Everton

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 95 jogos (5586 minutos), 15 golos

Schweisen Tiger

Citação de: JViegas em 29 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Julho de 2020, 13:17
Citação de: JViegas em 29 de Julho de 2020, 13:13
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Julho de 2020, 13:08
Citação de: JViegas em 29 de Julho de 2020, 13:04
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Julho de 2020, 13:01
Citação de: JViegas em 29 de Julho de 2020, 12:58
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Julho de 2020, 12:54
Citação de: JViegas em 29 de Julho de 2020, 12:48
Citação de: Schweisen Tiger em 29 de Julho de 2020, 12:46
Citação de: JViegas em 29 de Julho de 2020, 12:45
Pelo valor continuo a preferir que viesse um extremo com golo.

O que é isso de "extremo com golo"?

Salah, Mané, Ronaldo, etc. Fui aos exemplos mais bem sucedidos no futebol, não acho obviamente que eles estejam ao nosso alcance.

Jogadores com esse tipo de perfil.

O Cebolinha tem mais de 50 golos, nas ultimas 3 épocas.

Não chega?

Verdade, mas eu estou a olhar para a forma de jogar dele. São golos que partem quase sempre de iniciativas individuais, num país em que o forte do futebol não é o momento defensivo. Aqui frente a autocarros e na Europa frente a defesas de maior calibre será que consegue passar por 2/3 e marcar golo sempre que lhe apetece?

Isto para não falar depois do óbvio, que é ser um jogador baixo, que não é exímio no ataque ao espaço na área, nem no cabeceamento.

Com isto estou a dizer que é cepo? Não. Apenas que não é o tipo de extremo que eu gostava de ver no Benfica. Sobretudo pelo dinheiro que se fala, os tais 25M por 40%.

Quer um "extremo com golo".

O extremo falado tem mais de 50 golos marcados.

Afinal quer um extremo com golo, mas têm que ser golos sem driblar jogadores e contra autocarros, de preferência, marcados de cabeça.

Enfim...

Amigo, podes respeitar a opinião alheia ou isso para ti é um conceito estranho?

Como te disse, para mim a realidade brasileira não é aplicável à europeia. E ter 50 golos no Brasil em 3 épocas é diferente de os ter cá. Eu não disse que os golos dele eram menos do que outros. Disse é que o tipo de golos que ele marca no Brasil cá não conseguiria fazer.

Em tudo isto fui bem claro para quem quer falar na boa e não desconversar só porque sim.

Vens-me falar de extremos com golo, ataques à profundidade e jogo de cabeça e, depois, consegues falar em Mané e Salah, esses dois portentos de jogo aereo.

Mais valia teres assumido, desde logo, que não fazias puto de ideia que o Cebolinha tinha mais de 50 golos nos ultimos 3 anos, em vez de andares a dar mortais à retaguarda.

Já percebi que queres desconversar. É uma pena que haja pessoal como tu no fórum. Ontem à noite falou-se no tópico do Cavani na boa e toda a gente disse a sua opinião sem andar ninguém com este tipo de comentários. E uma das coisas que foi referida é que realmente de dia era mais difícil de se respirar um ar que não fosse tóxico no fórum. É por causa de pessoas como tu.

Sei bem que é o Cebolinha, e não sou ginasta para dar mortais, nem preciso de o fazer. Os dois portentos que falas têm alguns golos de cabeça, não por serem grandes cabeceadores mas sim por serem exímios no ataque à profundidade. E repito porque já vi que não consegues entender mesmo tendo explicado duas vezes: na minha opinião, os golos que o Cebolinha faz no Brasil não os faria na Europa.

Portanto, chegas aqui e dizes que preferes um extremo com golo.

Dizem-te que o Cebolinha fez 50 golos em 3 anos e, afinal, já não é um extremo com golo que pretendes, mas um extremo com golo, sem driblar 2/3 jogadores, contra autocarros, que ataque a profundidade e jogue de cabeça.

E ainda dás o Mané e o Salah como exemplo...

...e eu é que estou a desconversar?

Portanto eu chego aqui e digo o que quero. É essa a essência de um fórum. É dizer o que achamos dentro do respeito uns pelos outros.

E a minha opinião é pautada pelo futebol que se pratica na Europa. E na Europa extremos com muitos golos não têm o perfil do Cebolinha. Não são jogadores que marquem 90% dos golos fruto de jogadas em que passem por meia equipa adversária. São jogadores com outras características. Características essas que o Cebolinha não tem. E dei os exemplos de jogadores mais bem sucedidos na Europa que de facto têm essas características.

