Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Rei

Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Setembro de 2020, 13:31
Citação de: Rei em 04 de Setembro de 2020, 13:25
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Setembro de 2020, 13:15
Citação de: Rei em 04 de Setembro de 2020, 13:14
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Setembro de 2020, 13:11
Citação de: Rei em 04 de Setembro de 2020, 13:06
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Setembro de 2020, 13:01
Citação de: Rei em 04 de Setembro de 2020, 12:58
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Setembro de 2020, 12:53
No meio disto, o Jesus já deve estar a ficar bem cheio desta palhaçada. Faz amanha 3 semanas que não entram reforços. Faltam, facilmente, 3/4 jogadores, a semana e meia de jogar a CL.

Apesar de concordar que precisamos ainda de ir ao mercado, este choro permanente e ideia que o Jesus anda desesperado mete-me asco.

Com a equipa que tem neste momento tem de ganhar ao PAOK, ponto final.

Não é choro nenhum, é a constatação de um facto: o primeiro jogo oficial está aí e continua-se com Seferovic, Tavares e outros, como primeiras opções ou segundas opções com forte probabilidade de utilização.

E se te mete asco, tens bom remédio: passa à frente e não cites.

Com a equipa atual tem obrigação de ganhar ao PAOK e limpar tudo em Portugal.

Uns a contratar gajos do Boavista e outros a gastarem dezenas de milhões e mesmo assim andamos sempre a chorar e com receio dos PAOK's desta vida. Claro que mete asco.

Parece que estão a arranjar desculpas para um eventual fracasso na Champions. Bem pode pedir para cagar e sair se com os jogadores que tem não consegue fazer uma equipa competitiva.

E com isto não estou a dizer que não devem chegar mais 2 ou 3 jogadores, mas este choro permanente e esta mania de se criar a ideia que precisamos de uma super equipa para bater os PAOK's não faz sentido.

Mas alguém falou que não temos equipa para ganhar ao PAOK?


Faltam, facilmente, 3/4 jogadores, a semana e meia de jogar a CL.

Eu respondi a isto. Mas se concordas comigo, siga.

"Não é choro nenhum, é a constatação de um facto: o primeiro jogo oficial está aí e continua-se com Seferovic, Tavares e outros, como primeiras opções ou segundas opções com forte probabilidade de utilização."


Até podia ser o Cascalheira.

Continuo sem te perceber.

O primeiro jogo oficial podia até ser hoje, ele tem qualidade no plantel para fazer uma equipa bastante competitiva. Tem 4 ou 5 jogadores que custaram juntos quase 80 milhões de euros.

Porque é que referes o Seferovic? Até parece que o homem não tem mais jogadores para essa posição. Se o Seferovic jogar esse jogo vai ser por opção do treinador, tem o Vinicius e vai ter o Darwin em breve.

Concordo contigo que precisamos de mais 3 jogadores pelo menos, mas não vai ser este facto a fazer com que o treinador não tenha uma equipa competitiva nos primeiros jogos. O Benfica não pode nem deve contratar por contratar, as coisas devem ser feitas como deve de ser, os jogadores devem ser bem negociados. Fez ontem 4 semanas que o treinador foi apresentado, relembro.

Refiro o Seferovic, porque é muito provável que seja o titular, o mesmo para o Tavares, quando nenhum deles devia sequer estar no Benfica a esta hora. Darwin? Neste momento, não é jogador do Benfica...e se for, terá 1 semana de trabalho. Isto, para um titular. Perdes um central nas seleções e a alternativa é o Ferro. Se achas isto normal, eu não acho.

Acho que haverem nesta altura jogos internacionais prejudica um bocadinho o planeamento ao treinador mas esses jogadores podem perfeitamente jogar frente ao PAOK, tiveram algumas semanas de trabalho e quando voltarem vão ter mais uma.

