Nicolás Otamendi

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 273 jogos (24354 minutos), 18 golos
Em 2025/2026: 41 jogos (3646 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

lonstrup

Citação de: FTG em 03 de Março de 2025, 17:39
Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2025, 17:35
Citação de: mitro11 em 03 de Março de 2025, 17:30
Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2025, 17:26
Citação de: mitro11 em 03 de Março de 2025, 16:38
Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2025, 16:33Altura de fechar ciclo.

Faz muito sentido fechar o ciclo com o melhor central do plantel
essa é a definição de fechar ciclo, antes da merda grossa aparecer.

e acho que essa descrição diz mais da concorrência do que Otamendi.

Acho que faz sentido fechar ciclos quando o jogador mostra já sinais de decadência futebolística e há no plantel jogadores mais novos que dão garantias

Olho para as exibições recentes dele e não vejo essa descida de rendimento, olho para os centrais no plantel e não vejo ninguém parecido ou melhor que ele

Posto isto se no final da época vier pelo menos 2 grandes centrais ok, faz sentido, duvido é que isso aconteça
o problema é esse, o olhar somente pro recente, pro hoje. Mas basta olhar para há 6 meses atrás, há 1 ano atrás, há 3 anos atrás. E os sinais estão la todos. É que uma questão de tempo até as quebras de forma e enterranços voltarem.

mas é isso, tomamos decisões baseadas no hoje. depois amanhã não te queixes.

Estás a falar do Otamendi ou do António Silva?
É que as idades parecem trocadas
a falar dos dois.

e Otamendi já enterrava muito antes de Antonio Silva jogar na principal.

Golo de Weldon

Eu ia com tudo e mais um pouco no Hancko do Feynoord. Jogador tremendo.

Por "já" ter 27 anos, não seria tão caro aos moldes actuais.. acho que por 8 a 12 milhões e a vontade do atleta conseguiríamos-o.

Ele e o Tomás seria mel absoluto.

Dito isto, amo o Ota e também não faria questão se ele ficasse mais um ano.

benficaslb1

Eu fui um dos que critiquei o Otamendi várias vezes, a verdade é que me tem calado nos últimos tempos, tem sido top e com muito poucos erros, ainda assim isto é um pico de forma, não é "normal" dele já, eu renovaria com o Otamendi por tudo o que pode transmitir, mas para titular temos que começar a ir por outros caminhos, no entanto acho que devemos fazer o desmame e ir gradualmente jogando menos, e não retirar o homem de repente para apostar numa defesa nova.

sbremoved_57971

Citação de: Sexta-Feira em 03 de Março de 2025, 15:49
Citação de: ff77 em 03 de Março de 2025, 15:34
Citação de: mitro11 em 03 de Março de 2025, 15:13
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Março de 2025, 11:38
Citação de: Miguelg em 27 de Fevereiro de 2025, 09:45Há muito que comento isto se não renovar vamos passar muito mal na proxima época.
ASilva estagnou e o Tomás é Bom mas é só um.
Otamendi joga muito e é capitão à seria.

O problema é que no próximo ano com a mudança da regra do fora-de-jogo, defesas centrais como o Otamendi (e até António Silva) vão passar muito mal. O Benfica tem que reformular este sector tendo isso em vista.

Qual vai ser esse mudança de regra ?
Será ainda experimental.
É fdj apenas quando o corpo todo estiver adiantado e não apenas uma parte.

Aí vamos ter a discussão da mão que não estava adiantada. :)

Essa regra não tem jeito nenhum!
Nenhum mesmo!

Isso mudava o futebol completamente.
Golos a duplicar, treinar armadilhas de fora de jogo deixaria de fazer sentido.
Ia mudar tudo!

Sei que isso privilegia o espetáculo, mas essa regra sempre existiu.
Seria uma mudança que ia mudar a escola dos atletas.

O VAR já tirou demasiada emoção ao jogo.
Se colocam essa regra ridícula, veremos golos validados por calcanhares e cenas parecidas. Com o o jogador 1 metro à frente ou mais.

Agora invalidam golos porque o avançado calça 45 em vez de 42.
É tão válido como o pé do GR que tem de estar na linha no penalti.
Gajos com mais de 1,90m adiantam-se e bem.
Os avançados tiveram de se adaptar, agora serão os defesas e não acho mal.
Golos invalidados pelo tamanho de uma moeda de 20cts é que é ridículo.

mitro11

O António no final da época tem que sair, depois há a situação do Tomás, que com a derivação para a direita acaba por sair de foco e acho que poderá ainda ficar mais uma época

Ficamos com

Tomás
Nico

Adoro o miúdo da B, o Wynder acho que vai ser um craque e poderá caber no próximo plantel

Ficaria a faltar um grande central, não vejo o Bajrami ou o Gustavo com espaço na A sinceramente

arSa_SLB

As bolas que ele ganha de cabeça na zona do meio campo é uma coisa brutal ! é raro perder uma

duarteslb

Citação de: mitro11 em 03 de Março de 2025, 16:38

Faz muito sentido fechar o ciclo com o melhor central do plantel

Apenas se dará valor quando sair

PêPê28

Comete alguns erros comprometedores porque se expões bastante. Mas é o jogador que dá o peito as balas, que aumenta a intensidade quando as coisas estão a sair mal... é um líder nato. Não temos igual no plantel. Acho que vai fazer falta qd sair

van33

Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2025, 17:47Eu fui um dos que critiquei o Otamendi várias vezes, a verdade é que me tem calado nos últimos tempos, tem sido top e com muito poucos erros, ainda assim isto é um pico de forma, não é "normal" dele já, eu renovaria com o Otamendi por tudo o que pode transmitir, mas para titular temos que começar a ir por outros caminhos, no entanto acho que devemos fazer o desmame e ir gradualmente jogando menos, e não retirar o homem de repente para apostar numa defesa nova.
Sim...achas que é o tone silva que ou o Araújo que vão tomar conta de um vlube que quer títulos? O Otamendi mesmo coxo tem de ser titular até arranjarmos alguém mais novo que ele mas já com tarimba.  O AS é para despachar pela primeira oferta.

franciscoafonso

Não abria este tópico há semanas. Não sei se achei mais hilariante os pedidos de renovação, o ser o nosso melhor central ou o "estar na melhor forma da carreira".

