Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Vulcan

Se o Vieira vendesse o Gonçalo Ramos por 20M o que diziam?

;D

JViegas

Citação de: minimix em 31 de Agosto de 2020, 01:38
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:16
Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 01:09
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:06
André eu sei que gostas desse tipo de despiques mas não te vou dar corda companheiro. Vais ter de arranjar outro. Quando quiseres falar de futebol, terei todo o gosto que aprecio bastante os teus pontos de vista. O resto não preciso de referir pois já sabes a minha opinião.

Ok.

Vamos lá ver se nos entendemos.

Qual é que é o salário do Mariano?

Vou explicar pela última vez.

O salário tem duas componentes. Bruto (antes dos impostos/custo para a empresa) e líquido (depois dos impostos/montante que o trabalhador recebe).

No post que citei o user dizia "o gajo ganha", ora isso refere-se à componente líquida dele. Quando ele a seguir diz "10M" não só está a cometer um erro pois isso é o valor que ele SUPOSTAMENTE pede e portanto não reflete a situação actual do jogador, como esse mesmo valor seria o seu salário BRUTO. Ou seja, "o gajo ganha" na verdade 4,5M LÍQUIDOS, e que representa para o Real 9M BRUTOS.

Dizer que "o gajo ganha 10M" significaria que ele recebe na conta 10M LIMPOS, o que neste caso implicaria que o Real paga 20M BRUTOS por ele, coisa que não é verdade.

Melhor não consigo explicar.
Eu vou-te explicar.
o que o gajo ganha é o bruto não é o liquido.
o salário liquido depende dos impostos e podem como deves imaginar variar, como aconteceu na altura da troika.
Na tua declaração para o IRS o valor que lá está é sempre o bruto, sempre, esse é o valor que a pessoa ganha.

Portanto tu recebes no banco todos os meses o teu bruto? És um sortudo.

Já eu olho para o para o meu recibo e o vejo um valor, depois uma data de subtracções e depois no final da página um valor estupidamente inferior ao primeiro de todos. E infelizmente é esse que me cai no banco, e por isso, é aquilo que eu ganho.

Já agora. E quem tem o salário complementado com prémios de capitalização, ajudas de custo, entre outros valores não tributáveis? Também "ganha" o bruto? Ou ganha o que lhe cai na conta?

MrSilva

Uma coisa é certa, em menos de um mês passamos de pagar 20M€ por craques como Everton para pagar mais por incógnitas.
Eu não conheço o jogador, e acredito que possa ser um grande reforço, mas não deixa de ser arriscado.

Passos

Uma cosia é certa, durante todo o ano futebolístico ninguém sequer ouviu falar de Darwin em lado nenhum.....e de repente aparece no mercado como o melhor propect do futebol mundial ao ponto de 25M de euros não serem, supostamente, suficientes para o comprar, não entende isto a não ser o facto de os 10% já estarem entregues!

djhifi

Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 09:21
Citação de: minimix em 31 de Agosto de 2020, 01:38
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:16
Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 01:09
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:06
André eu sei que gostas desse tipo de despiques mas não te vou dar corda companheiro. Vais ter de arranjar outro. Quando quiseres falar de futebol, terei todo o gosto que aprecio bastante os teus pontos de vista. O resto não preciso de referir pois já sabes a minha opinião.

Ok.

Vamos lá ver se nos entendemos.

Qual é que é o salário do Mariano?

Vou explicar pela última vez.

O salário tem duas componentes. Bruto (antes dos impostos/custo para a empresa) e líquido (depois dos impostos/montante que o trabalhador recebe).

No post que citei o user dizia "o gajo ganha", ora isso refere-se à componente líquida dele. Quando ele a seguir diz "10M" não só está a cometer um erro pois isso é o valor que ele SUPOSTAMENTE pede e portanto não reflete a situação actual do jogador, como esse mesmo valor seria o seu salário BRUTO. Ou seja, "o gajo ganha" na verdade 4,5M LÍQUIDOS, e que representa para o Real 9M BRUTOS.

Dizer que "o gajo ganha 10M" significaria que ele recebe na conta 10M LIMPOS, o que neste caso implicaria que o Real paga 20M BRUTOS por ele, coisa que não é verdade.

