LdC 3ª Pré-Eliminatória 1ª Mão: PAOK FC 2 - 1 SL Benfica, 15Set. Ter. 19h00 *TVI*

PAOK FC 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


PAOK FC: Zivkovic, Ingason, Varela, Michailidis, Crespo, El Kaddouri, Schwab, Giannoulis, Pelkas, Tzolis, Akpom
Treinador: Abel Ferreira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt (Rafa [76m]), Pedrinho (Darwin Núñez [65m]), Everton, Pizzi, Haris Seferović (Carlos Vinícius [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rafa (90+4)

iSLBenfica

Citação de: MrFire em 13 de Setembro de 2020, 12:19
Por mim era

Ody

Gilberto
Vertonghen
Ruben Dias
Nuno Tavares

Weigl
Gabriel

Everton
Rafa

Waldschmidt
Vinicius

Só metia o André Almeida na esquerda. Tenho muito medo do Nuno Tavares.

Red Eagle_90

Odysseas

Grimaldo
Vertonghen
Ruben
Almeida

Everton
Weigl
Taarabt
Rafa

Pizzi
Vinicius

Para mim o onze será este tendo em conta os jogos de preparação que vi. Com a ida do Luca e do Seferovic às Seleções não faz sentido não ser Pizzi e Vinicius que ficaram cá a trabalhar com o mister

aquaris

Estou com mau pressentimento, continuamos sem defesa esquerdo e o defesa direito que veio tem de evoluir em termos defensivos... o meio campo ainda não dá confiança de funcionar o jogo todo.
Resta que o ataque esteja em dia sim e transforme as oportunidades criadas em golo.

Jamal

Citação de: aquaris em 13 de Setembro de 2020, 13:44
Estou com mau pressentimento, continuamos sem defesa esquerdo e o defesa direito que veio tem de evoluir em termos defensivos... o meio campo ainda não dá confiança de funcionar o jogo todo.
Resta que o ataque esteja em dia sim e transforme as oportunidades criadas em golo.
Infelizmente é isto,acreditar.

OclassicoNº10

Citação de: Jamal em 13 de Setembro de 2020, 13:47
Citação de: aquaris em 13 de Setembro de 2020, 13:44
Estou com mau pressentimento, continuamos sem defesa esquerdo e o defesa direito que veio tem de evoluir em termos defensivos... o meio campo ainda não dá confiança de funcionar o jogo todo.
Resta que o ataque esteja em dia sim e transforme as oportunidades criadas em golo.
Infelizmente é isto,acreditar.
Tem se notado um processo defensivo muito melhor.
A equipa vai começar-se a soltar aos poucos.

Universo Benfica

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton, Samuel Soares e Odysseas;

Defesas: Grimaldo, Rúben Dias, Nuno Tavares, Vertonghen, André Almeida, Ferro e Gilberto;

Médios: Cervi, Taarabt, Gabriel, Julian Weigl, Pizzi, Pedrinho, Everton, Florentino e Diogo Gonçalves;

Avançados: Rafa, Seferovic, Darwin, Vinícius, Waldschmidt e Chiquinho.

BOLETIM CLÍNICO

- Jardel: entorse no joelho esquerdo;

- Samaris: tendinopatia do Aquiles à direita;

- Svilar: infeção COVID-19.



Vascolptt


Flavius

PAOK é "oponente de respeito" para Olympiacos de Pedro Martins e Benfica

O treinador português Pedro Martins encarou o PAOK como um "oponente de respeito" para o Olympiacos, rival na corrida ao título grego, e Benfica, adversário da formação de Abel Ferreira na Liga dos Campeões de futebol.

"É uma equipa que já está trabalhada há quatro ou cinco anos, mantém a espinha dorsal e há dois anos foi campeão sem derrotas. Ainda não vi o PAOK este ano, mas continua com o mesmo plantel, ainda que provavelmente com algumas melhorias. Embate com o Benfica? Espero um bom jogo de futebol", analisou à agência Lusa o técnico, de 50 anos.

O PAOK recebe as 'águias' na terça-feira, às 19:00, no estádio Toumba, em Salónica, em jogo único da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, após ter sido segundo classificado na última edição do campeonato grego, com 73 pontos, 18 abaixo do campeão e recordista Olympiacos, que somou o 45.º título.

"No ano passado estivemos muito fortes e não demos hipóteses a ninguém, mas agora prevejo uma luta dura. Vejo um AEK muito forte e não considero que só Olympiacos e PAOK sejam candidatos ao título. O Panathinaikos ainda é uma incógnita, mas tem sempre uma palavra a dizer, pelo grande historial e exigência dos adeptos", avaliou.

Pedro Martins coloca os quatro emblemas "como candidatos" ao título, embora o Panathinaikos seja "mais um 'outsider'", numa altura em que a Liga 2020/21 já arrancou e o Olympiacos tem a estreia adiada, em virtude da 'dobradinha' alcançada no sábado, quando derrotou o AEK Atenas (1-0), na final da Taça da Grécia 2019/20.

