Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2021-2022, 2023-), 24 jogos (923 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 20 jogos (738 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

Lellominsk

Citação de: Caixadeoculos em 14 de Novembro de 2021, 10:42
Citação de: GTtdi_SLB em 11 de Novembro de 2021, 16:54
Não deveria estar à sua frente o Álvaro? isto olhando apenas para a antiguidade de clube? não estou a comparar qualidades, não conheço a fundo os dois jogadores, apenas os vi jogar algumas vezes.

O Tomás, para já, tem mostrado mais qualidade nos seniores.

O p Álvaro (seja porque razão seja) não tem conseguido comprovar o potencial que lhe era apontado (na minha opinião).

A antiguidade nunca pode ser o critério, mas sim o mérito em campo.

Mas o que é que vai fazer para a equipa principal?!

No caso de um central se lesionar colquem lá o Weigl... ou o mais correcto passem a jogar só com 2. O Araújo não joga a 3 na B, como tal não vai estar rotinado... nem que esteja a ouvir todos os dias o incompetente do crinas sabujo... ou ainda melhor se for preciso coloquem o 4 central da B.
O Araújo vai subir deixa de competir e com o sabujo não aprende nada ..

Golden_Adler

Apostem no menino e guardem o guito para um redes e um def esquerdo, que sao de longe as posicoes mais carenciadas do plantel

Kurt Cobain 10

Citação de: Caixadeoculos em 14 de Novembro de 2021, 10:40
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Novembro de 2021, 18:37
Este craque andar a jogar nos sub 20 é brincadeira . tinha simulado uma lesão e nem  comparecia...

Claro, isso é realmente brilhante!

Então o novo baresi, com vastas provas dadas no futebol de 1a linha submete se alguma vez a humilhações dessas???

Jogar pelos sub20??? Não lembra a ninguém...
ele atualmente é melhor que o Eduardo quaresma . E podes meter a ironia onde o sol não brilha...

Caixadeoculos

Citação de: Lellominsk em 14 de Novembro de 2021, 10:47
Citação de: Caixadeoculos em 14 de Novembro de 2021, 10:42
Citação de: GTtdi_SLB em 11 de Novembro de 2021, 16:54
Não deveria estar à sua frente o Álvaro? isto olhando apenas para a antiguidade de clube? não estou a comparar qualidades, não conheço a fundo os dois jogadores, apenas os vi jogar algumas vezes.

O Tomás, para já, tem mostrado mais qualidade nos seniores.

O p Álvaro (seja porque razão seja) não tem conseguido comprovar o potencial que lhe era apontado (na minha opinião).

A antiguidade nunca pode ser o critério, mas sim o mérito em campo.

Mas o que é que vai fazer para a equipa principal?!

No caso de um central se lesionar colquem lá o Weigl... ou o mais correcto passem a jogar só com 2. O Araújo não joga a 3 na B, como tal não vai estar rotinado... nem que esteja a ouvir todos os dias o incompetente do crinas sabujo... ou ainda melhor se for preciso coloquem o 4 central da B.
O Araújo vai subir deixa de competir e com o sabujo não aprende nada ..

Só me estava a referir ao comentário sobre p Álvaro vs Tomás

A questão da sua utilização... jogar é sempre muito importante, mais ainda num jovem jogador a iniciar carreira (seniores) e a querer mostrar o seu valor.

Treinar com a equipa A é importante, desde que não deixe de competir.

pexim

Citação de: vince1987 em 13 de Novembro de 2021, 11:48
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Novembro de 2021, 18:37
Este craque andar a jogar nos sub 20 é brincadeira . tinha simulado uma lesão e nem  comparecia...

Super profissional fazer isso sem dúvida
Não era? Mas ele é profissional do Benfica, ou da seleção? Se o Benfica é que lhe paga e se estivesse realmente na calha para entrar na equipa A, só tinha era que ficar cá para treinar com a A e aproveitar a paragem das seleções para ajudar à integração.

Caixadeoculos

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Novembro de 2021, 10:47
Citação de: Caixadeoculos em 14 de Novembro de 2021, 10:40
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Novembro de 2021, 18:37
Este craque andar a jogar nos sub 20 é brincadeira . tinha simulado uma lesão e nem  comparecia...

Claro, isso é realmente brilhante!

Então o novo baresi, com vastas provas dadas no futebol de 1a linha submete se alguma vez a humilhações dessas???

Jogar pelos sub20??? Não lembra a ninguém...
ele atualmente é melhor que o Eduardo quaresma . E podes meter a ironia onde o sol não brilha...

Isso é a tua opinião e não tem nada a ver com a tua sugestão de fingir que está lesionado porque eventualmente não concorda com as decisões dos treinadores!

Quanto ao resto do teu comentário... confirma a linha do teu comentário original, brilhante.

pexim

Citação de: Caixadeoculos em 14 de Novembro de 2021, 11:09
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Novembro de 2021, 10:47
Citação de: Caixadeoculos em 14 de Novembro de 2021, 10:40
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Novembro de 2021, 18:37
Este craque andar a jogar nos sub 20 é brincadeira . tinha simulado uma lesão e nem  comparecia...

Claro, isso é realmente brilhante!

Então o novo baresi, com vastas provas dadas no futebol de 1a linha submete se alguma vez a humilhações dessas???

Jogar pelos sub20??? Não lembra a ninguém...
ele atualmente é melhor que o Eduardo quaresma . E podes meter a ironia onde o sol não brilha...

Isso é a tua opinião e não tem nada a ver com a tua sugestão de fingir que está lesionado porque eventualmente não concorda com as decisões dos treinadores!

