Everton

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 95 jogos (5586 minutos), 15 golos

SobeEquipa

Cebolinha é quase impossível. Eu apostava tudo no colega de equipa Matheus Henrique. O melhor médio centro do brasileirão. Para mim superior ao Gerson e com um estilo mais "europeu". Um pouco na linha do Bruno Guimarães.

divica

Citação de: tcardoso em 22 de Julho de 2020, 14:04
Não me parece ao alcance do Benfica. Só se for mesmo a comprar 50%/60% do passe. Mas a malta que se desengane que vai para o Brasil comprar em saldos.

O Cebolinha nunca sairá por menos de 45M (100% passe).
Esteve para sair por 25M...

Nutmeg

Há que ter um bocado de noção daquilo que representa o Everton Cebolinha no mercado europeu - ele é de longe o jogador mais valioso do Zucão. Logo a seguir vem o Gerson pelo qual o Tottenham mostrou interesse com 20M. O resto é mato, incluindo o BH e essa malta toda.

Blitz99

O Benfica nunca na vida compraria 100% do Cebolinha.

divica

Citação de: Nutmeg em 22 de Julho de 2020, 14:10
Há que ter um bocado de noção daquilo que representa o Everton Cebolinha no mercado europeu - ele é de longe o jogador mais valioso do Zucão. Logo a seguir vem o Gerson pelo qual o Tottenham mostrou interesse com 20M. O resto é mato, incluindo o BH e essa malta toda.
Opa mas estamos a falar de valores entre os 20 e os 30M para qualquer um dos 2. Nenhum deles vai sair por mais do que isso...

Comprar o cebolinha neste momento seria exequível se o Benfica quisesse.

xungaria

Os cromos do Brasileirão já vao acima dos 40M€?!?

Epah eu já vi de lá sair tantos novos Ronaldos,Rivaldos e Ronaldinhos....que cá no futebol das 40 faltas e dos 50' tempo útil de jogo acabam a aquecer bancos....

Esses valores são absurdos para um campeonato como o Brasileiro.... nem tudo o que tem talento dá Neymares...


ThyHard

Citação de: SerBenfiquista. em 22 de Julho de 2020, 14:04
Citação de: ThyHard em 22 de Julho de 2020, 12:54
Citação de: odistraido em 22 de Julho de 2020, 09:19
Metam uma % do passe do Pedrinho ao barulho.

Já fizeram uma cagada monumental com o BG, espero que desta vez sejam competentes.

É que com o BG já tínhamos o meio campo mais que fechado e se calhar éramos campeões. Quais Taraabts e Gabrieis...

O BG não veio porque preferiram o Weigl...

Não fui confirmar, mas se não me falha a memória, nós só atacamos o Pedrinho depois da birra que foi feita para não dar 24M pelo BG. O Weigl já estava fechado

RickySan

Citação de: bolas10 em 22 de Julho de 2020, 03:19
Citação de: RickySan em 22 de Julho de 2020, 03:09
Citação de: Biscai@ em 22 de Julho de 2020, 01:58
Cebolinha podia e devia de ser a prioridade da direcção do Benfica no próximo mercado.
Nem sei do que estão à espera!

Investir já no Cebolinha e depois fazer leilão e vender os tijolos todos que andam no plantel e emprestados... Pizzi, Cervi, Zivkovic, Krovinovic, Seferovic e Ferreyra... com a venda destes o Cebolinha estava mais do que pago e ainda sobravam muitos milhões para investir num 8 a sério, num defesa-esquerdo a sério e num defesa-direito a sério.

Deviam fazer um pack com Matheus Henrique.

Quem queria (ou diziam que queria) Gerson e Bruno Henrique por 40 milhões ou um pouco mais, acho que podiam fazer o esforço e trazer Matheus Henrique e Everton.

O Bruno Guimarães que é mais promissor que o Matheus Henrique saiu por 20 milhões + 20%, portanto o Matheus vale menos.

E em relação ao Everton, é esticar até aos 25-30.

Se é para se gastar bem, é para se gastar em qualidade. E neste caso temos qualidade, retorno desportivo e financeiro.

E claro, o Benfica que deixe de dormir e que despache tudo o que há para despachar.
Porque não o Jean Pierre em vez do Mateus Henrique?

É uma opinião pessoal, mas acho que em termos de perfil o Matheus Henrique encaixa mais naquilo que o Jorge Jesus pretende para esta posição.

O Matheus Henrique é um jogador mais equilibrado, tem uma qualidade técnica cima da média e taticamente muito evoluído. Sabe jogar como 6 ou 8, sabe jogar mais fixo ou mais móvel e sabe gerir os tempos de jogo. E é um jogador à la Enzo, que morde os calcanhares dos adversários.

O Jean-Pyerre não é mau jogador, mais acho que o perfil não se enquadra tanto. É um jogador mais ofensivo que pensa mais como um "10" ou como um extremo.

