Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Vulcan

Normalmente o maior problema deste pessoal da américa do sul é a adaptação à europa.
Não estamos a falar de um grande campeonato mas é um campeonato competitivo onde marcou golos e esteve muito bem.

Penso que esse salto e essa adaptação mental que era necessária à europa já está feita.
Por vezes mais do que a diferença de dificuldade em termos desportivos, é esta barreira mental que os miudos tem de ultrapassar quando atravessam o atlântico. Este nervosismo para singrar. Isso penso que já está feito e era o mais complicado.

S1Benfica

Citação de: Vetinho17 em 01 de Setembro de 2020, 07:20
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 07:07
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2020, 07:04
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 06:52
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2020, 06:49
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 06:43
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2020, 06:37
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 06:16
Citação de: Benfica93 em 01 de Setembro de 2020, 05:44
Citação de: Benfica93 em 20 de Agosto de 2020, 03:55
Não conheço o jogador e pelos vídeos que vi não me pareceu nada de especial. Sinceramente fiquei a pensar que era um avançado desengonçado... Meio tosco 😕

https://youtu.be/pBtX4VeOl9M

Pelos vistos não tinha visto o vídeo correcto. Isto quando não se conhece o jogador é fácil deixar-se levar pelo que se vê... Dá para o dois lados, naquela altura não vi nada de especial, hoje com este vídeo vejo um grande talento que gostaria de ver no Benfica.

Olha ai o gozo... Remates pra lua, dominios de bola com os dois pés, perdas de bola
O rapaz poderá fazer alguma coisa que te faça mudar de opinião? Ou está marcado para sempre?

Mais lances como entre 0:47 e 1:18
Realmente é raro o ponta que vai pra cima deles.
Já te estás a converter, vês...

O Jara e o Bergessio tb iam... O Mareca tb vai... O problema é q na hora d finalizar a bola estorva
Hum... então estamos a comparar o Nuñez ao Bergessio e ao Jara, é assim?

(olha que o velhote ainda hoje marca uns golinhos e o Franco também não se deu mal lá pro México. Isto era um aparte.)

Não me surpreendo porque já te vi comparar o valor da transferência do Darwin ao valor da do Thiago Alcântara. :-X

Logicamente q qdo se fala em 30M por um dos melhores MCs do mundo (Na flor da idade), n posso deixar d esbocar um sorriso sarcástico à capacidade negocial do nosso clube...

Mais um pouco e andamos a comparar o valor desta transferência com a do figo há 20anos atrás... Épocas que não têm nada a ver umas com as outras nem há comparações possíveis. O mercado já não é o que era! O Sporting tb vendeu o João Mário por 45......salvo erro..
Neste caso a comparação é a transferência do Thiago para o Liverpool, agora.

A questão é que o médio está a 4 meses de ficar "livre", tem 29 anos e ao fazer o seu último grande contrato ao mais alto nível ganhará quê? Tipo o que o Cavani queria/quer receber no Benfica?

nuno16577

Citação de: Sá das Violas30 em 01 de Setembro de 2020, 03:26
Ter Vinicius que custou 17M e foi o melhor marcador da liga no banco não faz sentido.

Os dois juntos também não faz sentido...

Um deles vai desvalorizar!
O Vinicius, o Seferovic e o Dyego Sousa são para ir embora, além de mais alguns.

O-Rível

Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 07:27
Citação de: Vetinho17 em 01 de Setembro de 2020, 07:20
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 07:07
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2020, 07:04
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 06:52
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2020, 06:49
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 06:43
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2020, 06:37
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 06:16
Citação de: Benfica93 em 01 de Setembro de 2020, 05:44
Citação de: Benfica93 em 20 de Agosto de 2020, 03:55
Não conheço o jogador e pelos vídeos que vi não me pareceu nada de especial. Sinceramente fiquei a pensar que era um avançado desengonçado... Meio tosco 😕

https://youtu.be/pBtX4VeOl9M

Pelos vistos não tinha visto o vídeo correcto. Isto quando não se conhece o jogador é fácil deixar-se levar pelo que se vê... Dá para o dois lados, naquela altura não vi nada de especial, hoje com este vídeo vejo um grande talento que gostaria de ver no Benfica.

Olha ai o gozo... Remates pra lua, dominios de bola com os dois pés, perdas de bola
O rapaz poderá fazer alguma coisa que te faça mudar de opinião? Ou está marcado para sempre?

Mais lances como entre 0:47 e 1:18
Realmente é raro o ponta que vai pra cima deles.
Já te estás a converter, vês...

O Jara e o Bergessio tb iam... O Mareca tb vai... O problema é q na hora d finalizar a bola estorva
Hum... então estamos a comparar o Nuñez ao Bergessio e ao Jara, é assim?

