Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Phanatik

Citação de: Palmeirinha em 24 de Setembro de 2020, 12:26
Citação de: tamose em 24 de Setembro de 2020, 12:12
Citação de: Palmeirinha em 24 de Setembro de 2020, 11:31
Citação de: piwo em 24 de Setembro de 2020, 11:11
Citação de: gringo da montanha em 24 de Setembro de 2020, 11:04
Citação de: Biscai@ em 24 de Setembro de 2020, 10:54
Citação de: niko31 em 23 de Setembro de 2020, 23:15
Citação de: nikas em 23 de Setembro de 2020, 23:06
Citação de: Biscai@ em 23 de Setembro de 2020, 22:27
Citação de: Shoky em 23 de Setembro de 2020, 19:36
Citação de: Dr.Lecter em 21 de Setembro de 2020, 15:33
Citação de: bnfc em 21 de Setembro de 2020, 13:43
Citação de: pjmorce em 21 de Setembro de 2020, 13:39
Citação de: bnfc em 21 de Setembro de 2020, 13:38
Citação de: pjmorce em 21 de Setembro de 2020, 13:33
Ainda só fez este jogo. Mas se o tipo de jogo dele fôr sempre assim, então acho-o bastante parecido com o Jimenez.
Muita correria. Muito voluntarioso.  Passes para golo. Golos também mas sem nunca ser o melhor marcador de um campeonato.

O Jimenez tem um jogo de cabeça muito superior e tecnicamente é também superior. Com isto não quero dizer que Darwin não seja uma boa contratação, simplesmente é inferior nestes aspectos. São parecidos na forma como pressionam as defesas e na atitude em campo. Se tivermos sorte, o Darwin poderá ter um killer instinct mais apurado. O Jimenez teve bons números no Benfica, especialmente para quem raramente era titular, mas não deixou marca nesse aspecto.

Muito cedo para ver se Darwin tem jogo de cabeça ou não. Apenas 1 jogo!
E o Jimenez já tem quê? 28 anos? Darwin ainda estã a aprender.

Não estou a comparar com o Jimenez de 28 anos, estou a comparar com o de 24 anos que cá chegou. E, sim, em termos de jogo de cabeça ainda é cedo para fazer uma avaliação definitiva, mas o jogo de cabeça do Jimenez é muito elevado, daqueles que se topam à distância, é um dos seus melhores aspectos. Jimenez já era mais velho quando cá chegou, mas o nível técnico não difere muito ao longo dos anos. Podes melhorar, mas não podes mudar radicalmente. Aí não me parece que Darwin chegue ao nível de Jimenez, que não sendo um virtuoso é alguém muito capaz nesse aspecto. De qualquer forma, acho que Darwin até pode ter um percurso mais proveitoso no Benfica. Vamos ver.

Darwin movimenta-se melhor como 9 em espaços curtos do que o Jimenez. Faz muito melhor as diagonais curtas para atacar a profundidade do que o Jimenez e é melhor a dar o apoio frontal e na tomada de decisão que o mexicano. Como 9 de jogador de equipa grande, acho o Darwin mais jogador que o Jimenez quando cá chegou.

O Raul era (e é) superior no jogo aéreo, sem dúvida, e dentro da área é muito forte. Não esquecendo que é fortíssimo na transição, mas nisso o Darwin não fica atrás.

Sinceramente acho que o Darwin vai crescer para se tornar um jogador muito superior ao Jimenez.

Oxalá tenha bolas para fazer golo (e os faça) nestes dois jogos em casa, podem ser fundamentais para a confiança dele. Ainda por cima o Moreirense joga o jogo pelo jogo e o Farense é fraquinho. 2 jogos muito bons para a equipa crescer.

O Raúl era e é...extremamente clutch.
Uma expressão americana que adoro. Gajo que aparece nos grandes momentos e decide como se fosse um outro momento qualquer.
Isso não tem preço.
Ficarei muito surpreendido se o Jimenez não for parar ao Manchester United e depois os Wolves virem contratar o Vinicius ao Benfica. Ficarei mesmo surpreendido se isto não acontecer...