Mas é só a minha leitura, posso estar enganado.

SerBenfiquista.

Citação de: ThyHard em 22 de Julho de 2020, 15:22
Citação de: SerBenfiquista. em 22 de Julho de 2020, 14:04
Citação de: ThyHard em 22 de Julho de 2020, 12:54
Citação de: odistraido em 22 de Julho de 2020, 09:19
Metam uma % do passe do Pedrinho ao barulho.

Já fizeram uma cagada monumental com o BG, espero que desta vez sejam competentes.

É que com o BG já tínhamos o meio campo mais que fechado e se calhar éramos campeões. Quais Taraabts e Gabrieis...

O BG não veio porque preferiram o Weigl...

Não fui confirmar, mas se não me falha a memória, nós só atacamos o Pedrinho depois da birra que foi feita para não dar 24M pelo BG. O Weigl já estava fechado

Pedrinho é extremo

O BG viria se o Weigl não viesse, até percebo a escolha pelo Weigl mais barato e com experiência europeia mas talvez o BG tivesse sido uma melhor aposta

sardao


AlexanderMostovoi

Citação de: SerBenfiquista. em 22 de Julho de 2020, 15:36
Citação de: ThyHard em 22 de Julho de 2020, 15:22
Citação de: SerBenfiquista. em 22 de Julho de 2020, 14:04
Citação de: ThyHard em 22 de Julho de 2020, 12:54
Citação de: odistraido em 22 de Julho de 2020, 09:19
Metam uma % do passe do Pedrinho ao barulho.

Já fizeram uma cagada monumental com o BG, espero que desta vez sejam competentes.

É que com o BG já tínhamos o meio campo mais que fechado e se calhar éramos campeões. Quais Taraabts e Gabrieis...

O BG não veio porque preferiram o Weigl...

Não fui confirmar, mas se não me falha a memória, nós só atacamos o Pedrinho depois da birra que foi feita para não dar 24M pelo BG. O Weigl já estava fechado

Pedrinho é extremo

O BG viria se o Weigl não viesse, até percebo a escolha pelo Weigl mais barato e com experiência europeia mas talvez o BG tivesse sido uma melhor aposta

Por acaso ate foi ao contrario. A prioridade na altura era o BG, mas com a falta de palavra do presidente do Atletico (ficou acordado 20M por 100% e depois da investida do Lyon ja pedia 20M por 80%) o negocio abortou e foram colocadas todas as fichas no Weigl.

Quanto a ser melhor aposta ou nao... Sao ambos bom jogadores e nenhum deles era prioritario para o plantel pois nao vinham colmatar nenhuma das necessidades do plantel (como se viu!).

RickySan

Citação de: SerBenfiquista. em 22 de Julho de 2020, 15:36
Citação de: ThyHard em 22 de Julho de 2020, 15:22
Citação de: SerBenfiquista. em 22 de Julho de 2020, 14:04
Citação de: ThyHard em 22 de Julho de 2020, 12:54
Citação de: odistraido em 22 de Julho de 2020, 09:19
Metam uma % do passe do Pedrinho ao barulho.

Já fizeram uma cagada monumental com o BG, espero que desta vez sejam competentes.

É que com o BG já tínhamos o meio campo mais que fechado e se calhar éramos campeões. Quais Taraabts e Gabrieis...

O BG não veio porque preferiram o Weigl...

Não fui confirmar, mas se não me falha a memória, nós só atacamos o Pedrinho depois da birra que foi feita para não dar 24M pelo BG. O Weigl já estava fechado

Pedrinho é extremo

O BG viria se o Weigl não viesse, até percebo a escolha pelo Weigl mais barato e com experiência europeia mas talvez o BG tivesse sido uma melhor aposta

Eu acho que já foi aqui explicado que a não-vinda do Bruno Guimarães aconteceu porque o clube do BG pediu mais dinheiro à última da hora quando o negócio já estava "apalavrado" e o LFV, que mete sempre o seu ego em primeiro, roeu a corda dizendo que era 20 milhões ou nada.

Posso estar enganado, mas o objetivo era mesmo trazer os dois e não só um em caso do outro não poder vir.

Fabio G.

Citação de: SobeEquipa em 22 de Julho de 2020, 14:05
Cebolinha é quase impossível. Eu apostava tudo no colega de equipa Matheus Henrique. O melhor médio centro do brasileirão. Para mim superior ao Gerson e com um estilo mais "europeu". Um pouco na linha do Bruno Guimarães.
Já o digo á algum tempo muita qualidade, já disse tem o estilo de jogo e qualidade para chegar a um Barcelona, Man City, Bayern Munique. Do Brasil á de dois jogadores que chegavam cá e isto era tudo deles e ia dar que falar na Champions Matheus Henrique e Everton Cebolinha.

JCCSLB