Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ajnogueira

Citação de: rkc em 25 de Julho de 2022, 12:46
Citação de: ajnogueira em 25 de Julho de 2022, 12:41
Citação de: rkc em 25 de Julho de 2022, 11:02
Citação de: bnfc em 25 de Julho de 2022, 02:24
Citação de: rkc em 25 de Julho de 2022, 02:08
As falhas do ferro e do grimaldo e de todos foram culpa do weigl.

Ainda ele não tinha chegado, quando elas começaram a acontecer, mas era culpa dele.

Fdx, pá. Tu até no tópico do Vertonghen consegues falar do Weigl. Cala-te lá com essa merda que já metes nojo. Que raio de obsessão. Este tópico não tem nada a ver com essa discussão.



O sarcasmo não é para todos.

Eu entendo.

Normalmente o sarcasmo tem um propósito.
Qual foi o propósito do teu sarcasmo aqui, foi fazer shitpost num tópico que não tem nada a ver com o Weigl e onde ninguém falou do Weigl?

Sim.

Foi demonstrar, através do humor e seguindo  a linha de pensamento anterior, que o ferro e grimaldo (o tópico é deles? Foste dar tautau virtual em quem estava a falar do ferro e grimaldo no tópico do vertonghen? Nopes...) também não eram os responsáveis de fazerem merda, porque há um jogador que é o culpadto de tudo.

Como aconteceu com muitos outros jogadores, até espero que saia. Eu sou uma pessoa que tem sempre esperança que a Humanidade em geral e o cidadão em particular aprenda com as suas opiniões de merda, mas nunca acontece.

🤷

Erro meu.

Falar no Ferro e no Grimaldo faz sentido porque se estava a analisar os defesas centrais e a forma como se têm sofrido golos, bem como pode o António Silva evoluir e ser assim substituto natural do Vertonghen.

Certamente percebes a diferença...?

rkc

Citação de: ajnogueira em 25 de Julho de 2022, 12:48
Citação de: rkc em 25 de Julho de 2022, 12:46
Citação de: ajnogueira em 25 de Julho de 2022, 12:41
Citação de: rkc em 25 de Julho de 2022, 11:02
Citação de: bnfc em 25 de Julho de 2022, 02:24
Citação de: rkc em 25 de Julho de 2022, 02:08
As falhas do ferro e do grimaldo e de todos foram culpa do weigl.

Ainda ele não tinha chegado, quando elas começaram a acontecer, mas era culpa dele.

Fdx, pá. Tu até no tópico do Vertonghen consegues falar do Weigl. Cala-te lá com essa merda que já metes nojo. Que raio de obsessão. Este tópico não tem nada a ver com essa discussão.



O sarcasmo não é para todos.

Eu entendo.

Normalmente o sarcasmo tem um propósito.
Qual foi o propósito do teu sarcasmo aqui, foi fazer shitpost num tópico que não tem nada a ver com o Weigl e onde ninguém falou do Weigl?

Sim.

Foi demonstrar, através do humor e seguindo  a linha de pensamento anterior, que o ferro e grimaldo (o tópico é deles? Foste dar tautau virtual em quem estava a falar do ferro e grimaldo no tópico do vertonghen? Nopes...) também não eram os responsáveis de fazerem merda, porque há um jogador que é o culpadto de tudo.

Como aconteceu com muitos outros jogadores, até espero que saia. Eu sou uma pessoa que tem sempre esperança que a Humanidade em geral e o cidadão em particular aprenda com as suas opiniões de merda, mas nunca acontece.

🤷

Erro meu.

Falar no Ferro e no Grimaldo faz sentido porque se estava a analisar os defesas centrais e a forma como se têm sofrido golos, bem como pode o António Silva evoluir e ser assim substituto natural do Vertonghen.

Certamente percebes a diferença...?

Não.

gringo da montanha

Citação de: rkc em 25 de Julho de 2022, 02:08
As falhas do ferro e do grimaldo e de todos foram culpa do weigl.

Ainda ele não tinha chegado, quando elas começaram a acontecer, mas era culpa dele.
O Ferro só começou a dar casa apos a chegada do Weigl, uma vez que o Grimaldo deixou de ter a protecçao dos guerreiros Samaris e Gabriel, e aquele flanco virou via verde para os adversarios...

ORMP

Citação de: gringo da montanha em 25 de Julho de 2022, 13:12
Citação de: rkc em 25 de Julho de 2022, 02:08
As falhas do ferro e do grimaldo e de todos foram culpa do weigl.

