Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Rigters

Seguramente um nome que nunca julguei ver neste Geral.

Muito bem-vindo e boa sorte!

Se Cavani não vier, compro a tua camisola. :D

nelsonreb

He pá Juro-vos. Farto-me de rir com os tripeiros. A dizerem que mbemba ou lá o que é aquele é melhor que o Jan.

Ahhahaha

Leio bué de gajos estrangeiros a dizer que o Benfica está a construir uma super equipa. Depois leio os tripeiros a dizer que ou não valem nada, ou que não sabem como pagamos.

Fdx. Que tristes aziados

Menino de Ouro RS

O Berto vai jogar de cadeirinha ali atrás

Sousa_slb

Espero que faça com o Ruben Dias uma defesa do crl.
Pena nas laterais termos uns gajos que sao uns passadores autenticos.

Mas sempre é melhor 2 passadores do que 3 cm tinhamos o ano passado.

crodrigues

Citação de: nelsonreb em 15 de Agosto de 2020, 10:44
He pá Juro-vos. Farto-me de rir com os tripeiros. A dizerem que mbemba ou lá o que é aquele é melhor que o Jan.

Ahhahaha

Leio bué de gajos estrangeiros a dizer que o Benfica está a construir uma super equipa. Depois leio os tripeiros a dizer que ou não valem nada, ou que não sabem como pagamos.

Fdx. Que tristes aziados

Vocês dão demasiada importância a quem não a tem.
O que o Chico ou o Zé Malotas do forum fêquêpê tem a dizer sobre as contratações do Benfica, passa-me ao lado.

Quero é ver bola a rolar e este plantel a carburar. O resto são poemas sobre um jogo que é para se ser jogado e não declamado.

Bp78

agora sim temos dupla de centrais à seria!! :flagglorioso:

Taga10

Bem-vindo craque! Parece-me ser o complemento certo que o Rúben Dias precisava para se consolidar como um central de topo.

Este tipo de jogadores é fulcral em todos os plantéis de topo e ainda bem que a política de transferências os voltou a considerar. Tenho esperança que estes 3 craques nos dêm muitas alegrias!

Quanto à apresentação, dele e do Waldschmidt/Everton, gostava de deixar algumas notas, mas foi tudo tão mau que nem sei por onde começar.

Os primeiros 3 tweets que confirmaram as contratações foram os seguintes:





O anúncio de 3 craques, em quem se depositam muitas esperanças, é feito por um clube de dimensão mundial desta forma. Sem qualquer criatividade ou brio.

Passando para a transmissão da apresentação propriamente dita começou às 17:30, com a emissão a decorrer na Benfica TV em simultâneo com o canal oficial no Youtube. No Twitter, a 1ª referência a essa cerimónia foi feita apenas 26 minutos depois. A emissão começa com a conversa do João Gonçalves com um jornalista do canal sobre a carreira do Vertonghen, algumas curiosidades, o que ele pode acrescentar ao Benfica, a dimensão da sua chegada, etc. Percebo o esforço e a conversa teve comentários interessantes, mas a nível televisivo é demasiado maçador/cansativo este formato, sem qualquer outro suporte ou interação durante mais de 35 minutos, que foi o tempo que demorou até o jogador aparecer.

Quando está para começar a apresentação do jogador este é o cenário:



Depois de um breve vídeo com os melhores momentos do Vertonghen começa a sessão de perguntas que, como a CS não teve acesso, foi feita por por 4 profissionais (?) do Benfica: um do site, outro da Benfica TV, um do jornal O Benfica e uma senhora a representar a Benfica Play. Para além da falta de pluralidade óbvia, o mais grave era mesmo a falta de preparação dos "entrevistadores". Dos 4 apenas a pergunta para a Benfica Play era feita por alguém à vontade no inglês, o que deu origem a puros momentos de vergonha alheia sempre que um dos outros interveio.

Voltando à emissão da Benfica TV, o jornalista que fazia as questões em nome da televisão era o mesmo que conduzia a emissão, o que provocou a situação embaraçosa de chegar ofegante ao microfone, depois de vir acelerado da zona das perguntas.

Outro aspeto de amadores foram os tempos mortos nos finais das apresentações, com o mestre de cerimónias a dar indicações de comportamento, mas como não tinha microfone, ouvia-se muito baixo, estando a emissão principal só com a imagem das movimentações normais das pessoas presentes.

