Futebol Formação - Juniores A (2020/2021)

Maldini


peixoto91

Citação de: Maldini em 20 de Julho de 2020, 23:31
Citação de: peixoto91 em 20 de Julho de 2020, 18:43
Rodrigo Pereira ex. juvenil do Benfica assinou pelo Vitória Setúbal.

Bom?
Saida natural. Era dos atletas que menos se evidenciaram na sua geracão.

JM21

Ganhar, trabalhar e evoluir jogadores.

Que façam uma boa época e sejam Campeões!

Universo Benfica

O REGRESSO DOS TREINOS COLETIVOS
Tendo em vista a UEFA Youth League, o grupo de trabalho do Benfica entrou noutra fase de preparação. Após duas semanas de trabalho individualizado, os resultados dos testes à COVID-19 foram negativos.



A preparação do Benfica para a fase final da UEFA Youth League decorre a todo o vapor. Após duas semanas de trabalho individualizado no Benfica Campus, os resultados de nova bateria de testes à COVID-19 foram negativos e os treinos coletivos já tiveram início.

André Silvério, fisiologista do Sport Lisboa e Benfica, explicou a forma como a equipa técnica delineou esta fase preparatória (o primeiro jogo é às 17h00 do dia 18 de agosto frente ao Dínamo Zagreb nos quartos de final da Youth League) e destacou a importância de os jogadores se terem mantido em atividade no período em que a pandemia parou as competições.



"Procurámos preparar-nos para algo desconhecido e, ao mesmo tempo, manter os nossos atletas a treinar. Numa altura precoce, não sabíamos se ia ser um momento curto ou longo de paragem, mas procurámos manter sempre os jogadores ativos e com a perspetiva de que o retorno iria ser para breve. O período foi mais longo do que prevíamos e, nessa altura, procurámos focar atenções nas competições ainda possíveis neste ano. A UEFA Youth League é uma prova muito importante que ainda temos por disputar", enquadrou.

"Anualmente temos sempre o desafio de manter os atletas ativos no período transitório, ou seja, no período de paragem, mas este foi um desafio mais longo e com mais dificuldades. Não podíamos treinar na rua nem no ginásio, então o desafio foi duplamente exigente", explicou André Silvério.



O fisiologista garantiu que a resposta dada pelos atletas nas duas semanas de treino individualizado foi muito boa. "Verificámos, na maior parte dos jogadores, que o trabalho no período transitório não foi suficiente para chegarem nas melhores condições, por isso começámos a fazer um trabalho gradual, quer no ginásio, quer no campo, de forma a melhorarem a sua condição. A resposta dos atletas foi bastante positiva. Todos estavam expectantes com o regresso aos treinos e à competição", vincou.

Depois do período de transição e de duas semanas de trabalho individual, como está o nível físico dos jogadores? A resposta foi sustentada. "Temos um conjunto de controlo do treino de campo que nos permitiu afirmar que os atletas melhoraram, significativamente, nestas duas semanas, a sua condição física. Não significa que estejam no seu auge, significa, sim, que, comparativamente aos dados que tínhamos da chegada deles até ao dia de hoje, a melhoria foi significativa", indicou André Silvério.



"As saudades eram muitas"

Umaro Embaló, um dos elegíveis do Benfica para esta fase final da UEFA Youth League, começou por relembrar a felicidade sentida no momento em que se soube que iriam regressar à competição.

"As saudades eram muitas. Mal recebemos a notícia de que íamos voltar a jogar a Youth League, uma competição bastante importante para nós e para todos os jogadores jovens, ficámos bastante contentes. É sempre um prazer voltar a treinar e a fazer o que mais gostamos no Benfica Campus", exprimiu.

O atleta de 19 anos explicou que em alguns casos o regresso não foi assim tão difícil e aproveitou para deixar a garantia de que todas as normas de segurança e de saúde, impostas pelas entidades competentes, têm sido seguidas à risca pelos jogadores e equipa técnica do Benfica.



"O regresso não foi assim tão difícil, mas depende dos casos. Houve uns jogadores que se apresentaram em melhores condições do que outros, algo bastante normal.
A adaptação a esta nova realidade foi natural. Ter de estar de máscara é algo bastante importante. Em primeiro lugar está a saúde. As normas têm sido cumpridas por todos, daí os resultados dos testes à COVID-19 terem sido todos negativos", salientou.

Feliz por poder voltar a treinar com os seus companheiros, Umaro Embaló apontou ainda ao objetivo primordial das águias para esta fase final da competição europeia. "Foram duas semanas intensas de trabalho individual, mas agora já podemos treinar todos juntos. As saudades eram muitas. Queremos chegar lá [Nyon, na Suíça] com a ambição de ganhar e dar tudo. É sempre um prazer e uma sensação incrível representar o Benfica. É o melhor clube de Portugal e um dos melhores do mundo", consumou.

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/22/futebol-uefa-youth-league-fase-final-primeiro-treino-coletivo-benfica-campus




Manpaz1904


Lopes1986

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Julho de 2020, 10:03
O Isailovic voltou ao Valladolid
É pena. Dois anos perdidos aqui. Tinham-me falado maravilhas do rapaz, mas as lesões não dão treguas.


Sempre Fiél SLB


Papaloukas



djhifi

Ia agora abrir tópico.

Parece craque. Conheco mal mas estive a investigar já.

ac57

é muito muito muito bom jogador.
não acredito que a Atalanta venda por um preço que possamos pagar.