Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

gizmo

Citação de: zezima em 04 de Dezembro de 2021, 02:20
chegou com uns 5 anos atrasado..faz tudo bem, mas lento.. a idade pesa  e notasse nestes jogos

A idade só não pesa ao Coates, Feddal e Neto, todos acima dos 30 anos.

Estamos a falar de um gajo que ainda é capitão e titularíssimo na seleção Belga (que não é uma seleção qualquer).
O problema já todos sabemos qual é, mas andamos para aqui a relativizar.

margaridacardoso

Citação de: Vmaduro em 04 de Dezembro de 2021, 12:01
Incrível como a entrada do Almeida para o trio faz com que a defesa e o trinco passem de bons a medíocres

Quem diria.

ForçadoBloqueio

Faço minhas as palavras do Cândido Costa: "Morato é tão bom ou melhor que o Vertonghen. Aliás, na minha opinião é melhor mesmo".

Pois é, Cândido. Mas Vertonghen tem um nome do caralho. E o povo Benfiquista tem a mania que é superior aos outros só pelos nomes ou pela camisola. E nunca vamos sair disto.

Liveforever

Bom jogo, até agora.
Todos os problemas fossem por aqui.

slbenfica_croft

Está nas últimas.

No final da época adeus. Está praticamente na reforma oficial.

LuisPortugal

Foi o melhor naquela defesa na primeira parte.

Segunda parte já não foi tão bom, mas passamos a defender com 10, atrapalhavam-se uns aos outros

ForçadoBloqueio

Está pior do que o Jardel na última época. A única diferença é que este não sai lesionado passado 20 minutos. Ao contrário do que se diz acima, muitos dos nossos problemas passam por aqui sim. Nem temos pressão alta ou antecipação porque simplesmente se este o faz é papado de imediato nas costas porque a cadeira de rodas não acompanha. Juntando a isto que é dos jogadores mais bem pagos do plantel...este plantel são equívocos atrás de equívocos.

BlankFile

Continua a ser um DC de enorme categoria. O resto é bla bla...


ForçadoBloqueio

Citação de: BlankFile em 09 de Dezembro de 2021, 01:59
Continua a ser um DC de enorme categoria. O resto é bla bla...

É, é...depois queixa-te.

BlankFile

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Dezembro de 2021, 02:04
Citação de: BlankFile em 09 de Dezembro de 2021, 01:59
Continua a ser um DC de enorme categoria. O resto é bla bla...

É, é...depois queixa-te.

Queixo-me do quê? De ter bons Centrais como ele e com a tarimba que tem?

Não me lixes, pá... fosse o Vertonghen um problema a sério no Benfica e estaríamos bem.

margaridacardoso

Citação de: BlankFile em 09 de Dezembro de 2021, 01:59
Continua a ser um DC de enorme categoria. O resto é bla bla...

Concordo e acho que fez um jogo extremamente competente. Na Goalpoint, por curiosidade, foi destaque, para lá do Odysseas e do MOTM, Gilberto.

ForçadoBloqueio

Citação de: BlankFile em 09 de Dezembro de 2021, 02:07
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Dezembro de 2021, 02:04
Citação de: BlankFile em 09 de Dezembro de 2021, 01:59
Continua a ser um DC de enorme categoria. O resto é bla bla...

É, é...depois queixa-te.

Queixo-me do quê? De ter bons Centrais como ele e com a tarimba que tem?

Não me lixes, pá... fosse o Vertonghen um problema a sério no Benfica e estaríamos bem.

Está completamente acabado. Chamasse-se Paulo Madeira e era arrasado por aqui. Essa é que é essa. Vocês não conseguem olhar para ele sem olhar ao nome. É e vai continuar a ser um problema do Benfica. Ele e o Weigl, aliás. E nem falo das barbaridades completamente absurdas e utópicas que ganham de salário.

BlankFile

Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Dezembro de 2021, 02:10
Citação de: BlankFile em 09 de Dezembro de 2021, 02:07
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Dezembro de 2021, 02:04
Citação de: BlankFile em 09 de Dezembro de 2021, 01:59
Continua a ser um DC de enorme categoria. O resto é bla bla...

É, é...depois queixa-te.

Queixo-me do quê? De ter bons Centrais como ele e com a tarimba que tem?

Não me lixes, pá... fosse o Vertonghen um problema a sério no Benfica e estaríamos bem.

Está completamente acabado. Chamasse-se Paulo Madeira e era arrasado por aqui. Essa é que é essa. Vocês não conseguem olhar para ele sem olhar ao nome. É e vai continuar a ser um problema do Benfica. Ele e o Weigl, aliás. E nem falo das barbaridades completamente absurdas e utópicas que ganham de salário.

Tu vês um Paulo Madeira nele actualmente, eu vejo um jogador bem superior em termos posicionais, cultura táctica, capacidade de antecipação ao adversário, tackle e até mesmo fisicamente. Ele ainda consegue ter algumas velocidade a mais que o o Paulo Madeira, esse é que não se mexia mesmo. Fisicamente já não é o mesmo? Pudera, já não caminha para novo. Mas não o acho acabado, isso é um exagero tremendo da tua parte. Mas tu és assim em tudo, é 8 ou 80. Já sei o que a casa gasta.

Já agora, acho um bocado estranho ainda contar para a Selecção Belga e ainda por cima como titular. Uma Selecção com o lote fantástico de jogadores que têm. Se calhar, o selecionador Belga é maluquinho também...

S1Benfica

Por vezes há opiniões que não compreendo mesmo (mas ainda não consegui rever o jogo pela TV, podem acontecer coisas diferentes, sei lá).

Sou fã do Morato e acho que deve jogar, por vezes (e até para dar descanso) no lugar do Jan.

Mas o Vertonghen ontem fez um belo jogo, aliás os 3 centrais fizeram.

PS: não tive a certeza mas aparentemente rasgou um musculo posterior da coxa, certo? Ou "vi mal"?

PGuarda1904

 Gosto muito dele, tem muita classe... mas no final da época já terá 35 anos e está muito, muito lento.

Temos que rever bem esta situação, até porque o ordenado deve ser bem bom.