Quanto ao resto do teu comentário... confirma a linha do teu comentário original, brilhante.
Acho que não perceste a intenção do post dele. O clube é que devia ter impedido a sua ida à seleção e aproveitar essa paragens para integrar o jogador na equipa A e começar a criar rotinas.
Mas  como o clube tem zero de intenção de o promover, deixam-no ir.

Caixadeoculos

Citação de: pexim em 14 de Novembro de 2021, 11:13
Citação de: Caixadeoculos em 14 de Novembro de 2021, 11:09
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Novembro de 2021, 10:47
Citação de: Caixadeoculos em 14 de Novembro de 2021, 10:40
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Novembro de 2021, 18:37
Este craque andar a jogar nos sub 20 é brincadeira . tinha simulado uma lesão e nem  comparecia...

Claro, isso é realmente brilhante!

Então o novo baresi, com vastas provas dadas no futebol de 1a linha submete se alguma vez a humilhações dessas???

Jogar pelos sub20??? Não lembra a ninguém...
ele atualmente é melhor que o Eduardo quaresma . E podes meter a ironia onde o sol não brilha...

Isso é a tua opinião e não tem nada a ver com a tua sugestão de fingir que está lesionado porque eventualmente não concorda com as decisões dos treinadores!

Quanto ao resto do teu comentário... confirma a linha do teu comentário original, brilhante.
Acho que não perceste a intenção do post dele. O clube é que devia ter impedido a sua ida à seleção e aproveitar essa paragens para integrar o jogador na equipa A e começar a criar rotinas.
Mas  como o clube tem zero de intenção de o promover, deixam-no ir.

O post referia fingir lesão, enganar, aldrabar.

Estou farto disso, já basta o que tem sido a nossa direção.

As regras existem e devem ser cumpridas.

Se querem o Tomás na equipa A não precisam dessas merdas, basta quererem.

Kurt Cobain 10

Na minha opinião o Tomás tem mais que qualidade e estatuto para ir aos sub 21.

Convocatória para os sub 20 e ainda por cima para jogar amigáveis é uma aberração.

Caixadeoculos

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Novembro de 2021, 11:19
Na minha opinião o Tomás tem mais que qualidade e estatuto para ir aos sub 21.

Convocatória para os sub 20 e ainda por cima para jogar amigáveis é uma aberração.

Isso é outra questão.

Também acho que o Tomás tem realmente muita qualidade e , para mim, é o nosso jogador da equipa B que vejo com mais potencial para realmente ser craque.

Jogar no sub 20, não tem qq problema (para mim).

zefo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Novembro de 2021, 11:19
Na minha opinião o Tomás tem mais que qualidade e estatuto para ir aos sub 21.

Convocatória para os sub 20 e ainda por cima para jogar amigáveis é uma aberração.
Isso são outros quinhetos.
Concordo, assim como este ou outro da B deveriam ser testados na A até janeiro.
O facto do Rui ter a equipa dele montada e a vencer também conta... o Eduardo mal ou bem joga num nível superior e os nossos selecionadores não o vão deixar de convocar enquanto os sub 21 andarem a vencer.

Android1974

#626
Citação de: Harlem em 14 de Novembro de 2021, 10:42
Citação de: Android1974 em 12 de Novembro de 2021, 23:30
Citação de: Billy the Kid em 12 de Novembro de 2021, 00:40
Senhores moderadores,

Passem o tópico para o "Geral".

O site oficial do Benfica já coloca o Tomás no plantel principal: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol/plantel-principal

É oficial.
Desde o início da época, e foram avisados aqui. Mas como "alguma vez o Jesus aposta nele?"...
E já apostou?
Vamos no primeiro terço da época. O jogador começou a treinar com a principal, esteve lesionado e demora a recuperar a forma física, desceu à B... Entretanto, já foi convocado, mas é normal que o Ferro tenha tido oportunidades primeiro. Alguma coisa anormal aqui? Nos centrais então, que demoram a ficar maduros... Lembro-me de um talento como Ricardo Carvalho andar a rodar imenso tempo antes de se impor.

Matique21

Revejo-me muito na análise que o mister Jorge Maciel fez dele.

margaridacardoso

Citação de: Matique21 em 14 de Novembro de 2021, 20:53
Revejo-me muito na análise que o mister Jorge Maciel fez dele.

Onde? Consegues colocar aqui?

rsd

Citação de: Lellominsk em 14 de Novembro de 2021, 10:47
Citação de: Caixadeoculos em 14 de Novembro de 2021, 10:42
Citação de: GTtdi_SLB em 11 de Novembro de 2021, 16:54
Não deveria estar à sua frente o Álvaro? isto olhando apenas para a antiguidade de clube? não estou a comparar qualidades, não conheço a fundo os dois jogadores, apenas os vi jogar algumas vezes.

O Tomás, para já, tem mostrado mais qualidade nos seniores.

O p Álvaro (seja porque razão seja) não tem conseguido comprovar o potencial que lhe era apontado (na minha opinião).

A antiguidade nunca pode ser o critério, mas sim o mérito em campo.

Mas o que é que vai fazer para a equipa principal?!

No caso de um central se lesionar colquem lá o Weigl... ou o mais correcto passem a jogar só com 2. O Araújo não joga a 3 na B, como tal não vai estar rotinado... nem que esteja a ouvir todos os dias o incompetente do crinas sabujo... ou ainda melhor se for preciso coloquem o 4 central da B.
O Araújo vai subir deixa de competir e com o sabujo não aprende nada ..

É o weigl que vai estar rotinado? Ai mãe