Everton

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 95 jogos (5586 minutos), 15 golos

Josepereira1904

Citação de: fdst1983 em 27 de Dezembro de 2020, 07:17
Citação de: ShorBraga em 27 de Dezembro de 2020, 04:24
Maior desilusão da época. Eu não o conhecia mas pelo que foi dito esperei um Di Maria. A cruel realidade é que nem no Braga seria titular.
O Di Maria no seu primeiro ano no Benfica, também deixou a desejar, e custou se não estou em erro, 6 ou 7M. Mas támbem era muito mais novo que o Everton, quando chegou ao Benfica
O Di Maria na primeira temporada tinha 18 anos, este veio com 24 anos, acho que é incomparável

PorscheLM1

Dá pra trocar com o Riascos?

ShorBraga

Citação de: Josepereira1904 em 27 de Dezembro de 2020, 14:47
Citação de: fdst1983 em 27 de Dezembro de 2020, 07:17
Citação de: ShorBraga em 27 de Dezembro de 2020, 04:24
Maior desilusão da época. Eu não o conhecia mas pelo que foi dito esperei um Di Maria. A cruel realidade é que nem no Braga seria titular.
O Di Maria no seu primeiro ano no Benfica, também deixou a desejar, e custou se não estou em erro, 6 ou 7M. Mas támbem era muito mais novo que o Everton, quando chegou ao Benfica
O Di Maria na primeira temporada tinha 18 anos, este veio com 24 anos, acho que é incomparável

Quando comparei ao Di Maria não era no sentido do € gasto em cada um, nem na idade, nem na adaptação. O Di Maria e o Salvio (antes de lesões) foram os melhores extremos a atuar no Benfica nos últimos 10 anos. Quando todos (treinador inclusive) abordaram a contratação do Everton, ele ficou automaticamente associado aos melhores extremos que já passaram do Benfica.

Seja culpa do Jesus ou não, sinceramente não consigo avaliar, o que é certo é que o Everton não consegue render, aliás nem me parece que a melhor posição para ele na europa seja a extremo muito sinceramente :S

fdst1983

Continuo a achar que um 4-3-3 iria beneficiar mais Everton do que um 442 à lá Jesus. Ele tem médios para experimenter um 433, só não experimenta porque não quer

MarceloCarioca

Citação de: Menino Do Rio em 26 de Dezembro de 2020, 16:21

O Flamengo no ano passado contratou 8 dos 11 titulares, cara.

https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/carioca/flamengo-vence-classico-contra-o-fluminense-e-vai-a-semi-da-taca-rio/

Fla 3x2 Flu:
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Treinador: Abel Braga

Esse é o Flamengo anterior ao JJ. As únicas mudanças, os 2 laterais. Rafinha e Filipe Luiz, o resto, os mesmos. As peças principais estavam lá. Onde estão os 8 ou 11 ai?? Uma coisa é você contratar reservas e outra, contratar titulares. Muito diferente desse Benfica, que tem Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Weigl, waldschmidt, Darwin Nuñez e Everton jogando como titulares.

220373

Citação de: fdst1983 em 27 de Dezembro de 2020, 17:46
Continuo a achar que um 4-3-3 iria beneficiar mais Everton do que um 442 à lá Jesus. Ele tem médios para experimenter um 433, só não experimenta porque não quer
enquanto o Ewerton não parar de insistir sempre no mesmo movimento não há 43 qualquer coisa que faça diferença, vai ser sempre um jogador previsível

Menino Do Rio

Citação de: MarceloCarioca em 27 de Dezembro de 2020, 19:46
Citação de: Menino Do Rio em 26 de Dezembro de 2020, 16:21

O Flamengo no ano passado contratou 8 dos 11 titulares, cara.

https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/carioca/flamengo-vence-classico-contra-o-fluminense-e-vai-a-semi-da-taca-rio/

Fla 3x2 Flu:
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Treinador: Abel Braga

Esse é o Flamengo anterior ao JJ. As únicas mudanças, os 2 laterais. Rafinha e Filipe Luiz, o resto, os mesmos. As peças principais estavam lá. Onde estão os 8 ou 11 ai?? Uma coisa é você contratar reservas e outra, contratar titulares. Muito diferente desse Benfica, que tem Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Weigl, waldschmidt, Darwin Nuñez e Everton jogando como titulares.

?

Depois da chegada do JJ, o Flamengo contratou o Gerson, o Filipe Luís e o Pablo Marí. Mas em 2019, além destes, contratou o Rafinha, o Rodrigo Caio, o Bruno Henrique, o Gabigol, e o Arrascaeta. Eles tinham 4 meses jogando juntos, e alguns deles chegaram apenas em Julho.

Não havia entrosamento prévio. Apenas o Diego Alves e o Arão já lá estavam em 2018. O JJ pegou num time que estava jogando um futebol medíocre, apesar de todas as contratações, e o transformou numa máquina. Máquina essa em que tanto o Bruno Henrique, quanto o Everton Ribeiro, quanto o Arrascaeta jogaram mais, muito mais que o Cebolinha.

