Mario Götze (PSV) - Record

Offspring

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Maio de 2022, 14:53
Citação de: Offspring em 02 de Maio de 2022, 14:43
Citação de: Sexta-Feira em 02 de Maio de 2022, 13:33
Citação de: Offspring em 02 de Maio de 2022, 13:29
Citação de: Sexta-Feira em 02 de Maio de 2022, 13:27
O Benfica tem uma visão de mercado muito estreita e raramente opta por bons negócios.

Bastava dar uma vista de olhos neste fórum sobre grandes jogadores que até são acessíveis, para se perceber que há negócios bem melhores.

O problema é a estrutura que nunca opta pelos negócios óbvios e que possam resolver os problemas.

Tanto bom jogador por aí e o Benfica está de olho em quem segundo os jornais?

Horta e Gotze!

Um deles, jogador de Tugão e caro.
O outro, um grande jogador afastado do seu prime e condição física questionável com salário alto.

Isto é a visão de mercado do clube!

Referes-te apenas aos últimos 2 anos?

São raros os jogadores que o Benfica compra e solucionam os problemas.

Nós últimos anos quem é que o Benfica tem comprado e que chega como garantia!?

Assim de repente, nos últimos 5 anos!

Darwin...
Quem mais!?

Isso do comprar e resolver problemas é relativo. Nos últimos anos compraste vários jogadores que não sendo espetaculares foram e são bastante úteis. Darwin, seferovic, otamendi, Raul jimenez, weigl, rafa Silva, grimaldo, mitroglou...

Se me disseres que é muito pouco comparado com a palha que torramos dinheiro? Claro que sim, percentualmente falando, as contratações falhadas são claramente acima do aceitável, muitas até só para as comissões... Dizer que só o Darwin é que faz diferença nos últimos anos é que não faz muito sentido.

Alguns jogadores que colocaste aí já foram contratados há mais de 5 anos!

Seferovic???

Mas eu não falei em jogadores úteis!
Falei?
Eu falei em jogadores que evidente qualidade, de garantias!
Contratados para chegar aqui e fazer a diferença.

E o que é certo é que quem sai e tem o melhor rendimento são os jogadores da formação.

Os que falei não têm qualidade? Ao nível do Darwin realmente não contrataste.

Sim, seferovic, já foi o melhor marcador do campeonato.

Não mais do que 6 anos acho eu.

Mas digo-te que muito dos que contrataste não deram em nada devido às circunstâncias, e muitos deles foram contratados com base na sua qualidade à fazer determinada acção ou posição e depois chegam cá e metem-nos fora dessa mesma posição.

Volto a dizer, concordo que o scouting no geral tem sido desastroso mas há muitas condicionantes que não estão a ser consideradas.

jokajoka123

Citação de: J_PN em 02 de Maio de 2022, 14:59
Tendo em conta as contratações recentes do Benfica encaixa perfeitamente no perfil de contratar jogadores pelo nome mais do que pelo rendimento.
O Gotze não renderia?  :rir:

Fearless

Citação de: jokajoka123 em 02 de Maio de 2022, 15:04
Tendo em conta as contratações recentes do Benfica encaixa perfeitamente no perfil de contratar jogadores pelo nome mais do que pelo rendimento.

Não sei, só mesmo vendo. Mas aqui toda a gente ficou maluco quando se falou no Verthongen, Everton e Waldshmidt. Nome eles tinham, rendimento é que está no caralho.

HeijiHattori

Citação de: Fearless em 02 de Maio de 2022, 15:15

Não sei, só mesmo vendo. Mas aqui toda a gente ficou maluco quando se falou no Verthongen, Everton e Waldshmidt. Nome eles tinham, rendimento é que está no caralho.
O Waldschmidt nao tinha grande nome.

Fearless

Citação de: HeijiHattori em 02 de Maio de 2022, 15:20

Aí tinha, tinha. Vinha de ser campeão europeu pela seleção alemã sub21 com uma série de golos nesse europeu e de ser o melhor jogador do Friburgo, que não deixa de ser uma equipa do meio da tabela de uma das melhores ligas do mundo.

