Houssem Aouar (Lyon) - Antena 1

klik

Parece estar com um passo do Sevilha, muito proximo.

sergio19azb

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Julho de 2022, 11:27
Citação de: sergio19azb em 06 de Julho de 2022, 11:24
Pergunta séria

Qual a posição natural do jogador? B2B ? Nº 10?
Jogaria neste sistema do Benfica?

Hoje em dia já não se pode afirmar a 100% uma posição para este tipo de jogadores versáteis.

Mas não te preocupes que encaixava no Benfica como uma luva!

Então se jogarmos com 3 médios melhor ainda.
Pela qualidade tbm acho que sim, a minha questão é se tem caracteristicas para jogar mais proximo do ponta , como Gotze ou se é simplesmente um médio ofensivo estilo Bruno Fernandes, que gosta de povoar mais atrás.

Sexta-Feira

Citação de: sergio19azb em 06 de Julho de 2022, 11:47
Pergunta séria

Hoje em dia já não se pode afirmar a 100% uma posição para este tipo de jogadores versáteis.

Pela qualidade tbm acho que sim, a minha questão é se tem caracteristicas para jogar mais proximo do ponta , como Gotze ou se é simplesmente um médio ofensivo estilo Bruno Fernandes, que gosta de povoar mais atrás.

Este não joga tão recuado.

Johnny7

Todos os anos falam do Aouar...

Parece-me um mito à boa maneira do Wilhelmsson, Mitrovic, ou qualquer outra paixão de verão.

Não acompanho o suficiente a Ligue 1 para tecer comentários quanto a este jogador

Sickness:SLB

Citação de: MTrigueiros em 06 de Julho de 2022, 10:06
Pensava já ter visto tudo, mas pessoal a desdenhar o Aouar é outro nível.

Não sei que problemas tem/teve no Lyon. Só sei que é um jogador do crl, facilmente o melhor do Tugão a larga distância dos outros.

Também acho que não é um 10 puro, mas para estes jogadores arranja-se sempre um lugar.

É natural que se desdenhe jogadores assim, só estamos habituados à melhor nata da nata. Só craques nos ultimos anos. Tudo o que não seja acima de Kevin de Bruyne não presta. Era só ser associado a outro destino mais a norte que a taxa de suicídio aqui disparava. Assim não serve.

AlexanderMostovoi

Citação de: sergio19azb em 06 de Julho de 2022, 11:47
Pergunta séria

Aouar e mais um BF nas zonas que pisa, mas não tem a intensidade de BF por exemplo.

Tecnicamente é muito evoluído e tem um bom remate, a questão (para além da disciplinar) prender-se por ser um jogador que desaparece bastantes vezes do jogo, especialmente quando lhe está a correr mal. Não acompanhei esta época, mas sei que é um objectivo do Lyon se ver livre do jogador por uma boa verba. O Lyon não está interessado em renovar.

Esteve perto do Arsenal mas as questões disciplinares afastaram os gunners na época passada.

Vermelho Infinito

É um bom jogador, não sei como é a sua personalidade, o que pode ou não ser um problema. Mas tem muita qualidade. Fechava-se muito bem o meio campo!
Se o OL tem interesse no Grimaldo, era incluir no negócio e era win win e ia-se buscar um LE de nível. Mais um GR e opção para o ataque (Horta), colocar excedentários e fechava-se a casa de uma forma que não me lembro de ver no Benfica.

JSilva28

É que vem já a seguir...

Talvez dê para fazer um negócio para vir depois de ganhar a Champions pelo Lyon.

klik

Todas as investigações que fiz... em muitas fontes:
Salario Bruto 300 mil mensais!! Em França penso que se desconta 45% ou 46%... e em Portugal penso que é cerca de 48%.

Sá das Violas30

Former Lyon manager Alain Perrin, speaking to L'Équipe in March, suggested that it may even be the case that Aouar, who had sparkled in the Champions' League final eight this summer, and has turned in decent performances against the likes of Lille and in Paris this season, may be "picking" his matches. "He may have trouble motivating himself for small matches. He has the talent, it's not a question of abilities but rather of state of mind. It's not easy to motivate a player like this; I experienced it with Dimitri (Payet) in Saint-Étienne and Hatem (Ben Arfa) in Lyon. A good professional must be able to respond even if he doesn't show his talent in every game."

=====

O ex-técnico do Lyon, Alain Perrin, falando ao L'Équipe em março, sugeriu que pode até ser o caso de Aouar, que brilhou nas oitavas de final da Liga dos Campeões neste verão, e teve atuações decentes contra jogadores como Lille e em Paris nesta temporada, pode estar "escolhendo" suas partidas. "Ele pode ter problemas para se motivar para partidas pequenas. Ele tem talento, não é uma questão de habilidades, mas sim de estado de espírito. Não é fácil motivar um jogador assim; Eu experimentei isso com Dimitri (Payet) em Saint-Étienne e Hatem (Ben Arfa) em Lyon. Um bom profissional deve ser capaz de responder mesmo que não mostre seu talento em todos os jogos."

sergio19azb

Citação de: klik em 06 de Julho de 2022, 11:58
Salario Bruto 300 mil mensais!! Em França penso que se desconta 45% ou 46%... e em Portugal penso que é cerca de 48%.
Se são 300k brutos, isso dá uns 3.5M€ brutos ano, acessivel.

N1c0

Citação de: Sá das Violas30 em 06 de Julho de 2022, 12:03
Former Lyon manager Alain Perrin, speaking to L'Équipe in March, suggested that it may even be the case that Aouar, who had sparkled in the Champions' League final eight this summer, and has turned in decent performances against the likes of Lille and in Paris this season, may be "picking" his matches. "He may have trouble motivating himself for small matches. He has the talent, it's not a question of abilities but rather of state of mind. It's not easy to motivate a player like this; I experienced it with Dimitri (Payet) in Saint-Étienne and Hatem (Ben Arfa) in Lyon. A good professional must be able to respond even if he doesn't show his talent in every game."

=====

O ex-técnico do Lyon, Alain Perrin, falando ao L'Équipe em março, sugeriu que pode até ser o caso de Aouar, que brilhou nas oitavas de final da Liga dos Campeões neste verão, e teve atuações decentes contra jogadores como Lille e em Paris nesta temporada, pode estar "escolhendo" suas partidas. "Ele pode ter problemas para se motivar para partidas pequenas. Ele tem talento, não é uma questão de habilidades, mas sim de estado de espírito. Não é fácil motivar um jogador assim; Eu experimentei isso com Dimitri (Payet) em Saint-Étienne e Hatem (Ben Arfa) em Lyon. Um bom profissional deve ser capaz de responder mesmo que não mostre seu talento em todos os jogos."

Se viesse para partir tudo no Dragão para mim já era o suficiente.

klik

Citação de: sergio19azb em 06 de Julho de 2022, 12:04
Se são 300k brutos, isso dá uns 3.5M€ brutos ano, acessível.

em Portugal dá mais.. porque lá descontam ligeiramente menos.

N1c0

Ela para vir para Portugal também não seria a receber o mesmo penso eu. Para isso fica em França

sergio19azb

Citação de: N1c0 em 06 de Julho de 2022, 12:09

Ela para vir para Portugal também não seria a receber o mesmo penso eu. Para isso fica em França
Viria para PT pelo projeto, em França que clube lhe pode dar um ordenado superior?
Marselha? Mónaco? Querem o jogador?