Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2021-2022, 2023-), 24 jogos (923 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 20 jogos (738 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

Caixadeoculos

Citação de: BossMil em 31 de Dezembro de 2021, 08:29
Citação de: Billy the Kid em 28 de Dezembro de 2021, 20:57


Demonstrativo da exigência destes treinos colectivos. A culpa não é dos miúdos, claro. É da m*rda de estrutura do futebol (De RC ao "ex" JJ é/era só incompetentes ou pior, sabotadores internos).

Treino sem caneleiras!
É porque não metem o pé.
E depois esses hábitos e rotinas passam para o jogo.

"Diz-me como treinas, dir-te-ei como jogas"!

Os treinos até podem ser, seguramente são, uma merda (basta ver a merda das nossas marcações defensivas e o que fazemos com a bola.

Agora, treinar sem caneleiras não significa nada disso. A maioria dos jogadores profissionais não treina de caneleiras (basta veres qq treino de equipas de topo, por exemplo).

Conheço vários excelentes jogadores que nunca treinaram de caneleiras.


ppfinder

Citação de: EusebioRei em 01 de Janeiro de 2022, 00:07
Citação de: Lellominsk em 31 de Dezembro de 2021, 17:12
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Dezembro de 2021, 16:38
Citação de: johncleese em 31 de Dezembro de 2021, 02:39
Um erro crasso não ter sido titular
Não. Não acho.

Poderia até ser pior.

A partir de agora tem simplesmente que ter mais minutos e ir acumulando minutos até ao final da época.

Apartir de agora é tentar colocar o Vertonghen e o Otamendi na **** que os *****
São ambos activos que podem melhorar os miúdos que lá estão pela experiência que tem.

Otamendi sim. Vertonghen é para sair.

Bekambol

Citação de: Hölderlin em 16 de Dezembro de 2021, 15:47
Citação de: Bekambol em 16 de Dezembro de 2021, 13:20
Citação de: Cob92 em 16 de Dezembro de 2021, 13:17
Para mim o Ferro e o Morato estão a frente dele mas também vejo o Ferro como alternativa ao Otamendi, Morato para Vertonghen e Araujo para Verissimo.

Muito bons.

Infelizmente o Ferro só poderá entrar, das primeiras vezes, com o jogo resolvido. Enterra mais uma vez e está completamente na merda. É uma pena, é talvez o central com melhores pés no Benfica, e a competição não é propriamente amadora.

Sim, concordo, mas temos de apostar no futuro, temos de saber apostar nestes valores, na minha opinião o Ferro é uma boa aposta.

Bekambol

Citação de: ppfinder em 01 de Janeiro de 2022, 10:47
Citação de: EusebioRei em 01 de Janeiro de 2022, 00:07
Citação de: Lellominsk link=topic=66383.msg1094840438#msg1094840438


date=1640970768

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Dezembro de 2021, 16:38
Citação de: johncleese em 31 de Dezembro de 2021, 02:39
Um erro crasso não ter sido titular
Não. Não acho.

Poderia até ser pior.

A partir de agora tem simplesmente que ter mais minutos e ir acumulando minutos até ao final da época.

Apartir de agora é tentar colocar o Vertonghen e o Otamendi na **** que os *****
São ambos activos que podem melhorar os miúdos que lá estão pela experiência que tem.

Otamendi sim. Vertonghen é para sair.

Sim, temos de ter coragem de na altura certa tomar as decisões acertadas.

BossMil

Citação de: Caixadeoculos em 01 de Janeiro de 2022, 10:33
Citação de: BossMil em 31 de Dezembro de 2021, 08:29
Citação de: Billy the Kid em 28 de Dezembro de 2021, 20:57


Demonstrativo da exigência destes treinos colectivos. A culpa não é dos miúdos, claro. É da m*rda de estrutura do futebol (De RC ao "ex" JJ é/era só incompetentes ou pior, sabotadores internos).

Treino sem caneleiras!
É porque não metem o pé.
E depois esses hábitos e rotinas passam para o jogo.

"Diz-me como treinas, dir-te-ei como jogas"!

Os treinos até podem ser, seguramente são, uma merda (basta ver a merda das nossas marcações defensivas e o que fazemos com a bola.

Agora, treinar sem caneleiras não significa nada disso. A maioria dos jogadores profissionais não treina de caneleiras (basta veres qq treino de equipas de topo, por exemplo).

Conheço vários excelentes jogadores que nunca treinaram de caneleiras.



Discordo de treino sem caneleiras. Bem sei que há muito quem o faça, mas fica a justificação para a minha opinião anterior:

- Primeiro, na minha opinião, o treino deve servir para emular o jogo. Quanto mais aproximara for a simulação do jogo no treino melhor. A caneleira é obrigatória em jogo e a razão pela qual os jogadores não gostam de treinar com caneleiras é o desconforto. A habituação a esse desconforto durante o treino pode parecer só um pormenor, mas não é.

- Em segundo lugar, porque pode ajudar a prevenir lesões de contacto nos próprios treinos. Seja inadvertidamente, seja por algum despique mais aceso.

