Everton

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 95 jogos (5586 minutos), 15 golos

RAFL

Citação de: Baron_Davis em 04 de Fevereiro de 2022, 13:11
depois da rabula jéjé, mais um shitshow com o full a mengo
porque o presidente é o sr costa

se fosse alguem competente, nem aterravam cá a nave, uma vez que não teem pastel

OLoboMau

Citação de: Billy the Kid em 04 de Fevereiro de 2022, 10:15
Citação de: OLoboMau em 04 de Fevereiro de 2022, 10:04
Citação de: Billy the Kid em 04 de Fevereiro de 2022, 05:38
Citação de: OLoboMau em 03 de Fevereiro de 2022, 10:40
É só comparar com o Lino que joga no Gil e este que joga no Benfica. Compraram porque o nome era conhecido, mais nada.

Sim, porque a pressão a que Lino está sujeito é a mesma que o Everton enfrenta...

O que Lino faz no Gil Vicente, Chiquinho fez no Moreirense, Helton fez no Boavista (brilhou na sua posição), Dyego Sousa fez no Braga e Carrillo fez no Sporting...

Acham que Lincoln, Fran Navarro, Morita, Porozo, Hamache, e afins fariam no Benfica o que fazem nas suas equipas sem a feroz pressão dos adeptos do Benfica?

Everton tem 25 internacionalizações pela seleção principal do Brasil, já carregou o Grémio às costas à conquista da Libertadores, já ganhou - simultaneamente - prémios de melhor jogador e melhor marcador da Copa América (mesmíssimos prémios tão elogiados quando Messi recentemente os conquistou).
Também podia dar exemplos de jogadores do tugão que renderam mais no Benfica. Vale o que vale, uns resultam outros não, uns lidam bem com a pressão outros não.

A minha questão é ter contratado o Everton sem ver o que jogava naquela altura, sem ver o contexto e sem ver aquilo que dava ao jogo. Era muito bom, levou a equipa às costas a certa altura mas depois estagnou ao ponto de ninguém o ir buscar.

O problema do Benfica é contratar por contratar. Não há critérios, não se vê jogos, não se tenta perceber como é a personalidade do jogador, etc. E por isso, depois da desgraça da época passada, ainda se vai buscar Meites e Gil Dias.

Comparei com o Lino porque o vi a ir para cima, não anda lá a esconder-se, a parar o jogo, passar para trás, etc. Ou seja, o contrário do Everton.




Tinhas que recuar até os tempos de Petit, Ricardo Rocha, Nuno Gomes e Tiago para dares vários exemplos.

Diz-me quais foram (no plural) os jogadores contratados no tugão na última década e que brilharam no Benfica?
Se tiras o Lima (à excepção de Rafa que ainda persiste) não encontras ninguém.
E acho que te lembras como Rafa sofreu nos seus primeiros dois anos.
Sim e na última década sabemos muito bem como o Benfica se mexeu no mercado nacional. Salvadores, Varelas, Cadiz, Candeias, Chiquinhos etc....

Brilharam não digo, disse foi renderam mais. Rafa, Lima, Ederson, Jardel, Coentrão, Rúben Amorim, Oblak e deve haver mais uns quantos. Já para não falar dos jovens da formação.

Há muita qualidade em Portugal, tem é que haver competência para a encontrar. Também podia ir buscar nomes aos rivais, então nas duas últimas épocas é tão óbvio.

A questão é que o Benfica na última década começou a abordar o mercado de outra maneira. As prioridades começaram a ser outras. Valores de transferência mais altos. Negócios com certos empresários e clubes. É claro que para os dirigentes o mercado português perdeu o interesse.

Baron_Davis

Citação de: RAFL em 04 de Fevereiro de 2022, 13:38
Citação de: Baron_Davis em 04 de Fevereiro de 2022, 13:11
depois da rabula jéjé, mais um shitshow com o full a mengo
porque o presidente é o sr costa

se fosse alguem competente, nem aterravam cá a nave, uma vez que não teem pastel

sempre podem chamar o adjunto do ex treinador (os amigos do flamengu) para intermediar as negociaçoes

Nutmeg

Negociar a percentagem de futura venda de um zuca flop europeu com um clube brasileiro é o mesmo que negociar água salgada no oceano.

Vender por 13M por 70% do passe é exatamente o mesmo que vender por 13M por 100% do passe. Se assinar pelo Flamengo, com o seu salário, só sai de lá quando valer menos de 13M. Os zucas sabem que as portas da Europa só estarão abertas para a Rússia ou Ucrânia. Esses clubes não vão dar +13M por ele, por muito sucesso que tenha lá no Sambão.

É esticar a corda dos M€ ao máximo e cagar na % do passe.

Sexta-Feira

#27094
Se este jogador fosse devidamente aproveitado, nunca na vida se encontraria nesta situação.

Continuo a achar que é um grande jogador e se estiver perto da área que é o sítio dele, pode resolver jogos.

É um jogador forte no 1x1 só que não pode andar encostado às linhas com 1x2 constantemente.

A falta de intensidade da equipa do Benfica obriga a que os jogadores estejam sistematicamente a ser dobrados pelo segundo homem da equipa adversária.

A lentidão de processos não coloca os jogadores do ataque em posições vantajosas, retirando-lhes espaço.
A velocidade de processos cria espaço, coloca os jogadores mais tecnicistas em vantagem.

Eu não sei como é que ninguém no Benfica não consegue perceber que o nosso maior problema é a falta de intensidade.

