Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

20Nico Gaitan20

Citação de: Rei em 04 de Setembro de 2020, 11:34
Citação de: zefo em 04 de Setembro de 2020, 11:22
O Teco sempre tinha razão não vai escapar muito dos 27+ a tender para os 30M.
Que barrete...

O Teco... ai o Teco...

Citação de: tecoteco em 03 de Setembro de 2020, 20:36
Mudem o tópico para o Mercado... o mais provável neste momento é o negócio ficar sem efeito.

Citação de: tecoteco em 03 de Setembro de 2020, 21:47
Citação de: tamose em 03 de Setembro de 2020, 21:46
O Darwin ontem disse que tinha assinado por 5 anos. Ora se já tinha assinado, a única coisa que impedia de ele ingressar no Benfica seria chumbar nos exames físicos.

A responsabilidade neste caso não é do jogador.. mas do clube Almeria.

Citação de: tecoteco em 03 de Setembro de 2020, 22:23
Citação de: red_jmn00 em 03 de Setembro de 2020, 22:21
Citação de: tecoteco em 03 de Setembro de 2020, 22:18
Volte-face no negócio Darwin Nuñez adia apresentação do jogador no Benfica
Pai do avançado interrompeu os exames médicos. Paulo Gonçalves esteve presente nas reuniões de última hora.

Correio da Manhã 21:57

As exigências de última hora, no que a comissões diz respeito, adiaram a apresentação do novo reforço do Benfica, Darwin Nuñez, marcada para esta quinta-feira.

A transferência chegou mesmo a estar em risco, uma vez que o pai do jogador interrompeu os exames médicos, mandando o filho regressar ao hotel enquanto as questões financeiras não estivessem fechadas. O pai de Darwin participou nas negociações finais, fazendo exigências de última hora, numa reunião onde também esteve Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico do Benfica. Oficialmente, o clube informou os jornalistas que o adiamento da apresentação ficou a dever-se ao atraso na realização dos exames. Ao que tudo indica, as questões relacionadas com as comissões já foram ultrapassadas e Darwin Nuñez pode ser apresentado amanhã.

O episódio desta quinta-feira criou mal estar entre Rui Costa e Luís Filipe Vieira. O administrador da SAD viajou para Espanha e foi ele o responsável pelo acordo final que possibilitou a vinda de Darwin Nuñez para Lisboa. Quando se deu o volte-face, Rui Costa questionou o presidente do Benfica sobre o sucedido, pois, segundo o ex-jogador, tudo estava tratado. Rui Costa considera incompreensível o revés que o negócio sofreu.

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/exclusivo-cmtv--volte-face-no-negocio-darwin-nuez-adia-apresentacao-do-jogador-no-benfica-veja-agora-no-liga-douro

Tu disseste que o mais provável era o negócio ia cair e agora colocas aqui uma notícia a dizer que os "problemas de última hora" já foram ultrapassados  :crazy2:

Exigências de última hora do jogador e do pai (comissões) e exigências de última hora do Almeria (direitos de formação + actualização financeira).

Isto foi o que aconteceu hoje.

Seems legit.
pior é  quem ainda passa bola a bonecos....

RSL

Se esta direção, não estivesse tão pressionada pela urgência em arranjar um PL, já não falando do embaraço em que se tornou o assunto Cavani, não sei se este negócio não teria caído hoje...

Phanatik

Citação de: Grizzli em 04 de Setembro de 2020, 11:37
Citação de: Phanatik em 04 de Setembro de 2020, 11:36
Li no JN que, como o Almeria só vai receber a primeira tranche em Agosto 2021 (?), ao mesmo tempo vai ter de pagar os 20% do Peñarol já. Para pagar ao Peñarol precisa de fazer uma operação bancária que custa à volta de 600M €.

Alguém pode explicar como ficou organizado o pagamento faseado? Acho que estão a colocar muitas despesas para 2021, o Everton também só vai começar a ser pago no prox ano.
Nao e 600M sao 6000M.

600K - já editei

Keiroxes

Li no JN que, como o Almeria só vai receber a primeira tranche em Agosto 2021 (?), ao mesmo tempo vai ter de pagar os 20% do Peñarol já. Para pagar ao Peñarol precisa de fazer uma operação bancária que custa à volta de 600M € - que não querem pagar.

Alguém pode explicar como ficou organizado o pagamento faseado? Acho que estão a colocar muitas despesas para 2021, o Everton também só vai começar a ser pago no prox ano.

