Mario Götze (PSV) - Record

RedVC

mojo_j0jo

Citação de: MiguelAlmeida em 07 de Junho de 2022, 13:39
Citação de: mojo_j0jo em 07 de Junho de 2022, 13:38
Citação de: francisco em 07 de Junho de 2022, 13:23
2,8M limpos? Epa, foda-se.

Isso é dobro do que ele ganha actualmente. Ele ganha 2.8M€ brutos. Isso já foi posto aqui no tópico de inúmeras sources online.
Na televisão dizem 3 milhões limpos
Maior parte desses jornalistas nem o Google sabe usar.

DeSousa

É mais escandaloso o que JM e Weigl, recebem, do que este vai receber.
Para não falar do flop Everton.

KunAguero16

Citação de: S1Benfica em 07 de Junho de 2022, 13:04
Citação de: KunAguero16 em 07 de Junho de 2022, 13:01
2.8 ME rebenta e bem o teto salarial.

Acho puxadote.
Deve ser esse o tecto, daí o valor.
O Benfica não iria alterar o máximo, caso contrário (muito provavelmente) teria que mexer em outros salários.

2.8 limpos são 6 milhões brutos.
Tenho quase a certeza que o teto atual são pouco mais de 5 milhões.

RedWinner

Incrível cada vencimento SEMANAL
:estrelas:

MiguelAlmeida

Citação de: DeSousa em 07 de Junho de 2022, 13:40

Esses valores são brutos ou limpos?

S1Benfica

Citação de: KunAguero16 em 07 de Junho de 2022, 13:41
Citação de: S1Benfica em 07 de Junho de 2022, 13:04
Citação de: KunAguero16 em 07 de Junho de 2022, 13:01
2.8 ME rebenta e bem o teto salarial.

Acho puxadote.
Deve ser esse o tecto, daí o valor.
O Benfica não iria alterar o máximo, caso contrário (muito provavelmente) teria que mexer em outros salários.

2.8 limpos são 6 milhões brutos.
Tenho quase a certeza que o teto atual são pouco mais de 5 milhões.
De onde retiras essa certeza?

DeSousa

Citação de: MiguelAlmeida em 07 de Junho de 2022, 13:42

Esses valores são brutos ou limpos?
Limpos.

jdrodrigues

O Svilar ganha mais numa semana do que eu ganhava em Portugal num ano inteiro. 😂

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: futeboldelite em 07 de Junho de 2022, 13:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Junho de 2022, 11:18
Citação de: futeboldelite em 07 de Junho de 2022, 11:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Junho de 2022, 11:13
Citação de: Profeta_ Isaías em 07 de Junho de 2022, 10:46
Citação de: dsdsds44 em 07 de Junho de 2022, 10:37
Este jogador tem uma coisa que não aparece nas estatísticas: inteligência de jogo.

É um predestinado na leitura de jogo e na decisão.

Jogador de equipa grande.

Natural o treinador o pedir.

Venha e rápido.

Convém aumentar rapidamente o nível de  inteligência da equipa do Benfica.

O pessoal agora agarra-se muito ás estatisticas e esquecem-se de aspectos como o que referiste.

O Gotze é daqueles jogadores que não se pode analisar pelas estatisticas, é um gajo que pensa o jogo, e faz jogar os outros.
Aliás a única estatistica que devia interessar em virtudes dos problemas que o jogador já teve era o número de jogos e minutos que fez o ano passado, e nisso passa com distinção.

O Modric (só para dar um exemplo) é um jogador do melhor que há, mas se um gajo fosse olhar só para as estatisticas de golos e assistencias, aqui para muitos era pior que muita porcaria que temos no plantel e queremos despachar.

Não se pode dizer que X é melhor que Y só pq marcou mais golos e fez mais assistencias, etc etc.

Eis as estatísticas do melhor nr10 que passou no Benfica nas últimas décadas:

O papel principal deste tipo de jogador não é ter boas estatísticas individuais, mas sim alavancar as estatísticas dos colegas.

