Supertaça Final : FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 23Dez. Qua. 20h45 *RTP1*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Supertaça


FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Corona, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [89m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [89m]), Julian Weigl (Pedrinho [89m]), Adel Taarabt, Rafa (Haris Seferović [64m]), Everton, Luca Waldschmidt, Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus

Alex Nihil

Citação de: Mr. Pizzi em 22 de Dezembro de 2020, 15:04



Concordo, dentro do que há acho que seja o melhor onze para jogarmos contra o Porto.
Pelo menos já temos algum músculo no meio campo.

20Nico Gaitan20

Ele tentou fazer mind games com o Samaris lesionado ou enganou_se?


Pequeno_Genial

Citação de: RedHeart_95 em 22 de Dezembro de 2020, 14:51
Sem Pizzi a dificuldade é ainda maior.
Sei que muita gente não vai muito á bola com ele, mas digamos que é um dos nossos goleadores.
Se Darwin continuar a estar num dia mau, e se o Seferovic não estiver num dia melhorzinho estamos lixados.
Contudo, não é o ataque que me preocupa, é tudo o resto, é o meio-campo e a defesa.
Tenho gostado dos últimos jogos do Weigl, incrivelmente temos sofrido menos golos nos últimos jogos com ele em campo. Contudo quem mais é que metemos no meio-campo? Entre Gabriel e Taraabt venha o diabo e escolha. Num jogo como este o Taraabt tanto pode ser bom com mau, é um jogo onde é preciso haver raça e agressividade, mas já sabemos que para nós é mais provável o Taraabt ser expulso com uma única falta do que um jogador dos azuis com 10 ou 20.
E na defesa é aquele situação de que simplesmente não sabemos defender. Grimaldo é um lateral ofensivo, Gilberto é um lateral ofensivo, certamente vai ser o Otamendi titular e não preciso de dizer nada, preferia ter lá o Jardel, contudo se o Otamendi marcar golo e festejar como Benfiquista perdoo-o por todas as suas ofensas e falhas. Vertonghen é o único que me dá tranquilidade.

Se formos a julgar o resultado pela qualidade dos jogadores individualmente, ganhamos. Se formos julgar o resultado pela qualidade de jogo das equipas, estamos empatados. Se julgarmos pela raça e ambição já fomos, porque o Benfica já não tem raça há pelo menos 3 épocas e tanto para o porto como para o sporting ganhar ao Benfica é quase como sagrar-se campeão .

A ver vamos. Pode ser até que caso consigamos vencer, dê o click que esta equipa precisa para ser o Benfica outra vez.

O Benfica, independentemente do futebol que tem vindo a apresentar (tem sido fraco, mas se fosse óptimo seria igual porque as finais são sempre jogos à parte), se quiser ganhar o jogo e a competição vai ter de, no mínimo, colocar o empenho, a combatividade e o grau de compromisso aos níveis daquilo que o Porto apresenta.

Ora, isto não se consegue com jogadores como o Pizzi, por maior ou menor valor futebolístico que achemos que ele tem.

É nessa medida que eu considero que as ausências dele e do Gabriel não se farão sentir.

mistersilva74

Um jogo espetacular para acabarmos de forma ainda mais merdosa um dos anos mais merdosos de sempre.

x3

Citação de: Mariachi em 22 de Dezembro de 2020, 15:17
Ody

Gil     Ota      Jan      Grim

Weigl          Adel

Rafa            Luca           Everton

Darwin


Acho que ele vai assim.

Substituía o Adel pelo Samaris. De resto, dentro do possível, para mim será a melhor equipa neste momento.

Mariachi

Citação de: x3 em 22 de Dezembro de 2020, 15:25
Citação de: Mariachi em 22 de Dezembro de 2020, 15:17
Ody

Gil     Ota      Jan      Grim

Weigl          Adel

Rafa            Luca           Everton

Darwin


Acho que ele vai assim.

Substituía o Adel pelo Samaris. De resto, dentro do possível, para mim será a melhor equipa neste momento.

Também acho, mas é o que vai ser.

Também tens o Pedrinho, mas sendo um jogo muito físico (leia-se lenha) acho que o Pedrinho seria completamente abafado. O Rafa é mais explosivo e um pouco mais incisivo. Melhor para iniciar este jogo.


KRF

Da forma como a coisa está a perda do Pizzi é uma baixa assinalável embora não goste lá muito do gajo e para piorar as coisas os "lesionados" corona e otavio que a CS disse que dificilmente jgariam a final deverão ir a jogo e quiça o porco pepe também e assim fica dificil sonhar se bem que falando por mim as esperanças na vitória são escassas

Obi-Juan Kenobi

Citação de: x3 em 22 de Dezembro de 2020, 15:25
Citação de: Mariachi em 22 de Dezembro de 2020, 15:17
Ody

Gil     Ota      Jan      Grim

Weigl          Adel

Rafa            Luca           Everton

Darwin


Acho que ele vai assim.

Substituía o Adel pelo Samaris. De resto, dentro do possível, para mim será a melhor equipa neste momento.

Igual aqui. Tinha curiosidade de ver uma dupla Samaris / Weigl.

ASMor

n me fodam, os gajos tem um pacto com o diabo. os deles devem recuperar todos os nossos estão a cair que nem tordos.

Partouze

Citação de: ASMor em 22 de Dezembro de 2020, 15:39
n me fodam, os gajos tem um pacto com o diabo. os deles devem recuperar todos os nossos estão a cair que nem tordos.

e ?

Estás com medo de ?


Mariachi

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 22 de Dezembro de 2020, 15:37
Citação de: x3 em 22 de Dezembro de 2020, 15:25
Citação de: Mariachi em 22 de Dezembro de 2020, 15:17
Ody

Gil     Ota      Jan      Grim

Weigl          Adel

Rafa            Luca           Everton

Darwin


Acho que ele vai assim.

Substituía o Adel pelo Samaris. De resto, dentro do possível, para mim será a melhor equipa neste momento.

Igual aqui. Tinha curiosidade de ver uma dupla Samaris / Weigl.

Com Samaris a ser o medio a vir buscar jogo entre os centrais e deixar o Weigl a na posição onde deve estar. Neste caso deverá ser o contrario.

Por isso acho que seria importante um 6 (Florentino) para jogar com o Weigl. A minha dupla de meio campo "punheta" desde a pre época. 

Gondoriz


pcssousa

Com ovos moles à mistura, está feito o cenário perfeito para estragar o Natal à malta. Os nossos com discursos moles e mansos, os outros com os olhos raiados de sangue, prontinhos para dar tudo o que têm e não têm de forma a ganhar seja como for... e é isto há muitos anos, do lado do Benfica tudo soft, do lado na porcalhada nem comem, nem bebem e fodem só a pensar nisto.
No final? 11 para 11 (às vezes 10), e ganha o porto, que é quem apresenta sempre mais vontade de ganhar.
Melão para todos nós na véspera da consoada e os meninos a pensar no perú de Natal. C'est la vie...

ASMor

Citação de: Partouze em 22 de Dezembro de 2020, 15:40
Citação de: ASMor em 22 de Dezembro de 2020, 15:39
n me fodam, os gajos tem um pacto com o diabo. os deles devem recuperar todos os nossos estão a cair que nem tordos.

e ?

Estás com medo de ?
cada jogo é um jogo, mas normalmente joga-se melhor com os melhores jogadores