(olha que o velhote ainda hoje marca uns golinhos e o Franco também não se deu mal lá pro México. Isto era um aparte.)

Não me surpreendo porque já te vi comparar o valor da transferência do Darwin ao valor da do Thiago Alcântara. :-X

Logicamente q qdo se fala em 30M por um dos melhores MCs do mundo (Na flor da idade), n posso deixar d esbocar um sorriso sarcástico à capacidade negocial do nosso clube...

Mais um pouco e andamos a comparar o valor desta transferência com a do figo há 20anos atrás... Épocas que não têm nada a ver umas com as outras nem há comparações possíveis. O mercado já não é o que era! O Sporting tb vendeu o João Mário por 45......salvo erro..

Epocas? Estou a falar dos 30M q o Liver quer dar pelo Thiago AGORA!

O Liverpool não tem liquidez para fazer o negócio. Não sei se os valores em cima da mesa são esses, mas já se fala no interesse do Manchester United, o que poderá subir o preço do passe.

Além disso, faltou-te referir o mais importante: o Thiago Alcântara ganha atualmente mais de 1M por mês. Mais de 12M por ano. E quando sair vai ganhar mais do que isso para Inglaterra.

O Rakitic vai de borla para o Sevilha... porque será?

E, com sorte, se vires o Bale sair neste mercado, também vai praticamente dado.

PeteTownsend

É muito dinheiro? É.

Caro? Eu diria que não.

Caro é um Cadiz acima da cláusula de rescisão que nunca vai calçar.

Caro é manter no plantel os Pizzis e os Almeidinhos por "gratidão".

Caro é andar a contratar laterais direitos de segunda liga todos os anos para garantir o poiso a uma vaca sagrada.

Marrokinoum

Citação de: Vulcan em 01 de Setembro de 2020, 07:27
Normalmente o maior problema deste pessoal da américa do sul é a adaptação à europa.
Não estamos a falar de um grande campeonato mas é um campeonato competitivo onde marcou golos e esteve muito bem.

Penso que esse salto e essa adaptação mental que era necessária à europa já está feita.
Por vezes mais do que a diferença de dificuldade em termos desportivos, é esta barreira mental que os miudos tem de ultrapassar quando atravessam o atlântico. Este nervosismo para singrar. Isso penso que já está feito e era o mais complicado.

Segunda liga espanhola é muito competitiva, e tem clubes com muita qualidade.

Local perfeito para Darwin fazer a sua adaptação.

Como já atrás referi, não tenho um conhecimento aprofundado do jogador, por isso não posso ajudar muito.

Sou amigo de um jogador que jogou no Reus, durante uns anos e na 1 divisão Portuguesa.

Segundo ele, em termos de ritmo e qualidade de jogo a segunda Liga Espanhola é superior.

Toninho Camarão

Citação de: Schuldiner em 01 de Setembro de 2020, 03:24
Isto das selecções nesta altura dentro do contexto pandémico, é uma falta de respeito com os clubes.

Uma semana e meia disso, uns vão voltar lesionados, outros infectados, tem tudo para dar cagada.

Para mundial e europeu até que se aceita "melhor", agora liga das nações? Não podiam ter cancelado isso um ano? ...

NSC

Citação de: nuno16577 em 01 de Setembro de 2020, 07:34
Citação de: Sá das Violas30 em 01 de Setembro de 2020, 03:26
Ter Vinicius que custou 17M e foi o melhor marcador da liga no banco não faz sentido.

Os dois juntos também não faz sentido...

Um deles vai desvalorizar!
O Vinicius, o Seferovic e o Dyego Sousa são para ir embora, além de mais alguns.
Já estive mais convencido da saída do Seferovic.

Gravesinho

Citação de: redeagle7 em 31 de Agosto de 2020, 23:43
É vergonhoso da vossa parte, que este tópico não tenha pelo menos metade das páginas do tópico do Cavani.
Para novo Cavani, começamos mal ☹️

Espera até a malta começar a procurar por aviões vindos de Espanha :D

Vi muito pouco deste rapaz mas parece oferecer o jogo físico e ataque à profundidade do Seferovic, tendo no entanto mais eficácia no golo e enorme margem de progressão.

Que isso signifique a saída do Seferovic e do Dyego.

Gravesinho

Citação de: NSC em 01 de Setembro de 2020, 07:52
Citação de: nuno16577 em 01 de Setembro de 2020, 07:34
Citação de: Sá das Violas30 em 01 de Setembro de 2020, 03:26
Ter Vinicius que custou 17M e foi o melhor marcador da liga no banco não faz sentido.

Os dois juntos também não faz sentido...

Um deles vai desvalorizar!
O Vinicius, o Seferovic e o Dyego Sousa são para ir embora, além de mais alguns.
Já estive mais convencido da saída do Seferovic.