Trapattoni

Sejamos honestos. Se não tivesse o problema físico que tem nunca na vida seria sequer hipótese quanto mais estivesse na liga holandesa.
Aimar e Saviola sofriam ambos de problemas físicos também, Júlio César idem e não foi por isso que deixaram de ter importância durante as suas respectivas passagens pelo clube.
Para além disso jogou bastante este ano e temos claramente a vontade de ele se juntar ao Roger no clube visto que não me parece que o PSV tenha qualquer conterrâneo seu atualmente pelo plantel.

Trapattoni

Citação de: Fearless em 02 de Maio de 2022, 15:22

Aí tinha, tinha. Vinha de ser campeão europeu pela seleção alemã sub21 com uma série de golos nesse europeu e de ser o melhor jogador do Friburgo, que não deixa de ser uma equipa do meio da tabela de uma das melhores ligas do mundo.
Tudo bem, mas se um campeonato europeu de sub 21 fosse requerimento para ter "renome" então gajos como o Hugo Almeida também teriam.
Jogou pelo Friburgo e era olhado como uma jovem promessa que tinha qualidade mas falta de vontade. Nunca fez nada daí além em qualquer dos clubes por onde passou para se equiparar ao Gotze.

Smballs

jogador superlativo
só é equacionado e joga no PSV, pelo problemas fisicos que apresenta
caso contrário, seria jogador para figurar nas melhores equipas da europa
libertando por exemplo o taarabt, trocava na hora pelo super mario
e parece em condições fisicas, para fazer 1 temporada com mtos jogos nas pernas

HeijiHattori

Ser melhor marcador dos sub 21 nao é ter grande nome.

Tanto que na Alemanha ninguem estranhou ele ir para o Benfica. Ao contrario do Weigl, que este sim, tinha e tem nome.

Fearless

Citação de: Trapattoni em 02 de Maio de 2022, 15:26

Tudo bem, mas se um campeonato europeu de sub 21 fosse requerimento para ter "renome" então gajos como o Hugo Almeida também teriam.
Jogou pelo Friburgo e era olhado como uma jovem promessa que tinha qualidade mas falta de vontade. Nunca fez nada daí além em qualquer dos clubes por onde passou para se equiparar ao Gotze.

Mas eu também não o comparei ao Gotze. Apenas rebati o argumento de ser líquido que o Gotze viria para aqui render com 100% de certezas. Nestes últimos anos já me deixei de ilusões, só assumo que um jogador é uma boa contratação para o Benfica depois de o ver jogar com a nossa camisola. Ainda que seja certo que há uns com maior probabilidade do que outros. E eu prefiro mil vezes contratações na linha de Waldshmidt em vez de contratações na linha de Gotzes, ainda que o alemão mais novo tenha flopado à grande.

Johnny7

Só mesmo o SerBenfiquista para torcer o nariz à possibilidade de aquisição do Mario Gotze...   :2funny: :2funny: :2funny:

MaFd_R@_SLB

Citação de: Johnny7 em 02 de Maio de 2022, 15:59
Só mesmo o SerBenfiquista para torcer o nariz à possibilidade de aquisição do Mario Gotze...   :2funny: :2funny: :2funny:
Se torcem o nariz ao Di Maria...

OLoboMau

Epá é preciso olhar para o nosso plantel e pensar, o João Mário é melhor? O Taarabt? O Pizzi? Qualquer outro banana? Não.

Se o treinador o deseja na equipa e ele é melhor do que qualquer um que temos no plantel, então qual é o problema nesta contratação?

Para mim faz todo o sentido.

adeptoBancada

Não percebo esta politica de ir para nomes velhos em pré-reforma, com ordenados milionários, quando acabamos de ganhar uma Youth league.

Andamos a tapar jogadores com potencial, para apostar em velhos lentos.

Tacuara#7

Segundo esta notícia tem uma cláusula entre 3 a 4M€.
https://www.voetbalprimeur.nl/nieuws/1028539/ed-psv-verwacht-40-miljoen-voor-gakpo-25-30-miljoen-voor-sangar-niet-irre-el.html

Já agora, falam que o Max e o Gutiérrez podem sair também. E esperam valores entre 25 a 30M€ pelo Sangaré e 35 a 40M€ pelo Gakpo