Mario Götze (PSV) - Record

Ludwig van

Citação de: adeptoBancada em 16 de Maio de 2022, 11:19
Citação de: Ludwig van em 16 de Maio de 2022, 11:08
Não quero que venha.

É um risco demasiado grande para o ordenado que virá receber.

Virá com um estatuto (e ordenado) demasiado grande para o rendimento que prevejo que terá. Correndo mal, temos aqui um problema numa altura em que se devia estar a reduzir a massa salarial.
Basta fazer um contrato com 2/3 anos e não de 5.
E o Gotze aceita isso? No lugar dele não aceitava.

P311

Eu entendo algumas reservas que possa haver em relação ao jogador, mas os problemas físicos que teve não tiveram a ver com desleixe, ou por estar "acabado".

Concordo que já não é a estrela mundial de há meia de dúzia de anos, mas há jogadores que têm uma... "magia", não é fácil de explicar. A comparação com o Aimar, a meu ver, é acertadíssima, não só por esta "magia", mas também pela semelhança de idades e até pelo clube em que estão (o Aimar num clube que acabou por descer numa liga de topo e o Gotze num clube que luta pelo título, mas numa liga "menor").

Pronto e confesso que eu também terei sempre um soft spot por este tipo de jogadores e sei que cada passezinho banal ou cada corridinha que der, eu vou estar aqui a celebrar e a elogiar.

Pelo preço que se fala, acho que é uma oportunidade única. Estamos a falar de alguém que marcou o golo que deu o Mundial à Alemanha. Pode nem resultar cá, mas eu avançaria, sem medos.

NoNickBoy

Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2022, 11:12
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2022, 11:00
Citação de: SonicYouth em 16 de Maio de 2022, 10:59
Citação de: Gsound em 16 de Maio de 2022, 10:11
Citação de: Liveforever em 16 de Maio de 2022, 10:07
Citação de: Gsound em 16 de Maio de 2022, 09:57
Epá, não brinquem comigo.....

Vamos buscar um gajo que no psv já estava em pré-reforma?

Podem dizer o que quiserem em relação ao jogador. Agora. Mentir, não.

Pre-reforma?? Acabou de fazer 52 jogos e 1415 minutos no psv. Média de 80 min por jogo.
Acabou a época com a maior quantidade de minutos da carreira. MUITO longe de ser um pre reformado.

Isto é o Benfica.

Se me dissesses que vinha de fazer 52 jogos com uma média de 80 min jogo em Espanha ou Inglaterra....ok.....mas na Holanda?

Repito, jogador em pré-reforma.
Porque o campeonato português é uma liga portentosa...
pessoal fala da Liga Holandesa como se fosse uma merda...quando na realidade é  do nível da nossa.

Para mim a Liga Holandesa é superior à nossa neste momento. Equipas de meio da tabela da Holanda têm mais qualidade que equipas de meio da tabela de Portugal

A liga holandesa é claramente superior à nossa ao nível da qualidade de jogo e de jogadores, o problema é que o nosso futebol é muito mais físico e com muito menos espaço para jogar, é mais difícil de ganhar a um Arouca do que a um Heerenven.

Quanto ao Gotze, venha ele, desde que aguente este futebol mais fechado, vai sem dúvida fazer a diferença.

nightcrowler

sinceramente, eu não avançaria.

ele tem uns pés que falam, percebe muito do jogo, mas tenho várias dúvidas em relação a ele. acho que é um risco totalmente desnecessário.

uma coisa é uma oportunidade, numa situação em que o Benfica está bem, tem bom plantel, e é uma aposta de melhoria sem grande risco. mas o Benfica tem pouco dinheiro, tem que contratar imensa gente, não me parece fazer sentido.

mesmo sabendo que 4 milhões é um investimento reduzido, o salário dele é bastante elevado, e o Benfica já tem a sua quota parte de salários elevados que não rendem em campo

adeptoBancada

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2022, 11:18
Perfeitamente normal o Roger querer trazer o cérebro da equipa do PSV com ele.

Até porque nos vamos ter um 11 praticamente novo e era ideal o Roger ter alguém no 11 com quem já tem anos de trabalho e sabe o que se quer da equipa em campo.

A meu ver aqui não se está só a contratar um jogador....mas sim a "cabeça" de um 11 em construção.
Um pouco como o JJ fez com o João Mário.

johncleese

Interessa pouco o que nós pensamos, é uma aposta clara do treinador, que já o tinha pedido no PSV. Aliás, reza a história que teve 2 meses a conversar com o Gotze e só no último dia do mercado falou com o director desportivo a revelar que o jogador estaria disposto a ir para a Holanda e os valores seriam acessiveis ao Clube

LuisPortugal

Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2022, 11:26
sinceramente, eu não avançaria.

ele tem uns pés que falam, percebe muito do jogo, mas tenho várias dúvidas em relação a ele. acho que é um risco totalmente desnecessário.

uma coisa é uma oportunidade, numa situação em que o Benfica está bem, tem bom plantel, e é uma aposta de melhoria sem grande risco. mas o Benfica tem pouco dinheiro, tem que contratar imensa gente, não me parece fazer sentido.

mesmo sabendo que 4 milhões é um investimento reduzido, o salário dele é bastante elevado, e o Benfica já tem a sua quota parte de salários elevados que não rendem em campo

Isso dos salários é muito simples.