Ainda ele não tinha chegado, quando elas começaram a acontecer, mas era culpa dele.
O Ferro só começou a dar casa apos a chegada do Weigl, uma vez que o Grimaldo deixou de ter a protecçao dos guerreiros Samaris e Gabriel, e aquele flanco virou via verde para os adversarios...
O Ferro já dava casas no ano em que fomos campeões. Vi a segunda volta toda ao vivo (toda toda não, acho que falhei um jogo). Vai lá ver as casas em Vila do Conde, por exemplo. Gosto muito do Ferro, ainda por cima é da minha zona e parece ser um miúdo fabuloso. Quando o nível subiu nunca defendeu bem. A malta gostou muito dele, porque em dúzia e meia de jogos marcou 3 golos e punha a bola à distância de forma fantástica... nessa altura a malta dizia que era melhor do que o Ruben Dias. Quando recordamos isso, os opinadores precoces vêm com a conversa de que o Ferro não evoluiu e o Ruben evoluiu. Treta... antes de tudo um defesa tem que defender bem... aliás esse é também o problema do Grimaldo. Infelizmente o Ferro defende mal... não é agressivo, não joga com maldade, não impõe respeito, dá muita distância e não é muito rápido. Não chega para o Benfica. Pena minha. Que tenha uma carreira fantástica que bem merece.
PS - Antes que venham falar de maus como a besta do Pepe e do Burro Alves, recordo da imensa distância que há destes para o Mozer, Coates, Ota ou Ruben Dias. Tudo centrais durinhos mas leais e que não precisam de proteção arbitral para se materem em campo. Um central quando disputa uma bola tem sempre que marcar posição, senão o avançado vem à vontadinha e faz o que quer do defesa.

rkc

Citação de: gringo da montanha em 25 de Julho de 2022, 13:12
Citação de: rkc em 25 de Julho de 2022, 02:08
As falhas do ferro e do grimaldo e de todos foram culpa do weigl.

Ainda ele não tinha chegado, quando elas começaram a acontecer, mas era culpa dele.
O Ferro só começou a dar casa apos a chegada do Weigl, uma vez que o Grimaldo deixou de ter a protecçao dos guerreiros Samaris e Gabriel, e aquele flanco virou via verde para os adversarios...

Pois claro. Como água.

Ainda me lembro da falha dele que deu ao Milan a Liga dos campeões de 1990!

gringo da montanha

Citação de: rkc em 25 de Julho de 2022, 17:11
Citação de: gringo da montanha em 25 de Julho de 2022, 13:12
Citação de: rkc em 25 de Julho de 2022, 02:08
As falhas do ferro e do grimaldo e de todos foram culpa do weigl.

Ainda ele não tinha chegado, quando elas começaram a acontecer, mas era culpa dele.
O Ferro só começou a dar casa apos a chegada do Weigl, uma vez que o Grimaldo deixou de ter a protecçao dos guerreiros Samaris e Gabriel, e aquele flanco virou via verde para os adversarios...

Pois claro. Como água.

Ainda me lembro da falha dele que deu ao Milan a Liga dos campeões de 1990!
Relaxem manss!! Estava nitidamente a gozar com a situacao que o proprio rkc criou..vim entrar na onda que o wegl era o culpado, mas com piada à mistura! O ferro basta ver os videos tiktoc que ele fazia no confinamento com a namorada para perceber q ele nao tinha nem tem coordenacao motora nenhuma, agilidade, etc...vejam!

FUTURO PRESIDENTE

#12096
Citação de: Grizzli em 24 de Julho de 2022, 21:22
Citação de: SalazarPT em 23 de Julho de 2022, 23:57
Melhor carreira porquê?? Porque ganhou títulos num clube corrupto? Porque foi campeão num City demolidor?

Prefiro olhar para a carreira de um jogador como o Vertonghen que foi campeão com o seu clube na Holanda, jogou la vários anos, transferiu-se para o Spurs onde foi uma peça importantíssima durante anos. O jogador com mais caps na seleção Bélgica inclusive capitão..

Títulos são bonitos mas não significa tudo, o Totti é um dos meus jogadores favoritos por tudo o que representou enquanto jogador.

Por aqui fala-se do Jan como se tratasse de um pedaço de merda na sola do sapato.
Gosto muito do del piero e o baggio era um genio.

