Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2021/22

k1n0

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Junho de 2021, 17:41
Citação de: k1n0 em 09 de Junho de 2021, 17:03
Há uma proposta muito boa. Há três propostas horríveis. Veremos qual será apresentada em assembleia geral.

Propostas de quê?
Emblema.

Maalcraz

Citação de: JoMiJoAn em 09 de Junho de 2021, 13:31
Citação de: Maalcraz em 09 de Junho de 2021, 13:25
Citação de: JoMiJoAn em 09 de Junho de 2021, 13:16
Citação de: Maalcraz em 09 de Junho de 2021, 12:34
Citação de: JoMiJoAn em 09 de Junho de 2021, 12:06
Citação de: Maalcraz em 08 de Junho de 2021, 21:38
Citação de: TrunksPT em 08 de Junho de 2021, 21:16
Citação de: Maalcraz em 08 de Junho de 2021, 19:32
Por acaso gostar do símbolo monocromático é crime?

Por acaso achar que o nosso símbolo tem cores a mais é crime?

Por acaso achar que o símbolo devia ser modernizado é crime?

Prefiro antes equipamento esteticamente perfeito com um símbolo monocromático do que pretos, cinzentos ou beges com o símbolo original.

O que é que tu queres dizer com "cores a mais" ?
Sabes ao menos o porquê do nosso emblema ter aquelas cores?
Sabes que cada cor, cada detalhe do nosso emblema tem um significado certo?

Isto não foi nenhuma empresa de marketing que desenhou o emblema para vender mais na China

Tem cores a mais sim senhor!
E argumentares o o teu ponto de vista? Ou é só dizer "que tem cores a mais" porque sim e que todos no forum têm de respeitar a tua opnião sem dizerem aí nem uí?
Se assim for também posso dizer que és parvo porque sim e tens de respeitar a minha opnião sem muito alarido, porque podes ofender a minha pessoa, entendido?
Agora xô daqui adepto de plástico, dragarto ou vieirista que já estás a aqui a mais.

1.º tenho tanto direito a estar aqui como tu!
2.º respeito a opinião de todos, mesmo não concordando.
3.º emiti a minha opinião, pois estou num país livre.
4.º não insultei ninguém, ao contrário de ti.
5.º não sou vieirista... e se fosse?
Não te insultei, dei um exemplo.
Qualquer pessoa que exponha a sua opinião tem que estar preparado para o seu contraditório. Agora se expões a tua opinião deforma sinica e provocadora só podes esperar respostas da mesma forma.
Ok. Desisto!
Já agora, escreve cínico com "c".
Podes escrever muito bem e sem erros, agora no debate de ideias és mediocre.
Xau/Chau.
Deve ser por ter ideias diferentes das tuas...

fyure

Citação de: diableimage em 09 de Junho de 2021, 15:36
Citação de: Maalcraz em 09 de Junho de 2021, 13:05
Aqui está um belo exemplo: O Gil Vicente modernizou o emblema há uns anos atrás (com o galo). A meu ver ficou excelente!
O que fizeram agora? Regressaram às origens e...
Qual escolhiam?




Ambos péssimos na verdade.
Em termos de forma/silhueta escolheria o da esquerda, é mais único. Mas de resto não gosto nada. Colar o brasão da cidade no emblema é das coisas mais desinteressantes que se podem fazer.

Gosto do elemento do galo, sempre era algo distinto, poderiam ter tentado manter de uma outra forma. Mas também não achava propriamente piada ao emblema da direita


Também não sou fã de nenhum dos dois. Na realidade, o verdadeiramente antigo era melhor que este novo que é o antigo... Confusão enorme. Mas basicamente este de 2021 não é exactamente o símbolo de 1938-2005, onde o brasão aparecia simplificado e, quanto a mim, esteticamente mais aprazível. Este sim, foi escarrapachar o brasão lá para o meio.

Em relação ao símbolo 2005-2021, tinha o galo de Bar... da Valónia. É literalmente o símbolo da Valónia.