Repito, se o Seferovic for o titular vai ser por opção do treinador. Provavelmente o Darwin vai ficar de fora mas tem o Vinicius. Sinceramente, tal como tu, acho que o Seferovic vai ser o titular nesse jogo, mas porque o Jesus gosta mais do perfil dele do que do perfil do Vinicius.

Discordo de ti no resto. Em 4 semanas a quantidade de jogadores que chegaram devia deixar o treinador satisfeito, seria absurdo andar nos corredores do Seixal a chorar, como se tivesse um plantel mais fraco que o da maioria das equipas que vai defrontar este ano. Os jogadores que foram contratados tratam-se de grandes jogadores, foram bastante caros e quanto mais dinheiro uma transferencia envolve mais demorado é o processo. Eu serei sempre contra contratarem-se jogadores por se contratar, prefiro que demore mas que seja tudo bem feito. Como podemos ver no caso do Darwin secalhar o problema foi terem demasiada pressa.

SimaoMiccoli

Citação de: Red River em 04 de Setembro de 2020, 13:35
Citação de: SimaoMiccoli em 04 de Setembro de 2020, 13:30
Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Setembro de 2020, 13:25
Eu ficaria lixado é ter de jogar a época toda com Seferovic, pois para mim o Vinicius vai de vela. E não estou aí a ver nenhum craque com experiência que o Benfica conseguisse comprar por 25M e com um salário suportável, como muitos andam aí a pedir sem apresentar nomes.

Eu ficaria lixado ver o Darwin assinar pelo Leipzig por 25 ou 30M e daqui a dois anos ele ser falado como o grande negócio que os alemães fizeram e o Benfica não soube aproveitar.

Eu ficarei lixado é se o jogador dá numa de RDT mas aí o risco é tanto com este como com outro que custe valores nesta ordem e não esteja já no final de carreira.

Se custa 5M ou 25M, pouco me chateia, pois é o tipo de jogador que pouco desvaloriza, mesmo se marcar só uma dúzia de golos esta época

Se o Leipzig o quisesse, já estava lá e ia por 15M.



Sem dúvida...ou talvez não!

:rir:

Algum dia o Benfica conseguia competir com o salário do Leipzig.

O jogador pressionava o clube a aceitar uma proposta mais baixa.

Este negócio só está a chegar a estes valores porque o Benfica não tem margem de manobra e precisa de um Cabane nas redes sociais para acalmar os adeptos.

O RDT foi a mesma merda. Uma defesa ao nível da segunda, mas fdx vem aí o rei de Madrid, temos o campeonato ganho

Korczak

Com isto tudo já nem me apetece ver apresentação alguma



Montano89

E com isto tudo e sem ter culpa nenhuma o jogador já está no assador. Basta que comece mal a época e vai ser um fartote a cair em cima do miúdo.



Pinguinha

Citação de: FKS em 04 de Setembro de 2020, 13:26
Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2020, 13:21
Citação de: N1c0 em 04 de Setembro de 2020, 13:16
Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2020, 13:14
Se for verdade, temos:

- 24 milhões para a Almería, mais 20% de mais-valias futuras.
- 2,4 milhões de comissões.
- 1 milhão para o mecanismo de solidariedade.
- Encargos com 2 anos de juros pela antecipação da verba feita pelo Almería.

Se for verdade, começa a ser "puxadinho".

É bom que o miúdo confirme todo o potencial que tem e evolua para um craque decisivo no Benfica nos próximos tempos.

O problema é esse. É colocar-se já essa carga no jogador quando ele é o menos culpado. Ele é que vai ter de justificar dentro de campo os milhões pagos por ele.

É um problema porque não há outra forma de lidar com o assunto, perante os valores envolvidos.

Acresce o fardo de ser uruguaio e utilizar o número que estava destinado ao Cavani.

Ou o rapaz mostra serviço - e eu acredito que sim porque tem um potencial tremendo - ou a pressão sobre ele crescerá todos os dias até ficar insuportavel.

