Supertaça Final : FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 23Dez. Qua. 20h45 *RTP1*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Supertaça


FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Corona, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [89m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [89m]), Julian Weigl (Pedrinho [89m]), Adel Taarabt, Rafa (Haris Seferović [64m]), Everton, Luca Waldschmidt, Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus

Pequeno_Genial

Citação de: O_Pedro em 22 de Dezembro de 2020, 14:11
Acho que para ganharmos vamos ter de apresentar uma equipa assim.


                      Vlachodimos

               Vertonghen   Otamendi

Gilberto                                          Grimaldo

                  Gabriel          Weigl

                         Taarabt

                 Rafa           Waldschmidt
Pedrinho                                            Everton
                                 Darwin
                  Seferovic

Os nossos 14 de início é para "combater" os 11 jogadores do Porto e a equipa de arbitragem, certo?


Person14slb

 Ody
Gilberto
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Samaris
Weigl
Taarabt
Rafa
Everton
Darwin


van33


Alex Nihil

Se quisermos ter as minimas hipoteses de ganhar este jogo teremos que jogar com Weigl, Samaris e Taarabt no meio campo. Num 4-3-3, caso contrário vamos ser demolidos.
O JJ que abra os olhos e veja isso também.

RedHeart_95

Sem Pizzi a dificuldade é ainda maior.
Sei que muita gente não vai muito á bola com ele, mas digamos que é um dos nossos goleadores.
Se Darwin continuar a estar num dia mau, e se o Seferovic não estiver num dia melhorzinho estamos lixados.
Contudo, não é o ataque que me preocupa, é tudo o resto, é o meio-campo e a defesa.
Tenho gostado dos últimos jogos do Weigl, incrivelmente temos sofrido menos golos nos últimos jogos com ele em campo. Contudo quem mais é que metemos no meio-campo? Entre Gabriel e Taraabt venha o diabo e escolha. Num jogo como este o Taraabt tanto pode ser bom com mau, é um jogo onde é preciso haver raça e agressividade, mas já sabemos que para nós é mais provável o Taraabt ser expulso com uma única falta do que um jogador dos azuis com 10 ou 20.
E na defesa é aquele situação de que simplesmente não sabemos defender. Grimaldo é um lateral ofensivo, Gilberto é um lateral ofensivo, certamente vai ser o Otamendi titular e não preciso de dizer nada, preferia ter lá o Jardel, contudo se o Otamendi marcar golo e festejar como Benfiquista perdoo-o por todas as suas ofensas e falhas. Vertonghen é o único que me dá tranquilidade.

Se formos a julgar o resultado pela qualidade dos jogadores individualmente, ganhamos. Se formos julgar o resultado pela qualidade de jogo das equipas, estamos empatados. Se julgarmos pela raça e ambição já fomos, porque o Benfica já não tem raça há pelo menos 3 épocas e tanto para o porto como para o sporting ganhar ao Benfica é quase como sagrar-se campeão .

A ver vamos. Pode ser até que caso consigamos vencer, dê o click que esta equipa precisa para ser o Benfica outra vez.

niko31

Ody
Gil
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Weigl
Taarabt (preferia que fosse o Samaris)
Pedrinho
Everton
Luca
Darwin

lancadordedois

é treinar exaustivamente bolas paradas , cantos e livres.

Não sei se vou ver , não me quero irritar na véspera da véspera de natal...

SousaLB

Não será, mas por mim seria...

Odysseas

Gilberto
Vertonghen
Jardel
Grimaldo

Samaris
Weigl
Adel
Rafa

Walds
Seferovic


RedHeart_95

Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2020, 15:02
Não será, mas por mim seria...

Odysseas

Gilberto
Vertonghen
Jardel
Grimaldo

Samaris
Weigl
Adel
Rafa

Walds
Seferovic

Não desgosto. Contudo Darwin pelo Seferovic. Acho que o Darwin nestes jogos deve de fazer mossa.


x3

Citação de: TiagoLamas em 22 de Dezembro de 2020, 15:10
Digam me sinceramente o que vêm vocês no Taraabt?

Trapalhice e pouco mais.

E faz-me ter saudades de Pablo Aimar.

Mariachi

Ody

Gil     Ota      Jan      Grim

Weigl          Adel

Rafa            Luca           Everton

Darwin


Acho que ele vai assim.