No que diz respeito à duração da cerimónia foram quase 3h 30m para apresentar 3 jogadores, em que cada um teve 5 min. de palco. Acabou no intervalo do Bayern x Barcelona da Champions, perdendo-se muito do impacto mediático.

Estes aspetos estão relacionados com o Marketing/Comunicação/Redes Sociais e para a maioria dos sócios é só mais um pormenor, mas é o reflexo da incompetência que reina no nosso clube, que é transversal a diversas áreas.
Não é preciso andar muito atento para ver exemplos noutros clubes que, com muito menos recursos, fazem um trabalho muito mais respeitável, onde se vê um linha de comunicação bem orientada.

Há aqui muito para melhorar/mudar e como estou de fora não sei se o problema é o profissionalismo das pessoas, a falta de meios ou ambos, mas é mesmo urgente fazer MUITO melhor.

Nos aspetos positivos destaco os vídeos feitos dedicados a cada jogador, principalmente do Vertonghen e do Everton estão bem conseguidos e nota-se que houve alguma preparação.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1294323615706619910
https://twitter.com/SLBenfica/status/1294361079720677376

O esforço dos dois homens que lideraram a emissão também é de louvar. Não é fácil encher a emissão durante tanto tempo e mostraram ter conhecimento sobre o que falavam, não mereciam era estar tão abandonados.

Provavelmente aconteceram alguns imprevistos a condicionar estas apresentações. Custa-me a acreditar que alguém tenha projetado isto assim.

Quem quiser rever a apresentação, aqui fica:

https://www.youtube.com/watch?v=LkRB0pQFyq0

rubenobrega

Citação de: crodrigues em 15 de Agosto de 2020, 10:56
Citação de: nelsonreb em 15 de Agosto de 2020, 10:44
He pá Juro-vos. Farto-me de rir com os tripeiros. A dizerem que mbemba ou lá o que é aquele é melhor que o Jan.

Ahhahaha

Leio bué de gajos estrangeiros a dizer que o Benfica está a construir uma super equipa. Depois leio os tripeiros a dizer que ou não valem nada, ou que não sabem como pagamos.

Fdx. Que tristes aziados

Vocês dão demasiada importância a quem não a tem.
O que o Chico ou o Zé Malotas do forum fêquêpê tem a dizer sobre as contratações do Benfica, passa-me ao lado.

Quero é ver bola a rolar e este plantel a carburar. O resto são poemas sobre um jogo que é para se ser jogado e não declamado.
Para o ano vai voltar à agenda mediática a falta de competitividade do futebol português.

Francescoli

Citação de: nelsonreb em 15 de Agosto de 2020, 10:44
He pá Juro-vos. Farto-me de rir com os tripeiros. A dizerem que mbemba ou lá o que é aquele é melhor que o Jan.

Ahhahaha

Leio bué de gajos estrangeiros a dizer que o Benfica está a construir uma super equipa. Depois leio os tripeiros a dizer que ou não valem nada, ou que não sabem como pagamos.

Fdx. Que tristes aziados

Isso é normal, se fosse ao contrário dir-se-ia o mesmo aqui.

Mas aqui ainda tens o outro lado, que é dizer que o Carraça é melhor que o André Almeida.

brunodiaslb

Já ando aqui há muito tempo só a ler as mensagens mas finalmente decidi inscrever-me por uma razão simples, nunca pensei ver um dos meus defesas centrais preferidos jogar no nosso clube. Que coisa linda, um jogador que junta tudo o que precisamos, carisma, liderança, profissionalismo e muita qualidade! A minha primeira mensagem no fórum só podia ser aqui. Ansioso por vê-lo fazer dupla com o Rúben!

Rei

Citação de: Taga10 em 15 de Agosto de 2020, 11:05
Bem-vindo craque! Parece-me ser o complemento certo que o Rúben Dias precisava para se consolidar como um central de topo.

Este tipo de jogadores é fulcral em todos os plantéis de topo e ainda bem que a política de transferências os voltou a considerar. Tenho esperança que estes 3 craques nos dêm muitas alegrias!

