Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Dr.Lecter

Vertonghen seria fundamental or várias razões:

1) experiência a alto nível
2) jogar pelo lado esquerdo
3) ser canhoto
4) ser agressivo na 1a bola
5) ser forte nos duelos
6) poder desenrascar LE em caso de necessidade
7) ter qualidade na saída de bola

33 anos, nos dias que correm, num atleta pouco fustigado, dá perfeitamente para se manter a um nível muito alto por mais 2 ou 3 anos - veja-se os casos do Mathieu e do Pepe (que eu nem sequer aprecio).

20COMER

Citação de: S.L.B Stars em 11 de Agosto de 2020, 13:33
Citação de: figueira7 em 11 de Agosto de 2020, 13:24
Citação de: S.L.B Stars em 11 de Agosto de 2020, 13:21
Desistiram do Koch para vir este pré reformado ... tenho um péssimo sentimento para os próximos anos do Benfica , a pagar salários altos a pré reformados e treinador isto vai dar buuum  :estrelas: em vez de contratarem jogadores de qualidade com alguma margem de valorização andam a contratar jogadores de 33  anos ..está bonito , eu também queria ter todas as lendas do PES só pelo nome até me alegram os olhos ...porque lá mesmo com 40 anos jogam a fartura , mas não estamos a viver em fantasias virtuais , mas sim , na realidade e a projectar o futuro solidificando o presente ...não é com jogadores de 33 anos que o faremos ...
Mas já contratámos algum pré-reformado? Nem todos os negócios são com o intuito de ter retorno financeiro mais tarde! O plantel precisa de experiência não só de juventude. Viu-se a forma como falhámos os momentos criticos desta época e não soubemos gerir a pressão.

Idade não garante experiência e qualidade , existem jogadores que podem trazer muita qualidade acima da média ao plantel do Benfica sem ser preciso ter pré reformados na equipa , para que ter experiência se depois não aguentam nas canetas , e fisicamente suas capacidades são mais reduzidas , levam um drible mais largo e adeus , pegam jogos mais intenso e ficam a bufar pelas orelhas , não há retorno financeiros no máximo durante 2 anos e para isso lá tem o Benfica de começar a vender os jovens potenciais porque ninguém pega em reformados depois com 34/35 anos , e porque não em vez disso contratar jogadores entre seus 24/30 anos como o Koch e outros mais que podem dar outras saídas quando for para optar um futura venda entre um jovem promissor da academia e um dos já fixos da equipa principal ..

Pela tua conversa foi um erro trazer um Jonas na pré reforma... Tá bem são opiniões...

Coringa

#752
Citação de: 220373 em 11 de Agosto de 2020, 11:09
Não conheço

Fico surpreso como é que alguém que nao dá para o Tottenham é uma mais valia no Benfica
Comentário típico daqueles cotas tasqueiros com os seus 50, 60 anos que só vêm jogos do tugão

bruno_slb_

Citação de: Dr.Lecter em 11 de Agosto de 2020, 13:38
Vertonghen seria fundamental or várias razões:

1) experiência a alto nível
2) jogar pelo lado esquerdo
3) ser canhoto
4) ser agressivo na 1a bola
5) ser forte nos duelos
6) poder desenrascar LE em caso de necessidade
7) ter qualidade na saída de bola

33 anos, nos dias que correm, num atleta pouco fustigado, dá perfeitamente para se manter a um nível muito alto por mais 2 ou 3 anos - veja-se os casos do Mathieu e do Pepe (que eu nem sequer aprecio).
É isto mesmo


Fabio G.

Citação de: TFFS em 11 de Agosto de 2020, 13:28
Vertonghen, central de classe mundial, a ser tratado como um pré-reformado por um gajo que ou tem Ferro, ou tem Mbemba ou tem Neto a titulares na defesa :rir: menos
Ainda é um central de top europeu, Jesus está a trabalhar muito bem, estamos a tentar equilibrar o plantel com experiência e qualidade (Cavani e Verthongen) e juventude e muita qualidade (Everton Cebolinha e Luca Waldschimdt) e é assim que deve ser para poderes competir ao mais alto nivel na Champions e limpar o tugão, espero que mantenhamos esta linha nos próximos anos e que já deveria de ser assim nos anos anteriores.

S.L.B Stars

#756
Citação de: Unpopular Opinion em 11 de Agosto de 2020, 13:38
Citação de: S.L.B Stars em 11 de Agosto de 2020, 13:36
Citação de: ForçadoBloqueio em 11 de Agosto de 2020, 13:26
Citação de: S.L.B Stars em 11 de Agosto de 2020, 13:21
Desistiram do Koch para vir este pré reformado ... tenho um péssimo sentimento para os próximos anos do Benfica , a pagar salários altos a pré reformados e treinador isto vai dar buuum  :estrelas: em vez de contratarem jogadores de qualidade com alguma margem de valorização andam a contratar jogadores de 33  anos ..está bonito , eu também queria ter todas as lendas do PES só pelo nome até me alegram os olhos ...porque lá mesmo com 40 anos jogam a fartura , mas não estamos a viver em fantasias virtuais , mas sim , na realidade e a projectar o futuro solidificando o presente ...não é com jogadores de 33 anos que o faremos ...

