não. Bom atacante, rápido, incisivo um "slasher", mas defensivamente não é jogador de equipa grande. Até consegue devido á sua altura ser um bloqueador razoável e bm ressaltador, mas não consegue defender postes com mais peso, lento lateralmente para defender o 1x1, não defende quando está do lado contrário da bola, não corta linhas de passe de forma consistente, o seu adversário recebe a bola sem esforço em 80% das vezes...
Teêm-me dito que o Sporting este ano em Basket vai fazer um downgrade financeiro (não percebo porquê se o futebol até vai finalmente dar mais entrada de dinheiro...), mas a vinda deste  este é o primeiro exemplo concreto disso. Fico á espera de perceber se o nìvel de jg se vai manter, caso realmente os que chegarem forem tão mais baratos do que os que saiem, como é o caso deste.
Concordo quase a 100%, só não é 100% porque não consigo avaliar o jogador de forma efectiva na defesa em termos colectuvos, nestas equipas que não jogam para ganhar estes estrangeiros veem sempre com a ideia de fazer números no ataque para depois fugirem do tugão.
Quanto ao Sporting baixar o orçamento, acho que é mais na onda de irem claramente apostar em jogadores que já passaram pelo tugão, ou seja, ficam com o scouting mais facilitado do que se tiverem que ir fora, depois basta olhar para os estrangeiros que tiveram que não tinham passagens pelo tugão e percebesse que são todos tiros ao lado. Estão a apostar baixo e no seguro, mas isso também pode sair furado, que eu lembro-me que o Toney quando estava no Esgueira também era aqui pedido, qual Jordan, e depois foi um falhanço para um nível superior claro.
Eu acho que os grandes deviam olhar mais para os jogadores estrangeiros que estão no tugão, mas há uns que se nota logo que são jogadores de equipa pequena, e este Fofona a mim também me dá a ideia clara de ser um desses.

Jorge Calha García

O Norelia é carta fora do baralho, segundo consta.

O poste pode ser comunitário, internacional e oriundo da Espanha.

Jayson Tatum

Gungunhana e Coach G.

Partindo do pressuposto que o Fenner neste momento não tem equipa (não me recordo se havia alguma notícia de renovação no Imortal):

https://basketball.realgm.com/player/DJ-Fenner/Summary/57232

Acham que este poderia ter potencial para continuar a fazer a diferença numa equipa portuguesa a lutar pelo título?

O outro tema da pergunta é o "dilema" já algumas vezes abordado: é preferível um scouting conservador que privilegie os jogadores que já demonstraram alguma qualidade na nossa Liga ou a imensidão do mercado (americano) vale o risco de novas apostas todos os anos?

Os exemplos do Fofana, do Toney e eventualmente do Fenner? Cada um conta uma história/conclusão diferente?

E o exemplo do Travante? É difícil acertar, por um preço comportável, em alguém que, à qualidade técnica, associe a sua muita vontade de ganhar e uma previsível boa adaptação e integração em Portugal? Faço a pergunta de outro modo: há de haver centenas de jogadores melhores que o Travante. Mas haverá muitos que tenha aquela gana toda de ganhar no tugão (ganhar seja onde for)?