Melhor não consigo explicar.
Eu vou-te explicar.
o que o gajo ganha é o bruto não é o liquido.
o salário liquido depende dos impostos e podem como deves imaginar variar, como aconteceu na altura da troika.
Na tua declaração para o IRS o valor que lá está é sempre o bruto, sempre, esse é o valor que a pessoa ganha.

Portanto tu recebes no banco todos os meses o teu bruto? És um sortudo.

Já eu olho para o para o meu recibo e o vejo um valor, depois uma data de subtracções e depois no final da página um valor estupidamente inferior ao primeiro de todos. E infelizmente é esse que me cai no banco, e por isso, é aquilo que eu ganho.

Já agora. E quem tem o salário complementado com prémios de capitalização, ajudas de custo, entre outros valores não tributáveis? Também "ganha" o bruto? Ou ganha o que lhe cai na conta?

Ainda nessa conversa desde ontem?  :2funny: :2funny:
Tudo por causa de sintaxe. "ganha" vs "custa" (que era o que o user incialmente devia ter escrito).

Vão ver uma série pá!  ;D

djhifi

Citação de: Passos em 31 de Agosto de 2020, 09:28
Uma cosia é certa, durante todo o ano futebolístico ninguém sequer ouviu falar de Darwin em lado nenhum.....e de repente aparece no mercado como o melhor propect do futebol mundial ao ponto de 25M de euros não serem, supostamente, suficientes para o comprar, não entende isto a não ser o facto de os 10% já estarem entregues!

O não ouvir falar em lado nenhum é MUITO subjetivo.
Os corredores do futebol, as redes de networking, scouting, etc, a nível mundial, são mais que os Chineses na terra.

Não tenhas duvidas.

Lopes1986

Citação de: Passos em 31 de Agosto de 2020, 09:28
Uma cosia é certa, durante todo o ano futebolístico ninguém sequer ouviu falar de Darwin em lado nenhum.....e de repente aparece no mercado como o melhor propect do futebol mundial ao ponto de 25M de euros não serem, supostamente, suficientes para o comprar, não entende isto a não ser o facto de os 10% já estarem entregues!
Por acaso durante o confinamento estivemos à conversa aqui com alguns users sobre o Darwin e o Luis Suarez do Saragoça que seriam muito interessantes.

Passos

Citação de: djhifi em 31 de Agosto de 2020, 09:30
Citação de: Passos em 31 de Agosto de 2020, 09:28
Uma cosia é certa, durante todo o ano futebolístico ninguém sequer ouviu falar de Darwin em lado nenhum.....e de repente aparece no mercado como o melhor propect do futebol mundial ao ponto de 25M de euros não serem, supostamente, suficientes para o comprar, não entende isto a não ser o facto de os 10% já estarem entregues!

O não ouvir falar em lado nenhum é MUITO subjetivo.
Os corredores do futebol, as redes de networking, scouting, etc, a nível mundial, são mais que os Chineses na terra.

Não tenhas duvidas.

Acredito que sim. Se bem que se formos ver a competência dos scouting......enfim! Ainda assim 25M de euros? Na segunda divisão espanhola? A um clube que nem conseguiu subir de divisão? O Cebolinha titular da selecção brasileira e melhor jogador da última Copa América custou 20M.

Iron Mask

A equipa da 2a divisão inglesa que ontem jogou na Luz tem no seu plantel vários jogadores pelos quais deu 15, 20, 25M.

Na elite do futebol europeu, (deixando de parte os clubes galáticos até), é normal pagar estes valores por um jogador.

Assim sendo temos 2 hipóteses. Ou somos capazes de acompanhar o ritmo ou não somos. Se não somos é baixar a bitola e ir à Eslováquia pagar 10M pelo novo Sporar ou chafurdar no tugão pelo próximo Tiquinho.

Vulcan

#3924
Eu sou um adepto preocupado com todas as vertentes do clube e as finanças são uma parte fulcral do nosso futuro desportivo.