Ate acho que para nós era o melhor.
seria mesmo o melhor cenario. mas o wolves ja fez grandes contrataçoes e avultadas este mercado. mesmo vendeno raul por 80M duvido que venham buscar Vinicius que sairia no minimo por 45
No balanço das transferências o Wolves neste preciso momento só estão com 2,6M€ negativos.
https://www.transfermarkt.pt/wolverhampton-wanderers/transfers/verein/543/saison_id/2020

Ele têm vendido bem e vendendo o Jimenez por 80M€ certamente que compram o Vinícius por 50/60M€.
Tal como disse, ficava muito surpreendido que este negócio não se concretize.
Se apos as epocas estrondosas q o Jimenez fez no Bifão foi vendido por 80M, aonde é que o Vinicius com apenas 3 meses bons no Tugão na curta carreira vale 50/60M? Ha 2 anos jogava no Real Massama e agora do nada vale isso, porquê?
Na minha opiniao o Vini ainda nem sequer provou valer o que pagamos por ele, que ja na altura foi um roubo!

O Fabio Silva pouco ou nada jogou saiu por 40M...e o Vinicius que foi o melhor marcador querias que saisse por quanto?

Sao negocios a Mendes.
É bom não esquecer que 25% da transferência do Fábio Silva foi para acertos de contas com empresários...

Só para o ano que vem quando sair o relatório de contas do Porto é que vamos saber por quanto é que realmente saiu o Fábio Silva. Não se esqueçam que o Vitinha também foi para o Wolves "por empréstimo". Vamos la ver se sem ninguém se aperceber o Vitinha não passa a ser jogador do Wolves.
Foi por empréstimo com opção de compra obrigatória

20M, clausula obrigatoria, de certeza?

Amulador

Citação de: Fearless em 26 de Setembro de 2020, 20:25
Vão me assassinar, mas estou-me a cagar. Quem também jogos de qualidade no início foi o RDT, a diferença é que as 53 bolas que o espanhol metia no Seferovic o suíço falhava-as todas e ultimamente com o uruguaio o parceiro do lado tem marcado.

Realmente mereces ser assassinado 😂

_Xebola_

Tem defeitos e muita coisa para trabalhar, mas eu gosto bastante.

blueviper

Widowmaker1

Gostei... só falta avaliar a finalização que ainda nao deu.

CGUERREIRO_1904

2 jogos e 3 assistências.

O golo há-de aparecer, sem pressão.

Mariachi

De jogo para jogo gosto mais.

Está a faltar o golo. Vão chegar, muitos.

tamose

Citação de: Void em 26 de Setembro de 2020, 20:26
Quase 200 minutos sem marcar..

25M por um ponta de lança com aversão ao golo  :crazy2:

Epa 2 jogos inteiros sem marcar um golo. Um autêntico escândalo!

The Eagle 10

Falta o golinho mas fez um jogão.

areal

Belíssimo jogo... Não engana... Dinheiro bem gasto...

arfm14

Foda-se, que portento, que bicho! Estou impressionado!

Quando começar a marcar vai ser como o ketchup.

Rikhart

Por um lado vêm-se coisas boas, por outro lado vejo um ponta de lança que vê bolas a passar á frente a 5 metros da baliza e nem o pé mete (e ainda foram umas 3 ou 4).

Espero que ainda melhore, e muito.

Jay-C

Mete nojo estarem sempre a bajular o miúdo na transmissão da BTV... Estão em plena campanha para amenizar qualquer seca de golos.

unum

Mexe-se bem e tem pézinhos.
Mas o Vinícius tem mais golo.

SigaPaVinho

Darwin com síndrome RdT, tem de começar a cagar golos ou tamos fodidos. Que vale é que tem um treinador top mundial para o ajudar a evoluir.