Pelo que resultava também de uma preguicite aguda típica do chico-espertismo. Seria mais interessante se em vez de um ou outro, tivessem feito um concurso para criar um novo com um galo, sei lá, de Barcelos. Idk, eles lá sabem. Mas não melhoraram muito, não. Estou contigo na silhueta, contudo, também gosto mais.

Ru10

Citação de: k1n0 em 09 de Junho de 2021, 18:00
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Junho de 2021, 17:41
Citação de: k1n0 em 09 de Junho de 2021, 17:03
Há uma proposta muito boa. Há três propostas horríveis. Veremos qual será apresentada em assembleia geral.

Propostas de quê?
Emblema.
Medo.

Mas se for a AG para os sócios decidirem que apresentem o que bem lhes apetecer.

fyure

Citação de: Ru10 em 09 de Junho de 2021, 18:44
Citação de: k1n0 em 09 de Junho de 2021, 18:00
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Junho de 2021, 17:41
Citação de: k1n0 em 09 de Junho de 2021, 17:03
Há uma proposta muito boa. Há três propostas horríveis. Veremos qual será apresentada em assembleia geral.

Propostas de quê?
Emblema.
Medo.

Mas se for a AG para os sócios decidirem que apresentem o que bem lhes apetecer.
Depois vêm autocarros de malta para votar no emblema do bigode. Por acaso seria engraçado ver a carneirada vieirista a colocar o último cagalhão sobre a nossa história e identidade.

Hölderlin

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Junho de 2021, 17:41
Citação de: k1n0 em 09 de Junho de 2021, 17:03
Há uma proposta muito boa. Há três propostas horríveis. Veremos qual será apresentada em assembleia geral.

Propostas de quê?
Caralho, mas já alguém as viu?

vince1987

Citação de: Aka em 08 de Junho de 2021, 21:35

Morre um gatinho bebé de cada vez que alguém escreve que a roda não faz falta ao emblema porque o Benfica não tem ciclismo.

A roda está lá porque era o emblema do Grupo Sport Benfica. Não interessa se há ciclismo ou não. Porque é que temos um lema em latim se não falamos latim? Há águias selvagens em Benfica? E o Boavista? É um clube de xadrez ou fórmula um? O Manchester United joga num barco?

Tudo certo .. mas existem águias selvagens em Benfica, eu sou do Br Boavista que é um Br da freguesia de Benfica e nós temos águias no Monsanto.

raio

Citação de: k1n0 em 09 de Junho de 2021, 17:03
Há uma proposta muito boa. Há três propostas horríveis. Veremos qual será apresentada em assembleia geral.

Mas a estrumetura quer mesmo ir para a frente com isto?

fyure

Citação de: vince1987 em 09 de Junho de 2021, 19:25
Citação de: Aka em 08 de Junho de 2021, 21:35

Morre um gatinho bebé de cada vez que alguém escreve que a roda não faz falta ao emblema porque o Benfica não tem ciclismo.

A roda está lá porque era o emblema do Grupo Sport Benfica. Não interessa se há ciclismo ou não. Porque é que temos um lema em latim se não falamos latim? Há águias selvagens em Benfica? E o Boavista? É um clube de xadrez ou fórmula um? O Manchester United joga num barco?

Tudo certo .. mas existem águias selvagens em Benfica, eu sou do Br Boavista que é um Br da freguesia de Benfica e nós temos águias no Monsanto.
Eu até te digo mais. Benfica tem ciclovias. E eu uma vez fui por Benfica direito a Monsanto de bicicleta. Não estava em forma e fui sempre a olhar para o chão, mas sei bem que há lá águias. E noutras situações até já presenciei in loco.

Mais. O Boavista tem pessoas que jogam xadrez. E nos anos 50 o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 foi disputado duas vezes no Porto, sendo que a Bandeira de Xadrez se fez esvoaçar duas vezes. Nome do circuito: Circuito da Boavista. Não há coincidências. Em 1960, o Jack Brabham conquistou ali o seu segundo campeonato, quando ainda faltavam duas provas para o fim. Foi à primeira oportunidade. Caso para dizer Veni, vidi, vici.

