Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

AlexanderMostovoi

Citação de: bmuc79 em 10 de Junho de 2022, 15:21
Citação de: MrPringle em 10 de Junho de 2022, 15:18
Há mesmo malta que precisa de aulas de matemática.  Porque raio vais descontar os 24 Milhões que JÁ PAGAMOS nos 80 que vamos receber do negócio? Os únicos valores que vão sair desses tais 80 M são a percentagem para o Almeria (10M) e as comissões.  Apenas e só.

Aqui ninguém está a descontar nd, está apenas a mostrar por A+B pq n se deve vender o jogador por este valor.
E podem-me dizer que tb devemos somar os dividendos que ele gerou, mas para mim isso é apenas mais uma razão para o querer manter, jogadores destes são importantes e td somado vai render pouco para aquilo que dá ao clube.

São 80M... Lol mas alguém acredita que um clube iria pagar muito mais por ele?! A um clube português?!

sergio19azb

Ha malta que pensa assim:
Jogador custou 24
Avião 1000€
Hotel 500€
Usou papel higiénico no dia da apresentação 5€
Ordenado 5 milhões em 2 anos
Água para o chá no seixal 200€
Sabonete balneário 100€
Mandou murro no acrílico do banco suplentes 100€
Etc etc

Na hora de vender óbvio que só deu prejuízo

HoMiCiDaL

Citação de: ricardo37 em 10 de Junho de 2022, 15:19
Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Junho de 2022, 15:10
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Junho de 2022, 15:08
Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Junho de 2022, 14:56
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Junho de 2022, 14:52
Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Junho de 2022, 14:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Junho de 2022, 13:06
"Só  60M"

Que riso.

Como se 60M fosse pouco.

vê-se bem que nao fizeste as contas

60 - 24 (o que pagámos por ele) - 7,2 (mais valias) - 3 (comissoes minimas 5%) = 25,8 M

ficas com 25,8 milhões

grande venda??? foda-se para ganhar 26M preferia 100x manter o jogador!!

Pagas comissões e mais valias duas vezes?!

Nos cofres entram 60M, isso é o que conta...

Tava fodido se fosse a fazer essas contas ao meu ordenado todos os meses... Afinal de contas eu não ganho ordenado, acabo é por ficar a dever...

fazendo as contas aos 80, mesmo assim nao ficam 60.

80 - 24 - 11,2 - 4 = 40,8

sinceramente dê por onde der nao acho o negócio nada de especial

De onde vem esses 24? E esses 11.2?! E esses 4?!

Dos 80M, 10M são para o Almeria dos 20% das mais valias (com um cap de 10M) e 8M de intermediação (10% do valor total). Adiciono mais 2M em outros custos associados.

Ou seja, na conta bancária do Benfica deverá entrar 60M...

Os 24M não entram nesta equação, entram sim e no relatório de contas consolidado. Mas aí também entram os lucros gerados com o jogador no clube.

os 24 que se pagaram pelo jogador nao contam?

que muito provavelmente ainda nem sequer foram ainda liquidados na totalidade

como digo, vocês nem para gerir a vossa casa.
Calma sra dona de casa, nem todos podemos gerir a nossa casa como tu.....

Portanto, dos 80M vamos pagar agora 10 ao Mendes e 34 ao Almeria é isso? Como ainda não pagamos um cêntimo ao Almeria vamos aproveitar para pagar agora tudo não é?

Se deduzimos também os outros custos que tivemos com o jogador ficamos para ai com 20M.

alguem teve que pagar ao Almeria, esse débito nao desapareceu, só porque foi feito há quase 2 anos.

se o Benfica comprou o jogador e tem agora o proveito de uma venda, é obvio que o valor que o jogador custou tem que ser tido em consideração na avaliação do negócio.

só se o Darwin fosse da formação, é que não teríamos praticamente custos

senão pela tua logica se comprassemos o Darwin por 100M há 2 anos, e agora vendessemos por 80 era um grande negócio na mesma porque o valor dos 100M nao interessa porque foi pago há 2 anos.

tem zero logica o teu argumento desculpa lá.

MrPringle

Há mesmo malta que precisa de aulas de matemática.  Porque raio vais descontar os 24 Milhões que JÁ PAGAMOS nos 80 que vamos receber do negócio? Os únicos valores que vão sair desses tais 80 M são a percentagem para o Almeria (10M) e as comissões.  Apenas e só.

Aqui ninguém está a descontar nd, está apenas a mostrar por A+B pq n se deve vender o jogador por este valor.
E podem-me dizer que tb devemos somar os dividendos que ele gerou, mas para mim isso é apenas mais uma razão para o querer manter, jogadores destes são importantes e td somado vai render pouco para aquilo que dá ao clube.

Isso são outros 500. Até porque eu também gostaria que ele ficasse mais um ano. Mas aí também corríamos um risco de o seu rendemindo quebrar e consequentemente o valor de mercado baixar. Mas lá está é outra conversa.

redfox1904

Citação de: bmuc79 em 10 de Junho de 2022, 15:16
"Só  60M"

Que riso.

Como se 60M fosse pouco.

60 - 24 (o que pagámos por ele) - 7,2 (mais valias) - 3 (comissoes minimas 5%) = 25,8 M

ficas com 25,8 milhões

Tava fodido se fosse a fazer essas contas ao meu ordenado todos os meses... Afinal de contas eu não ganho ordenado, acabo é por ficar a dever...