E o Pedrinho tbm só começa a ser pago em 2021, quem ganhar a eleições que se arranje

pedro22

Em resumo o Benfica paga tudo.... aliás é um bom resumo dos mandatos do Vieira

JCCSLB

Li no JN que, como o Almeria só vai receber a primeira tranche em Agosto 2021 (?), ao mesmo tempo vai ter de pagar os 20% do Peñarol já. Para pagar ao Peñarol precisa de fazer uma operação bancária que custa à volta de 600M € - que não querem pagar.

Estão a contar com o ovo no cu da galinha. Depois de vencerem as eleições já podem vender 3-4 destes reforços por bom dinheiro se eles confirmarem o valor e o mercado de 2021 regularizar no pos-Covid. Obvio que ha muitos ses aqui e por isso o risco é enorme

Meio_metro

Citação de: RSL em 04 de Setembro de 2020, 11:39
Se esta direção, não estivesse tão pressionada pela urgência em arranjar um PL, já não falando do embaraço em que se tornou o assunto Cavani, não sei se este negócio não teria caído hoje...
Nunca iam dar isso por um gajo da segunda liga... Todo o negócio é fora do normal... Enfim... Que corra bem...

Bertolucci Kasparov

Citação de: HorseGuy em 04 de Setembro de 2020, 11:28
Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Setembro de 2020, 11:22
Citação de: HorseGuy em 04 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Setembro de 2020, 11:18
Citação de: HorseGuy em 04 de Setembro de 2020, 11:11
Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Setembro de 2020, 11:08
Citação de: HorseGuy em 04 de Setembro de 2020, 11:00
Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Setembro de 2020, 10:59
Citação de: HorseGuy em 04 de Setembro de 2020, 10:56
Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Setembro de 2020, 10:53
Citação de: HorseGuy em 04 de Setembro de 2020, 10:44
Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Setembro de 2020, 10:43
Citação de: HorseGuy em 04 de Setembro de 2020, 10:37
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Setembro de 2020, 10:36
Citação de: HorseGuy em 04 de Setembro de 2020, 10:33
Citação de: .:VMPT:. em 04 de Setembro de 2020, 10:31
Citação de: HorseGuy em 04 de Setembro de 2020, 10:28
20 golos em toda a carreira...

Para um jogador perto da reforma e mesmo pouco....

Quantos golos tinha o Félix quando foi para o Atlético? E o C. Ronaldo quando foi para o MU?
Ambos não eram pontas de lança. Ah, e o João Félix tinha 20 só nessa época + 6 na B. Por isso nem por aí podes pegar.

Félix não foi por 25, foi por 126.... O Número de golos, não justificava, só por si, o valor...

É disso que eu estou a falar....
Sim, o jogador que estava cotado com a maior pérola da formação do Benfica - clube que havia formado jogadores como Bernardo Silva, Cancelo, Semedo, etc. - é equiparável ao avançado do Almeria que para avançado tem números bastante aquém do que se sequer espera para um jogador cotado em 5 milhões, quanto mais 25.

O Darwin é da formação do Almeria? Essa é nova.
Aprende a ler.

Não foi o que escreveste mas sim o que deste a entender, que o Félix valia 126M porque tinha sido formado num clube com cartel a nível de formação. O Darwin era uma pérola da formação do Peñarol, o facto de ter jogado no Almeria durante uma época influencia em alguma coisa?
E falares em equiparares uma venda de 126M com outra de 25M, é ridículo. O clube vendedor é que conta na avaliação de um jogador ou é o valor real do jogador?
Argumento de merda, esse do "Ah, mas veio do Almeria, é um escândalo darmos 25M".
Eu quero lá saber de onde veio, o João Félix era conhecido em todo o mundo, teve inclusive em meia época marcou tantos golos como o Darwin em toda a carreira.

O Darwin é um #9. Custou 25 milhões de euros + uns trocos para o Paulo Gonçalves, a mim quem me dera daqui por um ano dizer que foi barato, mas é improvável que o seja. É internacional - por uma vez - pela sua seleção, vem de uma boa formação do Peñarol, mas não mostrou ainda nada que justifique este investimento em detrimento de tantos outros jogadores ou de créditos firmados ou com melhores números para a mesma idade.

Pronto, chegou ao ponto em que já nem se consegue argumentar com algum bom senso.
Qual bom senso? É um dado estatístico. 20 golos em meia temporada pela equipa principal do João e 20 golos em toda a carreira profissional do #9 Darwin.

Colocares de um lado "meia temporada" e do outro lado "toda a carreira profissional" é de uma má fé como pouco vi aqui no fórum.

