LdC 3ª Pré-Eliminatória 1ª Mão: PAOK FC 2 - 1 SL Benfica, 15Set. Ter. 19h00 *TVI*

PAOK FC 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


PAOK FC: Zivkovic, Ingason, Varela, Michailidis, Crespo, El Kaddouri, Schwab, Giannoulis, Pelkas, Tzolis, Akpom
Treinador: Abel Ferreira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt (Rafa [76m]), Pedrinho (Darwin Núñez [65m]), Everton, Pizzi, Haris Seferović (Carlos Vinícius [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rafa (90+4)

bruno_

Citação de: Vascofaisca em 15 de Setembro de 2020, 13:03
Ody
Almeida
Ruben Dias
Vertonghen
Grimaldo
Weigl
Taarabt
Rafa
Cebolinha
Pizzi
Seferovic

Depois de investir milhões, continuamos com uma equipa de tostões

Tostoes? Esse onze tem a obrigação de ser campeão em portugal e passar a fase de grupos da champions.

TheRedKeeper

Citação de: MTrigueiros em 15 de Setembro de 2020, 11:46
Citação de: TheRedKeeper em 15 de Setembro de 2020, 11:38
Citação de: MTrigueiros em 15 de Setembro de 2020, 11:37
Citação de: Napster03 em 15 de Setembro de 2020, 11:20
Cenario meramente hipotetico:

Se perdendo hoje vos garantissem a 100% que o Vieira perdia as eleicoes em Outubro (e se ganharmos e chegarmos a' champions o oposto) preferiam uma derrota hoje?

Sinceramente acho que o clube se consegue recompor de nao ir 'a champions este ano, ja' de mais 4 anos de Vieira tenho duvidas.

O problema e' que perdendo hoje ou nao em Outubro o mais certo e' o Vieira continuar por la'...e nesse cenario o melhor que podemos esperar e' mesmo vencer as eliminatorias de acesso todas.

Mas num cenario meramente hipotetico trocava a ida a' champions deste ano pela saida do Vieira em Outubro.

Impossível falharmos a Champions e ficar tudo bem.

Seria um alvoroço. Nas próximas semanas saíam Florentino, Ruben Dias e Vinicius e comprávamos uns craques do Tugão e seja o que Deus quiser.

Hoje só há um resultado possível: ganhar. Contra os russos, idem. Não temos outra opção. Falhar a Champions pode ser mais catastrófico do que quatro anos de Vieira.
Nada nem ninguém é mais catastrófico do que quatro anos de Vieira.

Já aguentámos quase 20. O Benfica é e será sempre maior do que qualquer pessoa.

Se nos reerguemos de um período muito negro, mesmo com Vieira como presidente, porque raio não haveríamos de o conseguir fazer daqui a 4 anos. Não estou a ver o Benfica ficar atolado de dívidas e andar em 4ºs e 5ºs lugares nos próximos 4 anos e isso impedir que voltemos a ser grandes.

Para já, passar o PAOK, depois o Krasnodar e só depois disso o Vieira.
Estou a falar do Benfica. Não do Benfica $AD.

MMeira


Jamal

Citação de: bruno_ em 15 de Setembro de 2020, 13:36
Citação de: Vascofaisca em 15 de Setembro de 2020, 13:03
Ody
Almeida
Ruben Dias
Vertonghen
Grimaldo
Weigl
Taarabt
Rafa
Cebolinha
Pizzi
Seferovic

Depois de investir milhões, continuamos com uma equipa de tostões

Tostoes? Esse onze tem a obrigação de ser campeão em portugal e passar a fase de grupos da champions.
Estás a ver aquele gajo que sai à pressa para ir trabalhar veste-se e chega ao carro e vê que está de boxers?É este o Benfica neste momento.
Dá para ir trabalhar?Dá mas vai custar a passar o dia.

Ghost.Of.Red

Não querendo estar aqui a agoirar, acho que isto tem tudo para correr mal logo.