O que não invalida que o Cebolinha seja bom jogador. Mas pelo preço que se fala e pelo tipo de jogador que gostava de ver no Benfica acho que não seria a melhor opção para nós.

É já a 4ª vez que me repito para te explicar a mesma coisa. Já te chega para dares o assunto como encerrado?

Escreves o que queres, ouves/lês o que não queres.

O que escreveste depois do "extremo com golo" foi um mortal à retaguarda. Aceita e segue em frente.

ooficioso

Neste caso falamos de uma negociação com outro clube que implicará desembolsar um montante acima de 20 milhões e a Benfica SAD, sendo uma entidade cotada, está sujeita à prestação de informações nos termos do 248-A do CVM.

Aqui não dá para esconder caso esteja realmente tudo fechado. Para já é tudo whishful thinking.

Kurt Cobain 10

Até pode não vir , mas seguir o Benfica é sinal que pelo menos a negociação a decorrer .

Não segue apenas 3 clubes entre o quais o Benfica só porque sim.

RGouveia.SLB


Jakub

Citação de: ooficioso em 29 de Julho de 2020, 13:26
Neste caso falamos de uma negociação com outro clube que implicará desembolsar um montante acima de 20 milhões e a Benfica SAD, sendo uma entidade cotada, está sujeita à prestação de informações nos termos do 248-A do CVM.

Aqui não dá para esconder caso esteja realmente tudo fechado. Para já é tudo whishful thinking.

Sim, mas não será a CMVM a pedir por likes no Insta. A seu tempose saberá. Próxima segunda.

coentrao17


Goya80

Entre este e o Cavani, tendo de se investir apenas num preferia este sem dúvida. Não temos um único desequilibrador no plantel.

divica

Seria uma grande contratação.
Precisamos de um jogador assim que a qualquer momento pode criar desequilíbrios.

Vou-se está época que só o taarabt era capaz de o fazer...

chico7slb

Citação de: Goya80 em 29 de Julho de 2020, 13:29
Entre este e o Cavani, tendo de se investir apenas num preferia este sem dúvida. Não temos um único desequilibrador no plantel.

Lol!!!! Lol!!!!

O André Almeida joga na china queres ver...

MTrigueiros

Seguir o Benfica não quer por si só dizer alguma coisa, mas tendo em conta que só segue dois clubes onde jogou, pode querer dizer algo.

BossMil

Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Julho de 2020, 10:59
Citação de: Hayashi em 29 de Julho de 2020, 10:57
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Julho de 2020, 10:55
Citação de: Hayashi em 29 de Julho de 2020, 10:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 29 de Julho de 2020, 10:53
Citação de: MrSilva em 29 de Julho de 2020, 10:52
Não me acredito que venha o Cebolinha
É muito caro e supostamente vão fazer um investimento grande no Cavani

É sempre um risco pagar tanto por um jogador do Brasileirão
Isto.
um risco? Acho que deviam acompanhar então o grémio para verem o tal risco que falam..
Vejo jogos do Brasileirão quando estou com insónias apenas.....em 10 minutos estou a dormir !
tens razão então, ele é fraquinho...secalhar era melhor veres mais que 10 minutos. Este é dos poucos la que não engana.
Não confio em jogadores vindos directamente do Brasileirão para a Europa, simples !
Tu acreditas, são opiniões !

Eu até entendo a premissa.
Mas é um estereótipo perigoso.

Tal como eles fizeram e engoliram com o JJ. É claro que agora não podem vir buscar todo e qualquer treinador português e esperar o mesmo.

Da mesma forma como o Neymar saiu do Brasileirão para render de imediato na Europa, também há os que falharam, como um Bruno Cortez.

O que dita o sucesso é a qualidade (e o trabalho + adaptaçã, claro) e não a proveniência. Este parece ter o suficiente para se impor e o investimento, embora alto, não parece arriscado. Já o Pedrinho tenho mais reservas, por exemplo.

Marrokinoum

Ao seguir o Benfica, uma coisa fica calará, quer vocês queiram quer não.

Tem Exelente gosto.

Mariachi

Até me vieram as lagrimas aos olhos.

🙃

TheRedKeeper

Ao ver mais sobre o Cebolinha e o Pedrinho fiquei com a sensação que o Pedrinho pode a vir atingir um patamar superior na carreira.

E isso não é nenhum knock à qualidade do Cebolinha.

Cob92

Citação de: TheRedKeeper em 29 de Julho de 2020, 13:35
Ao ver mais sobre o Cebolinha e o Pedrinho fiquei com a sensação que o Pedrinho pode a vir atingir um patamar superior na carreira.

E isso não é nenhum knock à qualidade do Cebolinha.

Os dois nas alas com Cavani a frente e o Benfica vai golear