Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

BENFIKA

Citação de: nuno16577 em 02 de Setembro de 2020, 15:59
Citação de: mitro11 em 02 de Setembro de 2020, 15:58
Citação de: Quill em 02 de Setembro de 2020, 15:55
Vai ser o 9 :bandeira1:

Mataste o cavanismo
Mesmo, para mim foi uma machadada.

Para mim, zero.

Já estou conformado há muito que não vem, aliás, nem vontade de vir deve ter. A minha curiosidade há muito que é saber onde vai acabar.

E friamente mais vale gajos como o Darwin que escolhem um clube e está feito, fazem por ir para lá. Gajos que por muito bons que sejam e que preferem andar à espera da oferta ideal e a cagar em tudo o resto...se não querem vir paciência.

Também achava muito difícil o Benfica investir neste e no Cavani ao mesmo tempo, era muito dinheiro.

slbenfever


kramxel²

80% dos posts neste tópico é a falar do Cavani.... a moderação que faça um favor ao fórum e reabra o tópico do Cavani, que assim a conversa de esgoto corre toda para lá....


blog benficaatemorrer

Citação de: hcrespo em 02 de Setembro de 2020, 16:00
Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Setembro de 2020, 15:59
é pá... está mais que na altura dos delatores fontásticos serem penalizados pelo papelinho que andaram a fazer com o cavani já não foge, está fechado deste quarta, só falta assinar, foi 15 dias de férias... and so on.

era ban definitivo para TODOS.
Exacto, temos que ser duros com esses denunciadores de falsas informações! Tudo com os cães!

Sent from my Nokia 3310 using Tapatalk


e já vai tarde.

Johnny7


rsd

Citação de: Kaligula12 em 02 de Setembro de 2020, 15:57
Citação de: rsd em 02 de Setembro de 2020, 15:24
Citação de: Kaligula12 em 02 de Setembro de 2020, 15:04
Citação de: rsd em 02 de Setembro de 2020, 14:59
Citação de: Kaligula12 em 02 de Setembro de 2020, 14:53
Citação de: rsd em 02 de Setembro de 2020, 14:44
Citação de: Kaligula12 em 02 de Setembro de 2020, 14:37
Citação de: pabgarrido em 02 de Setembro de 2020, 14:29
Citação de: Kaligula12 em 02 de Setembro de 2020, 14:18
Citação de: LFVL em 02 de Setembro de 2020, 14:16
Citação de: iKatz em 02 de Setembro de 2020, 14:14
Citação de: Kaligula12 em 02 de Setembro de 2020, 14:13
Citação de: iKatz em 02 de Setembro de 2020, 14:11
Citação de: Kaligula12 em 02 de Setembro de 2020, 14:05
Citação de: Delirium Tremens em 02 de Setembro de 2020, 14:04
Propriedades:
8
Defesa direito
Defesa central
Defesa esquerdo

e um 6 ?
Acho mais importante um 6 que um 8
oi? So podes tar a fumar. 6 e a posicao que temos mais qualidade em quantidade

relax...
quem sao eles ?
O Fiorentino e quem mais ? o Samaris ?
So para tirar duvidas, o Weigl nao é 6...
Weigl é 6 sim. Depois tens Florentino. E tens o gabriel tambem que a meu ver é melhor a 6 que a 8

Dizer que o Weigl não é 6 é de uma falta de noção... Quer dizer, é o jogador que joga à frente dos centrais e aquele que recua para iniciar a construção a 3... mas não é um "6"... ok! vamos usar a nomenclatura "à antiga"... é o trinco!

Mas nao é ! nunca foi !
Aquele que joga a frente dos centrais nunca pode ser o Weigl nem sera ele.
Aquele jogador que faz a linha de 3 com os centrais para compensar nunca sera Weigl.
O Weigl sera o novo Enzo, nao sera o Fejsa

Tanta confusão que aqui vai. Caro companheiro, simplifique: A posição 6, trinco, Primeiro Volante etc - eram os Paulos Almeidas, Jamires, Michael Thomas e mais recentemente Matic, Fejsa, Tino, Weigl.
A posição "8" são os Karagounis, Kandaurovs, Witsels, Enzos, e mais recentemente Tarabt.

Weigl não será 8 sobretudo porque não é jogador de progredir com bola. É um central de origem que acabou por subir no terreno para Jogar a 6. Abraços

acho que nao estou a confundir nem as posiçoes nem os jogadores.
Ja disse por exemplo que o Weigl nao tera o papel do Fejsa, mas sim do Enzo.
Alias por exemplo quando o PSG andou atras dele era para ter o papel actual do Paredes
Faço te outra pergunta : se para ti o Weigl é o 6 porque o JJ quer o Gerson ?

Weigl a fazer o papel do Enzo? lol

Como é que tens a informação sobre o que é que o PSG pretendia fazer com o Weigl? Estranho.

Mas o Gerson é 6, sequer? Pelos vistos o JJ acha que o Weigl é 6, visto que é aí que o mete a jogar...

o Gerson nao é 6 ? a partir dai podia acabar a conversa mas prontos, vou responder.
Estas a rir quando digo que o Weigl vai fazer o papel do Enzo mas jà foi dito na imprensa...
Quanto ao PSG, jà tinham jogadores para a posiçao 6 e estavam a procura de um terceiro jogador para o meio campo... nao foi o Weigl, foi o Paredes

O Gerson 6? Edita rápido antes que alguém veja.

Podes colocar as declarações à imprensa onde alguém (calculo que tenha sido o JJ) disse que o Weigl faria o papel que o Enzo fez? Essas declarações escaparam-me.