Espero que, além das qualidades físicas e técnicas que tem, seja mentalmente forte e focado no trabalho.

Tem uma tempestade perfeita pela frente para ultrapassar.

Ainda bem que é assim.

Estamos a falar de um jogador que encurtou as suas férias para começar a treinar e ficar apto para uma nova aventura.

Já outros foram para ibiza.

E por outros pagaram-se balurdios por serem rotulados de grande promessa (zivko) e acabaram por serem os grandes craques do cais do sodré.

O ambiente criado por parte dos adeptos do mergulhador, é perfeito para Darwin.

Só tem que mostrar o que vale em campo, e assim é que tem que ser.

Para alem de que isto também é, uma aposta pessoal de JJ. Muita fé.
O jogador encurtou as férias ? o Jogador não encurtou férias nenhumas , até tinha ido para estágio com o Almeria.

Já agora o "outro" foi para ibiza a mando de quem ? é que o avião que o levou para Ibiza , veio de tires e curiosamente foi o mesmo que tinha ido à Alemanha buscar o waldsmidt... e já agora , o Cavani não tinha , nem tem contrato nenhum com ninguém. Querias que viesse para o Seixal treinar, e só depois é que o iam negociar ?  llol

O ambiente criado pelos adeptos do Benfica , que acham que o PL do benfica deveria ser alguém da craveira do Cavani, é o mesmo ambiente criado para qualquer jogador que vista a nossa camisola e que a mereça vestir.

Não é preciso arranjares adjectivos como " o mergulhador" ou chamar o "outro" , não há aqui rivalidade nenhuma com ninguém.

Há sim uma natural incerteza de que o Darwin seja ou vá ser esse jogador com a mesma craveira de um jogador como o Cavani é nessa incerteza que reside o problema.

Porque um jogador como cavani tem 400 golos marcados ao mais alto nível e o Miudo só tem 20 ... Se um jogo corre mal a um jogador de 400 golos, temos a certeza que é só um jogo mau, ou memso uma série de jogos maus, mas se um jogo ou uma série de jogos correr mal ao Darwin , não temos a certeza se é excepção ou se é regra.

O Benfica precisava de um PL de créditos firmados , ponto. o Darwin é um prospect de futuro, pode até vir a dar, mas a curto prazo não nos dá garantias de nada.

Seria até perfeito para a sua evolução ter ao seu lado um ponta de lança de creditos firmados como o Cavani, para lhe tirar de cima dos ombros o peso dos 25M e o peso de ter que ser a solução do imediato.



cepp

o gajo é bom jogador???

kingvata

Citação de: Atemorrer1904 em 04 de Setembro de 2020, 13:40
Citação de: MiguelRodrigues em 04 de Setembro de 2020, 13:37
Em outubro já sabem em quem votar.
Farto deste amadorimos e este clima de suspeição.
OUTubro

Senhores moderadores. Mais um OT.
OT para quem não pensa
Se o jogador envolve paulo gonçalves e merdas que a estrutura faz é perfeitamente dentro do tópico


Vetinho17

Citação de: Atemorrer1904 em 04 de Setembro de 2020, 13:40
Citação de: MiguelRodrigues em 04 de Setembro de 2020, 13:37
Em outubro já sabem em quem votar.
Farto deste amadorimos e este clima de suspeição.
OUTubro

Senhores moderadores. Mais um OT.

Moderador, Representante de moderador... Espera, onde jà vi isso ???


FKS

Citação de: Lopes1986 em 04 de Setembro de 2020, 12:59
Citação de: Carolina Barata em 04 de Setembro de 2020, 12:45
O Taremi ficava muito mais barato e encaixa no perfil de jogo da equipa

Este ou é um achado ou um monte de lavagem de dinheiro

Eu digo o que ja tinha dito, o Taremi é um excelente jogador. Para mim é muito superior ao Soares, mas dependera também da forma de jogar do Porto.