No entanto, o totti e o melhor italiano que eu ja vi a jogar futebol.
Ouve Italianos fenomenais a jogarem á bola em termos ofensivos e em termos defensivos,
Totti , Del Piero , Roberto Bagio, Paolo Rossi, Inzaghi na frente,
Maldini, Nesta , Cannavaro, Baresi , Buffon mais na defesa ,entre outros,
Grandes seleções teve a Itália .

Golden_Mean

Jogador fundamental no plantel, e com qualidade suficiente para ser opção muito válida. Aliás, tanto ele como o Otamendi vão ser fundamentais para enquadrar os jovens.

António Silva vem de um contexto competitivo inferior)
Morato jogou pouco mas já convive com futebol de equipa A há algum tempo.
João Victor vem do picanhão.
Veríssimo vem de lesão prolongada, vai ddemorar a atingir níveis de pré-lesão.

bugpaul2000

Citação de: Golden_Mean em 26 de Julho de 2022, 11:31
Jogador fundamental no plantel, e com qualidade suficiente para ser opção muito válida. Aliás, tanto ele como o Otamendi vão ser fundamentais para enquadrar os jovens.

António Silva vem de um contexto competitivo inferior)
Morato jogou pouco mas já convive com futebol de equipa A há algum tempo.
João Victor vem do picanhão.
Veríssimo vem de lesão prolongada, vai ddemorar a atingir níveis de pré-lesão.

not, basta o otamendi, e mesmo assim arrisco que vamos vender o otamendi em janeiro (e ja digo que nao vejo mal nenhum nisso)

Vertonghen, embora....

fartinho dessa conversa de velhos para encuadrar os novos.... picis, almeidas, etc... foda-se

se o Roger for o treinador que eu penso, o Vertonghen nao vai calcar. Se o Vertonghen quiser ir ao mundial, vai pedir para sair antes do fim da janela de transferencias...

querem referencias, olhem para o Eusebio...

Golden_Mean

Citação de: bugpaul2000 em 26 de Julho de 2022, 11:53
Citação de: Golden_Mean em 26 de Julho de 2022, 11:31
Jogador fundamental no plantel, e com qualidade suficiente para ser opção muito válida. Aliás, tanto ele como o Otamendi vão ser fundamentais para enquadrar os jovens.

António Silva vem de um contexto competitivo inferior)
Morato jogou pouco mas já convive com futebol de equipa A há algum tempo.
João Victor vem do picanhão.
Veríssimo vem de lesão prolongada, vai ddemorar a atingir níveis de pré-lesão.

not, basta o otamendi, e mesmo assim arrisco que vamos vender o otamendi em janeiro (e ja digo que nao vejo mal nenhum nisso)

Vertonghen, embora....

fartinho dessa conversa de velhos para encuadrar os novos.... picis, almeidas, etc... foda-se

se o Roger for o treinador que eu penso, o Vertonghen nao vai calcar. Se o Vertonghen quiser ir ao mundial, vai pedir para sair antes do fim da janela de transferencias...

querem referencias, olhem para o Eusebio...
Mundo real não é FM...

paulocc22

não parece ter pedalada para isto... aproveitar viagem de pizzi

Sousa_slb

Caso fosse embora e nao pagassemos o ano que falta acho que seria bom.
Nao tem velocidade para jogar em bloco alto e ganha mt dinheiro.

Caso nao queira sair se "receber" este ultimo ano entao ficará no banco.

peixoto91

Deixar sair a custo zero. Já não dá para titular e o melhor é explicar ao jogador que não conta para a titularidade sendo melhor procurar um clube onde possa jogar com regularidade de modo a ir ao Mundial.

slbenfica_croft

Não tem ponta de sentido a sua permanência no plantel. Por todas as razões. Que se busque uma solução para ele.

Já basta de andar a brincar aos planteis de milhões recheados de jogadores em fim de ciclo.

Fearless

Citação de: peixoto91 em 26 de Julho de 2022, 23:14
Deixar sair a custo zero. Já não dá para titular e o melhor é explicar ao jogador que não conta para a titularidade sendo melhor procurar um clube onde possa jogar com regularidade de modo a ir ao Mundial.

Parece-me absolutamente lógico. Não sei se o próprio tem mais interesse em ficar m Lisboa como 4a opção, ou optar por dar um outro rumo à carreira e assumir um papel importante numa outra equipa, sob pena a perder preponderância na sua seleção e perder a sua última grande oportunidade de poder conquistar uma grande competição. Sim, porque mesmo eu não considerando um dos grandes favoritos, certamente muito belga sonhará que poderá fazer um grande brilharete no mundial. E ele é titular é fundamental nessa mesma seleção.
The call is on him.