Supertaça Final : FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 23Dez. Qua. 20h45 *RTP1*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Supertaça


FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Corona, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [89m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [89m]), Julian Weigl (Pedrinho [89m]), Adel Taarabt, Rafa (Haris Seferović [64m]), Everton, Luca Waldschmidt, Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus

miniMilk

Citação de: sabescome em 23 de Dezembro de 2020, 22:30

calma

Os iluminados já explicaram que esta é a melhor forma de reagir a um resultado adverso. Acalma a equipa e batatas.

Também explicaram que esbracejar veemente quando goleamos é o caminho certo. Para a equipa não adormecer e arroz

Josh

O Benfica nestes jogos entra sempre derrotado. Completamente amedrontados, sem intensidade alguma nos duelos. Do outro lado é o contrário... esfarrapam-se todos, mesmo tendo jogadores tecnicamente inferiores.

Esta direção está há quase 20 anos no Benfica e não conseguiu mudar esta mentalidade de borrados. É desesperante.





jmm8-2

Citação de: Jigz em 24 de Dezembro de 2020, 11:24


O Benfica num lance.

O Tondela fazia golo.
Fui o único a achar que os jogadores estavam desconfortáveis com aquela bola? Mesmo os do Porto parecia que nunca tinham jogado com uma igual. No entanto, este lance é só demonstrativo da falta de fibra que há

ZICKLER

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 24 de Dezembro de 2020, 13:11
Citação de: ZICKLER em 24 de Dezembro de 2020, 13:09
Todos os anos é a mesma história.

Nós com os internacionais brasileiros e eles com os zaidus.


Levamos inevitavelmente na pá.

Só não vê quem não quer

O 11 dos gajos era ME-DO-NHO.

Parecia saído duma equipa do Benfica dos anos nas-ventas.

E ainda assim foi aquilo que se viu.

Os nossos tb são hiper mega craques é no FM.

Não jogam nada.

A eles basta cerrarem os dentes.

Os nossos borram-se todos

miniMilk


Achor81

Citação de: Josh em 24 de Dezembro de 2020, 13:11
O Benfica nestes jogos entra sempre derrotado. Completamente amedrontados, sem intensidade alguma nos duelos. Do outro é o contrário... esfarrapam-se todos, mesmo tendo jogadores tecnicamente inferiores.

Esta direção está há quase 20 anos no Benfica e não conseguiu mudar esta mentalidade de borrados. É desesperante.

Não é nestes jogos, à algum tempo que é em TODOS os jogos.

Uma equipa sem agressividade competitiva é ADN deste Benfica.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: ZICKLER em 24 de Dezembro de 2020, 13:13
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 24 de Dezembro de 2020, 13:11
Citação de: ZICKLER em 24 de Dezembro de 2020, 13:09
Todos os anos é a mesma história.

Nós com os internacionais brasileiros e eles com os zaidus.


Levamos inevitavelmente na pá.

Só não vê quem não quer

O 11 dos gajos era ME-DO-NHO.

Parecia saído duma equipa do Benfica dos anos nas-ventas.

E ainda assim foi aquilo que se viu.

Os nossos tb são hiper mega craques é no FM.

Não jogam nada.

A eles basta cerrarem os dentes.

Os nossos borram-se todos

A quantidade de internacionais dum lado e doutro é ilustrativo do que estava ali em causa.

Mas quando todos são maus...é porque o problema vem de cima.

Como é que é mesmo? "Rei fraco faz fraca a forte gente"? Nunca uma máxima camoniana fez tanto sentido quando aplicada ao futebol.