Quanto à apresentação, dele e do Waldschmidt/Everton, gostava de deixar algumas notas, mas foi tudo tão mau que nem sei por onde começar.

Os primeiros 3 tweets que confirmaram as contratações foram os seguintes:





O anúncio de 3 craques, em quem se depositam muitas esperanças, é feito por um clube de dimensão mundial desta forma. Sem qualquer criatividade ou brio.

Passando para a transmissão da apresentação propriamente dita começou às 17:30, com a emissão a decorrer na Benfica TV em simultâneo com o canal oficial no Youtube. No Twitter, a 1ª referência a essa cerimónia foi feita apenas 26 minutos depois. A emissão começa com a conversa do João Gonçalves com um jornalista do canal sobre a carreira do Vertonghen, algumas curiosidades, o que ele pode acrescentar ao Benfica, a dimensão da sua chegada, etc. Percebo o esforço e a conversa teve comentários interessantes, mas a nível televisivo é demasiado maçador/cansativo este formato, sem qualquer outro suporte ou interação durante mais de 35 minutos, que foi o tempo que demorou até o jogador aparecer.

Quando está para começar a apresentação do jogador este é o cenário:



Depois de um breve vídeo com os melhores momentos do Vertonghen começa a sessão de perguntas que, como a CS não teve acesso, foi feita por por 4 profissionais (?) do Benfica: um do site, outro da Benfica TV, um do jornal O Benfica e uma senhora a representar a Benfica Play. Para além da falta de pluralidade óbvia, o mais grave era mesmo a falta de preparação dos "entrevistadores". Dos 4 apenas a pergunta para a Benfica Play era feita por alguém à vontade no inglês, o que deu origem a puros momentos de vergonha alheia sempre que um dos outros interveio.

Voltando à emissão da Benfica TV, o jornalista que fazia as questões em nome da televisão era o mesmo que conduzia a emissão, o que provocou a situação embaraçosa de chegar ofegante ao microfone, depois de vir acelerado da zona das perguntas.

Outro aspeto de amadores foram os tempos mortos nos finais das apresentações, com o mestre de cerimónias a dar indicações de comportamento, mas como não tinha microfone, ouvia-se muito baixo, estando a emissão principal só com a imagem das movimentações normais das pessoas presentes.

No que diz respeito à duração da cerimónia foram quase 3h 30m para apresentar 3 jogadores, em que cada um teve 5 min. de palco. Acabou no intervalo do Bayern x Barcelona da Champions, perdendo-se muito do impacto mediático.

Estes aspetos estão relacionados com o Marketing/Comunicação/Redes Sociais e para a maioria dos sócios é só mais um pormenor, mas é o reflexo da incompetência que reina no nosso clube, que é transversal a diversas áreas.
Não é preciso andar muito atento para ver exemplos noutros clubes que, com muito menos recursos, fazem um trabalho muito mais respeitável, onde se vê um linha de comunicação bem orientada.

Há aqui muito para melhorar/mudar e como estou de fora não sei se o problema é o profissionalismo das pessoas, a falta de meios ou ambos, mas é mesmo urgente fazer MUITO melhor.

Nos aspetos positivos destaco os vídeos feitos dedicados a cada jogador, principalmente do Vertonghen e do Everton estão bem conseguidos e nota-se que houve alguma preparação.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1294323615706619910
https://twitter.com/SLBenfica/status/1294361079720677376

O esforço dos dois homens que lideraram a emissão também é de louvar. Não é fácil encher a emissão durante tanto tempo e mostraram ter conhecimento sobre o que falavam, não mereciam era estar tão abandonados.

Provavelmente aconteceram alguns imprevistos a condicionar estas apresentações. Custa-me a acreditar que alguém tenha projetado isto assim.

Quem quiser rever a apresentação, aqui fica:

https://www.youtube.com/watch?v=LkRB0pQFyq0

Eles conduziram a emissão muito bem os dois, daí eu ter dito ontem que as críticas a esses dois eram injustas. Estavam basicamente sozinhos a segurar as pontas.

