Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Chairman

Citação de: joaom86 em 09 de Junho de 2022, 08:57
não acho que seja uma venda por aí além

feitas as contas por alto

ele custou 24M... e duvido que já esteja pago

se for vendido por 80...o Almeria terá direito a 20% das mais valias

ora 80-24=56.. 20% de 56 seria 11.2M

56 - 11.2 = 44.8M

seria isto que o Darwin nos ia dar... mas daqui ainda vamos pagar uma % a empresários

na prática ficaremos sem o Darwin por uns 40M (se tanto) e falam em 20M em variáveis

supondo que estas até são fáceis de atingir (que normalmente não são), ficamos sem o Darwin na melhor das hipóteses por uns 60M

seria razoável se fossem investidos em verdadeiros reforços, mas vimos com a venda do Félix que não é assim que funciona

em suma...prefiro a continuidade do Darwin do que milhões, com tendência a desaparecer...

por outro lado, resta saber onde está a cabeça do Darwin nesta altura, o interesse do Liverpool mexe com a cabeça de qualquer um
Posso estar errado, mas li algures que as mais valias só podiam ir até 10 M.

the_saint

Efectivamente quando foi contratado Darwin eu tive as mesmas sensações transmitidas pela contratação de TACUARA CARDOZO! Fiquei felicíssimo tal como fiquei com a contratação do jovem Paraguaio. Quanto à sua saída do Glorioso, esperava vê - lo mais uma época de águia ao peito para vê - lo Campeão pelo Benfica! Quantos aos números da venda parecem-me curtos, pois um jogador melhor marcador do campeonato, na Liga dos Campeões, golos ao AJAX, BAYERN e BARCELONA, não é certamente um feito para todos. O valor efetivo que deverá entrar nos cofres da Luz deverá cifrar-se entre os €50 000 000 e os € €57 000 000, deduzidos os valores da compra e as percentagens devidas ao Almería e à intermediação! Em resumo o SLB duplica o investimento feito em Darwin, no entanto o seu potencial demonstrado em Portugal e sobretudo na Liga dos Campeões, aliado à sua juventude e potencial futuro, justificaria uma mais valia líquida para o Benfica na ordem dos €70 000 000, e não na ordem dos €50 000 000 como se irá verificar. Darwin tem tudo para ser um avançado de referência mundial nos próximos dois anos. ENORME JOGADOR. FOI UM PRAZER VER-TE A ENVERGAR O MANTO SAGRADO! FELICIDADES CRAQUE!!!!

Damon_Fryer

S1Benfica

Citação de: Pokrl em 09 de Junho de 2022, 09:46
80 milhões dão para comprar uns quantos jogadores sem qualidade.
Tudo certo mas, pelo menos para a posição já temos o Musa.

jpcafe

Citação de: RicardoSR em 09 de Junho de 2022, 09:44
Os 20% ao Alneria acho que têm um máximo de 10M

80M com 10M são 90M, é muito difícil recusar, ainda para mais por um jogador que muitos, inclusive eu, há 1 ano diziam que era um cepo.

Preocupa me mais se esses 90M vão ser bem aplicados.

Se forem para desbloquear o Gotze e o Neres, trazer um médio centro de créditos firmados ou grande potencial e trazer um GR melhor que o Ody, então será um bom negócio.

Tendo em conta que temos Roman, Ramos, Araujo e Musa e que o RS joga mais só com 1 PL, provavelmente não virá nenhum substituto.

Como assim, então dos 80 tiras 10 certo?

70. mais comissões, 10M (mínimo)? 60. Menos o que custou (24), dá 36M.

36M para arranjar substituto e ainda lucrar algum. Grande negócio. Foi quase tão bom como vender o futuro capitão do clube (R. Dias) por 60M e ainda espetar 15M num pré-reformado.

Stem

Não me lembro de a malta fazer estas contas quando se vendeu o Félix, mas enfim.

O Darwin não é benfiquista desde pequenino, nem tão pouco foi titular em indiscutível, enquanto cá esteve.

Mas fez uma puta de metade/fim da ultima época e isso trouxe-o para a ribalta.

80+20M

Parece-me o melhor negocio que conseguimos agora, porque provavelmente ele nem queria ir pro United mas queria sair pra Premier.

A partir daí, adeus e OBRIGADO.

E siga preparar a próxima época com uma equipa competente, entre empréstimo, vendas de Darwin e entulho, há dinheiro para pelo menos garantir os bons reforços que já foram 'quase' confirmados - Gotze, Enzo, Horta, Neres.

Depois há posições críticas como DE e GK.
Dinheiro será mais que suficiente, resta o - planeamento.

fabioLupi

100 M. E não há meh nem meio meh. Que variáveis qual que. Se são fáceis de conseguir como dizem, então metam fixos. Só aceitava baixar se fosse por inclusão de jogadores de qualidade. Mais nada.

jpcafe

Citação de: Stem em 09 de Junho de 2022, 09:56
Não me lembro de a malta fazer estas contas quando se vendeu o Félix, mas enfim.