Dos 80M, 10M são para o Almeria dos 20% das mais valias (com um cap de 10M) e 8M de intermediação (10% do valor total). Adiciono mais 2M em outros custos associados.

Os 24M não entram nesta equação, entram sim e no relatório de contas consolidado. Mas aí também entram os lucros gerados com o jogador no clube.

Renovar com o jogador, dobrar o ordenado, manter a cláusula igual e montar uma equipa à volta dele.
Para o ano vale mais de 100M e aí sim, sai.

Isso é que era!
O problema é que depois de tantos a vender com mais de 500M em vendas nos últimos anos, não temos dinheiro para "montar uma equipa à volta dele". Na pratica, ficávamos com a mesma equipa da época passada e para o ano valia menos...

sergio19azb

O Jonas então foi um péssimo negócio. Custou mais de 20 milhões ao Benfica e saiu a custo zero. Fora papel higienico e almoços no seixal...

bmuc79

Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Junho de 2022, 15:24

São 80M... Lol mas alguém acredita que um clube iria pagar muito mais por ele?! A um clube português?!

Sim, acredito.
Até ao fecho do mercado alguém bate mais dinheiro por ele.

sergio19azb

Querem à força que o darwin dê 100 milhões de lucro...nem pela cláusula, ja que querem tanto fazer essas contas.

Se um clube fosse comprar jogadores com essa premissa de que no final o jogador tem que dar lucro de x (ja descontando tudo) então ninguém comprava, tal a incerteza.

HoMiCiDaL

Citação de: sergio19azb em 10 de Junho de 2022, 15:24
Ha malta que pensa assim:
Jogador custou 24
Avião 1000€
Hotel 500€
Usou papel higiénico no dia da apresentação 5€
Ordenado 5 milhões em 2 anos
Água para o chá no seixal 200€
Sabonete balneário 100€
Mandou murro no acrílico do banco suplentes 100€
Etc etc

Na hora de vender óbvio que só deu prejuízo

mais uma vez misturam custos e receitas ordinárias com extraordinárias e depois querem ser levados a sério.

eu estou a comparar os custos e receitas extraordinários apenas gerados pela aquisição e venda do jogador.

mas mesmo que vamos pelas receitas ordinárias que o jogador supostamente gerou, é um jogador que esteve cá 2 anos e sai com zero titulos, portanto não é concerteza o rendimento desportivo que compensa um potencial "fraco" negócio a nivel financeiro.

MuchoG

Assumo que a gente consiga que pelo menos metade dos objetivos sejam acessíveis (número de jogos e talvez um número de golos não muito alto), para chegar aos 90 milhões, o que no contexto de mercado atual é um valor muito aceitável.

O Lukaku é um jogador muito mais estabelecido e custou 100 há menos de um ano. O Haaland tem a mesma idade, está noutra estratosfera em termos de qualidade em relação ao Darwin, e foi mais barato.

Não tenho problemas com o valor, o que me incomoda é que estão reunidas muitas condições para manter o jogador mais um ano, e parece que a prioridade do Benfica é vender o Darwin em vez do entulho que enche o plantel.

Ano com prémios elevados da Champions, entulho que ao ser despachado pode libertar espaço salarial, ano de Mundial que pode valorizar o jogador.

E mesmo assim estamos a fechar negócio quase 3 meses antes do mercado fechar.

MonstroDasCuecasRotas

Água e eletricidade. Não pode valer tudo, Sousa Martins.

HoMiCiDaL

Citação de: sergio19azb em 10 de Junho de 2022, 15:30
Querem à força que o darwin dê 100 milhões de lucro...nem pela cláusula, ja que querem tanto fazer essas contas.

Se um clube fosse comprar jogadores com essa premissa de que no final o jogador tem que dar lucro de x (ja descontando tudo) então ninguém comprava, tal a incerteza.

nao tem que dar lucro X, tem que dar lucro condizente à perda correspondente da sua importancia no plantel.

neste caso, olhando para o negócio do ponto de vista financeiro apenas, se ele for transferido por 80M, ficamos com sensivelmente 40M, sendo que pelo historial de investimento do Benfica dificilmente esses 40M serão investidos em jogadores que compensem desportivamente a saida do Darwin.

AlexanderMostovoi

Citação de: bmuc79 em 10 de Junho de 2022, 15:16
"Só  60M"

Que riso.

Como se 60M fosse pouco.

ficas com 25,8 milhões

Renovar com o jogador, dobrar o ordenado, manter a cláusula igual e montar uma equipa à volta dele.
Para o ano vale mais de 100M e aí sim, sai.

Fizemos uma venda por 120M por "culpa" da relação conhecida entre os dois clubes e o agente envolvido... Achar que tal façanha se repete facilmente é hilariante.

Para o ano vale mais... Pois eu para o ano também vou visitar os meus pais a Portugal.... Se não morrer (por exemplo).

O Plantel do Benfica está avaliado em 263.5M, estamos a falar de 30% desse valor que pode vier a ser 38%. É muita fruta.

AlexanderMostovoi

Citação de: bmuc79 em 10 de Junho de 2022, 15:27
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Junho de 2022, 15:24

Sim, acredito.
Até ao fecho do mercado alguém bate mais dinheiro por ele.

Quem?!