Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

the_saint

Mau negócio a nível financeiro, péssimo negócio a nível desportivo!

jpcafe

Citação de: joaom86 em 09 de Junho de 2022, 08:57
não acho que seja uma venda por aí além

feitas as contas por alto

ele custou 24M... e duvido que já esteja pago

se for vendido por 80...o Almeria terá direito a 20% das mais valias

ora 80-24=56.. 20% de 56 seria 11.2M

56 - 11.2 = 44.8M

seria isto que o Darwin nos ia dar... mas daqui ainda vamos pagar uma % a empresários

na prática ficaremos sem o Darwin por uns 40M (se tanto) e falam em 20M em variáveis

supondo que estas até são fáceis de atingir (que normalmente não são), ficamos sem o Darwin na melhor das hipóteses por uns 60M

seria razoável se fossem investidos em verdadeiros reforços, mas vimos com a venda do Félix que não é assim que funciona

em suma...prefiro a continuidade do Darwin do que milhões, com tendência a desaparecer...

por outro lado, resta saber onde está a cabeça do Darwin nesta altura, o interesse do Liverpool mexe com a cabeça de qualquer um

Falta falar do refugo obrigatório que vais comprar com esse dinheiro. Se sobrarem 10M já ficava satisfeito.

joaom86

Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Junho de 2022, 09:27
Citação de: joaom86 em 09 de Junho de 2022, 09:24
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Junho de 2022, 09:12

56 - 11.2 = 44.8M

seria isto que o Darwin nos ia dar... mas daqui ainda vamos pagar uma % a empresários

na prática ficaremos sem o Darwin por uns 40M (se tanto) e falam em 20M em variáveis

supondo que estas até são fáceis de atingir (que normalmente não são), ficamos sem o Darwin na melhor das hipóteses por uns 60M

seria razoável se fossem investidos em verdadeiros reforços, mas vimos com a venda do Félix que não é assim que funciona

em suma...prefiro a continuidade do Darwin do que milhões, com tendência a desaparecer...

por outro lado, resta saber onde está a cabeça do Darwin nesta altura, o interesse do Liverpool mexe com a cabeça de qualquer um

Os 20% para o Almeria será sempre no máximo 10M.

Mas adoro como fazem as contas... Agora deduz-se o que se pagou pelo jogador?! E que esse valor já foi "amortizado" no relatório de contas, logo o que contará será mesmo o valor total pago menos os encargos (onde se inclui as mais valias)...

Ou seja, um valor a rondar os 65M mais 20M em variáveis.

Achar que é um mau negócio economicamente é devaneio. Desportivamente a discussão já poderá ter outros contornos.

para ver quanto lucramos com um jogador

a meu ver sim...temos de ter em conta o preço de compra

Então estás a fazer mal as contas...

Tens de deduzir também salários pagos, alimentação, dormida, água, electricidade, seguros, despesas de representação...

Do outro lado tens de adicionar a percentagem que lê diz respeito dos prémios da Champions, campeonato, taças, bilheteira, publicidade, merchandising, etc...

isso é tudo vontade de desconversar?

se comprares hoje uma casa por 200 mil e a venderes para o ano por 250 mil, vais ter de lucro quanto?

os 250 mil?

vais descontar a eletricidade que pagaste ao longo do ano, a água, o gás, o condomínio?

jpcafe

56 - 11.2 = 44.8M

Mas adoro como fazem as contas... Agora deduz-se o que se pagou pelo jogador?! E que esse valor já foi "amortizado" no relatório de contas, logo o que contará será mesmo o valor total pago menos os encargos (onde se inclui as mais valias)...

Achar que é um mau negócio economicamente é devaneio. Desportivamente a discussão já poderá ter outros contornos.

Óbvio que temos. Se o argumento é que o valor que custou pouco interessa se o vendermos por 4x ou 5x, então tem de ser incluído nessas contas.

Porque ao fim do dia a sua compra por 24M foi um mau negócio e a venda não vai trazer grandes lucros ao clube depois das comissões oficiais, não-oficiais (paulo G), refugo que somos obrigados a comprar, percentagem Mendes, mais valias que temos de dar aos outros.

AlexanderMostovoi

Citação de: joaom86 em 09 de Junho de 2022, 09:32
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Junho de 2022, 09:27

56 - 11.2 = 44.8M

Então estás a fazer mal as contas...

Tens de deduzir também salários pagos, alimentação, dormida, água, electricidade, seguros, despesas de representação...

Do outro lado tens de adicionar a percentagem que lê diz respeito dos prémios da Champions, campeonato, taças, bilheteira, publicidade, merchandising, etc...

isso é tudo vontade de desconversar?

se comprares hoje uma casa por 200 mil e a venderes para o ano por 250 mil, vais ter de lucro quanto?

os 250 mil?

vais descontar a eletricidade que pagaste ao longo do ano, a água, o gás, o condomínio?
Obviamente... Todos os custos que tens com o imóvel afectam o teu lucro... Assim como qualquer ganho com o mesmo.