Amulador

Citação de: ShorBraga em 27 de Dezembro de 2020, 15:32
Citação de: Josepereira1904 em 27 de Dezembro de 2020, 14:47
Citação de: fdst1983 em 27 de Dezembro de 2020, 07:17
Citação de: ShorBraga em 27 de Dezembro de 2020, 04:24
Maior desilusão da época. Eu não o conhecia mas pelo que foi dito esperei um Di Maria. A cruel realidade é que nem no Braga seria titular.
O Di Maria no seu primeiro ano no Benfica, também deixou a desejar, e custou se não estou em erro, 6 ou 7M. Mas támbem era muito mais novo que o Everton, quando chegou ao Benfica
O Di Maria na primeira temporada tinha 18 anos, este veio com 24 anos, acho que é incomparável

Quando comparei ao Di Maria não era no sentido do € gasto em cada um, nem na idade, nem na adaptação. O Di Maria e o Salvio (antes de lesões) foram os melhores extremos a atuar no Benfica nos últimos 10 anos. Quando todos (treinador inclusive) abordaram a contratação do Everton, ele ficou automaticamente associado aos melhores extremos que já passaram do Benfica.

Seja culpa do Jesus ou não, sinceramente não consigo avaliar, o que é certo é que o Everton não consegue render, aliás nem me parece que a melhor posição para ele na europa seja a extremo muito sinceramente :S

O Everton é um jogador de 4 3 3 encostado à esquerda na frente.

RedFlame

Epah quem o conhece mesmo,de ver jogos completos no Brasil,ele joga mais do que isto?

Tosta Mistica

Citação de: RedFlame em 27 de Dezembro de 2020, 23:23
Epah quem o conhece mesmo,de ver jogos completos no Brasil,ele joga mais do que isto?

Joga mais, contra fracos...

ShorBraga

Citação de: Amulador em 27 de Dezembro de 2020, 22:55
Citação de: ShorBraga em 27 de Dezembro de 2020, 15:32
Citação de: Josepereira1904 em 27 de Dezembro de 2020, 14:47
Citação de: fdst1983 em 27 de Dezembro de 2020, 07:17
Citação de: ShorBraga em 27 de Dezembro de 2020, 04:24
Maior desilusão da época. Eu não o conhecia mas pelo que foi dito esperei um Di Maria. A cruel realidade é que nem no Braga seria titular.
O Di Maria no seu primeiro ano no Benfica, também deixou a desejar, e custou se não estou em erro, 6 ou 7M. Mas támbem era muito mais novo que o Everton, quando chegou ao Benfica
O Di Maria na primeira temporada tinha 18 anos, este veio com 24 anos, acho que é incomparável

Quando comparei ao Di Maria não era no sentido do € gasto em cada um, nem na idade, nem na adaptação. O Di Maria e o Salvio (antes de lesões) foram os melhores extremos a atuar no Benfica nos últimos 10 anos. Quando todos (treinador inclusive) abordaram a contratação do Everton, ele ficou automaticamente associado aos melhores extremos que já passaram do Benfica.

Seja culpa do Jesus ou não, sinceramente não consigo avaliar, o que é certo é que o Everton não consegue render, aliás nem me parece que a melhor posição para ele na europa seja a extremo muito sinceramente :S

O Everton é um jogador de 4 3 3 encostado à esquerda na frente.
Ok, então para que foi contratado?

Mesma pergunta para o Weigl.


GondomarRed20

Até agora grande desilusão!
Mesmo!

Foka

Citação de: RedFlame em 27 de Dezembro de 2020, 23:23
Epah quem o conhece mesmo,de ver jogos completos no Brasil,ele joga mais do que isto?
Everton era o único jogador da liga brasileira que ia regularmente à seleção. Para quem acompanha a selecção brasileira sabe a quantidade de jogadores que costumam ser convocados regularmente jogando no brasileirao e o que é preciso fazerem para isso acontecer.

Sem responsabilidades defensivas, que era a realidade que tinha no Brasil, era incrível.

ShorBraga

Citação de: Foka em 27 de Dezembro de 2020, 23:45
Citação de: RedFlame em 27 de Dezembro de 2020, 23:23
Epah quem o conhece mesmo,de ver jogos completos no Brasil,ele joga mais do que isto?
Everton era o único jogador da liga brasileira que ia regularmente à seleção. Para quem acompanha a selecção brasileira sabe a quantidade de jogadores que costumam ser convocados regularmente jogando no brasileirao e o que é preciso fazerem para isso acontecer.

Sem responsabilidades defensivas, que era a realidade que tinha no Brasil, era incrível.
Então o melhor treinador do mundo tem 3 jogadores (Everton, Pedrinho e Weigl) que custaram 60M€ e só rendem em 4x3x3 e não consegue mudar de tática?

Foka

Citação de: ShorBraga em 27 de Dezembro de 2020, 23:52
Citação de: Foka em 27 de Dezembro de 2020, 23:45
Citação de: RedFlame em 27 de Dezembro de 2020, 23:23
Epah quem o conhece mesmo,de ver jogos completos no Brasil,ele joga mais do que isto?
Everton era o único jogador da liga brasileira que ia regularmente à seleção. Para quem acompanha a selecção brasileira sabe a quantidade de jogadores que costumam ser convocados regularmente jogando no brasileirao e o que é preciso fazerem para isso acontecer.

Sem responsabilidades defensivas, que era a realidade que tinha no Brasil, era incrível.
Então o melhor treinador do mundo tem 3 jogadores (Everton, Pedrinho e Weigl) que custaram 60M€ e só rendem em 4x3x3 e não consegue mudar de tática?
Para mim JJ não é o melhor treinador do mundo.

E apesar de achar que temos plantel para um 433 mais consistente que 442, não concordo com a avaliação que fazes aos jogadores.