Existiram imprevistos pelo que sei, mas isso não desculpa algumas coisas. Porque não convidaram mais jornalistas por exemplo? Não seria mais fácil passarem um microfone entre os presentes em vez de terem de se deslocar para fazerem as perguntas? São estas as minhas críticas. A apresentação em si até foi boa, o local escolhido, a ideia dos vídeos que passaram no ecrã atrás e os vídeos mais criativos que fizeram para as redes sociais. Mas faltou organização, no meu entender da própria BTV.

adeptoBancada

Tenho críticado muito o Rui Costa e o Tiago Pinto. Mas tem sido importantes na vinda destes jogadores.

Para mim que ganhe o João Noronha e Rui Costa e Tiago Pinto podem ficar. Simplesmente tirem o Tiago do banco nos jogos. Metam lá o Luisão. O Tiago e Rui Costa ficam mais como peças importantes na vinda de jogadores para o Benfica.

Fil1985

Citação de: nelsonreb em 15 de Agosto de 2020, 10:44
He pá Juro-vos. Farto-me de rir com os tripeiros. A dizerem que mbemba ou lá o que é aquele é melhor que o Jan.

Ahhahaha

Leio bué de gajos estrangeiros a dizer que o Benfica está a construir uma super equipa. Depois leio os tripeiros a dizer que ou não valem nada, ou que não sabem como pagamos.

Fdx. Que tristes aziados
Eu sou tripeiro e acho o Jan bem melhor que o Mbemba..e agora?

Hugalf

Citação de: Rei em 15 de Agosto de 2020, 11:49
Citação de: Taga10 em 15 de Agosto de 2020, 11:05
Bem-vindo craque! Parece-me ser o complemento certo que o Rúben Dias precisava para se consolidar como um central de topo.

Este tipo de jogadores é fulcral em todos os plantéis de topo e ainda bem que a política de transferências os voltou a considerar. Tenho esperança que estes 3 craques nos dêm muitas alegrias!

Quanto à apresentação, dele e do Waldschmidt/Everton, gostava de deixar algumas notas, mas foi tudo tão mau que nem sei por onde começar.

Os primeiros 3 tweets que confirmaram as contratações foram os seguintes:





O anúncio de 3 craques, em quem se depositam muitas esperanças, é feito por um clube de dimensão mundial desta forma. Sem qualquer criatividade ou brio.

Passando para a transmissão da apresentação propriamente dita começou às 17:30, com a emissão a decorrer na Benfica TV em simultâneo com o canal oficial no Youtube. No Twitter, a 1ª referência a essa cerimónia foi feita apenas 26 minutos depois. A emissão começa com a conversa do João Gonçalves com um jornalista do canal sobre a carreira do Vertonghen, algumas curiosidades, o que ele pode acrescentar ao Benfica, a dimensão da sua chegada, etc. Percebo o esforço e a conversa teve comentários interessantes, mas a nível televisivo é demasiado maçador/cansativo este formato, sem qualquer outro suporte ou interação durante mais de 35 minutos, que foi o tempo que demorou até o jogador aparecer.

Quando está para começar a apresentação do jogador este é o cenário:



Depois de um breve vídeo com os melhores momentos do Vertonghen começa a sessão de perguntas que, como a CS não teve acesso, foi feita por por 4 profissionais (?) do Benfica: um do site, outro da Benfica TV, um do jornal O Benfica e uma senhora a representar a Benfica Play. Para além da falta de pluralidade óbvia, o mais grave era mesmo a falta de preparação dos "entrevistadores". Dos 4 apenas a pergunta para a Benfica Play era feita por alguém à vontade no inglês, o que deu origem a puros momentos de vergonha alheia sempre que um dos outros interveio.

Voltando à emissão da Benfica TV, o jornalista que fazia as questões em nome da televisão era o mesmo que conduzia a emissão, o que provocou a situação embaraçosa de chegar ofegante ao microfone, depois de vir acelerado da zona das perguntas.

Outro aspeto de amadores foram os tempos mortos nos finais das apresentações, com o mestre de cerimónias a dar indicações de comportamento, mas como não tinha microfone, ouvia-se muito baixo, estando a emissão principal só com a imagem das movimentações normais das pessoas presentes.

No que diz respeito à duração da cerimónia foram quase 3h 30m para apresentar 3 jogadores, em que cada um teve 5 min. de palco. Acabou no intervalo do Bayern x Barcelona da Champions, perdendo-se muito do impacto mediático.