Por último. O Manchester United é o clube onde joga o Bruno Fernandes. O Bruno Fernandes é um chorão. Eventualmente, num dia em que não lhe assinalem um penalti, vai dar jeito, às pessoas presentes no estádio, um barco para saírem de lá. Convém é que já o instalem no estádio, tipo o dos Tampa Bay Buccaneers, a priori.

Ru10

Citação de: fyure em 09 de Junho de 2021, 18:48
Citação de: Ru10 em 09 de Junho de 2021, 18:44
Citação de: k1n0 em 09 de Junho de 2021, 18:00
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Junho de 2021, 17:41
Citação de: k1n0 em 09 de Junho de 2021, 17:03
Há uma proposta muito boa. Há três propostas horríveis. Veremos qual será apresentada em assembleia geral.

Propostas de quê?
Emblema.
Medo.

Mas se for a AG para os sócios decidirem que apresentem o que bem lhes apetecer.
Depois vêm autocarros de malta para votar no emblema do bigode. Por acaso seria engraçado ver a carneirada vieirista a colocar o último cagalhão sobre a nossa história e identidade.
Nós que nos organizemos para combater isso com autocarros de Benfiquistas.

O ponto é o voto eletrónico. Mas isso é outra história. E ambos os assuntos são offtopic. ;D

Eagle Heart

Citação de: Jeremy em 09 de Junho de 2021, 15:45
Citação de: Eagle Heart em 08 de Junho de 2021, 15:05
Por causa do user Jeremy e daquela camisola foleira, levei um amarelo e fui para a caixa de penalidades.
Cuidado a brincarem com alentejanos, loiras e outros que tais que pode ser considerado destilamento de ódio podem ser castigados.
ahahah vens aquí a gozar com comentarios racistas e depois ainda tens a coragem de dizer « por causa de... »
Cada pessoas tem a sua opinao que seja no equipamento, no treinador, nos jogadores e no presidente.
Nao estas de acordo com as opinoes e so a tua é que vale? Entao muda de clube
Desculpa lá amigo. Que comentário racista fiz eu?

lancadordedois

Citação de: fyure em 09 de Junho de 2021, 19:50
Citação de: vince1987 em 09 de Junho de 2021, 19:25
Citação de: Aka em 08 de Junho de 2021, 21:35

Morre um gatinho bebé de cada vez que alguém escreve que a roda não faz falta ao emblema porque o Benfica não tem ciclismo.

A roda está lá porque era o emblema do Grupo Sport Benfica. Não interessa se há ciclismo ou não. Porque é que temos um lema em latim se não falamos latim? Há águias selvagens em Benfica? E o Boavista? É um clube de xadrez ou fórmula um? O Manchester United joga num barco?

Tudo certo .. mas existem águias selvagens em Benfica, eu sou do Br Boavista que é um Br da freguesia de Benfica e nós temos águias no Monsanto.
Eu até te digo mais. Benfica tem ciclovias. E eu uma vez fui por Benfica direito a Monsanto de bicicleta. Não estava em forma e fui sempre a olhar para o chão, mas sei bem que há lá águias. E noutras situações até já presenciei in loco.

Mais. O Boavista tem pessoas que jogam xadrez. E nos anos 50 o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 foi disputado duas vezes no Porto, sendo que a Bandeira de Xadrez se fez esvoaçar duas vezes. Nome do circuito: Circuito da Boavista. Não há coincidências. Em 1960, o Jack Brabham conquistou ali o seu segundo campeonato, quando ainda faltavam duas provas para o fim. Foi à primeira oportunidade. Caso para dizer Veni, vidi, vici.

Por último. O Manchester United é o clube onde joga o Bruno Fernandes. O Bruno Fernandes é um chorão. Eventualmente, num dia em que não lhe assinalem um penalti, vai dar jeito, às pessoas presentes no estádio, um barco para saírem de lá. Convém é que já o instalem no estádio, tipo o dos Tampa Bay Buccaneers, a priori.

e esquilos , serpentes e Xupaca...

fyure

Citação de: lancadordedois em 09 de Junho de 2021, 20:52
Citação de: fyure em 09 de Junho de 2021, 19:50
Citação de: vince1987 em 09 de Junho de 2021, 19:25
Citação de: Aka em 08 de Junho de 2021, 21:35

Morre um gatinho bebé de cada vez que alguém escreve que a roda não faz falta ao emblema porque o Benfica não tem ciclismo.

