Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

EusebioRei

Compreendo perfeitamente a sua saída, em virtude do que vai auferir bem como aquilo que desportivamente ainda pode beneficiar o Benfica no próximo ano, penso que a saída será o cenário mais lógico.

Fearless

É muito fácil negociar a sua saída e a do Otamendi. Basta dizer "ou sais, ou não jogas", e se não jogarem não cumprem o objetivo que é a de não só capitanear como também participar no último mundial da carreira.

Diavolo Rosso

Citação de: Fearless em 23 de Maio de 2022, 17:48
É muito fácil negociar a sua saída e a do Otamendi. Basta dizer "ou sais, ou não jogas", e se não jogarem não cumprem o objetivo que é a de não só capitanear como também participar no último mundial da carreira.
Isso seria lesivo para o Benfica...

Uma coisa é fazeres isso a um Pizzi ou Almeida desta vida, outra é fazeres a gajos com estatuto a nível mundial como o Vertonghen ou Otamendi...

Imagina o Benfica fazer o que sugeres e o Vertonghen/Otamendi ou empresário meterem a boca no trombone, ia ser notícia pelo mundo inteiro porque são jogadores reputados...

Depois amanhã ou outro dia queres ir buscar um Enzo Fernández ou um jovem qualquer à Bélgica e eles ficam de pé atrás porque o Benfica ficaria muito mal conotado...

E voltando ao início, uma coisa é ser o Pizzi onde a notícia possivelmente não passava de Portugal, outra é fazeres isso com jogadores reputados onde seria notícia em todo o mundo.

Fearless

Citação de: Diavolo Rosso em 24 de Maio de 2022, 01:42
Isso seria lesivo para o Benfica...

Uma coisa é fazeres isso a um Pizzi ou Almeida desta vida, outra é fazeres a gajos com estatuto a nível mundial como o Vertonghen ou Otamendi...

Imagina o Benfica fazer o que sugeres e o Vertonghen/Otamendi ou empresário meterem a boca no trombone, ia ser notícia pelo mundo inteiro porque são jogadores reputados...

Depois amanhã ou outro dia queres ir buscar um Enzo Fernández ou um jovem qualquer à Bélgica e eles ficam de pé atrás porque o Benfica ficaria muito mal conotado...

E voltando ao início, uma coisa é ser o Pizzi onde a notícia possivelmente não passava de Portugal, outra é fazeres isso com jogadores reputados onde seria notícia em todo o mundo.

Dito assim, até te dou a razão. Mas se contratares alguém para a posição e avisares que é pouco provável que jogue, se calhar aí facilitam-se as coisas.

pexim

Tenho sérias dificuldades em entender alguém que, apenas para escolher um, escolha o Otamendi em vez do Vertonghen. É porque dá pau? É porque grita? Porque se for pelo que joga, sinceramente não entendo.
Já o disse antes, tenho imensa pena que não tivessemos tido a possibilidade de ter o Vertonghen 2 anos antes. Mas, a ficar com 1 dos 2, seria sempre com este.

EusebioRei

Citação de: pexim em 24 de Maio de 2022, 09:42
Tenho sérias dificuldades em entender alguém que, apenas para escolher um, escolha o Otamendi em vez do Vertonghen. É porque dá pau? É porque grita? Porque se for pelo que joga, sinceramente não entendo.
Já o disse antes, tenho imensa pena que não tivessemos tido a possibilidade de ter o Vertonghen 2 anos antes. Mas, a ficar com 1 dos 2, seria sempre com este.

Sinceramente ficaria com um dos dois, se um ou outro não sei, porque a nível físico ambos são bastante lentos e foi possível atestar isso em varias ocasiões.

Se realmente for embora, só posso desejar boa sorte.

NT

Citação de: EusebioRei em 24 de Maio de 2022, 10:20
Citação de: pexim em 24 de Maio de 2022, 09:42

Sinceramente ficaria com um dos dois, se um ou outro não sei, porque a nível físico ambos são bastante lentos e foi possível atestar isso em varias ocasiões.

Se realmente for embora, só posso desejar boa sorte.

Num contexto ideal, eu ficava com os dois. Convencendo o Otamendi a jogar à esquerda, um seria opção a outro. E o Morato ia rodar que bem precisa de ser testado.

O problema é que o contexto ideal implicava que o Veríssimo já estivesse em recuperação adiantada e integrasse a pre-época. A não ser que a "estrutura" e/ou o treinador estejam tentados a arriscar na titularidade do Tomás. E aí parece-me óbvio qual dos trintões daria estabilidade ao crescimento do Tomás.

merlin

Ficou um bocado, grande, aquém das minhas expectativas. Talvez com Ruben ao seu lado tivesse sido outra coisa. Por mim pode ir passar ferias para outro lado, abraço e um queijo.

fpie

Citação de: FrarioSLB em 30 de Maio de 2022, 12:09
https://twitter.com/vaibenfica1904/status/1531051128883912704?t=FOW5YpmH8K5bzcGdHgwKsg&s=19

Grande!

de facto é pena não ter já a velocidade que precisamos para jogar com a defesa subida, porque parece ser um ser humano com coluna vertical

Bekambol

Citação de: EusebioRei em 23 de Maio de 2022, 13:10
Compreendo perfeitamente a sua saída, em virtude do que vai auferir bem como aquilo que desportivamente ainda pode beneficiar o Benfica no próximo ano, penso que a saída será o cenário mais lógico.

Também concordo.

OclassicoNº10

Ficaria extremamente desiludido se o Benfica assumisse um comportamento assim.

Atitude ridícula. Há muitos para despachar e onde podemos ser mais severos do que estes 2.

Fearless

Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Maio de 2022, 12:18
Ficaria extremamente desiludido se o Benfica assumisse um comportamento assim.

Atitude ridícula. Há muitos para despachar e onde podemos ser mais severos do que estes 2.

Como expliquei antes, não se trata de um ultimato. Trata-se apenas de fazer entender ao jogador que um modelo de jogo que se apoie em dois centrais lentos é inviável e que muito provavelmente um deles teria de abancar em benefício da equipa. E isso não seria beneficioso nem para um nem para o outro, sobretudo tendo em conta os seus planos a curto prazo.

gaitannico

https://twitter.com/HLNinEngeland/status/1531589623452946432

Tem oficialmente a licença A de treinador da UEFA, se calhar em vez do Javi mais valia o Jan fazer uma última época e integrar a equipa técnica no próximo ano.

melo7

Parece ser um individuo 5 estrelas e parece gostar de Portugal.

Para mim era simples, para o ano assumir uns Sub23 ou algo do genero. Isso ou ser adjunto do treinador.

Gostava muito, confesso.