Se a equipa jogar melhor no geral porque tem um jogador destes que faz as coisas certas no momento certo a tendência será vermos vários jogadores a melhorar estatísticas.

Se à pala do Gotze 4 ou 5 jogadores acabarem a época com mais 2 ou 3 golos e mais 2 ou 3 assistências do que teriam sem o Gotze a jogar ao lado deles, o ganho será muito superior a qualquer estatística individual dele.

RS fez questão de o levar para o PSV e de o tentar logo a seguir trazer para o Benfica por isso mesmo: é um multiplicador. É isso que ele sabe que poucos jogadores são capazes de dar.

Aimar era muito mais que as suas estatísticas. Rui Costa igual. Félix era e é muito mais que as suas estatísticas. E Gotze, melhor ou pior, entra claramente nesse perfil.

O Aimar não foi o melhor das últimas décadas, nem lá perto.

O melhor nr10? Médio ofensivo de zona central? Médio playmaker? Claro que foi. Destacado.

Félix era SA, não era 10. Gaitan era ala. Enzo era 8. Jonas era PL/SA.

Aimar foi de muito longe o melhor nr 10 que passou por cá desde Rui Costa. E teve estatísticas banalíssimas durante toda a carreira. Não era esse o papel dele.

Podia ter caraterísticas de 10 à antiga, mas com o JJ jogava a segundo avançado ou a 8, tem de ser com esses que temos de comparar.

E eu assim à cabeça começo logo a lembrar-me do João Vieira Pinto (segundo avançado / avançado) ou Witsel (8), e acho injusto uma afirmação dessas.

Não, com Quique é que jogava a SA. Com JJ ainda que jogasse num meio campo a 2, continuava a ser o 10. Da mesma forma que o Rui Costa também jogou na maioria das vezes num meio campo a 2 e não era por isso que era 8. Aimar na fase final cá adotou um perfil mais defensivo, sim, mais de nr 8, mas não foi de todo a norma e dava coisas à posição mais ninguém era capaz.

Em 09-10 é claramente um 10 e o papel de Ramires é fundamental nesse aspeto para dar equilíbrios ao meio campo.

JVP também não era um 10, era um SA. Era um Félix. Não, Witsel também não era um 10. Já estás naquela de atirar nomes a ver pega algum.

Aimar era um 10 na verdadeira acepção da palavra. Nos terrenos, nos movimentos, nas responsabilidades, nas ações, na forma de pensar o jogo. Tal como era Deco. Tal como era Rui Costa. Tal como era o Valdo.

Desde Rui Costa nunca tivemos um 10, um médio centro ofensivo, um playmaker construtor da qualidade do Aimar. Não é sequer algo que tenha grande discussão, a não ser que tenhamos um odio qualquer escondido pelo jogador. Os únicos playmakers criadores de jogo de zona central, ao nível de Aimar ou perto foram JVP e Félix. Só que nenhum dos dois era um 10. Nem as características, nem a forma de construir, nem as responsabilidades eram as mesmas.

Não é por acaso que um Enzo é chamado de 8 e um Félix é chamado de 9,5. A razão é simples, não são 10. Aimar já jogou mais a 8? Sim, um 8 com características de 10 que mais nenhum jogador tinha. O Enzo e o Witsel eram grandes médios, mas como é óbvio estavam a anos luz da criatividade, visão de jogo e recursos técnicos de Aimar, características de nr 10 por definição.

O meu ponto é muito simples, seja como for: este tipo de jogador vale muito mais para a equipa do que as suas estatísticas podem indicar. Basta ires ver as estatísticas de carreira de Aimar, Rui Costa, Valdo e Deco, por exemplo, e vais perceber porque digo isso.

MaFd_R@_SLB

A diferença do Weigl para os Pizzis Rafas e Grimaldos.... Aqui foi o inicio dos problemas. As primadonas aziaram

RedWinner

S1Benfica