- Eles já estão em competição a sério a bem mais tempo do que nós.
- Mantiveram grande parte dos jogadores e têm processo de jogo assimilado com o Abel há mais de um ano no comando.
- O Histórico de Abel contra o Benfica não é famoso, mas em contrapartida o histórico do JJ contra equipas de Abel não é lá grande coisa.
- O histórico de JJ ao leme do Benfica contra gregos, na grécia, não é animador.
- Continuámos com lacunas evidentes na defesa - Ody é redes mediano, Almeida é mau, e na defesa esquerda não sei o que pensar se formos com Tavares, ou com um Grimaldo que tem uns minutos na pré época depois de paragem prolongada.
- O miolo continua um passador. Weigl é um ótimo jogado mas para um meio campo a 2, precisa de um 8 ao lado dele capaz de ter a intensidade de agressividade sobre a bola que ele não tem. Ora, o Taarabt não sabe ter isso, desposiciona-se facilmente e comete faltas por entrar tarde e mal aos lances, por não ter a noção da ocupação de espaços que esse lugar implica. O Pizzi, não defende e não tem intensidade para essa posição, para não falar do Gabriel que come muitos croissãs.
- Na frente, Vinicius esconde-se do jogo, não se envolve com a equipa e é um corpo estranho que pouco defende, daí o Seferovic que ter ganho o lugar o que é, por si só assustador de tão fraco que é, sobrando o Darwin que é um incógnita de 25M com pouco mais de 1 semana de treino.
- Nas alas, Rafa não defende, Cebolinha parece ainda estar a adaptar-se, Luka pode ter perdido o comboio inicial com a ida à Manschaft e o Pedrinho é tenrinho.

Se pode chegar para passar na grécia, pode. Mas as lacunas continuam lá e bem vivas e este jogo vai ser tudo, menos um passeio para um Benfica que se quer Europeu.


glorioso41


psil33

Uma equipa que apresente Taraabt a 8 n pode ser consistente. Tanto pode calhar bem como correr bastante mal.

Portanto, embora favoritos e com obrigação  de ganhar, vamos ver como corre na prática.

Que seja o último jogo decisivo com Taraabt a 8 e que tenhamos muitos jogos na Champions.

futeboldelite


Toronto_SLB




Slb04Sempre

Tou sem pica por causa da merda do covid.. Acho que a champions vai acabar por ser cancelada

2fenix2die

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Setembro de 2020, 13:47
Não querendo estar aqui a agoirar, acho que isto tem tudo para correr mal logo.

- Eles já estão em competição a sério a bem mais tempo do que nós.
- Mantiveram grande parte dos jogadores e têm processo de jogo assimilado com o Abel há mais de um ano no comando.
- O Histórico de Abel contra o Benfica não é famoso, mas em contrapartida o histórico do JJ contra equipas de Abel não é lá grande coisa.
- O histórico de JJ ao leme do Benfica contra gregos, na grécia, não é animador.
- Continuámos com lacunas evidentes na defesa - Ody é redes mediano, Almeida é mau, e na defesa esquerda não sei o que pensar se formos com Tavares, ou com um Grimaldo que tem uns minutos na pré época depois de paragem prolongada.
- O miolo continua um passador. Weigl é um ótimo jogado mas para um meio campo a 2, precisa de um 8 ao lado dele capaz de ter a intensidade de agressividade sobre a bola que ele não tem. Ora, o Taarabt não sabe ter isso, desposiciona-se facilmente e comete faltas por entrar tarde e mal aos lances, por não ter a noção da ocupação de espaços que esse lugar implica. O Pizzi, não defende e não tem intensidade para essa posição, para não falar do Gabriel que come muitos croissãs.
- Na frente, Vinicius esconde-se do jogo, não se envolve com a equipa e é um corpo estranho que pouco defende, daí o Seferovic que ter ganho o lugar o que é, por si só assustador de tão fraco que é, sobrando o Darwin que é um incógnita de 25M com pouco mais de 1 semana de treino.
- Nas alas, Rafa não defende, Cebolinha parece ainda estar a adaptar-se, Luka pode ter perdido o comboio inicial com a ida à Manschaft e o Pedrinho é tenrinho.

Se pode chegar para passar na grécia, pode. Mas as lacunas continuam lá e bem vivas e este jogo vai ser tudo, menos um passeio para um Benfica que se quer Europeu.

Exactamente o que eu penso, temos muitas debilidades que podem ser aproveitadas.

Espero que realmente corra bem, mas não me espanto se infelizmente correr mal.

Luca Changretta

Depois da vinda do JJ e das cenouras que foram sendo apontadas neste mercado, ir a jogo com Almeida e Seferovic é absolutamente inacreditável. Como é que é possível?