Vai lá verificar quantos jogos fez um no total e quantos fez o outro e depois vem aqui explicar como é que isso representa por si só uma diferença de 125M justificáveis para 26M escandalosos (continuo a não entender que se avalie um jogador pelos golos somente, quando o contexto e o modo de jogar das equipas são tão diferentes).
O João Félix marcou 20 golos em 43 jogos. O Darwin, que é ponta de lança e mais velho que o João, marcou 20 golos em 54 jogos.

Um tem potencial de ser a estrela mundial, o outro tem potencial de ser um Seferovic.

"O João Félix marcou 20 golos em 43 jogos. O Darwin, que é ponta de lança e mais velho que o João, marcou 20 golos em 54 jogos."

Portanto, a "meia temporada" representa 43 jogos e "toda a carreira profissional" são uns tremendos 54 jogos? É esse o teu grande argumento? Parabéns.

E ainda gostava de saber o que conheces do Darwin para dizeres que só tem potencial para ser um Seferovic, mas enfim, já sei que não vou ter uma resposta coerente da tua parte.
Sim, a meia época foram 43 jogos. Entrou em muitos jogos como suplente, como deverás saber.

Não é isso que está em causa, mas sim a maneira como apresentaste as coisas para dar ênfase a um lado e diminuir o outro quando na realidade são praticamente a mesma coisa. Não tens aí argumento rigorosamente nenhum.
A diferença etária e o posicionamento em campo deviam ajudar a perceber as diferenças, não»

Diferença etária? Um estreou-se com 18 anos, o outro teve o azar de se lesionar num joelho e somente conseguiu fazer a maioria dos seus jogos com 20 anos. 20 anos. 20 ANOS. Diferença etária? Opá, poupa-me.

E posicionamento em campo? Ambos são avançados móveis. O Félix é o apelidado de segundo avançado, o Darwin é um 9 móvel que abre muitas vezes espaços para os outros fazerem golos e que ajudou a equipa a ter o melhor ataque da prova tal como o Félix ajudou o Seferovic a ser o melhor marcador da liga.

Iron Mask

Talvez não. Muita malta amiga envolvida. Presidente do Almería, Zahavi, Paulo Gonçalves...

2fenix2die

Alguns aqui só falta dizer que foi um negocio da China, que o rapaz valia 50 milhões e conseguimos comprar por metade do valor :crazy2:

Everton internacional Brasileiro, venceu Copa América, venceu Libertadores, titular da seleção brasileira = 20 milhões

Luca Waldschmidt = Internacional Alemão, melhor marcador do ultimo Europeu Sub.21 / 16 golos e 6 assistências em 53 jogos pelo Friburgo na Bundesliga= 15 milhões.

Darwin Nunez = Joga segunda liga espanhola, 1 internacionalização pelo Uruguai, 54 jogos em toda a carreira, 20 golos marcados (16 na segunda liga Espanhola)  = 25 milhões+20% de mais valias  :crazy2: :crazy2:

JeSuisÉder

Citação de: nuno16577 em 04 de Setembro de 2020, 11:33
25M + Juros da antecipação do Almeria ?

Será que o Almeria irá fazer um Factoring com a Capital X qualquer coisa ?

O Benfica vai só começar a pagar o Darwin em 2021, neste caso a primeira tranche, o Alméria se quiser receber o valor mais cedo tem que obter o valor junto de uma identidade financeira essa operação inclui juros que serão pagos pelo Benfica no 1°ano, é um dá cá tu lá, o Alméria aceita que o jogador seja pago em diversas tranches e só a partir de 2021 e o Benfica assume os juros da operação financeira do Alméria no 1° ano.

Phanatik

Citação de: ineedmarshmallows em 04 de Setembro de 2020, 11:38

600 milhões ? :confused:

600K - editado

G10

Citação de: Smballs em 04 de Setembro de 2020, 11:38
Cada vez me convenço mais que será o Vinícius a grande venda do Benfica que equilibrará as nossas contas este ano...

Vamos ver....

Força puto... Marca muitos
se calhar vai ser o Ruben

Meio_metro

Citação de: Keiroxes em 04 de Setembro de 2020, 11:39

E o Pedrinho tbm só começa a ser pago em 2021, quem ganhar a eleições que se arranje
Isso vai ser a ganhar... Infelizmente... Mas não vejo maneira de ele sair de lá nestas eleições... Só espero que o Noronha se mantenha ativo...

Keiroxes

Só está pressionada, se quiserem vender o Vinícius, pra já de todos os falados, nenhum é melhor que ele, nem mesmo o Darwin