Acho que os 3 saem se ainda vier o Cavani.
Ficaria Cavani, Darwin e Gonçalo Ramos, para Luca, Pizzi e eventualmente Pedrinho ou Rafa para segundo avançado.

NSC

Citação de: Gravesinho em 01 de Setembro de 2020, 07:55
Citação de: NSC em 01 de Setembro de 2020, 07:52
Citação de: nuno16577 em 01 de Setembro de 2020, 07:34
Citação de: Sá das Violas30 em 01 de Setembro de 2020, 03:26
Ter Vinicius que custou 17M e foi o melhor marcador da liga no banco não faz sentido.

Os dois juntos também não faz sentido...

Um deles vai desvalorizar!
O Vinicius, o Seferovic e o Dyego Sousa são para ir embora, além de mais alguns.
Já estive mais convencido da saída do Seferovic.

Acho que os 3 saem se ainda vier o Cavani.
Ficaria Cavani, Darwin e Gonçalo Ramos, para Luca, Pizzi e eventualmente Pedrinho ou Rafa para segundo avançado.
Se vier outro avançado sai certamente. Eu não sei é se vem outro avançado.

E precisamos de mais um médio e de outro central.

Smballs

Espero que sejas mesmo bom pois custas uma fortuna

Vetinho17

Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 07:27
Citação de: Vetinho17 em 01 de Setembro de 2020, 07:20
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 07:07
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2020, 07:04
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 06:52
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2020, 06:49
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 06:43
Citação de: S1Benfica em 01 de Setembro de 2020, 06:37
Citação de: MMeira em 01 de Setembro de 2020, 06:16
Citação de: Benfica93 em 01 de Setembro de 2020, 05:44
Citação de: Benfica93 em 20 de Agosto de 2020, 03:55
Não conheço o jogador e pelos vídeos que vi não me pareceu nada de especial. Sinceramente fiquei a pensar que era um avançado desengonçado... Meio tosco 😕

https://youtu.be/pBtX4VeOl9M

Pelos vistos não tinha visto o vídeo correcto. Isto quando não se conhece o jogador é fácil deixar-se levar pelo que se vê... Dá para o dois lados, naquela altura não vi nada de especial, hoje com este vídeo vejo um grande talento que gostaria de ver no Benfica.

Olha ai o gozo... Remates pra lua, dominios de bola com os dois pés, perdas de bola
O rapaz poderá fazer alguma coisa que te faça mudar de opinião? Ou está marcado para sempre?

Mais lances como entre 0:47 e 1:18
Realmente é raro o ponta que vai pra cima deles.
Já te estás a converter, vês...

O Jara e o Bergessio tb iam... O Mareca tb vai... O problema é q na hora d finalizar a bola estorva
Hum... então estamos a comparar o Nuñez ao Bergessio e ao Jara, é assim?

(olha que o velhote ainda hoje marca uns golinhos e o Franco também não se deu mal lá pro México. Isto era um aparte.)

Não me surpreendo porque já te vi comparar o valor da transferência do Darwin ao valor da do Thiago Alcântara. :-X

Logicamente q qdo se fala em 30M por um dos melhores MCs do mundo (Na flor da idade), n posso deixar d esbocar um sorriso sarcástico à capacidade negocial do nosso clube...

Mais um pouco e andamos a comparar o valor desta transferência com a do figo há 20anos atrás... Épocas que não têm nada a ver umas com as outras nem há comparações possíveis. O mercado já não é o que era! O Sporting tb vendeu o João Mário por 45......salvo erro..

Epocas? Estou a falar dos 30M q o Liver quer dar pelo Thiago AGORA!

Um gajo vir pro SB logo ao acordar com os olhos ainda colados, é lixado... Li mal  ;D peço desculpa. Mas mesmo assim, penso que são negócios incomparáveis...

crodrigues

#6058
Citação de: filc em 31 de Agosto de 2020, 20:14
Citação de: Ferreiro da Floresta em 31 de Agosto de 2020, 20:08
Não sei se ja alguem falou sobre isto. Não acham possivel que Cavani e o irmão/empresario pediram para contratar Dawid Nunez para ficarem com uma parte do passe do jogador?

No futebol tudo é possível, e isso já aconteceu connosco..
Mas neste caso acho difícil.

Eu diria impossivel e não dificil, por muito que o Benfica quisesse a FIFA desde há algum tempo não permite a terceiros ficarem com passes de jogadores.

Parem de inventar merda.

Red River

Citação de: iloy em 01 de Setembro de 2020, 06:38
25 milhoes è mais uma vieirada!!
Não acredito que não há nesta Europa um avançado de qualidade já feito que não era uma opção menos arriscada.

Rw
Ricas Vieiradas, Everton, Vertonghen, Wallschmit, Darwin. Saiam mais duas ou três e o ramalhete ficará um Vieirada de se lhe tirar o chapéu.