Everton

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 95 jogos (5586 minutos), 15 golos

iloy

Não ter dado os milhões para o bruno Guimarães foi matar o campeonato!
Grande jogador que será vendido por muito mais milhões

sbremoved_38512

Fabio G.

Citação de: BRZEIRA em 21 de Julho de 2020, 21:26
Citação de: SiAn em 21 de Julho de 2020, 21:06
Citação de: divica em 21 de Julho de 2020, 20:52
Citação de: SiAn em 21 de Julho de 2020, 20:48
Gosto mais do Pepê.
Ainda não chegou ao nível do Cebolinha mas acho que tem condições para se tornar melhor que o Cebolinha a muito breve prazo. Além disso é mais novo e mais barato.
Por ser mais novo deve ser mais caro
Duvido, o Cebolinha é indiscutível no 11 e o Pepê ainda não. Os jogadores mais caros do Grêmio serão o Cebolinha e talvez o Jean Pyerre. Aliás, na minha opinião se tivéssemos que comprar 1 jogador do Grêmio seria o Jean Pyerre que é um 8/10 com uma classe impressionante.

Não há tanta diferença de idade entre o Cebolinha e o Pepe na verdade. Eu acredito que a comparação seria entre Cebolinha e Dudu, e para o Cebolinha já está algo acima do Dudu com o potencial de ficar ainda melhor.

Enquanto aos jogadores do Grêmio, eu já penso algo diferente, para mim o que será de topo se as lesões permitirem e se seguir trabalhando é o Matheus Henrique, esse é jogador para altos voos. Muito técnico, passa muito bem, tem noção tática, é muito ágil.

Cebolinha para mim seria uma boa contratação para o Benfica, mas não vejo ele, por exemplo, valendo 100 milhões daqui há dois anos. Mas provavelmente será um titular com 3 ou 4 anos de clube e depois saindo pelo mesmo valor que foi comprado ou algo a mais. Oxalá me surpreenda.

Já o Pyerre é o que eu menos vejo em alto nível, mesmo sendo claramente talentoso também.
Exacto Matheus Henrique é craque jogador para chegar a um Barcelona, Man City, Bayern Munique mas neste momento caia mesmo bem era no Benfica junto com Cebolinha era um sonho esses dois no Benfica, iam arrebentar em Portugal e na Europa tenho a certeza.

K9Pitbull

Citação de: Golo de Weldon em 21 de Julho de 2020, 21:11
Citação de: SiAn em 21 de Julho de 2020, 21:06
Citação de: divica em 21 de Julho de 2020, 20:52
Citação de: SiAn em 21 de Julho de 2020, 20:48
Gosto mais do Pepê.
Ainda não chegou ao nível do Cebolinha mas acho que tem condições para se tornar melhor que o Cebolinha a muito breve prazo. Além disso é mais novo e mais barato.
Por ser mais novo deve ser mais caro
Duvido, o Cebolinha é indiscutível no 11 e o Pepê ainda não. Os jogadores mais caros do Grêmio serão o Cebolinha e talvez o Jean Pyerre. Aliás, na minha opinião se tivéssemos que comprar 1 jogador do Grêmio seria o Jean Pyerre que é um 8/10 com uma classe impressionante.

Jean Pyerre é um craque autêntico. Daqueles meias clássicos que não encontram-se mais no futebol de hoje em dia. Refinadíssimo. Seria rapidamente comparado ao Rui Costa.

Mas fala-se que tem vida agitada longe dos relvados.. é um menino difícil de lidar. Talvez não chegue ao auge por isto.
https://youtu.be/2RvTe9wbAIA

BRZEIRA

Citação de: iloy em 21 de Julho de 2020, 21:28

Eu gosto do BG, mas também havia muitas dúvidas sobre ele, especialmente antes de jogar uma partida no Lyon. Não era um talento visível como o Neymar, por exemplo.

Eu acho o Matheus Henrique um jogador que se bem trabalhado pode ter o mesmo potencial que ele, e para mim ele está mais na medida do que os grandes clubes querem atualmente. Um jogador rápido, dinâmico e que ajuda a manter a posse de bola. Para mim, desde logo, mais potencial que o Arthur... ainda que o seu desponte é algo mais tardio.

sbremoved_38512

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Julho de 2020, 21:37
Citação de: Mariols em 21 de Julho de 2020, 21:36
Citação de: Manpaz1904 em 21 de Julho de 2020, 21:34
Citação de: Mariols em 21 de Julho de 2020, 21:32
Este nao joga na posiçao do Rafa?
Sim

Entao nao sera prioridade...

O Rafa vai ser vendido

Certo. A quem? Por quanto?