O Otamendi está sucessivamente ligado aos golos sofridos. É jogo sim jogo sim.

Tem tido uma época desastrosa, para não dizer penosa.

Billy the Kid

fdpdc666

Ex-FC Porto recorda Otamendi: «É um mercenário»
Abdoulaye destacou versatilidade e mentalidade do capitão do Benfica, que considerou «um irmão e um amigo», e lembrou a paixão do argentino pelo boxe.

Em dia de duelo entre Benfica e Barcelona, na Luz, referente à primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, o Relevo dá destaque a Nicolás Otamendi, capitão das águias, com memórias de quem partilhou com ele balneário, incluindo Abdoulaye Ba.

O central senegalês, atualmente no Al-Faisaly FC, da 2.ª divisão saudita, e que jogou com o argentino no FC Porto em 2012/13 e 2013/14, considera que, além de um jogador irrepetível, «é um irmão e um amigo».

«No futebol, a mentalidade faz a diferença e ele era muito forte. Não tinha muito corpo, não era alto, mas antecipava os movimentos, lia o jogo. Sabia sempre o que estava a acontecer», lembra o central.

«Jogou em competições diferentes, como Portugal, Espanha, Inglaterra, e foi sempre titular. É um jogador disponível para qualquer tática, adapta-se rapidamente, é um mercenário», observou, num elogio à versatilidade do antigo companheiro de equipa.

«Não era de estar sempre a falar, só quando era necessário. Intervinha com justiça. Era humilde e tratava todos por igual, independentemente de onde viéssemos. Eu jogava na posição dele e ele ajudava-me a melhorar», recordou o jogador de 34 anos.

O defesa lembrou ainda outros aspetos curiosos acerca do atual capitão das águias: «Dizia que, se não fosse jogador, seria de certeza pugilista. É o seu desporto preferido. Fazia sempre ginásio, boxe e também meditação. Cuidava-se muito. Não tinha pressa de ir para casa. Fazia banhos de gelo, dedicava muito tempo à recuperação.»

O consumo de mate também veio à memória: «Quando nós, jogadores, comemos, engordamos rapidamente, mas ele estava sempre a beber mate para manter o peso. Eu dizia-lhe 'bebes muito mate', e ele contrapunha: 'isto ajuda-me a manter o equilíbrio e o peso'.»

Marta Fernandes Simões in A Bola

sbremoved_34227

Citação de: fdpdc666 em 05 de Março de 2025, 14:02Ex-FC Porto recorda Otamendi: «É um mercenário»
Abdoulaye destacou versatilidade e mentalidade do capitão do Benfica, que considerou «um irmão e um amigo», e lembrou a paixão do argentino pelo boxe.

Em dia de duelo entre Benfica e Barcelona, na Luz, referente à primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, o Relevo dá destaque a Nicolás Otamendi, capitão das águias, com memórias de quem partilhou com ele balneário, incluindo Abdoulaye Ba.

O central senegalês, atualmente no Al-Faisaly FC, da 2.ª divisão saudita, e que jogou com o argentino no FC Porto em 2012/13 e 2013/14, considera que, além de um jogador irrepetível, «é um irmão e um amigo».

«No futebol, a mentalidade faz a diferença e ele era muito forte. Não tinha muito corpo, não era alto, mas antecipava os movimentos, lia o jogo. Sabia sempre o que estava a acontecer», lembra o central.

«Jogou em competições diferentes, como Portugal, Espanha, Inglaterra, e foi sempre titular. É um jogador disponível para qualquer tática, adapta-se rapidamente, é um mercenário», observou, num elogio à versatilidade do antigo companheiro de equipa.

«Não era de estar sempre a falar, só quando era necessário. Intervinha com justiça. Era humilde e tratava todos por igual, independentemente de onde viéssemos. Eu jogava na posição dele e ele ajudava-me a melhorar», recordou o jogador de 34 anos.

O defesa lembrou ainda outros aspetos curiosos acerca do atual capitão das águias: «Dizia que, se não fosse jogador, seria de certeza pugilista. É o seu desporto preferido. Fazia sempre ginásio, boxe e também meditação. Cuidava-se muito. Não tinha pressa de ir para casa. Fazia banhos de gelo, dedicava muito tempo à recuperação.»

O consumo de mate também veio à memória: «Quando nós, jogadores, comemos, engordamos rapidamente, mas ele estava sempre a beber mate para manter o peso. Eu dizia-lhe 'bebes muito mate', e ele contrapunha: 'isto ajuda-me a manter o equilíbrio e o peso'.»

Marta Fernandes Simões in A Bola
O título...

Vendem as próprias mães por uns cliques, se necessário for...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: franciscoafonso em 04 de Março de 2025, 08:51Não abria este tópico há semanas. Não sei se achei mais hilariante os pedidos de renovação, o ser o nosso melhor central ou o "estar na melhor forma da carreira".

O Otamendi está sucessivamente ligado aos golos sofridos. É jogo sim jogo sim.

Tem tido uma época desastrosa, para não dizer penosa.

Não estamos a ver a mesma época, certamente.

van33

Obviamente vai marcar 1 ou 2 golos