Ou seja, foste tu que concluíste sozinho que o Weigl não seria para 6 no PSG. Já podias ter dito.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/o-reforco-que-jorge-jesus-pretende-no-benfica-para-libertar-weigl-12553783.html

Amigo, nao invento nada.
Quanto ao PSG, estou a dizer que o PSG acabou por contratar o Paredes em vez do Weigl e em que posiçao joga o Paredes no PSG hoje ?

so te peço a tua opiniao : achas que defensivamente o Weigl é tao bom que o Fejsa quando este estava o topo da sua condiçao (falo apenas no aspecto defensivo, cuidado, nao estou a comparar o valor global dos jogadores).

Epá, nem devia estar a responder a isto porque parece ser troll. Mas como isto é um espaço de debate, vou responder na esperança que não seja.

1) Posicionamento do Gerson

Porra, o JJ foi treinador dele no Flamengo. É só te dares ao trabalho de ver 1 jogo e percebes o que ele é.

Metes um link de uma notícia tirada do rabo do Jogo, como se eles tivessem alguma legitimidade para adivinhar as ideias táticas do Jesus, e nem te dás ao trabalho de tentar interpretar a notícia. A notícia diz que queremos um jogador para libertar o Weigl de ter muitas tarefas defensivas e aguentar o meio-campo todo. Fazendo um paralelismo, é a mesma coisa que meteres o Cervi a extremo esquerdo para auxiliar o Grimaldo. Isso quer dizer que o Grimaldo é o extremo e o Cervi é o lateral? Duplas do meio campo (e no geral) funcionam dinamicamente. Não é o 6 que faz X e o 8 faz Y. Tem de existir complementaridade nas tarefas de ambos.

2) Posição do Weigl

O JJ utiliza-o a 6, ele despontou a 6 e tu vens aqui dizer que ele não é 6. Até no dortmund era 6, ao contrário do que dizes (https://www.transfermarkt.pt/julian-weigl/leistungsdatendetails/spieler/196792/verein/16). É só pesquisar.

O teu argumento é que o Weigl não é 6 porque não tem a capacidade defensiva do Fejsa? O Pirlo era que posição?

O teu problema (e de outros) é que metem os jogadores de futebol dentro de caixinhas. O 6 tem de ser grande e forte e dar pau, o 8 tem de correr de um lado ao outro do campo, o extremo tem de ser bom no 1 vs 1 e o 9 tem de estar de cadeirinha na área a marcar golos. E tudo o que sair fora disto é uma complicação tremenda para definir a posição.

3) Questão do Weigl no PSG

Espero que percebas a parvoíce de argumento que estás a utilizar. É totalmente inválido dizeres que se o Paredes joga em posição X é porque o Weigl também ia para aí apenas porque demonstraram interesse por ambos na mesma altura.


nao é troll é debate e podes guardar a tua calma, eu faço o mesmo.
podia dizer o mesmo quando pois o link a dizer que o Weigl era 6 ? qual é a legitimidade desse link ? alias diz que é 6 e mais qualquer coisa ...a noticia do Jogo vale o que vale, foi para dizer que nao inventei.
nao sou muito fã da moda dos videos Youtube para avaliar um jogador, mas apenas isso te daria uma ideia da forma como jogava no Dortmund, mas prontos, vale o que vale mais uma vez.
o Weigl jogou 6 no Dortmundo ? Sim ! Jogou mais acima no meio campo a 8 ? Sim !

Quanto a noticia do PSG, entao nao faz sentido porqué ?
Mas sinceramente, nao estou com troll, nem para contrariar quem quer que seja, etc.
Como todo ser humano posso estar enganado ; repito, nao vejo qualidades suficientes em termos defensivo no Weigl para fazer esse papel, e vejo lhe mais qualidade para transportar o jogo ainda mais com a qualidade de passe que tem.
E para mim, nesse papel de 6, as qualidades defensivas sao mais importantes do que o resto
Se o Weigl pode ser o 6 no SLB pode mas para mim podiamos ter mais qualidade ai e aproveitar o Weigl a 8...

Aquilo não é um link que diz que ele é 6. É um link que demonstra que 90% dos jogos que fez no Dortmund foi a jogar a 6. São factos. Pareces ter alergia a ler.

Se jogou mais acima a 8? Jogou. Mas olha, fez mais jogos a central que a 8. É central por isso?

Mas qual noticia do PSG? Tu fizeste uma dedução que não tem base lógica para ser feita. É apenas e só isso.

É um facto que ele é um 6. Se gostavas de um 6 diferente é lá contigo.

E fizeste bem em ignorar a parte do Gerson. O pessoal assim esquece mais depressa.

Mzungo

Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Setembro de 2020, 15:59
é pá... está mais que na altura dos delatores fontásticos serem penalizados pelo papelinho que andaram a fazer com o cavani já não foge, está fechado deste quarta, só falta assinar, foi 15 dias de férias... and so on.

era ban definitivo para TODOS.

Edita isso... Podes sempre ganhar votos nesse grupo aquando das eleições para moderador...

:smokin:

Misterbenfiquista

Cavani jogava também com 21

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk




N1c0


FaithNoMore

Citação de: Misterbenfiquista em 02 de Setembro de 2020, 16:04
Cavani jogava também com 21

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk



É do Pizzidane.


20Nico Gaitan20

Pobres coitados aqueles que deram 100 euros por camisolas do Benfica com o numero e nome do Cavani... :rir: