Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2021-2022, 2023-), 24 jogos (923 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 20 jogos (738 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

Pablito13

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Julho de 2023, 23:45Renovação completamente danosa. Se jogar em jogos oficiais vai entrar no lote dos piores defesas de sempre da nossa história. Não via Bermudez, Sérgio Nunes, Jorge Soares, King, Ronaldo, Edcarlos serem tão péssimos a defender. É uma coisa tenebrosa.

Mau, e não citaste o Paredão?! Só faltava esse ;D

kramxel²

A agressividade competitiva ganha-se, o que não faltam são exemplos disso.

É só fazer por isso, é acredito que ele seja capaz disso mesmo. Acho que ainda não está preparado para ser opção.

Acho que lhe fazia bem um empréstimo a uma boa equipa, competitiva e que jogasse futebol.

Red skin

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2023, 23:03O de sempre.

Muito talentoso, muito critério e cheio de personalidade na saída de bola.

Infelizmente macio nos duelos e passivo em alguns momentos. É óbvio que é para crescer, mas é um aspecto que tem que começar a melhorar.

No lance do primeiro golo ele e o Ristic estão em contenção, mas afastados do portador da bola. Sem sentido nenhum.
Disseste quase tudo... só queria acrescentar algo em que ainda n foi testado nesta pré-época, mas que é um problema, se calhar derivado dessa falta de nervo, que é o facto de ganhar pouco mais de metade dos duelos aéreos defensivos.

Godescalco

Citação de: Red skin em 26 de Julho de 2023, 00:55
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2023, 23:03O de sempre.

Muito talentoso, muito critério e cheio de personalidade na saída de bola.

Infelizmente macio nos duelos e passivo em alguns momentos. É óbvio que é para crescer, mas é um aspecto que tem que começar a melhorar.

No lance do primeiro golo ele e o Ristic estão em contenção, mas afastados do portador da bola. Sem sentido nenhum.
Disseste quase tudo... só queria acrescentar algo em que ainda n foi testado nesta pré-época, mas que é um problema, se calhar derivado dessa falta de nervo, que é o facto de ganhar pouco mais de metade dos duelos aéreos defensivos.

Característica escabrosa.

slbenfica_croft

Citação de: Red skin em 26 de Julho de 2023, 00:55
Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2023, 23:03O de sempre.

Muito talentoso, muito critério e cheio de personalidade na saída de bola.

Infelizmente macio nos duelos e passivo em alguns momentos. É óbvio que é para crescer, mas é um aspecto que tem que começar a melhorar.

No lance do primeiro golo ele e o Ristic estão em contenção, mas afastados do portador da bola. Sem sentido nenhum.
Disseste quase tudo... só queria acrescentar algo em que ainda n foi testado nesta pré-época, mas que é um problema, se calhar derivado dessa falta de nervo, que é o facto de ganhar pouco mais de metade dos duelos aéreos defensivos.
É óbvio que o problema é de agressividade e de nervo.

E é mesmo só isso.

Choca-me que ninguém lhe ensine ou não aprenda.

Isto é um aspecto específico de jogo que pode e deve ser trabalhado em termos de treino específico. Não é nada que não se possa evoluir.

A mim preocupa-me porque por norma vejo que no Benfica é uma drama os jogadores se tornarem mais agressivos.

cajoyzen6

Está muito mole dos duelos individuais, de resto vê-se claramente qualidade

slbfuckfcp

os golos são sempre em cima da sua falta de marcação mais apertada... azar ? ou falta de garra ?

humbug_1904

Parece que sempre que vejo um jogo dele e ontem foi ao vivo, ele não joga nada. Faz erros, é pouco agressivo, não ganha bolas pelo ar...precisa de mais um empréstimo

24-7SLB

A defender não dá segurança nenhuma com a bola nos pés até parece ter talento, gostava de o ver numa posição mais avançada no terreno, tipo médio defensivo.

JM21

Boa renovação.

Qualidade tem mais que muita.

Agora, entre ser o 4º central, e ficar a aprender no plantel principal, ou novo empréstimo, acho que ganharia mais com a 2ª opção.

Vamos ver o que acontece.

Santolas

Citação de: JM21 em 26 de Julho de 2023, 10:41Boa renovação.

Qualidade tem mais que muita.

Agora, entre ser o 4º central, e ficar a aprender no plantel principal, ou novo empréstimo, acho que ganharia mais com a 2ª opção.

Vamos ver o que acontece.
Naõ me parece que vá sair por empréstimo, agora que saiu o Verissimo. Ficamos com 4 opções mais o J. Victor que poderá fazer 2.

Smballs

qualidade tremenda com a bola nos pés, e a saír a jogar
mas depois falta tudo o resto...

pera.....
tou a ter um deja vu....


Jayson Tatum

Neste momento não é jogador para o Benfica. Vai ter de melhorar muito para sê-lo. Concordo com as críticas negativas que aqui li.

JM21

Citação de: Santolas em 26 de Julho de 2023, 10:44
Citação de: JM21 em 26 de Julho de 2023, 10:41Boa renovação.

Qualidade tem mais que muita.

Agora, entre ser o 4º central, e ficar a aprender no plantel principal, ou novo empréstimo, acho que ganharia mais com a 2ª opção.

Vamos ver o que acontece.
Naõ me parece que vá sair por empréstimo, agora que saiu o Verissimo. Ficamos com 4 opções mais o J. Victor que poderá fazer 2.
Depois de ontem, fiquei com dúvidas se o João Victor não será mesmo central.

Acredito (espero) que ainda venha um novo lateral.

Iron Mask

Já comi manteiga mais rija.