- Por último e não menos importante, porque na minha opinião os treinos deviam ser "rasgadinhos", intensos, com os jogadores a meter o pé nas dívidas. Novamente, pela importância de aproximar esses níveis de entrega e intensidade ao que se pretende em jogo.

Em suma, se o objectivo do treino é o aproximar o mais possível a realidade do jogo, então faz todo o sentido treinar com caneleiras. E sem querer passar um atestado de menoridade, ou complexo de inferioridade, basta atentar aos 2 últimos jogos e perceber a diferença gritante entre os que treinam de caneleiras (sim, no Porto isso é uma realidade e o próprio Uribe o afirmou em entrevista recente) e os que treinam de meinha no tornozelo. Bem sei que não se resume a isto, mas todos os detalhes contam em alta competição e quem não perceber isso começa a perder ainda antes de o jogo começar.

Lellominsk

Citação de: Cob92 em 31 de Dezembro de 2021, 18:26
Citação de: Lellominsk em 31 de Dezembro de 2021, 17:12
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Dezembro de 2021, 16:38
Citação de: johncleese em 31 de Dezembro de 2021, 02:39
Um erro crasso não ter sido titular
Não. Não acho.

Poderia até ser pior.

A partir de agora tem simplesmente que ter mais minutos e ir acumulando minutos até ao final da época.

Apartir de agora é tentar colocar o Vertonghen e o Otamendi na **** que os *****

Nao fazem parte do problema aliás os miúdos só podem aprender com dois centrais experientes como eles.

Não têm nada a aprender com estes manientos e endinheirados ...

O futebol para eles neste momento é para continuarem a jogar nas selecções...
Se fossem portugueses e do Sport Lisboa e Benfica entendia... passar o Paixão pelo clube e os conhecimentos de anos de experiência... agora reformados em férias...

Cob92

Citação de: Lellominsk em 02 de Janeiro de 2022, 15:22
Citação de: Cob92 em 31 de Dezembro de 2021, 18:26
Citação de: Lellominsk em 31 de Dezembro de 2021, 17:12
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Dezembro de 2021, 16:38
Citação de: johncleese em 31 de Dezembro de 2021, 02:39
Um erro crasso não ter sido titular
Não. Não acho.

Poderia até ser pior.

A partir de agora tem simplesmente que ter mais minutos e ir acumulando minutos até ao final da época.

Apartir de agora é tentar colocar o Vertonghen e o Otamendi na **** que os *****

Nao fazem parte do problema aliás os miúdos só podem aprender com dois centrais experientes como eles.

Não têm nada a aprender com estes manientos e endinheirados ...

O futebol para eles neste momento é para continuarem a jogar nas selecções...
Se fossem portugueses e do Sport Lisboa e Benfica entendia... passar o Paixão pelo clube e os conhecimentos de anos de experiência... agora reformados em férias...

Estamos a falar de dois jogadores que jogaram no maior campeonato do mundo, que venceram muitos títulos e sabem o que significa a pressão de ganhar.


Billy the Kid

Texto da edição impressa do A Bola



pexim

Asseguraram-me que este rapaz tem tudo acertado para ir para o Sporting na próxima época. Eu não sou de acreditar em fontes, mas quem mo disse não tinha motivo para inventar uma coisa destas. Alguém ouviu alguma coisa?

HeijiHattori

Citação de: pexim em 09 de Janeiro de 2022, 09:24
Asseguraram-me que este rapaz tem tudo acertado para ir para o Sporting na próxima época. Eu não sou de acreditar em fontes, mas quem mo disse não tinha motivo para inventar uma coisa destas. Alguém ouviu alguma coisa?
Renovou o contrato ha um ano. Duvido que tenha renovado até 2022.

moreira1985

Citação de: pexim em 09 de Janeiro de 2022, 09:24
Asseguraram-me que este rapaz tem tudo acertado para ir para o Sporting na próxima época. Eu não sou de acreditar em fontes, mas quem mo disse não tinha motivo para inventar uma coisa destas. Alguém ouviu alguma coisa?
Se tu sabes isso...o Benfica também deve saber. Achas que ia subir á equipa principal e ter minutos?

pexim

Eu não sei nada. E até achei a história estranha. Mas foi um colega de trabalho lagarto que tem familiares que trabalham lá que me disse. Custa-me a acreditar, mas quem me disse estava convicto. Ninguém lhe ia dizer essa mentira do nada. A não ser que o gajo estivesse a falar do central errado. Ele não percebe nada da formação do Benfica...

Jeremy


LFVL


LFVL

Citação de: HeijiHattori em 09 de Janeiro de 2022, 09:27
Citação de: pexim em 09 de Janeiro de 2022, 09:24
Asseguraram-me que este rapaz tem tudo acertado para ir para o Sporting na próxima época. Eu não sou de acreditar em fontes, mas quem mo disse não tinha motivo para inventar uma coisa destas. Alguém ouviu alguma coisa?
Renovou o contrato ha um ano. Duvido que tenha renovado até 2022.

Tem contrato até 2023