Do Darwin vi neste momento 7 jogos completos e a minha opinião é a seguinte:

Se estiver saudavel e mantiver a postura (trabalhador incansavel) vai dar jogador e cair rapidamente no goto dos adeptos;

É um jovem que, era a referência do melhor ataque da segunda liga espanhola.
Apesar de não ter numeros extraordinarios marcou o dobro do segundo melhor marcador da sua equipa se lhe retirarmos os penaltis;

Era o ponto de referência de todo o futebol do Almeria (jogo longo para ganhar primeira bola e deixar jogavel ou atacar profundidade nas costas da defesa);

Demonstrou uma grande capacidade de sozinho meter a cabeça em agua a qualquer defesa e varias vezes serviu os colegas com qualidade (apenas 3 assistências) que podiam ser 10 na boa, tal a quantidade de golos isolados que falhavam;

Fisicamente tem perto de 1,90m, é fortissimo no choque, ganha bolas no ar e protege muito bem a bola.
Tem uma agilidade invulgar para o cabedal que tem mas o maior destaque é a aceleração e velocidade para aquela altura.
Em forma tem um pique apenas batido pelo Rafa no plantel.São varios lances em que parte bastante atras da linha de fora-de-jogo e ganha 5-10 metros ao adversario em pouquissimo espaço.

Não para de correr e pressionar e é inteligente na forma como se move sem bola.

Tem um remate fortissimo e bem colocado com a perna direita e mesmo com a esquerda.

De cabeça é perigoso na medida em que tem boa impulsão e é muito agressivo a atacar a bola, mas vi-o apenas marcar 2 golos, ainda que em bons gestos tecnicos.

As minhas duvidas recaem na parte associativa do seu jogo, pois o Almeria não jogava um futebol de posse e de tabelas como nos e não sei como possa render com menos espaço e mais toque.





kramxel²

Citação de: crodrigues em 04 de Setembro de 2020, 13:27
Citação de: kramxel² em 04 de Setembro de 2020, 13:24
Citação de: N1c0 em 04 de Setembro de 2020, 13:14
Citação de: kramxel² em 04 de Setembro de 2020, 13:13
Melhor jogador de sempre de uma liga secundária?

Ou melhor negociata de sempre?


Porque obviamente, vai ser o mais caro de SEMPRE de TODAS as ligas secundárias....

Já se pagaram valores bem superiores por jogadores do Championship

Mentira!


Por acaso é verdade, mas a Adelante não é o Championship

https://www.transfermarkt.com/championship/transferrekorde/wettbewerb/GB2

https://www.transfermarkt.com/laliga2/transferrekorde/wettbewerb/ES2

Darwin Nuñez será a maior transferência de sempre da Liga Adelante, caso venha a ser selada.

Há que dizer que a grande maioria dessas transferências (para não dizer mais de 90%), são de jogadores que tinham acabo de descer.....

Mas sim, o Bellingham este ano saiu por um valor um pouco acima.

B.Verissimo

Citação de: cepp em 04 de Setembro de 2020, 13:44
o gajo é bom jogador???

Tem muito para provar.
Mas de qualquer das formas ou mostra ou vai levar com o teu nick.

PJ98

Citação de: Atemorrer1904 em 04 de Setembro de 2020, 13:40
Citação de: MiguelRodrigues em 04 de Setembro de 2020, 13:37
Em outubro já sabem em quem votar.
Farto deste amadorimos e este clima de suspeição.
OUTubro

Senhores moderadores. Mais um OT.
😂😂😂 Em outubro tu e os da tua laia vão todos pelo mesmo caminho... Cada vez mais apertados... OUTubro está a chegar

Dr.Lecter

Citação de: MiguelRodrigues em 04 de Setembro de 2020, 13:37
Em outubro já sabem em quem votar.
Farto deste amadorimos e este clima de suspeição.
OUTubro

As eleições têm tópico.

Pf contenham o off-topic. Centrem-se no jogador, no negócio. E parece-me que há muito para falar.