O Darwin não é benfiquista desde pequenino, nem tão pouco foi titular em indiscutível, enquanto cá esteve.

80+20M

Parece-me o melhor negocio que conseguimos agora, porque provavelmente ele nem queria ir pro United mas queria sair pra Premier.

E siga preparar a próxima época com uma equipa competente, entre empréstimo, vendas de Darwin e entulho, há dinheiro para pelo menos garantir os bons reforços que já foram 'quase' confirmados - Gotze, Enzo, Horta, Neres.

A crítica seria a mesma caso o Félix tivesse custado 24M com 1 ano de segunda divisão espanhola mais não sei quantos M de comissões para calar o PG

fabioLupi

Citação de: Stem em 09 de Junho de 2022, 09:56

80+20M

O Darwin é um animal. Estão a comprar potencial também.  Arrasou na parte final da temporada. Está muito mais jogador que aquilo que era quando chegou. E vai ser uma besta. E ainda é um puto.

TFFS

"JÁ ESTÁ!!!!!!" exalta-se no Record, num rejubilo de alegria.

"JACKPOT", pode ler-se na capa, a letras garrafais.

O que aconteceu???? O Benfica passou às meias da Champions? Não. Vendeu o seu melhor jogador, o que é motivo de alegria para os adeptos. Esfregando as mãos e contando os milhoezinhos.

Os adeptos da BSAD 2003 contagiados pela alegria vão a correr comprar e chamam nomes a Vieira, defendendo Rui Costa, porque a "zanga" entre os 2 é mesmo verdadeira. Ninguém estava a contar com ela.

A capa do Record é puro Tugao e jornalixo desportivo tuga.

MaFd_R@_SLB

Portanto 80 milhões sem jogador incluído. Mau negócio quando a cláusula são 150 milhões.

Chairman

Citação de: TFFS em 09 de Junho de 2022, 10:00
"JÁ ESTÁ!!!!!!" exalta-se no Record, num rejubilo de alegria.

"JACKPOT", pode ler-se na capa, a letras garrafais.

O que aconteceu???? O Benfica passou às meias da Champions? Não. Vendeu o seu melhor jogador, o que é motivo de alegria para os adeptos. Esfregando as mãos e contando os milhoezinhos.

Os adeptos da BSAD 2003 contagiados pela alegria vão a correr comprar e chamam nomes a Vieira, defendendo Rui Costa, porque a "zanga" entre os 2 é mesmo verdadeira. Ninguém estava a contar com ela.

A capa do Record é puro Tugao e jornalixo desportivo tuga.
Caga nisso, vamos perder de qualquer forma.

Maccabi1904

80+20 não deixa de ser um bom negócio, no entanto, quase 20M vão para o Almeria e JM. Acho que num negócio com Darwin em que o comprador é o principal interessado e nem sempre é assim, poderia pensar na possibilidade de vender em pacote, de forma a reduzir a compensação que temos de dar ao Almeria e é aqui que o Grimaldo poderia entrar. Se o Tsimikas tem propostas para sair, o Grimaldo até poderia ser um bom jogador de rotação. Claro que são contas á pedreiro mas não acho despiciente pensar nisso. Já foi feito anteriormente por um rival com bons proveitos.

pjmorce

Vender o Darwin era uma questão de tempo e acho que este Verão é a melhor altura para isso. Porquê? Por causa das lesões graves que já teve e que acredito (infelizmente) que voltará a ter.
Mas também acho que se poderia esperar mais umas semanas pelo United que com certeza ofereceria mais uns milhões. Acho eu.
Resta desejar o melhor ao Darwin.
E vender todos os outros que estão a mais no plantel - e que não são poucos.

OLoboMau

Como é natural quero que o Benfica fique com os melhores jogadores.

Mas a verdade é que o contexto é diferente do passado recente.

No passado vendíamos jogadores chave quando ganhávamos campeonatos e tínhamos a Champions garantida. O Vieira estava-se a cagar com o sucesso desportivo, via a valorização de um jogador e era logo para o mercado. O Benfica era gerido pessimamente, podiam vender um jogador chave e nem se davam ao trabalho de encontrar substituto.

Esta época é diferente fruto da merda que foi feita nos últimos anos. Estamos com um plantel muito pobre, cheio de gente acomodada/estagnada e sem vontade de vencer. Não temos Champions garantida, não há quase ninguém valorizado, temos tanto para dispensar como para contratar.

Se há época para vender o melhor jogador do plantel por perto de 100M é esta. Ao contrário de outras em que estávamos a vencer mas vendíamos tudo o que era bom.

O ideal era vender tudo o que não presta no plantel e ficar com o Darwin (e ainda reforçar) mas ninguém os pega. Nem vendendo o onze base desta época chegaria aos 80M.

Como disse antes, o importante será depois usar muito bem o dinheiro desta venda.