Isso é das coisas mais básicas em contabilidade.

paulocc22

Citação de: ruichi em 09 de Junho de 2022, 09:19
Citação de: vieirah1904 em 09 de Junho de 2022, 09:16
Quem é que agora vai marcar golos?

Espero que este dinheiro seja usado para fazer a limpeza do plantel. Rescindir quem for para rescindir e contratar para posições onde não há qualidade.
O Henrique Araújo e o Gonçalo Ramos. E talvez o Musa.
Uma equipa que tem de ser campeã este ano dependente de 2 putos que ainda cheiram a leite e dum invalido que ninguem percebe como veio ca parar

ppfinder

É uma grande venda para alguém que ainda há uns meses era um "perneta", um "tijolos", etc...

Resta saber se as práticas de acerto e desconto se mantém nesta "nova" Direção.

LFVL

Já se está a ver... do que restar dos 80... vão torrar 15 no Horta.

lmoutad

Citação de: paulocc22 em 09 de Junho de 2022, 09:38
Citação de: ruichi em 09 de Junho de 2022, 09:19
Citação de: vieirah1904 em 09 de Junho de 2022, 09:16
Quem é que agora vai marcar golos?

Espero que este dinheiro seja usado para fazer a limpeza do plantel. Rescindir quem for para rescindir e contratar para posições onde não há qualidade.
O Henrique Araújo e o Gonçalo Ramos. E talvez o Musa.
Uma equipa que tem de ser campeã este ano dependente de 2 putos que ainda cheiram a leite e dum invalido que ninguem percebe como veio ca parar

O Darwin quando chega ao Benfica e é titular absoluto, que idade tinha?

E que experiência tinha? Segunda Liga também, não?

Agora compara com o Henrique Araújo.

Podem cheirar a leite, mas se forem bons, há que dar oportunidades.

jpcafe

Citação de: slb1985 em 09 de Junho de 2022, 08:48
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Junho de 2022, 08:23
quem diz que é irrecusável é porque ainda nao fez as contas

na realidade ganhamos praticamente tanto com este negócio como se vendessemos um Henrique Araujo por 40M nesta altura.
O almeria tem 20% da mais valia até ao máximo de 10 milhões, ou seja,tem direito a 10 milhões, mais 8 para comissões, ainda ficam 62 milhões, não sei para onde vai o resto.

Primeiro desses 62 tiras os 24 que custou, sobram 38M. Depois duvido que as comissões sejam só 8M (as oficiais). Tens o PG que tem payout todos os mercados mais o envolvimento da puta do Mendes.

Daqui a 2 semanitas já vais saber para onde vai o resto do dinheiro.

Ainda há pouco tempo nos aconteceu uma com a compra obrigatória do pré-reformado Otamendi por 15M.

Neste momento a SAD ter este tipo de dinheiro em caixa é mau para o clube pois vai abrir oportunidade para mais N negócios ruinosos (criminosos?).

clipper_slim

Citação de: TotoSalvio em 09 de Junho de 2022, 09:01
Gosto muito do Darwin, muito talento! Ainda assim, acho que chegar aos 100ME por um jogador com claras dificuldades em executar passes simples, que não se sabe desmarcar e que não ache que "perceba" muito o jogo, não é mau de todo.

Mas entendo a frustração de perdermos o nosso jogador com maior potencial.

Acho que o teu comentário revela que quem não percebe muito jogo és mesmo tu.

;D

S1Benfica

Citação de: LFVL em 09 de Junho de 2022, 09:41
Já se está a ver... do que restar dos 80... vão torrar 15 no Horta.
15 no Mendes, aliás.
(15 não vá, ainda existem 1 ou 2 clubes com meia dúzia de percentagens)

:coolsmiley:

RicardoSR

Os 20% ao Alneria acho que têm um máximo de 10M

80M com 10M são 90M, é muito difícil recusar, ainda para mais por um jogador que muitos, inclusive eu, há 1 ano diziam que era um cepo.

Preocupa me mais se esses 90M vão ser bem aplicados.

Se forem para desbloquear o Gotze e o Neres, trazer um médio centro de créditos firmados ou grande potencial e trazer um GR melhor que o Ody, então será um bom negócio.

Tendo em conta que temos Roman, Ramos, Araujo e Musa e que o RS joga mais só com 1 PL, provavelmente não virá nenhum substituto.

Pokrl

80 milhões dão para comprar uns quantos jogadores sem qualidade.

_Xebola_

Para mim só existia dois negócios positivos.

1º Darwin não sair.

2º Saída do Darwin sem dinheiro envolvido mas com a troca do Van Dijk, Salah, Tsimikas e Keita.

Interessa-me é a vertente desportiva, quero que o resto se foda.