+1benfiquista

Citação de: ineedmarshmallows em 24 de Dezembro de 2020, 12:49
Citação de: +1benfiquista em 23 de Dezembro de 2020, 20:34
O gajo do Vilafranquense foi ultrapassado no post mais "wtf" do ano. E não era nada fácil lol
Que post era esse? ;D

A dizer que quer que o Vilafranquense ganhe porque é de VFX.

slbfan4you

Perdemos por causa dos GR, passo a explicar o Benfica tem um lance igual ao penalty a diferença é que o marchesin sai da baliza e corta a bola com os pés ao Darwin, no caso do penalty o Ody esta na puta da baliza e já chega tarde e claro o taremi aproveita, ai esta a diferença de começamos a perder, depois temos o Rafa que é um Pizzi em potencia só quer jogar para ele mete os cornos no chão e siga ate ao fim do mundo.

Bem depois vem o Adel que eu gosto e para mim é um optimo suplente para entrar e mexer com o jogo mas para 8 a titular já chega e obrigado pelo 2-0 já agora brincar e na praia.

Depois temos os craques, Everton, Darwin que a única coisa que fazem é tentar fintar a equipa adversaria toda sem qualquer jogo colectivo isto é um problema que o treinador pode e deve resolver, isto não é o Almeria.
Por incrível que parece a defesa esteve toda muito bem e foi o que aguentou o jogo ate aos 90, portanto agora que a defesa esta a estabilizar la vamos nos comprar outro pokemon para mexer no que esta bem.

Quando ao Luisao pode não ser o meu exemplo de benfiquismo e todos conhecemos a historia de querer bazar todos os anos, mas não tenho duvida que é o único naquela casa que quer ganhar sempre e se foi show off ainda bem pois antes show off que a cara de derrotados do JJ e Rui Costa.

Bem bom ano 2021 e que neste 2021 consigamos limpar o Benfica desta gente que esta a matar o clube.

Baron_Davis



Iron Mask

Citação de: tuffmike em 23 de Dezembro de 2020, 20:30
Citação de: Jonny-Venezuela em 23 de Dezembro de 2020, 20:27
Citação de: tuffmike em 23 de Dezembro de 2020, 20:15
Já vesti a minha camisola do Luiz Diáz, siga ganhar os 300€


Denunciar!  Se foi ironia nao faz mal jà fica lição

Não é irónico, mas mesmo assim faço mais pelo Benfica que muitos vedetas daqui.


Alguém tem aí uma foice à mão para rasgar este post ou temos que ir ao tópico do Rui Costa?

Espártaco


Espártaco

Esse lance do Waldschmidt é paradigmático da indefinição no último terço do terreno.

O Benfica até sai bem de zonas de pressão, mas para depois optar quase sempre pela pior opção.

Já nos primeiros 30 minutos foi a mesma coisa com Rafa (2 vezes, pelo menos) e Darwin. Na segunda parte tivémos outras com uma falta de criatividade gritante em situações que conseguimos passar o meio-campo do Porto.
Estas coisas em jogos de alto nível pagam-se caro e viu-se como foi ontem.

simaozito

Sou do tempo que nos roubavam supertaças à descarada... Desde defesas do Baía fora da área, golos escandalosamente anulados a penalties inventados. Por tudo o que passei na minha juventude ver o Benfica oferecer taças, campeonatos, supertaças ao Porto dói-me na alma.. Dói-me tanto que a final da taça só vi os 15 mins iniciais (o suficiente para perceber que o querer era o mesmo e que era derrota certa), ontem nem 1 min vi. Fui acompanhando pelo telemóvel profundamente sabedor do que aconteceria no final.

Lembro-me de passar horas a fio com um sorriso na cara por um bilhete para o Jamor, numa final ganha com um golo inicial do Mauro Airez. Hoje nem tenho coragem de ligar a tv. Lembro-me de anos a fio de plantéis com qualidade questionável mas não me lembro nunca de ver jogos de um Benfica sem alma, sem querer, sem esperança. 

Foi tudo isto que o LFV levou...  E não só do futebol... Este Benfica é de plástico, é superficial... Não tem alma.. Tenho a certeza que a ele perder uma supertaça diz-lhe pouco ou nada, para mim são como facadas...
Quero desligar-me disto, só não sei como...  O Benfica sempre fez parte de mim!