O ADVERSÁRIO CORRE MAIS QUE NÓS

Isto já nem é uma questão de vontade, simplesmente os jogadores estão fora das suas posições e não há intensidade de jogo.

O adversário circula a bola livremente. A equipa anda ali a fazer de conta que pressiona.

Não há pressão, intensidade, e estratégia de jogo.

Qualquer equipa sabe que se estiver disposta a correr ganha pontos ao Benfica.

Vender o Everton será um erro.
Por menos de 20M que foi o que custou será um erro.

Já foi um erro vender o Pedrinho.
Se vendermos o Everton não ficamos com ninguém com magia nos pés.

tulio_slb

Citação de: Nutmeg em 04 de Fevereiro de 2022, 14:36
Negociar a percentagem de futura venda de um zuca flop europeu com um clube brasileiro é o mesmo que negociar água salgada no oceano.

Vender por 13M por 70% do passe é exatamente o mesmo que vender por 13M por 100% do passe. Se assinar pelo Flamengo, com o seu salário, só sai de lá quando valer menos de 13M. Os zucas sabem que as portas da Europa só estarão abertas para a Rússia ou Ucrânia. Esses clubes não vão dar +13M por ele, por muito sucesso que tenha.

É esticar a corda dos M€ ao máximo e cagar na % do passe.

Na minha opinião só valeria a pena fechar negócio com o Flamengo a troco de 100% do passe com bónus por desempenho desportivo.

15M por 100% passe mais 8M em Bónus com golos, presenças, títulos e internacionalizações

Montano89

Quem não tem dinheiro não tem vícios. Andor.

Henry14

Até por 13 M tenho duvidas em dizer que fosse um mau negocio, se incluisse um jovem por exemplo.

A realidade é que o jogador não é tao mau para querer despachar a qualquer custo, mas a intensidade e falta de velocidade creio que a este nivel nao serve.

Eu venderia

odistraido

Nunca menos de 20M.
Mas em se tratando de vieiras, talvez saia por empréstimo.

Mr.Costa

Citação de: slbfan4you em 04 de Fevereiro de 2022, 13:19
Vender e comprar o Horta pelos 10M.

Isso era tão bom.

Consegues vender este mono e ir buscar o Horta, sem perder dinheiro.

E provavelmente ficar o Horta a ganhar metade ou algo parecido que esta cebola premium

Sexta-Feira

O Everton, Darwin e Rafa ainda são aqueles jogadores que a qualquer momento podem sacar o coelho da cartola.

Vender qualquer um destes 3 é prejudicar ainda mais o Benfica.

Vejam só a cepalhada que temos no plantel!

E vamos fazer o quê? Vender quem no meio deste descalabro ainda faz alguma coisa?

Pizzi
Almeida
Gil Dias
Diogo Gonçalves
Seferovic
Rodrigo Pinho
Meite
Helton Leite

Vejam só a entulheira que temos no plantel!!!

E estes são os que me lembro assim de cabeça!

Vamos vender o Everton por 13 ou 15 milhões? Para quê?

Um jogador que pode ter outro rendimento!
Dos poucos que ainda faz alguma coisa.

Sexta-Feira

Quem é que no Benfica tem capacidade de fazer aquele golo que ele fez ao Sporting?

Porventura o Darwin!
O único com capacidade para sacar aquele golo.

Nem o Rafa faz um golo daqueles. Nem o Rafa!

E vamos fazer o quê?
A equipa cheira de entulho até ao pescoço e querem vender o Everton?

Que acham que a direção vai fazer com 13 ou 15M?

Comprar o Messi?
É o Horta que vai fazer de Everton?

O Horta é bom jogador mas numa equipa!
Não iria fazer milagres.
Então se o objectivo fosse contratar o Horta, o plano seria ver-nos livres da entulheira e fazer de tudo para o trazer.


LFVL

Citação de: odistraido em 04 de Fevereiro de 2022, 14:43
Nunca menos de 20M.
Mas em se tratando de vieiras, talvez saia por empréstimo.

Com a oferta que falam de 13M por 70%... a resposta a esses cabrestos do Flamengo era: "Para começar sequer a conversa com vossemecês, são 20M por... 70%!"

AlexanderMostovoi

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Fevereiro de 2022, 14:57
Quem é que no Benfica tem capacidade de fazer aquele golo que ele fez ao Sporting?

Porventura o Darwin!
O único com capacidade para sacar aquele golo.

Nem o Rafa faz um golo daqueles. Nem o Rafa!

E vamos fazer o quê?
A equipa cheira de entulho até ao pescoço e querem vender o Everton?

Que acham que a direção vai fazer com 13 ou 15M?

Comprar o Messi?
É o Horta que vai fazer de Everton?

O Horta é bom jogador mas numa equipa!
Não iria fazer milagres.
Então se o objectivo fosse contratar o Horta, o plano seria ver-nos livres da entulheira e fazer de tudo para o trazer.

Para mim Everton é mais um que numa equipa com princípio meio e fim é uma solução, nunca um problema.

Neste momento venha quem vier é para ser queimado. Por isso por um lado até estou contente por não termos ido ao mercado buscar ninguém. Tenho quase a certeza que no final da época já estavam a pedir a cabeça dos reforços...

Filipevermelho

Com tanta m**** para limpar começar pelo que ainda consegue ser diferenciado em relação aos outros é mais um disparate de todo o tamanho.
Se acho que devia dar mais sim acho mas mesmo assim neste momento não vejo melhor por isso há no mínimo uns 10 a frente dele para serem vendidos/dados ou até pagar para alguém os levar.