Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Heisenberg_1904

Lembro do ano um jogo em que o Seferovic bisou, e teve um lance em que o Darwin podia passar  e era só encostar para um hat trick, mas o Darwin fez o que costuma fazer, atrapalhou-se sozinho e o lance não deu em nada. Na altura fiquei com a sensação que não quis passar por ser um colega/concorrente de posição. Hoje por hoje não tenho duvidas que não passou porque não quis. É meio caminho andado para mau balneário, e constou-me que o ucraniano o confrontou no fim do jogo

jp23

Citação de: Flirt4ever em 27 de Setembro de 2021, 15:00
Citação de: jp23 em 27 de Setembro de 2021, 12:37
Citação de: eaglerp em 27 de Setembro de 2021, 12:24
Citação de: jp23 em 27 de Setembro de 2021, 09:25
Citação de: Flirt4ever em 26 de Setembro de 2021, 12:15
Aos 18 min o Roman não isolou o Darwin...

Aos 28min o Darwin não isolou o Roman...

Aos 64min o Darwin volta a não isolar o Roman....

Acho que faltará é um claro entrosamento entre os 2. Algo que só virá com o tempo.

A equipa que entrou ontem, para mim, é a melhor equipa neste momento, sendo uma enorme pena termos um guarda-redes tão fraco e que falte uma clara alternativa à lateral esquerda.

Sei que não é o centro da questão mas nas duas primeiras situações teriam de ser muito rápidos a fazer o passe, na imagem parece fácil, agora a última do Darwin é desesperante...
sò porque interessa é bater no Darwin não vamos agora desculpar o Roman.... era a mais fácil de todas, encostar para o lado pois o Darwin está completamente solto, optou por um remate de ângulo bastante dificil e com pouca hipotese de sucesso, como é óbvio sabia que o outro já tinha 4 golos

Sim, as duas primeiras e a última têm tudo a ver... Não estou a desculpar o Roman, até porque não é o meu tipo de avançado, mas vê os lances em vídeos e perceberás que tinha muito pouco tempo para decidir e ele não é propriamente ágil e altruísta.
Que não vos falte nada, para um bom debate:

O defesa iria cortar a bola.  ^-^ :whistle2:

ShockWave

honestamente, gajos que tenham corpo e velocidade sempre vi e vejo ao longo destes 20 anos que vejo futebol, e muitos deles nunca tiveram no nosso radar. Correr e força nao sao os atributos mais dificeis de encontrar, agora instinto matador, inteligencia, qualidade de passe, remate, essas sim fazem a diferença toda. Por isso, um Jonas de 1m80 e lento, foi dos melhores jogadores que já vi, porque força e corrida sao disciplinas olimpicas, agora jogar futebol requer muito mais que isso e se nao houver força e velocidade mas inteligencia e habilidade, meio caminho já está.

fabioLupi

Acho que faltará é um claro entrosamento entre os 2. Algo que só virá com o tempo.

A equipa que entrou ontem, para mim, é a melhor equipa neste momento, sendo uma enorme pena termos um guarda-redes tão fraco e que falte uma clara alternativa à lateral esquerda.
O ultimo lance do Darwin, é aquilo que ele é. Bola na frente e cabeça no chão e sempre a correr. Imaginar este lance, com 0-0 era o crl.

Flirt4ever

Citação de: fabioLupi em 27 de Setembro de 2021, 15:47

O ultimo lance do Darwin, é aquilo que ele é. Bola na frente e cabeça no chão e sempre a correr. Imaginar este lance, com 0-0 era o crl.

Imagina isto:

https://www.slbenfica.pt/en-us/agora/media-list/videos/2016-2017/liga-nos/j32-rio-ave-0-1-benfica/golo-jimenez-rio-ave---benfica

Jogo muito dificil, pouquíssimas oportunidades de golo e consegue-se um contra-ataque.

Em vez do Salvio, imagina que era o Darwin....

Passaria a bola ou seria "fuço" e corria até à linha de fundo ?

P.S. O passe do Jonas.....  :drool: :smitten:

tiago1991

existe um lance o ano passado contra o Arsenal que ele faz uma merda parecida, podia ter matado a eliminatória

depois vimos de vela

na maioria dos jogos do tugão passa em branco, em jogos mais apertados custa pontos 

Mariachi

Citação de: tiago1991 em 27 de Setembro de 2021, 20:14
existe um lance o ano passado contra o Arsenal que ele faz uma merda parecida, podia ter matado a eliminatória

depois vimos de vela

na maioria dos jogos do tugão passa em branco, em jogos mais apertados custa pontos

Aconteceu também em Alvalade, teria deixado o Grimaldo isolado na cara do Adán e seguiu com a bola perdendo o timing do passe.

