Mario Götze (PSV) - Record

ZilluX

Se a preocupacao e' a condicao fisica, nao e' para isso que servem os seguros de saude? Agora, se o problema e' cronico, nao faco ideia o premium que o clube tem de pagar.

Vulcan

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2022, 12:31
Não tou a ver o problema de assinar 2 épocas +1 de opção tal como Aimar o fez.

Alias quase que aposto que os moldes serão esses.

E ele quer isso?

vasco13

Eu tenho 2 problemas com esta contratação.

Um deles, é o óbvio, as lesões. Nesta época que acabou, parece que ele as evitou, mas dado o seu historial e a idade, é algo arriscado.

A mentalidade com que vem. Acho que não é um problema tão grande, até porque vem trabalhar com um treinador que conhece bem mas, ainda assim, tenho sempre receio destes jogadores de craveira em final de carreira.

Posto isto, a qualidade é óbvia. O Gotze no seu prime era o melhor jogador deste campeonato sem se esforçar.

Caso se confirme a sua vinda, espero que tenhamos a sorte do nosso lado.

JJJJJJ

Citação de: Vulcan em 16 de Maio de 2022, 12:34

E ele quer isso?
Acredito que sim, ele já disse que gostava de jogar na MLS, portanto se cumprir esse contrato vai para os states com 33/34 anos.

20Nico Gaitan20

E ele quer isso?
porque não haveria de querer?fica com contrato até ter 33 anos se correr bem.

Não sei onde está o problema.

Vai jogar até aos 40 anos é?

Diavolo Rosso

Sinceramente não vejo onde está o grande risco desta transferência...

4M€ não é nada pela sua contratação, o salário deverá ser um Taarabt e André Almeida...

2+1 de opção, faz até aos 33 e depois logo se vê como está fisicamente e desportivamente, mesmo que no final do 1º ano esteja todo roto, facilmente conseguimos despachar o seu contrato para a MLS.

Vulcan

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2022, 12:40

E ele quer isso?

Pode ter quem lhe ofereça 5 anos agora. A ganhar tanto ou mais que aqui.

20Nico Gaitan20

Citação de: Vulcan em 16 de Maio de 2022, 12:42
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2022, 12:40

E ele quer isso?

Pode ter quem lhe ofereça 5 anos agora. A ganhar tanto ou mais que aqui.
não me acredito que ele tenha mercado...ele só nos interessa porque o Roger o quer.

Caso contrário vai continuar no PSV

Gsound

Citação de: ff77 em 16 de Maio de 2022, 12:29
Citação de: Gsound em 16 de Maio de 2022, 12:19
Anos e anos e o pessoal não aprende.....estamos no tugão, isto não é FM.

Gotze, por muito bons pézinhos que tenha, e tem, vai ser engolido no tugão. Equipas fechadas, porrada de meia noite, e então contra os corruptos, já se está q ver quem será o alvo das 3 agressões nos primeiros 10 minutos.

Sobretudo enquanto o amorim e o conceição cá estiverem, temos de contratar jogadores raçudos e com genica, já que tecnicamente sempre fomos bons.
Deves ter feito o mesmo sábio comentário sobre o Jonas.

Não conhecia Jonas. E quando não conheço, não comento.

Bethinho

se o Schmidt o quer,ele que tem sido o treinador dele,melhor do que ninguém saberá em que condições estará o Gotze.
se ele não estivesse em condições,o Schmidt nunca na vida pediria a sua contratação.

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 16 de Maio de 2022, 12:09
Citação de: Castro_SLB em 12 de Maio de 2022, 19:16
"Rui Costa ligou-me e disse que queria que fosse eu a vestir a camisola 10 do Benfica, depois dessa chamada liguei ao meu empresário e disse-lhe que queria o Benfica."

Brevemente.

Demasiado previsível.  ;D

Ainda ontem também vim com aquela história da camisola 10 do César Costa oferecida ao pai do Götze. Vai sempre tudo mais ou menos pelo mesmo guião.  ;D

SonicYouth

E ele quer isso?
So saberemos se lhe perguntarmos.
E penso que estamos nessa fase

futeboldelite

Citação de: P311 em 16 de Maio de 2022, 12:21
Citação de: futeboldelite em 16 de Maio de 2022, 11:32
Citação de: P311 em 16 de Maio de 2022, 11:23
Eu entendo algumas reservas que possa haver em relação ao jogador, mas os problemas físicos que teve não tiveram a ver com desleixe, ou por estar "acabado".

Concordo que já não é a estrela mundial de há meia de dúzia de anos, mas há jogadores que têm uma... "magia", não é fácil de explicar. A comparação com o Aimar, a meu ver, é acertadíssima, não só por esta "magia", mas também pela semelhança de idades e até pelo clube em que estão (o Aimar num clube que acabou por descer numa liga de topo e o Gotze num clube que luta pelo título, mas numa liga "menor").

Pronto e confesso que eu também terei sempre um soft spot por este tipo de jogadores e sei que cada passezinho banal ou cada corridinha que der, eu vou estar aqui a celebrar e a elogiar.

Pelo preço que se fala, acho que é uma oportunidade única. Estamos a falar de alguém que marcou o golo que deu o Mundial à Alemanha. Pode nem resultar cá, mas eu avançaria, sem medos.

Para quando o Éder na frente de ataque? :smitten: :bow2:  :drool:

Ok, foi mau argumento, eu admito  :rir:

Mas eu gosto tanto dele...

Tb gostava, dos tempos do Dortmund, agora não sei como está  :amigo:

_1962_

Citação de: RubrumSanguinem em 16 de Maio de 2022, 12:24
Citação de: _1962_ em 16 de Maio de 2022, 12:13
Acho MUITO arriscado.

O Gotze tem um preço premium (salários), para a realidade do Benfica. Mas será que tem um rendimento premium também?

No último campeonato fez 4 golos e 4 assistências, 8 participações diretas em golo.

Na época anterior teve 5 golos e 6 assistências no campeonato.

Em duas épocas no campeonato holandês ter 9 golos e 10 assistências está longe de ser um rendimento premium.

O Veerman, também do PSV, só esta época teve 18 participações em golo  no campeonato holandês, o Gotze tem números semelhantes mas em duas épocas.

Já sei que os números não contam a história toda, mas contam uma parte importante da história.

E não me venham falar do Aimar e do Jonas, nenhum dos dois fez duas épocas na Holanda.

Especialmente quando se metem aqui números a martelo de forma a encaixarem na narrativa depreciativa.

Tem 12 golos e 11 assistências este ano, que é só quase o triplo. Se é para contar contem tudo e não só o que dá jeito, da forma que dá jeito.

Já que queres números mais completos, aqui vai.

Gotze, duas épocas no PSV:

1 participação direta em golo a cada 170 minutos

Salário, 2.9M

Everton, duas épocas no Benfica:

1 participação direta em golo a cada 177 minutos

Salário, 2.2M

Se, praticamente unanimemente, consideramos que o Everton tem tido um rendimento muito aquém do exigido, não podemos dizer que o Gotze tem tido um excelente rendimento no PSV.

Tendo em conta a idade,  produtividade e o salário, não me parece ser uma boa opção para o Benfica.

Chairman