Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 198 jogos (17648 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 20 jogos (1715 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

KKT

Ganhem vergonha na cara, alguns de vocês.

gizmo

Quando vi o Lage a gabar daquela forma o jogo dele na Madeira, desconfiei logo que vinha aí merda.

O Benfica é a república das bananas.

joao12soares

O meu problema não está em ele ir, merece até pelas ferias que abdicou no verão...o que me incomoda é que vai, mas depois no jogo seguinte é titular, isso é que me incomoda.

franciscoafonso

O Otamendi é um jogador pesado no clube. Tanto em termos salariais como em termos de rendimento.

Vem de uma sequência de atitudes que não abonam a favor do comprometimento dele. Porque quer muito ir aos jogos olímpicos, porque quer muito isto, porque quer muito ir dar banho ao cão.

O que eu acredito, até preferível para o jogador do que o cenário de doença que apresentam, é que foram à argentina fazer uma espécie de quinceañera. Que vai ser vendida pelo Benfica que é muito importante porque cultura porque ancestralidade porque o raio que parta.

Em caso de doença, uma viagem de três dias simplesmente não faz sentido nem para ele nem para o clube. Se o jogador tem de acompanhar, que acompanhe. Doenças são doenças, fique lá uma semana. Duas. O que for preciso. Mas que se aborde o assunto com seriedade.

A ideia que dá é que o Otamendi quer estar em Lisboa mas quer estar na Argentina porque se passam lá muitas coisas, boas ou más. E a ideia que dá, mais uma vez, é que o Benfica está a deixar todas as decisões que têm de ser tomadas para o jogador. Se o Otamendi quiser continuar cá e a viajar para a Argentina, continua e despacha-se o Tojó. Se dia 1 de Janeiro o Otamendi decidir que quer ir para a Argentina vai e fica o Tojó.

Nada nesta história faz sentido no tratamento que deve ser dado a um jogador. Se há uma doença, dispensem o jogador uma semana. Dêem-lhe essa tranquilidade para estar com os filhos, com os pais, seja quem for. Se não há uma doença, resolvam o futuro do jogador.

Não me parece uma situação assim tão difícil de ser gerida se houver frontalidade. Muito menos se justifica estas abordagens de "vocês sabem lá o que é" ou "ganhem vergonha". Somos todos adultos.

paulomaia1972

FIM DE LINHA, fechar o ciclo

Tiago_I_

Brincadeira...

Se não tem vida para isto que volte à Argentina!

Venha de lá a dupla Tomás Araujo e António Silva e encontre-se um bom terceiro central para competir com o António pela titularidade.

J_PN

Que o Otamendi põe e dispõe no clube, não é novidade. Serve de atenuante, no entanto, esta data ser uma data de Taça. Por isso, pedindo logo no início da época a dispensa para um jogo de Taça onde até provavelmente abancaria parece-me plausível.

Agora tudo o que não for António Silva titular na segunda, é brincadeira.

IloveSLB2014

Otamendi já se apresenta esta tarde no Seixal. Falha apenas o treino desta manhã, sendo que ontem foi dia de folga.

Acho que se fez algum exagero sinceramente. N há comparação possível com o que aconteceu no verão de ir para os JO

Livrinhos

O capitão, o líder, faz aquilo que bem lhe apetece, com a TOTAL conivência do clube. Reforço, TOTAL Conivência.

Não fiquem portanto admirados, que depois este clube seja dentro e fora de campo, um clube de gente aburguesada, onde perder ou ganhar é desportivo.

Por alguma coisa, se ganhou um campeonato nos últimos 5 (!!!). Fora os restantes troféus em igual período de tempo, que nos coloca ali lado a lado a um Braga desta vida.

Temos dinheiro, temos recursos, temos infraestruturas mas falta tudo o resto. Haverá certamente muita gente competente e com os valores do Benfica, no entanto são totalmente camuflados e abafados por esta gentalha que se apoderou do clube. Tornando-o um clube de frouxos, mansos, cornos, e burgueses.

A ver se continuam a gamar para o Porto e o Sporting, para o ignorante adepto médio do Benfica, continuar entretido. Ainda se torna uma chatice isto.

paulomaia1972

Citação de: J_PN em Hoje às 10:31Que o Otamendi põe e dispõe no clube, não é novidade. Serve de atenuante, no entanto, esta data ser uma data de Taça. Por isso, pedindo logo no início da época a dispensa para um jogo de Taça onde até provavelmente abancaria parece-me plausível.

o jogo é do campeonato e não taça

paulomaia1972

Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 10:32Otamendi já se apresenta esta tarde no Seixal. Falha apenas o treino desta manhã, sendo que ontem foi dia de folga.

Acho que se fez algum exagero sinceramente. N há comparação possível com o que aconteceu no verão de ir para os JO

Questão de princípio... não há compromisso.

J_PN

Citação de: paulomaia1972 em Hoje às 10:33
Citação de: J_PN em Hoje às 10:31Que o Otamendi põe e dispõe no clube, não é novidade. Serve de atenuante, no entanto, esta data ser uma data de Taça. Por isso, pedindo logo no início da época a dispensa para um jogo de Taça onde até provavelmente abancaria parece-me plausível.

o jogo é do campeonato e não taça

A data a meio da semana, do jogo contra o Nacional.

O Fura-Redes

Citação de: Hölderlin em Hoje às 09:13Tem uma doença articular degenerativa, a miúda. Demorou tanto tempo a pesquisar como demora a vocês mandarem postas aqui.

Se virem uma porta mais robusta na casa, provavelmente dá para a rua. Saiam e respirem ar puro, sei lá.

fonte sff

The_Riggs

Citação de: IloveSLB2014 em Hoje às 10:32Otamendi já se apresenta esta tarde no Seixal. Falha apenas o treino desta manhã, sendo que ontem foi dia de folga.

concordo. Ele normalmente já vai sem dormir para os treinos para ver o campeonato argentino, por isso, só mais um dia no escritório

fdpdc666

Faz-me todo o sentido ter sido autorizado a estar com a filha neste dia tão especial para ela.
Confesso que desconhecia esta tradição argentina e a importância que dão ao 15º aniversário das mocinhas.

Se é verdade que vai perder apenas um treino, cabe ao treinador e ao próprio avaliarem se terá condições ou não para estar no próximo jogo.