Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022, 2023-), 38 jogos (2176 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 14 jogos (1253 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

MeteGelo

Citação de: raio em 02 de Dezembro de 2024, 18:20
Citação de: Thorondor em 02 de Dezembro de 2024, 16:05
Citação de: Benfiquista de Baguim em 02 de Dezembro de 2024, 15:38
Citação de: _JonasThern_ em 01 de Dezembro de 2024, 23:11
Citação de: SG Ventil em 01 de Dezembro de 2024, 22:44Andávamos a jogar com o António Silva exactamente porquê?

Porque também é muito bom jogador e agarrou a oportunidade quando foi lançado.  Temos que deixar esta mania benfiquista de termos que desvalorizar um ativo para valorizar outro. O António fara o seu caminho e precisa de ajuda neste momento para o fazer. Se a tiver será também muito bom. Não nos podemos esquecer que é mais novo que o Tomás e que se tivesse evoluído num contexto de menor pressão tal como o Tomás talvez não estivesse agora a experimentar estas dificuldades.

O problema do Antonio Silva é que está mais lento e faz com que tenha maior dificuldades, não acho que tenha perdido capacidade técnica.

Agora o facto de estar mais lento é que deve preocupar a equipa técnica do Benfica em procurar uma reposta ou solução.

Isso é fácil de explicar. "Encheu" significativamente a nível muscular desde que começou a ser aposta na A há dois anos.

Ganhar caparro nem sempre é benéfico.
Ganhar "caparro" a não ser que se justifique mesmo, em muitos casos significa aumentar o desgaste dos ligamentos dos joelhos...
Calma com isso. Mais peso mais desgaste mas cada caso é um caso

Mattamouros

Citação de: ItsY2Inferno em 02 de Dezembro de 2024, 16:36🚨 Acordo entre Benfica e Tomás Araújo para a renovação do contrato está "praticamente fechado", avança o jornalista Bruno Andrade na @cnnportugal.

O anúncio oficial deverá acontecer na última semana de Dezembro, revela a mesma fonte.

Oh que caralho.. Se o Burro Andrade diz uma coisa destas é porque já está vendido que esse pokemon não acerta uma pra caixa..

d1keke

Citação de: Gloriosa Tradição em 02 de Dezembro de 2024, 19:30Cláusula de rescisão de 100M€ para depois sair por metade, obviamente.

Ganhem juízo também.. qual é o central mundialmente que vale neste momento por ex 70 80 milhões?

E ninguém paga isso sequer neste momento..
Se apresentarem 50 60 já é muito dinheiro por um central..

Atenção que não estou a justificar a saída etc..
É só analisar o mercado

cramos

Citação de: Lellominsk em 02 de Dezembro de 2024, 15:42
Citação de: KunAguero16 em 02 de Dezembro de 2024, 15:08Que fique pelo menos mais uma época. Tenho o sonho de o ver ao lado do António Silva

Mas qual mais uma época ... É neste tipo de jogador que temos de trazer novamente a mistica ... Se necessário e for merecido pagar até ao tecto máximo salarial do plantel e preencher com os melhores jovens da formação!

Acredito que jogadores destes só são para vender se surgirem propostas irrecusáveis tanto para o clube como para o jogador. Tirando isso é ir vendendo os investimentos como o Neres ou Marcos Leonardo. Temos muitos na equipa desse tipo de perfil para garantir o equilibrio orçamental.

J_PN

O presidente é tão inteligente que disse que não se rejeitam propostas de 60 milhões.

IloveSLB2014

Todos sabemos qual é o modus operandi desta direção. Em condições normais não descartaria a saída do Tomás.

Mas tendo em conta que é ano eleitoral e este campeonato é fundamental para dar oxigénio á direção e havendo Mundial de Clubes, acho mesmo que o Tomás tá seguro até Julho. A partir daí, logo se vê...

MeteGelo

Citação de: Mattamouros em 02 de Dezembro de 2024, 21:10
Citação de: ItsY2Inferno em 02 de Dezembro de 2024, 16:36🚨 Acordo entre Benfica e Tomás Araújo para a renovação do contrato está "praticamente fechado", avança o jornalista Bruno Andrade na @cnnportugal.

O anúncio oficial deverá acontecer na última semana de Dezembro, revela a mesma fonte.

Oh que caralho.. Se o Burro Andrade diz uma coisa destas é porque já está vendido que esse pokemon não acerta uma pra caixa..
:2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Bailey

Acredito que prefiram vender o António silva ao Tomás
Tal como preferiam ter vendido o António Silva ao João Neves
Mas pelo menos um vai sair , acredito que em janeiro não saia nenhum mas nunca fiando

humbug_1904

Já agora, é o melhor central Português que vi jogar no Benfica, esta vários níveis à frente do Rúben dias

sergio19azb

Citação de: humbug_1904 em 03 de Dezembro de 2024, 14:37Já agora, é o melhor central Português que vi jogar no Benfica, esta vários níveis à frente do Rúben dias
Português para mim ainda continua a ser o Ruben, até porque teve 2 épocas como indiscutivel. Logo depois o Tomás, que tem tudo para ser melhor que o melhor Ruben que vimos. Dos meus 34 anos , 25 a ver futebol, o melhor que vi foi o Garay.

Meu top:
Garay
Ruben Dias
Tomás Araújo
Luisão
António Silva / David Luiz

Pablito13

Citação de: humbug_1904 em 03 de Dezembro de 2024, 14:37Já agora, é o melhor central Português que vi jogar no Benfica, esta vários níveis à frente do Rúben dias

Só se for com a bola nos pés. Em termos de agressividade, ainda tem de comer muita papinha para sequer chegar perto do Rúben Dias que é um bicho.

O Tomás Araújo tem apenas 22 anos, está menos mole do que estava e tem condições para continuar a evoluir nessa vertente, mas ainda não chega e nota-se em alguns lances. Tb quando chegar, já não vai cá estar.

tulio_slb

A renovação só importa se for para receber valores justo para a sua valia.

Tem de ser dos jogadores mais bem pagos do plantel, está a demonstrar todo o seu potencial que era visível na formação, é um central com características especiais e será altamente apetecível para a maioria dos clubes.

Uma renovação com um aumento salarial altamente significativo só mostra que o jogador é para ficar e ser um peça importante da equipa.

Nunivs

vai sair por 50milhoes + Lindelof  ;D

MeteGelo

Nunca viste o Mozer pois não??

Red Bullet

Citação de: sergio19azb em 03 de Dezembro de 2024, 14:44
Português para mim ainda continua a ser o Ruben, até porque teve 2 épocas como indiscutivel. Logo depois o Tomás, que tem tudo para ser melhor que o melhor Ruben que vimos. Dos meus 34 anos , 25 a ver futebol, o melhor que vi foi o Garay.

Meu top:
Garay
Ruben Dias
Tomás Araújo
Luisão
António Silva / David Luiz

Perdeste a dupla Ricardo-Mozer, tb gostei mto do Gamarra no pouco que cá esteve.