O Jorge nao disse que ele o fascinava? Alguem disse isso aqúi acho eu.

iloy

Citação de: BRZEIRA em 21 de Julho de 2020, 21:39
Citação de: iloy em 21 de Julho de 2020, 21:28

Eu gosto do BG, mas também havia muitas dúvidas sobre ele, especialmente antes de jogar uma partida no Lyon. Não era um talento visível como o Neymar, por exemplo.

Eu acho o Matheus Henrique um jogador que se bem trabalhado pode ter o mesmo potencial que ele, e para mim ele está mais na medida do que os grandes clubes querem atualmente. Um jogador rápido, dinâmico e que ajuda a manter a posse de bola. Para mim, desde logo, mais potencial que o Arthur... ainda que o seu desponte é algo mais tardio.

Nao tinhas visto o seu talento? Porra aqui muitos viram nele um grande jogador
Se esperas um jogador com o nível para o Neymar para poder contratar um brasileiro nunca vais conseguir e não será de certeza por 25 milhões

Naidas

Se o Rafa engatar e contar para Jesus, Não faz sentido torrar dinheiro.neste.

werty10

Isto este ano vai bater todos os recordes de imbecilidade.

No final do mercado vão sobrar 2 ou 3 jogadores brasileiros que não tenham sido associados ao Benfica.

BENFIKA

Não me acredito minimamente, pode haver interesse mas é muito caro.
Além disso acredito que o JJ vá apostar no Rafa.

BaTi

Citação de: Naidas em 21 de Julho de 2020, 21:44
Se o Rafa engatar e contar para Jesus, Não faz sentido torrar dinheiro.neste.

Concordo. Torrar dinheiro sobretudo num segundo avançado, essencial para o 4-4-2 do JJ.

Depois disso central titular e suplente, lateral direito, 8, extremo direito e ponta de lança alternativa ao Vinicius

Centrix

Citação de: BRZEIRA em 21 de Julho de 2020, 20:37
Citação de: TiagoSLB_10 em 21 de Julho de 2020, 19:44
         Weigl      Mady Camara
Rafa    Waldschmidt    Cebolinha
                 Cavani

É não tava mal ::)

Eu acho que o Pedrinho está subestimado, ele carregava aquele Corinthians nas costas no ano passado e se desenvolveu bastante fisicamente, e isso que atuava mais pelos lados, donde seu potencial é algo desperdiçado.

Smarterscout que tem a sua metodologia própria para comparar jogadores e como esses jogadores traduzem a habilidade deles para outras ligas, diz isso sobre Pedrinho e esse sobre esse jogador alemão.

https://i.imgur.com/iAgWNWu.jpg

https://i.imgur.com/hJ9fOrc.jpg

O alemão é bastante melhor finalizando, mas só até aí. Pedrinho com a bola nos pés é bastante superior e ajuda mais a equipe ofensiva e defensivamente.

E "melhor chutando"... pois o saldo do Pedrinho, na métrica de gols esperados, é positiva:

https://o7dkx1gd2bwwexip1qwjpplu-wpengine.netdna-ssl.com/wp-content/uploads/2020/05/BrazilCharts-09-1536x624.png

https://o7dkx1gd2bwwexip1qwjpplu-wpengine.netdna-ssl.com/wp-content/uploads/2020/05/BrazilCharts-07-1536x894.png

Logo, Pedrinho pode se comparar aos melhores dribladores do campeonato. Ele teve 2.8 dribles completados a cada 90 minutos, mas com 70% de acerto!

https://o7dkx1gd2bwwexip1qwjpplu-wpengine.netdna-ssl.com/wp-content/uploads/2020/05/BrazilCharts-11-1536x924.png

https://www.statsperform.com/resource/south-americans-eyeing-europe-the-starlets-lighting-up-brazilian-football/

Pedrinho jogando como meia-atacante com um extremo finalizador (como o Cebolinha), seja do lado direito quanto do lado esquerdo, fará a festa, pois é bastante melhor jogador do que o retratado.

PD: Lembrando que o Pedrinho jogava no Corinthians que é da linha do Atlético de Madrid, só que pior. Ele foi vítima do estilo de jogo do time como o Félix está sendo agora na Espanha. Eu acredito que o Benfica pratica um futebol mais positivo que o Corinthians, de todas as formas.  O0 O0

Grande análise.

Eu, por exemplo, pouco conheço do Pedrinho, mesmo após a sua contratação, por falta de acompanhamento do futebol brasileiro. Assim dá para ter uma ideia.

Pela conclusão que referes, seria um jogador ideal para jogar num 4-2-3-1, por exemplo, com o Florentino e Weigl atrás.