A roda está lá porque era o emblema do Grupo Sport Benfica. Não interessa se há ciclismo ou não. Porque é que temos um lema em latim se não falamos latim? Há águias selvagens em Benfica? E o Boavista? É um clube de xadrez ou fórmula um? O Manchester United joga num barco?

Tudo certo .. mas existem águias selvagens em Benfica, eu sou do Br Boavista que é um Br da freguesia de Benfica e nós temos águias no Monsanto.
Eu até te digo mais. Benfica tem ciclovias. E eu uma vez fui por Benfica direito a Monsanto de bicicleta. Não estava em forma e fui sempre a olhar para o chão, mas sei bem que há lá águias. E noutras situações até já presenciei in loco.

Mais. O Boavista tem pessoas que jogam xadrez. E nos anos 50 o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 foi disputado duas vezes no Porto, sendo que a Bandeira de Xadrez se fez esvoaçar duas vezes. Nome do circuito: Circuito da Boavista. Não há coincidências. Em 1960, o Jack Brabham conquistou ali o seu segundo campeonato, quando ainda faltavam duas provas para o fim. Foi à primeira oportunidade. Caso para dizer Veni, vidi, vici.

Por último. O Manchester United é o clube onde joga o Bruno Fernandes. O Bruno Fernandes é um chorão. Eventualmente, num dia em que não lhe assinalem um penalti, vai dar jeito, às pessoas presentes no estádio, um barco para saírem de lá. Convém é que já o instalem no estádio, tipo o dos Tampa Bay Buccaneers, a priori.

e esquilos , serpentes e Xupaca...
Chupacabra.

JozeSlb

Citação de: Sá das Violas30 em 09 de Junho de 2021, 12:39
Olha se não arranjassem um main sponsor ficava uma camisola limpinha à frente... era lindo

Deve ser deve, ainda levas com um "Mais Vantagens" na frente da camisola

JozeSlb

Citação de: fyure em 09 de Junho de 2021, 18:43
Citação de: diableimage em 09 de Junho de 2021, 15:36
Citação de: Maalcraz em 09 de Junho de 2021, 13:05
Aqui está um belo exemplo: O Gil Vicente modernizou o emblema há uns anos atrás (com o galo). A meu ver ficou excelente!
O que fizeram agora? Regressaram às origens e...
Qual escolhiam?




Ambos péssimos na verdade.
Em termos de forma/silhueta escolheria o da esquerda, é mais único. Mas de resto não gosto nada. Colar o brasão da cidade no emblema é das coisas mais desinteressantes que se podem fazer.

Gosto do elemento do galo, sempre era algo distinto, poderiam ter tentado manter de uma outra forma. Mas também não achava propriamente piada ao emblema da direita


Também não sou fã de nenhum dos dois. Na realidade, o verdadeiramente antigo era melhor que este novo que é o antigo... Confusão enorme. Mas basicamente este de 2021 não é exactamente o símbolo de 1938-2005, onde o brasão aparecia simplificado e, quanto a mim, esteticamente mais aprazível. Este sim, foi escarrapachar o brasão lá para o meio.

Em relação ao símbolo 2005-2021, tinha o galo de Bar... da Valónia. É literalmente o símbolo da Valónia.



Pelo que resultava também de uma preguicite aguda típica do chico-espertismo. Seria mais interessante se em vez de um ou outro, tivessem feito um concurso para criar um novo com um galo, sei lá, de Barcelos. Idk, eles lá sabem. Mas não melhoraram muito, não. Estou contigo na silhueta, contudo, também gosto mais.

Era usarem a estrutura do antigo e meterem um galo de Barcelos no lugar do brasão. O que apresentaram agora parece de uma equipa da distrital