Jan Vertonghen

Defesa, 38 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

GTtdi_SLB

Citação de: Sequel em 05 de Setembro de 2022, 02:06
Citação de: bolas10 em 05 de Setembro de 2022, 02:01
Citação de: hcrespo em 02 de Setembro de 2022, 18:07
So o facto de ao fim de poucos meses já falar português bastante bem, mostrou que estava empenhado em ficar. É pena, mas perdeu protagonismo.

Sent from my Nokia 3310 using Tapatalk
Pelas declarações de hoje, ficou no ar que o objetivo de vida era ficar a viver em Portugal

Vertonghen e a saída do Benfica: «Não fazia parte do plano»

Estreante pelo Anderlecht, Jan Vertonghen falou com a Eleven Sports após o empate com o Leuven (2-2). Questionado sobre a saída do Benfica e o regresso à Bélgica, o central de 35 anos deixou um desabafo.

«A família foi o mais complicado e, honestamente, sinto-me egoísta. Isto não fazia parte do plano e é complicado, as pessoas não percebem isso. Toda a gente diz que eu ganho muito dinheiro e por isso é fácil, mas emocionalmente foi uma escolha muito complicada», desabafou.

E quanto ao papel no Anderlecht, Vertonghen recusou assumir-se como estrela.

«Confio neste projeto e é bom voltar a jogar futebol. A equipa ainda tem muito por onde crescer e eu não sou o salvador, estou aqui para trazer experiência e pensamento positivo. Não esperem milagres de mim, mas sim que vou dar o melhor pela camisola do Anderlecht», concluiu

https://www.abola.pt/nnh/2022-09-04/anderlecht-vertonghen-e-a-saida-do-benfica-nao-fazia-parte-do-plano/955551

E era. Após os primeiros meses em Lisboa, ele disse a alguém que conheço que ele queria construir casa e viver cá, mas não sei como ficou.
Voltará como Stefan Schwarz. Portugal ainda é, aos dias de hoje, um paraíso Crypto e ele é forte investidor. Sol, comida e cultura. Como não vai querer voltar, e de certeza que será recebido de braços abertos por todos os Benfiquistas por essas ruas fora...

Festivus

Citação de: T21 em 02 de Setembro de 2022, 17:02
Onde andam os defensores de ontem?
Eu apenas disse que ele era um senhor. Nunca neguei que não foi uma mais-valia para o clube.

Como é que nos poderíamos adivinhar que ele iria tecer uma declaração dessas?! Nunca antes tinha dito alto controverso que eu me recorde.

Se vocês conseguem ler mentes e prever o futuro digam-me onde se arranja esse super poder, se faz favor. Pois estou curioso.

Trapattoni

Não disse nada de mal, sai com o meu respeito e no momento certo. Infelizmente não era jogador para o Benfica e não tinha capacidades para ser titular. Toda a sorte no mundo para ele ainda assim, merece tudo de bom.
Infelizmente como já disse recentemente foi um central muito fraco que nem chegava a ser superior ao Otamendi e saindo um deles teria de ser sempre o Vertonghen.

El10Payaso

Citação de: KRF em 02 de Setembro de 2022, 19:06
Não critico as declarações do Vertonghen porque não sei o que se passa no balneário muito embora ache que terá a ver com o facto de não ser uma 1ª escolha para o treinador

A avaliar pelas suas declarações dá para entender que não é um profissional acomodado a receber o bem bom por isso decidiu sair para jogar o que é perfeitamente natural porque de andrés almeidas está o clube cheio na estrutura e não só.
Ora nem mais. 100% de acordo

CreedBratton

Estreou-se a marcar pelo Anderlecht  :)

tiago1991

também choras para caraças

tiago1991

"Nunca pensei em sair, nunca. É claro que assumi que ia jogar, nos jogos europeus, da Taça ou devido a castigos e lesões, mas, se és sempre o único jogador que está no banco a não entrar, começar a pensar. Mas eu queria ficar", começou por dizer o defesa-central.

"Na verdade, é muito bizarro. Na manhã de 31 de agosto, o meu agente ligou-me porque o Anderlecht estava interessado. Tinham de agir depressa, porque tinham de entregar a lista à UEFA. Soube no caminho para o treino", prosseguiu.

"Disse 'não', porque ainda queria ficar no Benfica. Disse ao meu agente que lhe ligava, à tarde. Depois, cheguei ao clube e tive outra conversa com o treinador. Não quero entrar em detalhes, mas, depois dessa conversa, fiquei com a sensação de que não ia funcionar", completou.

MiguelAlmeida

Ias ficar na bancada.
Não contavas para o treinador.
Não serves.
Ponto

bugpaul2000

A entrevista é verdadeira, o que vem na bola é verdade? Alguem que fala holandes sabe?

é foda as vezes...sao coisas...

Nuno_SLB

vasco13

Enquanto jogador não queria que ficasse. Acho que já estava fora do seu melhor, recebia muito e temos vários centrais (mesmo que alguns indisponíveis).

Como pessoa, nunca lhe vi nada a apontar e, tenho a dizer que, depois desta entrevista ainda lhe fiquei com mais respeito.

xico17

Foi o melhor para ele e para o Benfica.

Assumindo que não houve faltas de respeito, o treinador teve personalidade e honestidade para com o jogador e permitiu que encontrasse uma alternativa atempadamente.

O Benfica não pode ter jogadores que não contam.

A melhor das sortes para o Jan e que consiga ir ao mundial porque se por cá tivesse continuado, dificilmente aconteceria.

kyza

Mas somos a santa casa?
Foi outro flop. Aliás foi um problema e nunca a solução.
Com respeito, mas não serve.

fnunes

Citação de: xico17 em 20 de Setembro de 2022, 20:17
Foi o melhor para ele e para o Benfica.

Assumindo que não houve faltas de respeito, o treinador teve personalidade e honestidade para com o jogador e permitiu que encontrasse uma alternativa atempadamente.

O Benfica não pode ter jogadores que não contam.

A melhor das sortes para o Jan e que consiga ir ao mundial porque se por cá tivesse continuado, dificilmente aconteceria.

Não ia?

Só não ia por lesão... O Vertonghen é o capitão da seleção e provavelmente vai ser a última grande competição que irá jogar, achas mesmo que o selecionador ia deixa lo de fora? Eu não acredito nisso, mas foi o melhor para ele que aqui dificilmente ia jogar.