Mas crl, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Há pessoal aqui que parece que vai pagar do bolso deles  ;D

O Benfica está numa posição que pode investir mais esta época, mesmo aumentado o passivo ou a divida neste periodo.
Terá sempre muito mais activos que poderão compensar daqui a uns meses.

Não é um all in mas é um reforço de qualidade que pressupõe um investimento. Todos os investimentos tem um risco associado.
Mas penso que num período onde os rivais tem mais dificuldades, onde temos um treinador que tem alguma tradição de potenciar os jogadores, é a altura de investir mais um pouco.

Jogadores como vertonghen e se o cavani tivesse vindo não iam significar retorno financeiro numa transferência.
Mas se a época correr bem do ponto de vista exibicional, mesmo que o Benfica não ganhe titulos (bate na madeira), vamos ter activos valorizados. Relembro que nos 3 anos que não vencemos com JJ valorizamos gajos em dezenas de milhões.

Gente como Ruben dias, Weigl, Rafa, Cebolinha, Waldo, Grimaldo, este Darwin se vier, Vini, são gajos para repor o equilibrio financeiro numa transferência. E depois noutro patamar mais duvidoso, alguns gajos da formação, vlacodimos, cervis, diogos, etc, é tudo gente que não saindo por +30M, são gajos para aumentar o seu valor e render algum dinheiro.

Não me parece que esta direção entre numa espiral de investimento sem retorno, de risco de falência, de incumprimento do FPF da UEFA.


Preocupem-se em ter uma grande equipa e um grande plantel.

Baron_Davis

Vai na volta e estava na suposta "equipa sombra" do excelso scout

sergio19azb

Eu também não conhecia o Alfonso Davies
Também não conhecia o hulk
Joao Félix. Quem conhecia o João Félix uns meses antes de ser vendido?
Halland quanto estava na Noruega
Aquele puto inglês que foi para o Dortmund

Ha sempre jogadores que se destacam em meia dúzia de meses e que jogam em ligas inferiores, clubes com menos visibilidade.

É caso para pagar 20 ou 25 milhões?
Nao creio que seja a decisão mais sensata, estar a pagar pelo potencial de alguém é sempre um tiro no escuro.

Preferia um investimento mais seguro, tipo o Edouard do Celtic, o William José ou o Paco Alcácer.

Acho que o Benfica nao deve valorizar este negócio em mais de 20/22 milhões, pq se correr mal, o prejuízo é enorme.

BC

Se é pelo preço dele com 21 anos, segunda divisão espanhola, e o medo de RDT, vejam as nossas compras acima dos 10M.

COMPRAS

1. Raúl Jiménez 22M
2. Everton 20M           
3. Weigl 20M                   
4. RDT 20M                       
5. Pedrinho 18M                   
6. Vinícius 17M                 
7. Rafa 16M
8. Luca 15M
9. Pizzi 14M
10. Simão 12,91M
11. Ola John 12M
12. Cardozo 11,67M
13. Salvio 11M
14. Samaris 10M
15. Markovic 10M

É provável que não falhe. Seja a nível futebolístico/compensação da venda. Nessa lista aí em cima só aconteceu com um, Ola John. O outro, RDT, foi vendido por mais 2M.

umbilhum

chega hj não é? já vem tarde.

Dr.Lecter

Citação de: sergio19azb em 31 de Agosto de 2020, 09:40
Eu também não conhecia o Alfonso Davies
Também não conhecia o hulk
Joao Félix. Quem conhecia o João Félix uns meses antes de ser vendido?
Halland quanto estava na Noruega
Aquele puto inglês que foi para o Dortmund

Ha sempre jogadores que se destacam em meia dúzia de meses e que jogam em ligas inferiores, clubes com menos visibilidade.

É caso para pagar 20 ou 25 milhões?
Nao creio que seja a decisão mais sensata, estar a pagar pelo potencial de alguém é sempre um tiro no escuro.

Preferia um investimento mais seguro, tipo o Edouard do Celtic, o William José ou o Paco Alcácer.

Acho que o Benfica nao deve valorizar este negócio em mais de 20/22 milhões, pq se correr mal, o prejuízo é enorme.

Eu também preferia o Edouard. Custa é mais de 40M.