Tem que ser corrigido.

tjdy

Citação de: johncleese em 27 de Setembro de 2021, 12:52
Citação de: Fußballgott em 27 de Setembro de 2021, 12:00
Citação de: nwpt em 27 de Setembro de 2021, 11:22
Quase outubro de 2021 e ainda há quem chame a isto jogador de futebol?  ;D

E quase Outubro de 2021 e ainda há quem veja potencial neste cepo.  :2funny: :2funny:

Veremos com quantos golos acaba a época. Aposto que acaba com o dobro dos golos que o Jimenez marcou em qualquer das épocas que cá esteve

Sem problemas físicos aposto pelo menos nos 20 e arrisco 10 assistências, tirando tudo o resto que oferece ao nosso jogo mesmo até quando não está bem. Depois vão ter que lidar, não vai ser fácil...

tjdy

Citação de: Heisenberg_1904 em 27 de Setembro de 2021, 15:41
Lembro do ano um jogo em que o Seferovic bisou, e teve um lance em que o Darwin podia passar  e era só encostar para um hat trick, mas o Darwin fez o que costuma fazer, atrapalhou-se sozinho e o lance não deu em nada. Na altura fiquei com a sensação que não quis passar por ser um colega/concorrente de posição. Hoje por hoje não tenho duvidas que não passou porque não quis. É meio caminho andado para mau balneário, e constou-me que o ucraniano o confrontou no fim do jogo

É isso tudo! No entanto deu 5 ou 6 golos ao Suíço. Fora as outras que deu aos outros. No total foram 12... É só iluminados mas como comentar é grátis...

tjdy

Citação de: jp23 em 27 de Setembro de 2021, 13:46
Citação de: axiomas em 27 de Setembro de 2021, 12:57

Sei que não é o centro da questão mas nas duas primeiras situações teriam de ser muito rápidos a fazer o passe, na imagem parece fácil, agora a última do Darwin é desesperante...
sò porque interessa é bater no Darwin não vamos agora desculpar o Roman.... era a mais fácil de todas, encostar para o lado pois o Darwin está completamente solto, optou por um remate de ângulo bastante dificil e com pouca hipotese de sucesso, como é óbvio sabia que o outro já tinha 4 golos

Sim, as duas primeiras e a última têm tudo a ver... Não estou a desculpar o Roman, até porque não é o meu tipo de avançado, mas vê os lances em vídeos e perceberás que tinha muito pouco tempo para decidir e ele não é propriamente ágil e altruísta.
O Roman na situação dele não tem de decidir. Tem de jogar de cor no cruzamento atrasado. Estamos com dois pontas o outro tem de aparecer ali. Rotinas.

Totalmente de acordo mas é muito egoísta a maior parte das vezes.

O Roman é tudo menos egoísta. É um PL que vê baliza sobretudo estando muito perto dela e tendo uma nesga para rematar mas é tb um jogador inteligente que levanta a cabeça e dá ao colega. A prova disso são as 5 assistências que já fez, só 2 resultaram em golo. No ano passado na Bélgica fez uma carrada delas, 8 resultaram em golo. É um jogador que se tiver jogadores mais perto dele, o seu jogo evolui para outro patamar porque se associa muito bem e é muito inteligente, como pudemos ver em Guimarães.

GTtdi_SLB

Citação de: Flirt4ever em 27 de Setembro de 2021, 15:39
Citação de: Jamal em 27 de Setembro de 2021, 15:31
Citação de: Flirt4ever em 27 de Setembro de 2021, 15:00

Que não vos falte nada, para um bom debate:

Vendo bem podia tentar o passe mas o defesa já estava em cima dele também,Flirt acredito que tenhas revisto o jogo penso que todos os que estiveram em campo tiveram falhas incriveis ao nivel do passe e remate,falta muito treino nesta equipa.
Uma das coisas que estivemos manifestamente pior, foram as bolas paradas. Não sei porquê, ao João Mário saiu quase tudo um balão "à pizzi", completamente inconsequente.

Temos várias "traves", mas não temos quem cruze uma bola em condições......

Falta tipo um "Jota"...

falta um puto balakov a meter uma banana na bola a cair na tola dos matulões! não é uma ciência oculta e os anos passam e nada acontece nesse sentido

Far(away)

Citação de: duarteslb em 27 de Setembro de 2021, 10:49
epah dizer que o pringle era melhor que este também é insano. se bebeu nao poste.

Não era melhor de facto.

Mas isso não é elogio nenhum.

nwpt

Citação de: tjdy em 28 de Setembro de 2021, 00:47
Citação de: johncleese em 27 de Setembro de 2021, 12:52
Citação de: Fußballgott em 27 de Setembro de 2021, 12:00
Citação de: nwpt em 27 de Setembro de 2021, 11:22
Quase outubro de 2021 e ainda há quem chame a isto jogador de futebol?  ;D

E quase Outubro de 2021 e ainda há quem veja potencial neste cepo.  :2funny: :2funny:

Veremos com quantos golos acaba a época. Aposto que acaba com o dobro dos golos que o Jimenez marcou em qualquer das épocas que cá esteve

Sem problemas físicos aposto pelo menos nos 20 e arrisco 10 assistências, tirando tudo o resto que oferece ao nosso jogo mesmo até quando não está bem. Depois vão ter que lidar, não vai ser fácil...
E isso é indicador de alguma coisa?
O Seferovic, que é aquele cepo que a gente conhece, fez na época passada 26 golos e 6 assistências.
E há 3 épocas fez 27 golos.

Portanto tens que te decidir. Chamar cepo ao Seferovic e a este craque?  ^-^

TigasSLB

Ahahaah! :D O Darwin 'e preso por ter cao e por nao ter.
Antes era criticado por passar a bola em vez de assumir, agora 'e o contrario. :D

Toalhete

Citação de: TigasSLB em 28 de Setembro de 2021, 10:12

Ahahaah! :D O Darwin 'e preso por ter cao e por nao ter.
Antes era criticado por passar a bola em vez de assumir, agora 'e o contrario. :D

Para ti "assumir" é correr com a bola no meio-campo até a perder?