Estes aspetos estão relacionados com o Marketing/Comunicação/Redes Sociais e para a maioria dos sócios é só mais um pormenor, mas é o reflexo da incompetência que reina no nosso clube, que é transversal a diversas áreas.
Não é preciso andar muito atento para ver exemplos noutros clubes que, com muito menos recursos, fazem um trabalho muito mais respeitável, onde se vê um linha de comunicação bem orientada.

Há aqui muito para melhorar/mudar e como estou de fora não sei se o problema é o profissionalismo das pessoas, a falta de meios ou ambos, mas é mesmo urgente fazer MUITO melhor.

Nos aspetos positivos destaco os vídeos feitos dedicados a cada jogador, principalmente do Vertonghen e do Everton estão bem conseguidos e nota-se que houve alguma preparação.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1294323615706619910
https://twitter.com/SLBenfica/status/1294361079720677376

O esforço dos dois homens que lideraram a emissão também é de louvar. Não é fácil encher a emissão durante tanto tempo e mostraram ter conhecimento sobre o que falavam, não mereciam era estar tão abandonados.

Provavelmente aconteceram alguns imprevistos a condicionar estas apresentações. Custa-me a acreditar que alguém tenha projetado isto assim.

Quem quiser rever a apresentação, aqui fica:

https://www.youtube.com/watch?v=LkRB0pQFyq0

Eles conduziram a emissão muito bem os dois, daí eu ter dito ontem que as críticas a esses dois eram injustas. Estavam basicamente sozinhos a segurar as pontas.

Existiram imprevistos pelo que sei, mas isso não desculpa algumas coisas. Porque não convidaram mais jornalistas por exemplo? Não seria mais fácil passarem um microfone entre os presentes em vez de terem de se deslocar para fazerem as perguntas? São estas as minhas críticas. A apresentação em si até foi boa, o local escolhido, a ideia dos vídeos que passaram no ecrã atrás e os vídeos mais criativos que fizeram para as redes sociais. Mas faltou organização, no meu entender da própria BTV.

Aquilo foi, sobretudo, uma grande falha de execução.

1º O Benfica já não faz uma apresentação de escala maior de um jogador desde, provavelmente, o Aimar e isso recente-se nesta aparente impreparação e/ou falta de criatividade prática.

2º O Benfica testou este "formato" na apresentação do Jorge Jesus com o mesmo espaço, a mesma lógica de enquadramento, fundo, disposição de público. Isso devia tê-los feito reflectir o que funcionou melhor e pior, em particular o esforço e o tempo de implementação das placas (pareceu-me que optaram pela junção de várias) para o fundo como deu para ver durante a emissão de ontem. Se já demoraria muito apenas colocar uma vez imaginem ter de retirar e voltar a colocar mais duas vezes. A ideia que deu é que ninguém pensou nisto e calculou o tempo que demoraria a alterar o espaço para o jogador seguinte. Era preferível colocar um fundo "neutro" e personalizar o ecrã de leds com, por exemplo, o nome e a revelação do número de cada jogador ou fazer um fundo único para os três e apresentá-los ao mesmo tempo.

3º A ideia que deu é que ninguém pensou nisto e calculou o tempo que demoraria a alterar o espaço para o jogador seguinte (não sei se houve outras questões mas pelo menos esta identifiquei). Em último caso, era preferível adiarem mais um dia para estarem seguros. O mesmo para a questão dos jornalistas que, se para Jesus foi possível ter profissionais independentes, para aqui também seria, ainda para mais quando os escolhidos eram, risivelmente, a escolha menos indicado para aquela situação (safou-se a rapariga da Benfica Play).

4º Como alguém sugeriu, se não estavam seguros a nível de processo, era preferível assumirem que iam fazer tudo "à porta fechada" e em ambiente controlado. Gravavam a partilhavam em diferido, com cortes e uma edição que respeitava o tempo dos jogadores e adeptos.

Eu sei que parece fácil criticar isto e dizer que "são apenas detalhes" mas, um clube como o Benfica que auto-elogia de profissionalismo e exemplo em tudo a nível mundial, que faz imensos eventos ao longo do ano e que tem imensas plataformas de comunicação, demonstrar esta falta de pensamento crítico e exigência (porque não este não foi caso isolado no passado recente) faz-me muita confusão.

Kyoto