Disfarças tão mas tão mal, meu querido! :rir:

Disfarçar o que ? ---- Eu quero um Benfica Europeu e não um Benfica de velhos
Mais depressa consegues o Benfica Europeu com "velhos" tipo Vertonghen e Cavani do que com miúdos de 20 anos. A vida real não é o FM.  O0

Pois não é FM bem dizes com toda razão por isso mesmo , porque na realidade se ouve falar em nomes e já ficam a jogar FM pensando que os nomes trazem troféus , se ouve falar num Vertonghen ou Cavani e só porque os nomes suam bem aos ouvidos ficam logo a badalar mesmo que estejam quase a terminar suas carreiras , isso sim é jogar FM com a realidade só porque soa bem os nomes de quem ouvi e de quem lê , que venha Maradonas , Pirlos , e companhia , os nomes soam bem


Sousa_slb

o verthogen não é um bocado pesadote e lento para titular do Benfica?

S.L.B Stars

Citação de: 20COMER em 11 de Agosto de 2020, 13:38
Citação de: S.L.B Stars em 11 de Agosto de 2020, 13:33
Citação de: figueira7 em 11 de Agosto de 2020, 13:24
Citação de: S.L.B Stars em 11 de Agosto de 2020, 13:21
Desistiram do Koch para vir este pré reformado ... tenho um péssimo sentimento para os próximos anos do Benfica , a pagar salários altos a pré reformados e treinador isto vai dar buuum  :estrelas: em vez de contratarem jogadores de qualidade com alguma margem de valorização andam a contratar jogadores de 33  anos ..está bonito , eu também queria ter todas as lendas do PES só pelo nome até me alegram os olhos ...porque lá mesmo com 40 anos jogam a fartura , mas não estamos a viver em fantasias virtuais , mas sim , na realidade e a projectar o futuro solidificando o presente ...não é com jogadores de 33 anos que o faremos ...
Mas já contratámos algum pré-reformado? Nem todos os negócios são com o intuito de ter retorno financeiro mais tarde! O plantel precisa de experiência não só de juventude. Viu-se a forma como falhámos os momentos criticos desta época e não soubemos gerir a pressão.

Idade não garante experiência e qualidade , existem jogadores que podem trazer muita qualidade acima da média ao plantel do Benfica sem ser preciso ter pré reformados na equipa , para que ter experiência se depois não aguentam nas canetas , e fisicamente suas capacidades são mais reduzidas , levam um drible mais largo e adeus , pegam jogos mais intenso e ficam a bufar pelas orelhas , não há retorno financeiros no máximo durante 2 anos e para isso lá tem o Benfica de começar a vender os jovens potenciais porque ninguém pega em reformados depois com 34/35 anos , e porque não em vez disso contratar jogadores entre seus 24/30 anos como o Koch e outros mais que podem dar outras saídas quando for para optar um futura venda entre um jovem promissor da academia e um dos já fixos da equipa principal ..

Pela tua conversa foi um erro trazer um Jonas na pré reforma... Tá bem são opiniões...

O Jonas quando veio tinha se não me engano 30 anos ainda deu para 5 épocas , não venham com a desculpa do Jonas

bolaredonda

                      Ody
Gilberto   R.Dias   Vertonghen   Grimaldo
Rafa         Weigl          ?           Cebolinha
                Luca    Vinicius


já dava um esqueleto de 11 bastante interessante

GuilhermeMFC

Citação de: Sousa_slb em 11 de Agosto de 2020, 13:47
o verthogen não é um bocado pesadote e lento para titular do Benfica?

Também é o que acho, a acrescentar o salário enorme que deverá pedir. No entanto o Mathieu e o Pepe mesmo com a idade a pesar ainda são dos melhores do campeonato. O Vertonghen seria top3 no nosso campeonato mesmo com esta idade, mas só avançaria para ele caso Sarr, Veríssimo, Koch e Leo Pereira fossem todos impossiveis.

iloy

Citação de: bolaredonda em 11 de Agosto de 2020, 13:51
                      Ody
Gilberto   R.Dias   Vertonghen   Grimaldo
Rafa         Weigl          ?           Cebolinha
                Luca    Vinicius


já dava um esqueleto de 11 bastante interessante

FDS nao acredito que o JJ não quis pagar um pouco mais para ter um LD de alto nível.
Também penso que o Benfica precisa de um médio já feito e com enorme qualidade num setor primordial

Kyoto

Citação de: bolaredonda em 11 de Agosto de 2020, 13:51
                      Ody
Gilberto   R.Dias   Vertonghen   Grimaldo
Rafa         Weigl          ?           Cebolinha
                Luca    Vinicius


já dava um esqueleto de 11 bastante interessante
o gilberto nao se enquadra ai muito bem  ;D

Pedro Nunes 28

Citação de: GuilhermeMFC em 11 de Agosto de 2020, 13:53
Citação de: Sousa_slb em 11 de Agosto de 2020, 13:47
o verthogen não é um bocado pesadote e lento para titular do Benfica?

Também é o que acho, a acrescentar o salário enorme que deverá pedir. No entanto o Mathieu e o Pepe mesmo com a idade a pesar ainda são dos melhores do campeonato. O Vertonghen seria top3 no nosso campeonato mesmo com esta idade, mas só avançaria para ele caso Sarr, Veríssimo, Koch e Leo Pereira fossem todos impossiveis.
É melhor que qualquer dos que referes