"É uma prova muito competitiva, de luta e entrega, que exigia uma qualidade superior na maioria dos relvados. Além da raça, o jogador grego é talentoso e as equipas aportam um espírito de muito trabalho. Aqui e acolá há atletas que fazem a diferença e a relação próxima com Sérvia e Croácia acrescenta qualidade em muitas equipas", observou.

Pela Grécia já passaram 15 treinadores lusos, desde o falecido Severiano Correia, entre as décadas de 60 e 70, até à chegada de Abel Ferreira a Salónica, em julho de 2019, numa tendência que o ex-timoneiro de Marítimo, Rio Ave e Vitória de Guimarães na I Liga justifica com o legado construído pelo selecionador das 'quinas' Fernando Santos.

"A qualidade demonstrada nos clubes, entre AEK Atenas [2001/02, 2004/05 e 2005/06], Panathinaikos [2002/03] e PAOK [2007 a 2010], e na seleção [2011 a 2014], deixou um carinho muito forte. As pessoas aqui têm um enorme respeito e consideração pelo Fernando Santos, que é o responsável por nos ter aberto as portas na Grécia", frisou.

Pedro Martins aterrou em Atenas há dois anos e sagrou-se campeão pela primeira vez na carreira, repetindo os êxitos de Leonardo Jardim (2012/13), Vítor Pereira (2014/15), Marco Silva (2015/16) e Paulo Bento (2016/17) no Olympiacos, resgatando uma hegemonia que tinha sido descontinuada por AEK (2017/18) e PAOK (2018/19).

"No primeiro ano houve quase 20 entradas e outras tantas saídas. Houve uma profunda reestruturação da equipa, que veio dar os frutos que conhecemos em termos desportivos e financeiros. Sinto que os adeptos gostam da nossa forma de jogar. Outro aspeto relevante para mim é que recuperámos o prestígio do clube nos jogos europeus", vincou.

Com contrato renovado até 2022, o técnico natural de Santa Maria da Feira deseja o bicampeonato e o regresso dos adeptos a breve trecho ao estádio Georgios Karaiskakis, onde começará a disputar em 22 de setembro o 'play-off' de acesso aos grupos da Liga dos Campeões, diante dos sérvios do Estrela Vermelha ou dos cipriotas do Omonia.

"O mercado continua aberto. Não teremos a mesma equipa, mas também não vou dizer se será melhor ou pior. Só quando colmatar algumas posições é que terei uma definição correta do plantel. Posso garantir é que vamos ter o mesmo espírito e qualidade de jogo", apontou Pedro Martins, que orienta José Sá, Rúben Semedo, Cafú e Pêpê Rodrigues.

https://bancada.pt/artigos/portugal/paok-e-oponente-de-respeito-para-olympiacos-de-pedro-martins-e-benfica

Kurt Cobain 10

Deve ter apanhado na seleção , espero.

E que tenha feito o teste antes de integrar os treinos  :buck2:

RedHeart_95

Acho que temos de tudo para ganhar. Jogamos fora, é verdade, mas não existe o factor dos adeptos nas bancadas. Temos uma equipa bastante superior, um treinador idem, e neste momento, depois de épocas europeias nojentas, acho que nesta a vontade é maior também, é o tudo ou nada do Vieira.
Mas lá está, eliminatória a 1 mão é sempre complicado. Basta um jogo menos conseguido para nos por dali para fora.
O meu prognostico vai para um 0-2, vitoria do Benfica obviamente.

11 titular:
Ody
Ruben Dias
Verthongen
André Almeida (Gilberto acho que precisa de melhorar ainda um pouco)
Nuno Tavares (Grimaldo ainda não deve ser titular, precisa de ritmo nas pernas)
Weigl
Tarabt
Everton
Rafa ( Pedrinho se continuar assim vai sentar o Rafa num instante, mas para já ainda é cedo)
Pizzi
Vinicius

bruno_slb_

Citação de: Kurt Cobain 10 em 13 de Setembro de 2020, 14:24
Deve ter apanhado na seleção , espero.

E que tenha feito o teste antes de integrar os treinos  :buck2:
E o que da ter selecoes nesta altura! É ridiculo, jogadores andar de pais para pais, a mudar de hábitos e rotinas, novos companheiros etc..

joao12soares

Citação de: Universo Benfica em 13 de Setembro de 2020, 14:15
LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton, Samuel Soares e Odysseas;

Defesas: Grimaldo, Rúben Dias, Nuno Tavares, Vertonghen, André Almeida, Ferro e Gilberto;

Médios: Cervi, Taarabt, Gabriel, Julian Weigl, Pizzi, Pedrinho, Everton, Florentino e Diogo Gonçalves;

Avançados: Rafa, Seferovic, Darwin, Vinícius, Waldschmidt e Chiquinho.

BOLETIM CLÍNICO

- Jardel: entorse no joelho esquerdo;

- Samaris: tendinopatia do Aquiles à direita;

- Svilar: infeção COVID-19.
Ui...vamos lá ver se até 3ª feira não aparecem mais casos no plantel.

RicardoSR

Tou a ver que chegamos ao dia de jogo e são detectados casos de covid e somos eliminados.