Futebol Feminino Internacional / Selecções 2020/2021

Gradinni


anarcos

#121





@selecaofemininadefutebol


@danineuhaus01


Benfiquista_

#123
Vi ontem a Dinamarca(principalmente a 1a parte), num canal dinamarquês.

Grande equipa.

Realmente os Países Nórdicos em futebol feminino são algumas das potências.

A ver se consigo ver hoje um bocado da Suécia na STV 2.



EPluribusUnum

Patricia Morais, Ana Borges, Carole Costa, Sílvia Rebelo, Alicia Correia, Dolores Silva, Claudia Neto, Andreia Faria, Andreia Norton, Melissa Gomes, Diana Silva

Lurgee



EPluribusUnum

#129
Que golão da Cláudia Neto, 0-1 aos 18 minutos.

Intervalo, 0-1. Chipre com 10 jogadoras.

Diana Silva, 0-2 aos 55 minutos.

Ana Capeta, 0-3 aos 90 minutos.

Terminou, Chipre 0-3 Portugal.

Lurgee


Benfiquista_

Citação de: Lurgee em 23 de Outubro de 2020, 17:35
Temos hipóteses na qualificação?
Sim.

Temos 2 jogos a menos que a Finlândia  que está  em primeiro.

Convêm é pontuar lá.Temos Selecção  para isso

Pena o empate em casa ao cair do pano contra as finlandesas.

Não esquecer a Escócia que está em 2°

anarcos



Portugal vence no Chipre

Futebol Fem. - Seleção A

Primeiro de dois jogos entre as duas seleções, a contar para o apuramento do próximo Europeu feminino.

A Seleção Nacional Feminina A retomou esta sexta-feira a qualificação para o Campeonato da Europa, com um triunfo sobre a sua congénere de Chipre, por 3-0. Cláudia Neto, Diana Silva e Ana Capeta apontaram os golos que deixam Portugal com sete pontos no terceiro lugar.

No outro encontro do grupo disputado esta sexta-feira, a Escócia venceu a Albânia por 3-0, conservando assim o segundo lugar, com nove pontos. A Finlândia mantém-se na primeira posição, com dez, mas mais um encontro realizado.



Este foi o primeiro de dois encontros entre as seleções cipriota e portuguesa, que nunca se haviam cruzado em jogos oficiais.O reencontro irá acontecer já na próxima terça-feira, 27 de outubro, pelas 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Superioridade evidente e golos vistosos

A jogarem na condição de visitantes, as comandadas de Francisco Neto nunca se inibiram no terreno das adversárias e mostraram-se sempre mais dominadoras, mais pressionantes e esclarecidas sobre a bola.

A capitã Cláudia Neto abriu, com naturalidade, a contagem a favor da armada lusa, numa execução perfeita aos 19 minutos, a receber a bola de canto curto e a fletir para o interior da área para disparar.

Na segunda parte, já em superioridade numérica, devido à expulsão de uma jogadora cipriota perto do intervalo, Portugal deparou-se com um estilo de jogo mais fechado e agressivo da parte das cipriotas, mas voltou a encontrar o caminho para a baliza, primeiro numa combinação brilhante entre Andreia Norton e Diana Silva, com a avançada do Aston Villa a tirar da sua frente a guarda-redes e uma defensora cipriota, para finalizar na área aos 56 minutos. Perto do fim, Ana Capeta fechou de cabeça a contagem portuguesa, após canto bem batido por Dolores Silva.

Recorde-se que se apuram para a fase final, a realizar em Inglaterra, no verão de 2022, os vencedores de cada grupo, mais os três segundos classificados com melhores resultados face ao primeiro, terceiro, quarto e quinto no seu grupo. Os restantes segundos classificados vão disputar um "play-off" em data a definir, para assegurar as últimas três vagas na fase final.

O encontro desta sexta-feira ficou marcado pela titularidade e estreia absoluta de Alícia Correia, lateral que brilhou no último Campeonato da Europa feminino sub-17. Com apenas 17 anos, a jogadora do Sporting CP vestiu durante os 90 minutos a principal camisola de Portugal. Em destaque esteve, Também, Sílvia Rebelo, que somou frente ao Chipre a sua 100.ª internacionalização.

FICHA DE JOGO:
Jogo de Qualificação para o EURO Feminino Inglaterra 2022
AEK Arena- Lárnaca (Chipre)

Árbitra: Michalina Diakow (Polónia)
Árbitras assistentes: Anna Dabrowska e Aleksandra Prus (Polónia)
4.ª Árbitra: Monika Mularczyk (Polónia)

CHIPRE 0 - 3 PORTUGAL (0-1 ao intervalo)

Chipre: Maria Mattheou, Ivana Taneva (Georgia Antoniou, 77'), Efthalia Siakalli, Christiana Solomou - Cap., Maria Ioannou, Marilena Georgiou, Eleni Giannou, Filippa Savva, Loucretia Chrysostomou, Antri Violari (Mikaela Chaliou, 88') e Krystyna Freda.
Suplentes não utilizadas:  Eleni Ttakka, Constantina Kouzali, Chara Charalambous, Victoria Zampa, Georgia Xenofontos, Korina Adamou, Stavriana Antoniou, Sara Papadopoulou, Elena Aristodimou.
Treinador: Angelos Tsolakis
Golos:
Disciplina: Amarelos - Maria Ioannou (26' e 39'); Christiana Solomou (66'), Vermelhos - Maria Ioannou (39')



https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/27715/

Benfiquista_

Temos ainda um desnível muito grande para a Escócia, ou já é "ela por ela"?

Contra a Finlândia em casa, fomos superiores.

Gradinni

Citação de: Benfiquista_ em 24 de Outubro de 2020, 01:14
Temos ainda um desnível muito grande para a Escócia, ou já é "ela por ela"?

Contra a Finlândia em casa, fomos superiores.
No Euro 2017 ganhamos a Escocia