Se despachares Meite, Taarabt, AA, Pizzi, Gabriel, Seferovic, Pinho e com as saídas garantidas de Randojic e Lázaro vais poupar imenso dinheiro em salários.

futeboldelite

Citação de: P311 em 16 de Maio de 2022, 11:23
Eu entendo algumas reservas que possa haver em relação ao jogador, mas os problemas físicos que teve não tiveram a ver com desleixe, ou por estar "acabado".

Concordo que já não é a estrela mundial de há meia de dúzia de anos, mas há jogadores que têm uma... "magia", não é fácil de explicar. A comparação com o Aimar, a meu ver, é acertadíssima, não só por esta "magia", mas também pela semelhança de idades e até pelo clube em que estão (o Aimar num clube que acabou por descer numa liga de topo e o Gotze num clube que luta pelo título, mas numa liga "menor").

Pronto e confesso que eu também terei sempre um soft spot por este tipo de jogadores e sei que cada passezinho banal ou cada corridinha que der, eu vou estar aqui a celebrar e a elogiar.

Pelo preço que se fala, acho que é uma oportunidade única. Estamos a falar de alguém que marcou o golo que deu o Mundial à Alemanha. Pode nem resultar cá, mas eu avançaria, sem medos.

Para quando o Éder na frente de ataque? :smitten: :bow2:  :drool:

Dogs Corleone

Percebe o treinador, será um treinador dentro de campo. Não tem nada que saber. Basta dispensar todos os médios que chega e sobra para ele vir, mais Sangaré, Musrati, etc, e sobra dinheiro.

Vulcan

Os problemas metabólicos dele são conhecidos, assim como as consequências fisicas que foi sofrendo durante alguns anos.

Ultimamente parece que tem o problema controlado. Basta ver os números desta época em termos de minutos e rendimento. Poucos jogadores do Benfica jogaram mais que ele.
Pelo valor certo não me oponho.

No entanto eu defendo sempre a contratação de outro tipo de jogadores, mais jovens, com potencial tremendo, com vontade de crescer e mostrar.
Os darwins, os luis diaz, etc. Mas, como já disse noutros tópicos, também acho que pode ser positivo trazer jogadores com mais experiência que ainda possam acrescentar. Não são otamendis e vertonghens, são os saviolas, aimares, tadics como no ajax, etc
Acho que Gotze se pode enquadrar aqui.

É preciso fazer uma análise à parte financeira e fisica. Há jogadores na linha do darwin com grande qualidade que serão melhor investimento? ou a melhor opção é o gotze?

Vulcan

Castro_SLB

Citação de: Castro_SLB em 12 de Maio de 2022, 19:16
"Rui Costa ligou-me e disse que queria que fosse eu a vestir a camisola 10 do Benfica, depois dessa chamada liguei ao meu empresário e disse-lhe que queria o Benfica."

Brevemente.

d1keke

Contratar o gotze e de um amadorismo puta que pariu..

Costuma ter problemas físicos..
E se o Roger correr mal? Vamos levar com outro jogador que o próximo treinador não o quer? Como o João Mário?  Contrato longo a receber bastante bem..

Sinceramente não percebo destas contratações...

krak

Citação de: Vulcan em 16 de Maio de 2022, 12:08
Os problemas metabólicos dele são conhecidos, assim como as consequências fisicas que foi sofrendo durante alguns anos.

Ultimamente parece que tem o problema controlado. Basta ver os números desta época em termos de minutos e rendimento. Poucos jogadores do Benfica jogaram mais que ele.
Pelo valor certo não me oponho.

No entanto eu defendo sempre a contratação de outro tipo de jogadores, mais jovens, com potencial tremendo, com vontade de crescer e mostrar.
Os darwins, os luis diaz, etc. Mas, como já disse noutros tópicos, também acho que pode ser positivo trazer jogadores com mais experiência que ainda possam acrescentar. Não são otamendis e vertonghens, são os saviolas, aimares, tadics como no ajax, etc
Acho que Gotze se pode enquadrar aqui.

É preciso fazer uma análise à parte financeira e fisica. Há jogadores na linha do darwin com grande qualidade que serão melhor investimento? ou a melhor opção é o gotze?

Percebo e concordo com a tua perpectiva.
Mas num plantel "ideal" tem que haver jogadores com a craveira/experiência de um "Gotze" para um equilíbrio com "Darwins" e malta da formação.

_1962_

Acho MUITO arriscado.

O Gotze tem um preço premium (salários), para a realidade do Benfica. Mas será que tem um rendimento premium também?

No último campeonato fez 4 golos e 4 assistências, 8 participações diretas em golo.

Na época anterior teve 5 golos e 6 assistências no campeonato.

Em duas épocas no campeonato holandês ter 9 golos e 10 assistências está longe de ser um rendimento premium.

O Veerman, também do PSV, só esta época teve 18 participações em golo  no campeonato holandês, o Gotze tem números semelhantes mas em duas épocas.

Já sei que os números não contam a história toda, mas contam uma parte importante da história.

E não me venham falar do Aimar e do Jonas, nenhum dos dois fez duas épocas na Holanda.