Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 195 jogos (17378 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 17 jogos (1445 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bnfc

Citação de: Golo de Weldon em 30 de Setembro de 2023, 02:02O Ota foi titular do City épocas e épocas seguidas, a muitas vezes capitão e ter calhado em seleções da Premier League, também sendo coroado campeão desta.

Tinha todo direito de rejeitar o Benfica, ainda mais com a carreira que possuia e a ser uma espécie de "contrapeso" a chegada de um central jovem pelas bandas de lá.

Não faltariam convites de colossos mundiais [tal como é o Benfica, mas com mais dinheiro e em melhores ligas], mas foi uma negociação até rápida, simplesmente porque veio de peito aberto e com muita vontade.

É o que falei na época de sua vinda, quando o tópico estava arrefecido; se não tivesse vontade e respeito de vestir a camisola do Benfica, nunca na vida teria vindo para cá naquela altura.

Lá está, só sente realmente o porto quem nasce no meio daquele ódio. Eventualmente um ressabiado que saia do Benfica com sede de vingança. De resto, vão ser todos como o Bobby Robson. Vão alimentar sempre aquele desejo secreto de representar o maior.

LuisPortugal

Citação de: J_PN em 30 de Setembro de 2023, 02:03Ah mas o Veríssimo, o Morato, o João Victor...

Queriam despachar o homem com o Vertonghen.. 🤣🤣🤣

É lento, tem paragens cerebrais é isto é aquilo mas sempre que joga demonstra bem o porquê de ser titular indiscutível e capitão de equipa.

Melhor central em Portugal. Tomara ele ter a mesma imprensa que outros "velhos" que jogam em Portugal

MTrigueiros

Um verdadeiro capitão.

Já disse muitas vezes e volto a repetir. O que separa um jogador à Benfica de um jogador à Porto é uma linha muito ténue.

Maxi passou-a para o outro lado quando era um ídolo do 3.º anel e a exceção para a malta do "0 ídolos".

Otamendi fez o caminho contrário. Não por ter vindo para o Benfica mas pela forma como se comportou desde o primeiro dia. Um respeito enorme pelo clube e pelos adeptos, até nas fases más que teve.

A certa altura senti que era obcecado com o objetivo de ganhar pelo Benfica e queria fazê-lo por "orgulho próprio". Mas não, ganhou, renovou contra todas as expectativas e continua a querer ganhar mais do que ninguém.

ruio1999

Renato Ferreira

Eu com os meus 33 anos é o melhor central que vi no Benfica.

São opiniões e o que eu vejo a fazer já não é normal especialmente com idade que tem já para não falar como capitão ele até os come dentro de campo.

E aquele olhar para o corcunda de notre damme era sinal que a seguir numa disputada ia pelo o ar...

Mzungo

Citação de: Kinkolas em 30 de Setembro de 2023, 00:16

Lembra-me uma do Aimar ao Bruno Alves que o deixou louco... Salvo erro na final da taça da liga, que ganhámos por 3-0

Slbstriker

Capitão é isto, nesta e noutras situações, e é também um líder de balneário e um motivador nato, e não só no Benfica, também o é na selecção argentina, mas aí, o Messi tem a braçadeira de capitão só porque é o Messi.

Já há muito tempo que não tínhamos assim um capitão, os últimos foram o Pizzi e o André Almeida, que até podem ser muito boas pessoas e até podiam nem jogar mal, mas estavam muito longe de terem o perfil de capitão.

Aaa.1994

Lost_88

É talhado para estes jogos :)

Grandes cojones!

Trapattoni

Muitos não se lembram mas das primeiras declarações dele na hora de assinar foram estas.

"Defenderei a camisola do Benfica até à morte(...)"

Golden_Adler

Foi totalmente contra a sua contratacao.
Como estava enganado

The Eagle 10

Otamendi quando veio, fui dos poucos a dizer que era uma grande contratação.

Muita gente contestou pelo passado nos porcos mas como se viu ontem esse passado já está lá atrás, aliás estou convencido que as melhores memórias dele vão ser as do Benfica mesmo que tendo vencido a liga europa pelo suinos, foi muito melhor tratado cá, aliás estou convecido que hoje já é um dos nossos, podia ter cagado e voltado para o River ou ir para as árabias mas quis ficar, só uma prova que ele adora o clube.

Helder1977

Que tamanho de carácter.
De classe.
De autoridade.

Eduardo Gomes

Trapattoni

Citação de: The Eagle 10 em 30 de Setembro de 2023, 08:06Otamendi quando veio, fui dos poucos a dizer que era uma grande contratação.

Muita gente contestou pelo passado nos porcos mas como se viu ontem esse passado já está lá atrás, aliás estou convencido que as melhores memórias dele vão ser as do Benfica mesmo que tendo vencido a liga europa pelo suinos, foi muito melhor tratado cá, aliás estou convecido que hoje já é um dos nossos, podia ter cagado e voltado para o River ou ir para as árabias mas quis ficar, só uma prova que ele adora o clube.
Acredito que falará mais de nós que dos suínos naturalmente. Ele até dá a ideia de ter saído a mal do porco visto que foi o próprio a forçar a própria saída para o Valencia na altura.