Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 201 jogos (17918 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 23 jogos (1985 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

klik

Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 01:18
GR Diego Alves 33
DD Rafinha 32
DE Filipe Luis 33

Flamengo 2019/2020.
No inico da era no Flamengo.
Tipo Filipe Luís 34 anos...
Rafinha 34 anos..

Não sei onde foste buscar essas idades.

Oscor78

GR Diego Alves 33
DD Rafinha 32
DE Filipe Luis 33

Flamengo 2019/2020.
Na Favelao

magoslb

Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 01:06
Citação de: magoslb em 28 de Setembro de 2020, 01:04
Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 01:00
Citação de: Leonzo em 28 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 00:56
Otamendi (Man. City) - Verthonghen (Tottenham).

A melhor dupla de centrais da premier league há 2 anos!

https://blogvisaodemercado.pt/2018/04/melhor-xi-da-premier-league-2017-18/
Estou mesmo empolgado, já nem vou dormir hoje à noite...

Alguma vez há 2 anos pensariamos que os 2 melhores centrais da premier league estariam no Benfica???

Lol

Van Djik manda abraço.

https://blogvisaodemercado.pt/2018/04/melhor-xi-da-premier-league-2017-18/

Otamendi e Vertonghen na equipa do ano da Premier League 2017/2018.

Contratamos os jogadores considerados os melhores centrais de inglaterra, há 2 anos.

Assim como aqui meteram um Taremi e deixam de fora Marega, o jogador mais influente na manobra do Conceição.

Essas listas são como as bolas de ouro, são altamente parciais.

Otamendi não vale 15M e é tudo menos um jogador com mentalidade à Benfica.

Veremos o que o portento da PL vem aqui fazer.

abar85

Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:16
Citação de: André Sousa em 28 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:11
Aimar e Saviola, como já disseram aqui.

Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

O Otamendi é um jogador, o Messi, o Ronaldo, o Aimar, o Saviola e o Pepe são outros.

Há jogadores que envelhecem bem, outros que envelhecem mal.

O facto do Otamendi ter sido considerado o melhor central da EPL juntamente com o Vertonghen é quase irrelevante para os dias de hoje, principalmente porque esses prémios também são meio duvidosos. O Van Dijk fez meia época no Liverpool e viu-se a diferença que fez. Acho que ninguém no seu perfeito juízo acha que algum dia o Vertonghen e o Otamendi chegaram perto desse patamar.

O que tem a ver, é que há aqui imensa gente a bater no Otamendi como se fosse o maior cepo do mundo e, vai-se a ver, e tem tão boa (na minha opinião melhor) carreira que o Vertonghen.

Os casos do Aimar e Saviola são, como dizes, "cada caso um caso" mas era uma metáfora.
Mas ambos vieram em "fim de carreira" . É esse o comparativo.

Mas quando vieram não eram os mesmos jogadores que já tinham sido no passado, como é óbvio

André Sousa

Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:19
Quando tu usas uma comparação figurada (porque são jogadores diferentes de posições diferentes) para tentar demonstrar o significado de um ponto (que seria: ambos chegaram em fim de carreira), podes considerar isso como uma metáfora futebolistica, na minha opinião.

Isso é uma analogia, não tem nada a ver com uma metáfora.

Metáfora era dizer que o Otamendi era um leão a jogar, ou algo do género.

djhifi

Citação de: abar85 em 28 de Setembro de 2020, 01:20
Citação de: André Sousa em 28 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:11
Aimar e Saviola, como já disseram aqui.

Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

O Otamendi é um jogador, o Messi, o Ronaldo, o Aimar, o Saviola e o Pepe são outros.

Há jogadores que envelhecem bem, outros que envelhecem mal.

O facto do Otamendi ter sido considerado o melhor central da EPL juntamente com o Vertonghen é quase irrelevante para os dias de hoje, principalmente porque esses prémios também são meio duvidosos. O Van Dijk fez meia época no Liverpool e viu-se a diferença que fez. Acho que ninguém no seu perfeito juízo acha que algum dia o Vertonghen e o Otamendi chegaram perto desse patamar.

O que tem a ver, é que há aqui imensa gente a bater no Otamendi como se fosse o maior cepo do mundo e, vai-se a ver, e tem tão boa (na minha opinião melhor) carreira que o Vertonghen.

Os casos do Aimar e Saviola são, como dizes, "cada caso um caso" mas era uma metáfora.

Mas quando vieram não eram os mesmos jogadores que já tinham sido no passado, como é óbvio

Exato. E era essa a metáfora. Porque cada caso é um caso, mas não viste a chuva de criticas que assistes aqui.

abar85

GR Diego Alves 33
DD Rafinha 32
DE Filipe Luis 33

Flamengo 2019/2020.

Agora o campeonato Brasileiro passou a ser muito complicado para jogadores "europeus"

S.L.B Stars

Vamos ser positivos e acreditar que uma dupla de centrais e laterais

Otamendi & Vertonghen sejam suficientes para a Europa
A.Almeida & Grimaldo sejam suficientes para fazer marcação a um Willian & Pépé

O0 :angel:

N1c0

Vamos ver o que o rende o Ota. A única avaliação que conta é mesmo a de dentro do campo. E ter estado no Porto a mim diz-me pouco mais que 0.

Acho que ficamos bem servidos nesta zona mas espero que se vá buscar uma opção para o que der e vier pois uma dupla trintona é sempre um risco.

A única coisa que estou contra na sua vinda é mesmo na avaliação que é feita do jogador. Porque é muito bonito dizer que o Rúben vai directamente para o top dos centrais mais caros da história mas o Ota torna-se o 3º jogador mais caro da história acima dos 32 anos... Algo completamente surrealista para a nosso campeonato.

JotaL

Meninos, obviamente que a saída do Ruben é um rombo no Benfiquismo. Obviamente que o Vieirismo tem sido um constante afundar dos valores Benfiquistas. Mas acham mesmo que com o City atrás havia alguma hipótese de o segurar?? Acham mesmo que o amor pelo Benfica seria suficiente para que ele ficasse cá sem se sentir afetado, por deixar de ir ganhar 3 ou 4 vezes mais e jogar na Premier League e Champions? Basta ver o quão feliz ele estava ontem para se perceber para onde ele estava virado. E antes ve-lo sair para um City do que para um Wolves.

joaoaria

Citação de: kingvata em 28 de Setembro de 2020, 00:12
Citação de: miniMilk em 28 de Setembro de 2020, 00:07
Citação de: kingvata em 28 de Setembro de 2020, 00:05
algum ex-porto alguma vez rendeu no Benfica?
Dos que me lembro, Zahovic deu um ar da sua graça
portanto, ninguém!
só félix, vá... :rir:

Rui Águas
:tomates:

MSAM

Excelente contratação, fica muito bem colmatada a saída do Ruben, só fica o amargo de boca de perdermos o "capitão" à Benfica que era este menino.

_JonasThern_

Em jogos mais exigentes do ponto de vista físico, ter Almeida, Vertonghen e Otamendi na mesma defesa vai ser um suplício.

André Sousa

Só agora li isto.

A carreira do Otamendi é quase irrelevante para isto. Ele já não é o central que foi noutros tempos, por isso é que o City estava disposto a libertá-lo a custo zero se alguém suportasse o seu salário.

Se continua a ser uma excelente opção para o Benfica? Sim.

Se é relevante dizer que temos a melhor dupla de centrais da EPL de 17/18? Não, por isso é que tanto um como o outro foram dispensados dos seus clubes.

Godescalco