Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

RGouveia.SLB

A ser completamente queimado pelo top mundial.

Jmarques10

Referi no passado q não ia acabar a época a titular. Em declínio desde a ultima época nos spurs. De outra forma tb não vinha. Esteve bem a 3 centrais mas nos jogos mais difíceis no esquema de 4 4 2 vi sempre um belga mt tremido.

Benficaa

Citação de: dsousa em 12 de Março de 2021, 17:17
Mas não deixa de ser curioso que todos os jogadores de linguas não latinas acabam invariavelmente a ter dificuldades em jogar pelo JJ (ele tem sempre uma contra-atitude enorme).

Estamos em 2021 como é que isto sequer é um problema.

Mas isso faz sentido porque a comunicação é um dos fatores mais importantes no futebol e o JJ não sabendo falar línguas estrangeiras vai sempre dar preferência a quem fale ou pelo menos perceba a língua dele.

The_Riggs

Não vejo o drama aqui.

Otamendi tem estado imperial e o Lucas jogou bem nos últimos dois jogos. O brasileiro é um melhor complemento a qualquer um dos outros dois do que jogar com Otamendi e Vertonghen.

Rivolt

3 jogos sem sofrer golos. Faz bem em não mexer na defesa.

Sequel

Gestão de plantel digna da Liga dos Últimos. Minto: lá ainda respeitam minimamente os jogadores.

MrCobb

Isso da língua não é assim tão óbvio com o Crinas, baste lembrar de Witsel que também é belga, Matic ou Markovic.
Agora por mim jogava o Jan salvo problema físico que tenha. O Veríssimo tem futuro e assim se espera anos no Clube.

butch vig

No final da época põe-se a andar....e bem...

Lopes1986

:bandeira1:
Citação de: MrCobb em 13 de Março de 2021, 09:35
Isso da língua não é assim tão óbvio com o Crinas, baste lembrar de Witsel que também é belga, Matic ou Markovic.
Agora por mim jogava o Jan salvo problema físico que tenha. O Veríssimo tem futuro e assim se espera anos no Clube.
Uma fdp de uma equipa tecnica de 10 elementos nao tem ninguem que fale ingles?
Que me contratem a mim e paguem metade do que dao ao mais mal pago dos elementos.
Falo fluentemente alemao, frances, ingles, portugues e espanhol...
Nao consigo entender as limitacoes das linguas em pleno 2021...

MrCobb

Citação de: Lopes1986 em 13 de Março de 2021, 09:57
Que me contratem a mim e paguem metade do que dao ao mais mal pago dos elementos.
Ninguém disse o contrário,se calhar tem lá gente que sabe e não sabemos e os exemplos que referi mostram que a língua nem sempre foi obstáculo apesar de ser um dos problemas do JJ, se bem que para ele até o português é.

The_Riggs

Citação de: Lopes1986 em 13 de Março de 2021, 09:57

Claro que tem. Simplesmente por aqui o Vertonghen é tratado como o Maldini no seu prime. É um bom jogador sim, mas não há razão nenhuma para mudar a dupla dos últimos Jogos. Para a semana Há mais e quem me dera que houvesse esta qualidade no banco para outras posições

slbenfica_croft

Citação de: butch vig em 13 de Março de 2021, 09:40
No final da época põe-se a andar....e bem...
Tivesse juízo e nunca teria vindo.

ingénuo.

abar85

Eu entendo perfeitamente que não mude neste jogo quando diz que o Vertonghen não está a 100%.

Agora o tipo de discurso que teve, falando agora numa dupla muito forte desde o Arsenal, jogos contra Belenenses e Rio ave, e fazendo de conta que contra o Arsenal o Veríssimo não teve responsabilidades é só patético...

E ainda se torna mais patético quando quase insinua que antes a dupla não era forte quando era a dupla de centrais e o Weigl os melhores da equipa e o problema era a parte ofensiva.

abar85

Citação de: The_Riggs em 13 de Março de 2021, 05:04
Não vejo o drama aqui.

Otamendi tem estado imperial e o Lucas jogou bem nos últimos dois jogos. O brasileiro é um melhor complemento a qualquer um dos outros dois do que jogar com Otamendi e Vertonghen.

Pois, convém excluir o único jogo com um adversário mais complicado, e a primeira parte contra o Belenenses...

E claramente o nosso problema era a defesa e tem sido essa alteração que trouxe os bons resultados...

Hocuspocus

Não vejo razões para tirar o Vertonghen do onze. Se é verdade que o Veríssimo não tem estado mal, também o é em relação ao belga. Portanto, não restam muitas dúvidas que é uma questão de preferência do treinador.